Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Núcleo] Ligas Portuguesas Não-Profissionais

Publicações recomendadas

Boa discussão que está a haver no Facebook do BCB por causa disso. :lol:

Sinceramente acho que não porque seguindo essa lógica o Oriental nesta altura, se isso fosse verdade, já estaria promovido. No entanto, no Facebook deles, estão a dizer que ainda precisam de um ponto para subir (ou seja, estão a fazer as contas da promoção ao 1º lugar e não ao 2º).

No entanto já apareceu um a dizer que ligou à Federação e disseram-lhe que subiam 4. :lol: Mais uma confusão.

Sobem 3. Para o ano a Segunda Liga tera 24 equipas, so nao se sabe se sera dividida em series ou nao.

Btw, o Freamunde ja garantiu a subida hoje. :)

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Sobem 3. Para o ano a Segunda Liga tera 24 equipas, so nao se sabe se sera dividida em series ou nao.

Btw, o Freamunde ja garantiu a subida hoje. :)

Exato, eu sempre achei isso.

A questão é que saiu uma reportagem do Zerozero na altura em que o Boavista subiu à Primeira Liga em que diziam que ao invés de subir 3 subiriam 4.

Fica aqui a notícia: http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=135611

Quanto a descidas, apenas o último classificado dos 22 clubes que disputam a competição desce de divisão, caindo para o Campeonato Nacional de Seniores. Dessa competição, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, vão subir quatro equipas - as duas primeiras de cada uma das zonas de playoff que atualmente se disputam (exceptuando o Boavista, que já tem a subida garantida). Esta subida de quatro formações é excecional, pois o regulamentado é que sobem apenas três (os vencedores de cada zona e o vencedor do playoff entre os segundos classificados), só que, com a reformulação dos campeonatos, fica a faltar uma equipa nos quadros profissionais para 2014/2015.

E claro está: ficou tudo em sobressalto.

Compartilhar este post

Link para o post

e o grande Toni Pereira? Que deu 2 secos ao Varzim?

que máquina....

Acontece quando chegamos aos 90 minutos com 11 jogadores.

Sem exagerar, nestes 13 jogos pelo menos em 8 não chegamos ao fim com os jogadores todos...mesmo assim é a equipa com menos derrotas de um grupo onde começou no penúltimo lugar (depois daquela palhaçada de cálculos que fazem ao passar para a 2ª fase do campeonato). Vai ser difícil mantê-lo mas se ficar acredito num 14/15 interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa discussão que está a haver no Facebook do BCB por causa disso. :lol:

Sinceramente acho que não porque seguindo essa lógica o Oriental nesta altura, se isso fosse verdade, já estaria promovido. No entanto, no Facebook deles, estão a dizer que ainda precisam de um ponto para subir (ou seja, estão a fazer as contas da promoção ao 1º lugar e não ao 2º).

No entanto já apareceu um a dizer que ligou à Federação e disseram-lhe que subiam 4. :lol: Mais uma confusão.

Ui mais uma novela. Então mas não há nenhum playoff caso fiquem em 2º? Vou tentar ver o jogo na próxima semana, vai ser um ambiente do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui mais uma novela. Então mas não há nenhum playoff caso fiquem em 2º? Vou tentar ver o jogo na próxima semana, vai ser um ambiente do crl.

Play-off contra o 2º da Zona Norte a duas mãos. Neste momento ou é contra o Vizela ou contra o Vitória de Guimarães B.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa espero que seja directo, se não vai ser complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o golo anulado ontem foi uma risada do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Zerozero a dar a noticia que o Oriental regressou aos campeonatos profissionais, Oriental no seu facebook a dizer que ainda falta um ponto para conseguirem a subida. :lol:

Nota: Está previsto um play-off entre os dois segundos classificados para apurar só uma equipa, só que, pelas contas dos novos quadros competitivos dos campeonatos profissionais, terão que subir quatro equipas do Campeonato Nacional de Seniores (a menos que o Atlético não desça na Liga2 Cabovisão). Uma situação que o zerozero.pt tem tentado esclarecer junto da FPF e da Liga de Clubes ao longo dos últimos meses, ainda que sem obter uma resposta concreta.

Muito bem.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

10322643_675992399115914_5705238845690113598_n.jpg

:heart:

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente estive a fazer as contas e a subirem apenas 3 equipas continua a faltar uma na Segunda Liga. Ora vejamos:

Esta época tivemos 22 equipas em competição. Subiram Penafiel e Moreirense e desceu Atlético. Á Segunda Liga desceu o Olhanense(o play-Off não afecta o numero de equipas).

Temos assim 20 equipas a que se juntariam os 3 promovidos do CNS. Ora como estavam previstas 24 equipas para a nova temporada continua a faltar uma.

É mais uma novela á portuguesa! :lol: Até estou para ver como vão resolver isto. Se calhar ainda vão repescar o Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está o momento em que é anulado o golo do empate do Benfica Castelo Branco. Sem comentários :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Falta sobre o guarda-redes :facepalm:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

só sobe um dos dois segundos classificados. A liga decidiu hoje que fica o Atlético e que não desce ninguém

Epá eu até tenho simpatia pelo Atlético e tudo, mas acho esta situação uma coisa nojenta e deplorável. Um campeonato com 22 equipas e não desce ninguém???

Tudo por causa de uma tecnicalidade da bosta, de que o regulamento não prevê que subam 4 equipas do CNS. Ora o regulamento tb não prevê que uma equipa suba directamente do CNS à 1ª Liga e é o que o Boavista vai fazer. E é por causa dessa subida (não estou a contestá-la atenção!!), que se está a ter de desaplicar os regulamentos.

Sinceramente, a Liga não perceber que se está perante uma situação excepcional (causada precisamente por essa subida do Boavista) de alargamento, e querer aplicar regulamentos como se nada de excepcional se estivesse a passar é uma coisa que a mim me tira do sério. Esta mania dos defensores da legalidade, em desprimor do próprio bom senso (coisa que tem de anteceder qualquer lei) é algo que me preocupa muito porque é cada vez mais comum, em várias áreas da nossa sociedade.

Desabafo feito, lamento é essencialmente que o alargamento seja feito com desprezo pelo vero mérito desportivo (que tanto Benfica de Castelo Branco e Vizela/Vitória B, revelaram) e favorecendo quem, em boa verdade, não revelou grandes méritos desportivos (e neste caso concreto do Atlético, detendo até situações de ordenados em atraso evidentes...).

Portugal ®.

Compartilhar este post

Link para o post

Oriental empata com o Ferreiras mas acaba por servir. Oriental promovido à Liga 2 e disputará o título contra o Freamunde em jogo a realizar em campo neutro.

Benfica e Castelo Branco ganhou e está à espera de adversário, que muito possivelmente será o Vitória de Guimarães B, que venceu os Limianos 4-1 e beneficia até agora de uma escorregadela do Vizela contra o Bragança (1-1, jogo ainda a decorrer). BCB está tão tramado... :lol:

Segundo o Zerozero o primeiro jogo será em Castelo Branco e o segundo em Guimarães.

Edit: Acabou.

Benfica e Castelo Branco vs Vitória de Guimarães B no play-off que irá encontrar o último promovido à Liga 2.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Vieram 10 autocarros de adeptos do Vizela aqui para Bragança para fazerem a festa....que azia devem ter neste momento.

Tirsense também terminou em grande a fase de manutenção, em 1º com uma derrota em 14 jogos. Fica Toni Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lá acabou o campeonato. As contas ficaram assim:

Subida: Freamunde e Oriental

Play-off Subida : Benfica Castelo Branco x Vitória B

Play-Off Permanência:

Ribeirão x Sp.Ideal

Estarreja x Águias de Moradal

Camacha x Lourinhanense

Pedras Salgadas x Barreirense

Descida: Ninense,Valenciano, Joane, Lixa, Vila Flor, Perafita, Grijó, Bustelo, Carapinheirense, Manteigas, Carregado, Portomosense, O Elvas, Futebol Benfica, Esperança Lagos e Almodôvar

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Oriental empata com o Ferreiras mas acaba por servir. Oriental promovido à Liga 2 e disputará o título contra o Freamunde em jogo a realizar em campo neutro.

Benfica e Castelo Branco ganhou e está à espera de adversário, que muito possivelmente será o Vitória de Guimarães B, que venceu os Limianos 4-1 e beneficia até agora de uma escorregadela do Vizela contra o Bragança (1-1, jogo ainda a decorrer). BCB está tão tramado... :lol:

Segundo o Zerozero o primeiro jogo será em Castelo Branco e o segundo em Guimarães.

Edit: Acabou.

Benfica e Castelo Branco vs Vitória de Guimarães B no play-off que irá encontrar o último promovido à Liga 2.

Fui ver o Benfica Castelo Branco, e que bela exibição. Perep podes ficar descansado: o Hugo Seco joga muito! De resto, o João Afonso é titular em quase todas as equipas da 1ª liga, que central fantástico. Com 24 anos, cheira-me que vai chegar a um clube grande em pouco tempo.

É uma vergonha esta equipa não subir devido há alteração dos regulamentos. E claro, o Guimarães agora deve meter malta da equipa principal, vai ser muito difícil subir.

Foste ver o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Eu não vivo em Castelo Branco. :mrgreen:

Pensava que sim :s

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o Benfica Castelo Branco, e que bela exibição. Perep podes ficar descansado: o Hugo Seco joga muito! De resto, o João Afonso é titular em quase todas as equipas da 1ª liga, que central fantástico. Com 24 anos, cheira-me que vai chegar a um clube grande em pouco tempo.

É uma vergonha esta equipa não subir devido há alteração dos regulamentos. E claro, o Guimarães agora deve meter malta da equipa principal, vai ser muito difícil subir.

Foste ver o jogo?

É fixe saber isso, é que cá ele era um bocado para o azelha e quase toda a gente te diria isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É fixe saber isso, é que cá ele era um bocado para o azelha e quase toda a gente te diria isso :lol:

Azelha? Bem o gajo tem um pézinho do crl, então no 1x1 :prayer:

Tem é aquela cena de ah e tal sou craque, recuperar mais a passo e tal. Mas técnica, velocidade e faro pelo golo tem. Não sei quais vão ser os vossos extremos, mas ele é gajo a ter em conta. Ah e se puderem tentem o João Afonso, que central fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que li algures que ele já está garantido como reforço da Académica para 2014/15...Mas podia ser rumor.

Bem quanto ao resto o meu Vila Flor desceu. Nada que não se estivesse à espera. tínhamos o orçamento mais pequeno de todos da nossa série, e eram só equipas do Porto (que faziam viagens de 40 minutos entre si, e nós de 3horas, de 15 em 15 dias...). Mas pronto, representou-se bem o concelho e estou orgulhoso. Foi pena a primeira fase desastrosa, porque depois, na segunda fase até estivémos bem e ficámos a 3 pontos da manutenção.

E há cá um jogador muito, muito bom. Um defesa central do Burkina Faso que (diz que :mrgreen: ) tem 21 anos, o Dalhata Soro , que é um jóia do caraças. que sentido posicional! Não me admiraria se para o ano estivesse na 2ª Liga a titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...