Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

Homicídio Carlos Castro: Renato Seabra considerado culpado

Publicações recomendadas

Isso seria como dizer que se os humanos começassem todos a viver na água, eram animais aquáticos, apesar de continuarem a ter de vir à superfície respirar. Somos uma espécie que não está preparada para isso, e mesmo que a tentemos contrariar, vamos ter de vir à superfície na mesma.

O panorama que eu dei tens que ver como uma remodelação dos hábitos humanos.

Compartilhar este post

Link para o post

so what? tem mt mais piada discutir isto do que dizer RIP e DEP.

Fechem então isto e criem um para discutir o assunto ou mudem o título e movam para outro lado que estou farto de ver isto no topo das notícias. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria como dizer que se os humanos começassem todos a viver na água, eram animais aquáticos, apesar de continuarem a ter de vir à superfície respirar. Somos uma espécie que não está preparada para isso, e mesmo que a tentemos contrariar, vamos ter de vir à superfície na mesma.

Foi assim que de lá saímos. Claro que falamos duma coisa que demora 'colhões' de anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma suposição minha? Que eu saiba uma criança filha de ou um pai, ou de uma mãe homossexuais não tem mais possibilidades de ser homossexual que filhos de pai e mãe heterossexuais.

Tu estás a ver essa condição genética como se houvesse genes que definissem a homossexualidade. O que pode acontecer, é que devido a uma combinação dos mais diferentes genes, possas ou não nascer homossexual. Quando nasces, és um ser inconsciente. Na tua inconsciência encontram-se os teus desejos e só quando eles saltam à consciência é que tens conhecimento deles. Eu acredito nisto. Acredito que nasci, seja porque razão for, a gostar de chocolate. Antes de provar não o sabia, mas já se encontrava no meu inconsciente o gosto pelo chocolate.

Assim como acredito que as pessoas só sabem que não gostam de relações homossexuais quando experimentarem. Eu não sei se gosto ou não e por uma questão de mentalidade, não quero saber. E é aqui que acho importante definir o que é preconceito ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechem então isto e criem um para discutir o assunto ou mudem o título e movam para outro lado que estou farto de ver isto no topo das notícias. :mrgreen:

Já enerva este tipo de discurso. Vê-se tópicos inúteis a serem criados e alimentados, dia após dia. Nesses não se vê ninguém a reclamar, quando se fala de alguma coisa interessante e ela não responde ao título do tópico o caldo já está entornado.

Não leves este post a mal mas acho que devem-se preocupar mais com aquelas coisas que não trazem nem acrescentam nada a ninguém.

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual a relação da homossexualidade com a genética?

Na minha opinião, nenhuma. Da mesma forma que uma pessoa que seja adrenaline junkie e uma muito calminha não têm características genéticas que os façam assim. São simplesmente pessoas que reagem de forma diferente a situações semelhantes, tal como em tudo na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu estás a ver essa condição genética como se houvesse genes que definissem a homossexualidade. O que pode acontecer, é que devido a uma combinação dos mais diferentes genes, possas ou não nascer homossexual. Quando nasces, és um ser inconsciente. Na tua inconsciência encontram-se os teus desejos e só quando eles saltam à consciência é que tens conhecimento deles. Eu acredito nisto. Acredito que nasci, seja porque razão for, a gostar de chocolate. Antes de provar não o sabia, mas já se encontrava no meu inconsciente o gosto pelo chocolate.

Assim como acredito que as pessoas só sabem que não gostam de relações homossexuais quando experimentarem. Eu não sei se gosto ou não e por uma questão de mentalidade, não quero saber. E é aqui que acho importante definir o que é preconceito ou não.

Não sei se isso é assim.

De qualquer forma é possível 'desligar' genes, ou desactivar, digamos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa essa observação Inter.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não estou, aliás, estou a ver isto como se não houvessem genes que definem a homossexualidade, como acredito que não existem.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, nenhuma. Da mesma forma que uma pessoa que seja adrenaline junkie e uma muito calminha não têm características genéticas que os façam assim. São simplesmente pessoas que reagem de forma diferente a situações semelhantes, tal como em tudo na vida.

Exacto. Até porque as pessoas mudam, uma pessoa calminha hoje, pode ser um viciado em adrenalina amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso e comer m*rda. Se calhar também é bom, mas tu só ainda não provaste por uma questão de mentalidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Até porque as pessoas mudam, uma pessoa calminha hoje, pode ser um viciado em adrenalina amanhã.

Exacto, seria aí que ia chegar num futuro post. Eu não gostava de algumas coisas quando era novo e agora gosto. Os genes não "amadureceram". Simplesmente conforme a minha experiência pessoal, a forma como reagi foi diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não estou, aliás, estou a ver isto como se não houvessem genes que definem a homossexualidade, como acredito que não existem.

Mas isso é uma visão demasiado fechada. Se acreditas que não existe nada que defina a homossexualidade no nosso código genético e que esta faz apenas parte do processo de desenvolvimento da personalidade de cada individuo, como estava eu a dizer anteriormente, como explicas que existam animais que pratiquem o acto homossexual?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso e comer m*rda. Se calhar também é bom, mas tu só ainda não provaste por uma questão de mentalidade...

e tens dúvidas que é isso que acontece? Tu só não comes m*rda e só não praticas relações sexuais com pessoas do mesmo sexo porquê? Porque a sociedade, quando tu nasceste, te incutiu esse espirito que "a m*rda não se come" e "relações sexuais só com pessoas do sexo diferente", daí os homossexuais terem um comportamento dito "anormal", o que leva à estranheza perante o resto da sociedade, que utiliza os seus mecanismos de sanção social.

Porque foi assim que te ensinaram, e que, como tu partiste do pressuposto que relações sexuais só fazia sentido com uma mulher, experimentaste com uma mulher. Como é uma boa sensação, repetes e repetes. Habituas-te a esse comportamento. Agora, quem diz que uma relação sexual com um homem não pode ser bom?

Honestamente não faço ideia, nunca experimentei nada do género, e lá está, do meu ponto de vista nem consigo sequer pensar em ter algo com um homem, porque já experimentei com raparigas e é óptimo. Logo, continuo a exercer esse comportamento: de só ter relações sexuais com raparigas.

Editado por Booyaka

Compartilhar este post

Link para o post

Não apenas por isso, mas também porque o cheiro não me atrai minimamente. Essa comparação soou-me um bocado descabida.

Editado por Interstellar

Compartilhar este post

Link para o post

e tens dúvidas que é isso que acontece? Tu só não comes m*rda e só não praticas relações sexuais com pessoas do mesmo sexo porquê? Porque a sociedade, quando tu nasceste, te incutiu esse espirito que "a m*rda não se come" e "relações sexuais só com pessoas do sexo diferente", daí os homossexuais terem um comportamento dito "anormal", o que leva à estranheza perante o resto da sociedade, que utiliza os seus mecanismos de sanção social.

:rotfl:

Até onde chega o desespero da argumentação...

Isso quer dizer que as pessoas que passam fome e que morrem aos milhares por sub-nutrição são, na realidade, preconceituosas. Às tantas poderiam sobreviver a comer m*rda. Morrem porque querem... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é uma visão demasiado fechada. Se acreditas que não existe nada que defina a homossexualidade no nosso código genético e que esta faz apenas parte do processo de desenvolvimento da personalidade de cada individuo, como estava eu a dizer anteriormente, como explicas que existam animais que pratiquem o acto homossexual?

Isso leva-me a questionar se os animais que praticam sexo homossexual no reino animal, não praticam também sexo hetero. Sabes responder a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O facto aquilo ter um cheiro nauseante e saberes que aquilo são as coisas "desnecessárias" que o teu corpo foi recebendo ao longo do tempo é que te leva a não comer os dejectos.

Em relação as relações homossexuais sabes que o teu corpo vai reagir ao contacto e a fricção que há entre corpos, mas o facto de tu ao visualizar um homem ou mulher e teres preferência por um ou outro, leva-te a rejeitar o que menos te atrai. Por isso existe também a bissexualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nas espécies onde isso acontece não se pode aplicar a mesma situação, porque nessas espécies é algo natural, é possível a reprodução entre indivíduos do mesmo género, ou seja, é algo que é tão natural como comer, respirar e outras coisas básicas. É inato. O que para essas espécies é natural, para nós pode não ser e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer que as pessoas que passam fome e que morrem aos milhares por sub-nutrição são, na realidade, preconceituosas. Às tantas poderiam sobreviver a comer m*rda. Morrem porque querem... :facepalm:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É um mau exemplo porque isso seria prejudicial à tua saúde, mas há muitas situações que apesar de não serem prejudiciais, não as fazes por não serem socialmente aceites.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que era preconceito. E isto não é desespero, é sociologia. Aconselho a leitura de algumas noções básicas de sociologia, para veres que todos os comportamentos que tu tens, são fotocópia daquilo que tu observaste, e que te induziram.

Mas, como é teu apanágio, preferes usar um tom altivo numa discussão de ideias. Infelizmente, nem precisas disso para as discussões onde te enquadras, o teu natural poder de argumentação é suficiente, mas realmente é uma pena :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...