Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Núcleo] Ligas Portuguesas Não-Profissionais

Publicações recomendadas

(...)

Vamos lá a ver como eles vão se safar na próxima fase. Até agora não saiu ninguém da equipa titular, até estou surpreendido.

Alvarinho para um clube na Polónia. :( Entrou o Amoreirinha (:lol:) com contrato até ao final da época.

Quanto a essa situação do Gondomar, apesar de não estar muito a par, creio que eles se estão a queixar bastante do facto de, com isso a não estar decidido, a Liga colocar a equipa que mais lhe agradar caso o Boavista consiga a promoção para o escalão principal. Ou seja, repescar o despromovido da Liga 2Cabovisão.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Alvarinho para um clube na Polónia. :( Entrou o Amoreirinha (:lol:) com contrato até ao final da época.

Quanto a essa situação do Gondomar, apesar de não estar muito a par, creio que eles se estão a queixar bastante do facto de, com isso a não estar decidido, a Liga colocar a equipa que mais lhe agradar caso o Boavista consiga a promoção para o escalão principal. Ou seja, repescar o despromovido da Liga 2Cabovisão.

puxa, uma época sem descer nenhuma das 22 equipas? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são teorias do Gondomar, não é nada oficial.

Eles só estão a falar nisso numa ótica de resolução do caso no final da época, onde a Liga poderá preferir uma equipa despromovida da Liga 2Cabovisão ao Gondomar, que está no CNS.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas a questão é anterior a essa:

se o Boavista não vai poder jogar na Segunda Liga, em caso algum, porque vai agora disputar a subida a essa divisão? Porque ocupa um lugar nesse play-off?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque fez por lá estar. E os jogadores merecem acabar o que começaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque fez por lá estar. E os jogadores merecem acabar o que começaram.

Ninguém diz que não. Mas o Gondomar tem razão nesse ponto. Se o Boavista ou vai para a Primeira, ou fica no CNS, não estará a ocupar um lugar que no play off de subida, que poderia ser preenchido por um clube que pudesse, realmente, jogar a Segunda Liga em 2014/15?

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ocupar um lugar de alguém que poderia subir. Mas essa equipa não foi suficientemente boa para estar sequer no playoff.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa ordem de ideias nem no campeonato podia participar. Se está na fase de subida tá a ocupar uma vaga, se está na fase de descida está a desvirtuar a classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa ordem de ideias nem no campeonato podia participar. Se está na fase de subida tá a ocupar uma vaga, se está na fase de descida está a desvirtuar a classificação

isso já não.

o Boavista participou no CNS apenas para não descer aos distritais. Muito simples.

Ou seja. O Boavista, aconteça o que acontecer dentro de campo, vai participar na I Liga em 2014/15. Mas, pode não cumprir os requisitos financeiros da LIGA DE CLUBES, caso em que será rejeitada a sua inscrição, pelo que só poderá jogar do CNS para baixo. Ora, foi para precisamente acautelar essa eventualidade que o Boavista participou no CNs, para assegurar que, se não puder subir à I Liga, fica no CNS.

Agora, assegurado que está o CNS como o mínimo no próximo ano, e não podendo jogar a II Liga em 2'14/15, reitero, o que é que o Boavista está ali a fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se que chato. Se não queriam que o Boavista estivesse ali, tivessem sido melhores.

Se achas que faz sentido tirar uma equipa que fez por estar ali, é lá contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

isso já não.

o Boavista participou no CNS apenas para não descer aos distritais. Muito simples.

Ou seja. O Boavista, aconteça o que acontecer dentro de campo, vai participar na I Liga em 2014/15. Mas, pode não cumprir os requisitos financeiros da LIGA DE CLUBES, caso em que será rejeitada a sua inscrição, pelo que só poderá jogar do CNS para baixo. Ora, foi para precisamente acautelar essa eventualidade que o Boavista participou no CNs, para assegurar que, se não puder subir à I Liga, fica no CNS.

Agora, assegurado que está o CNS como o mínimo no próximo ano, e não podendo jogar a II Liga em 2'14/15, reitero, o que é que o Boavista está ali a fazer?

Então supondo que o Boavista era trocado com o Gondomar, poderia acontecer um caso em que o Boavista descesse ás distritais e não cumprisse os requisitos financeiros da Liga. Isto seria justiça?

É claro que isto é um caso extremo mas é um exemplo.

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se que chato. Se não queriam que o Boavista estivesse ali, tivessem sido melhores.

Se achas que faz sentido tirar uma equipa que fez por estar ali, é lá contigo.

acalma as hormonas jovem! eu não tenho nada contra o Boavista, nada a favor do Gondomar, nunca fui a Gondomar, não quero saber de Gondomar para nada. E não sou eu que acho que deixo de achar. Estou a expor os argumentos que o Gondomar apresentou na queixa que fez junto da FPF. Porque acho, talvez estupidamente bem vejo, que isto é algo que deve ser discutido aqui, num tópico que trata dos assuntos do CNS. Já vejo que não interessa à vindima.

Mas não me impede de ver que os argumentos do Gondomar de que o Boavista está lá a ocupar uma vaga que não pode aproveitar no final, têm lógica. Claro que tb é justo deixar o Boavista continuar a participar na fase de subida, até porque pode ganhar o título para o palmarés. Mas não deixa de ser caso ser melindroso.

Mas vá, para não exaltar mais vossecelência, JUSTIÇA PARA O BOAVISTA!

Compartilhar este post

Link para o post

Então supondo que o Boavista era trocado com o Gondomar, poderia acontecer um caso em que o Boavista descesse ás distritais e não cumprisse os requisitos financeiros da Liga. Isto seria justiça?

É claro que isto é um caso extremo mas é um exemplo.

Claro que não se pode meter o Boavista a competir na fase de descida. O Boavista foi só a melhor equipa de todas as séries do CNS. O pedido do Gondomar, a ter provimento, não poderia mandar o Boavista para a fase de descida, porque já garantiu a manutenção em campo. Não tem sentido nenhum. O que aconteceria no máximo era o Boavista ficar sem competir o resto do ano, o que tb seria péssimo, desportiva e financeiramente.

Como se vê o caso não é fácil. Mas não deixa de haver ali uma razão de fundo , teorética, onde o Gondomar têm uma certa razão lógica. Contudo, as consequências práticas, seriam sempre um pouco nefastas.

Compartilhar este post

Link para o post

ABola diz que o Hugo Seco vai voltar para Coimbra.

O plantel do Benfica Castelo Branco começa a sair aos poucos. Há muitos jogadores de grande qualidade, era só uma questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

acalma as hormonas jovem! eu não tenho nada contra o Boavista, nada a favor do Gondomar, nunca fui a Gondomar, não quero saber de Gondomar para nada. E não sou eu que acho que deixo de achar. Estou a expor os argumentos que o Gondomar apresentou na queixa que fez junto da FPF. Porque acho, talvez estupidamente bem vejo, que isto é algo que deve ser discutido aqui, num tópico que trata dos assuntos do CNS. Já vejo que não interessa à vindima.

Mas não me impede de ver que os argumentos do Gondomar de que o Boavista está lá a ocupar uma vaga que não pode aproveitar no final, têm lógica. Claro que tb é justo deixar o Boavista continuar a participar na fase de subida, até porque pode ganhar o título para o palmarés. Mas não deixa de ser caso ser melindroso.

Mas vá, para não exaltar mais vossecelência, JUSTIÇA PARA O BOAVISTA!

Tu estás é sempre com o mesmo argumento, isso é que chateia.

Se achas que um clube deve ter a possibilidade de subir mesmo não tendo feito por isso tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Benfica Castelo Branco começa a sair aos poucos. Há muitos jogadores de grande qualidade, era só uma questão de tempo.

Tem jogado bem? É que o gajo é da casa, tenho algumas dúvidas sobre o papel que venha a ter, se isto não é mais um "olha, why not?"

Compartilhar este post

Link para o post

Tem jogado bem? É que o gajo é da casa, tenho algumas dúvidas sobre o papel que venha a ter, se isto não é mais um "olha, why not?"

Eu já não vou ver o Benfica Cb há algum tempo, mas havia 5 ou 6 jogadores com qualidade para muito mais. Eu dou-me muito bem com um jogador de lá (estudou comigo na licenciatura), já lhe pergunto o que ele acha da transferência. O central é que é brutal, é jogar de primeira divisão na boa ( é o capitão com 22 ou 23 anos). Não tarda deve sair, é uma aposta excelente.

De qualquer forma, cada vez que lia reconquista ele era sempre um dos destaques da equipa, juntamente com o Marocas (foi agora para a Polónia).

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos descem por série da fase de manutenção?

Os dois ultimos descem directamente. Os antepenultimos fazem um play-off entre si e desce metade.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Amoreirinha expulso na estreia :prayer: :lol:

Pinhalnovense empatado contra o Oriental, Loures a perder em casa 0-2 contra o Leiria, Mafra a vencer em Castelo Branco o Benfica local por 1-0, Sertanense empatado com o Ferreiras 1-1

Edit: 1-1 em Castelo Branco

Edit 2: Sertanense 1-1 Ferreiras; Benfica e Castelo Branco 1-1 Mafra; Loures 0-2 Leiria; Pinhalnovense 1-1 Oriental

Creio que os jogos acabaram assim.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

O Alvarinho foi para a Polónia? :|

Esta época ainda só lá fui a ver uns 4 ou 5 jogos, mas há lá muita qualidade mesmo, os melhores para mim são o Fábio Mendes (GR que também saiu para a Suiça :-| ), o João Afonso (dos melhores centrais que já vi por aqui jogar), o Alvarinho (extremo que tinha vindo do Paços há duas épocas, pena ser um pouco irregular) e, claro, o Marocas. :mrgreen:

Sobre o Seco não tenho opinião formada porque não vi muito dele, mas não achei nada de especial quando o vi, mas que tenha sorte em Coimbra. :)

EDIT: Já agora, que achaste do jogo de hoje Lebohang? (se o foste a ver :mrgreen: )

Editado por joniricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vivo em Castelo Branco, vivo na Margem Sul. A minha família é toda de lá, exceto eu. Acompanho mais as equipas albicastrenses do que propriamente as da Margem Sul.

Normalmente acompanho os resultados na Rádio Condestável ou na Rádio Cova da Beira. Quando não o faço vejo o facebook do BCB.

De resto pelo que disseram hoje na rádio o Mafra esteve bastante melhor que o BCB na 1ª parte, sendo que as únicas vezes que o BCB criava perigo era de remates de longe. Na 2ª parte a coisa deve ter-se mantido assim porque o golo do Samarra foi de meia distância. Ambas as equipas acabaram com menos um.

De qualquer das maneiras o Mafra está sempre lá em cima em termos de expectativas de subida portanto o ponto até não foi mau. Além disso quase toda a gente empatou nesta 1ª jornada logo só há pontos de atraso para o Leiria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alvarinho foi para a Polónia? :|

Esta época ainda só lá fui a ver uns 4 ou 5 jogos, mas há lá muita qualidade mesmo, os melhores para mim são o Fábio Mendes (GR que também saiu para a Suiça :-| ), o João Afonso (dos melhores centrais que já vi por aqui jogar), o Alvarinho (extremo que tinha vindo do Paços há duas épocas, pena ser um pouco irregular) e, claro, o Marocas. :mrgreen:

Jogador de 1ª liga, mas à vontadinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...