Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

Homicídio Carlos Castro: Renato Seabra considerado culpado

Publicações recomendadas

É um mau exemplo porque isso seria prejudicial à tua saúde, mas há muitas situações que apesar de não serem prejudiciais, não as fazes por não serem socialmente aceites.

A urina não é um desses casos? Não há quem defenda que beber a própria urina traz benefícios?

Compartilhar este post

Link para o post

A urina não é um desses casos? Não há quem defenda que beber a própria urina traz benefícios?

acho que beber urina, a longo prazo, causa problemas no nosso corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que beber urina, a longo prazo, causa problemas no nosso corpo.

Exacto. Pode salvar-te num caso de desidratação extrema, mas a longo prazo não é benéfico.

Mas já agora, pode voltar-se ao assunto anterior? Mal por mal prefiro tar a discutir o outro assunto. :lol:

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que era preconceito. E isto não é desespero, é sociologia. Aconselho a leitura de algumas noções básicas de sociologia, para veres que todos os comportamentos que tu tens, são fotocópia daquilo que tu observaste, e que te induziram.

Mas, como é teu apanágio, preferes usar um tom altivo numa discussão de ideias. Infelizmente, nem precisas disso para as discussões onde te enquadras, o teu natural poder de argumentação é suficiente, mas realmente é uma pena :)

Estás a tentar dizer que somos clones uns dos outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso leva-me a questionar se os animais que praticam sexo homossexual no reino animal, não praticam também sexo hetero. Sabes responder a isso?

Aonde queres chegar com isso? Os animais que praticam actos homossexuais praticam também actos heterossexuais. Como ser racional, um ser humano que prefira praticar actos homossexuais não significa que também não possa praticar actos heterossexuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso agora que se falou no assunto... alguém sabe explicar quais os efeitos de se beber a própria urina?

Não faço ideia, mas a urina é um produto de excreção, deve ser expulso do corpo, logo não é saudável ingeri-lo de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Socialmente, não somos clones perfeitos mas somos "semi-cópias". Por isso é que em certas zonas toda a gente tem certos comportamentos, pessoas que convivem em certos grupos têm tendência a assumir boa parte dos comportamentos desse grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a tentar incutir racionalidade numa coisa que é natural? Digo natural, pois só és homossexual se te sentires atraído por outros do mesmo sexo. Não é por te envolveres com indivíduos x ou te serem incutidos pensamentos y que começarás a querer a frequentar a equipa B...

E se têm dúvidas e precisam mesmo de experimentar, força. Mas cuidado, não há volta atrás. :mrgreen:

Editado por R3d_D3v1l_

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nas espécies onde isso acontece não se pode aplicar a mesma situação, porque nessas espécies é algo natural, é possível a reprodução entre indivíduos do mesmo género, ou seja, é algo que é tão natural como comer, respirar e outras coisas básicas. É inato. O que para essas espécies é natural, para nós pode não ser e vice-versa.

le%C3%B5es+gays.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

grande parte da urina tem ácidos. beber daquilo in a regular basis...não faz lá muito bem.

edit: já para não falar que urina é os restos que o corpo não usa dos líquidos.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde queres chegar com isso? Os animais que praticam actos homossexuais praticam também actos heterossexuais. Como ser racional, um ser humano que prefira praticar actos homossexuais não significa que também não possa praticar actos heterossexuais.

Tu defendes que a homossexualidade pode ser genética, certo? Então se um animal que é genéticamente homossexual pratica actos heterossexuais, qual é a lógica?

É difícil tentar entender isto porque no reino animal ter relações é um assunto complexo que mete ao barulho estatuto, poder, força, coragem, beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a tentar incutir racionalidade numa coisa que é natural? Digo natural, pois só és homossexual se te sentires atraído por outros do mesmo sexo. Não é por te envolveres com indivíduos x ou te serem incutidos pensamentos y que começarás a querer a frequentar a equipa B...

E se têm dúvidas e precisam mesmo de experimentar, força. Mas não há volta atrás. :mrgreen:

Eu comparo gostar de homens ou mulheres com gostar ou não de saltar de para-quedas, com o gostar ou não de certos alimentos. São coisas que não se explicam, mas que não acredito que estejam incutidas no noisso código genético. São apenas formas diferentes de reagir a diferentes situações, quer sejam influenciadas por experiências vividas, presenciadas ou simplesmente por gosto pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Clones nem tanto, mas produtos muito aproximados sim. Todos nos regemos por uma cultura própria (maneira de pensar, de vestir, de falar, costumes, tradições, etc) e é isso que nos caracteriza. Obviamente que há sub-culturas(por exemplo, modas, a juventude ou até mesmo cultura local/regional) que coabita com a cultura predominante. No entanto, é uma cultura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu defendes que a homossexualidade pode ser genética, certo? Então se um animal que é genéticamente homossexual pratica actos heterossexuais, qual é a lógica?

É difícil tentar entender isto porque no reino animal ter relações é um assunto complexo que mete ao barulho estatuto, poder, força, coragem, beleza...

Podem geneticamente ter tendência à homossexualidade mas isso não implica que não tenham relações heterossexuais. Pode ser que o instinto animal esteja envolvido na questão, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Socialmente, não somos clones perfeitos mas somos "semi-cópias". Por isso é que em certas zonas toda a gente tem certos comportamentos, pessoas que convivem em certos grupos têm tendência a assumir boa parte dos comportamentos desse grupo.

Concordo com a ideia de que somos todos manipulados pela sociedade, agora o "nível" de manipulação pode variar muito de individuo para individuo, isto já tem a ver com a própria pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comparo gostar de homens ou mulheres com gostar ou não de saltar de para-quedas, com o gostar ou não de certos alimentos. São coisas que não se explicam, mas que não acredito que estejam incutidas no noisso código genético. São apenas formas diferentes de reagir a diferentes situações, quer sejam influenciadas por experiências vividas, presenciadas ou simplesmente por gosto pessoal.

Como consegues então explicar a homossexualidade em animais não racionais que apenas agem por instinto? Sinceramente, acho que é tudo uma questão de genética e que está inerente em todos nós. Não acho que seja assim tão aleatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a ideia de que somos todos manipulados pela sociedade, agora o "nível" de manipulação pode variar muito de individuo para individuo, isto já tem a ver com a própria pessoa.

Certo, mas não chega ao nível genético. Um bom exemplo serão os gémeos verdadeiros. Geneticamente são bastante idênticos, no entanto podem não ter nada a ver um com o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

A função da socialização é formatar o nosso pensamento, basicamente, tornar-nos todos iguais. Claro que depois, através das vivências pessoais, dos sentimentos, das experiências, acabamos por ser pessoas completamente diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

Não apenas por isso, mas também porque o cheiro não me atrai minimamente. Essa comparação soou-me um bocado descabida.

O facto aquilo ter um cheiro nauseante e saberes que aquilo são as coisas "desnecessárias" que o teu corpo foi recebendo ao longo do tempo é que te leva a não comer os dejectos.

Em relação as relações homossexuais sabes que o teu corpo vai reagir ao contacto e a fricção que há entre corpos, mas o facto de tu ao visualizar um homem ou mulher e teres preferência por um ou outro, leva-te a rejeitar o que menos te atrai. Por isso existe também a bissexualidade.

É o cheiro, então. Para vocês é, desse modo, descabido argumentar que nós não comemos m*rda porque é algo contrário à nossa natureza?

Agora outro comentário que eu pretendia citar mas que me passou:

Quem diz que não fizeram? Os gregos para alem da mulher em casa tinham sempre um amiguinho por exemplo

Verdade. Os gregos e os romanos. E geralmente esse amiguinho era um rapazola. O que nos leva à conclusão que a pedofilia, afinal, é um comportamento perfeitamente natural e que não deveria ser socialmente condenado. Pois se até os gregos e romanos a praticavam...

Compartilhar este post

Link para o post

Como consegues então explicar a homossexualidade em animais não racionais que apenas agem por instinto? Sinceramente, acho que é tudo uma questão de genética e que está inerente em todos nós. Não acho que seja assim tão aleatório.

É algo natural na espécie, logo está inserido nesse mesmo instinto. Vejamos uma coisa, nos seres humanos as relações homossexuais estão relacionadas com o prazer, nada acrescentam à reprodução na espécie, nas espécies onde há homossexualidade, é possível a reprodução, ou seja, não o fazem por prazer, é natural nessa mesma espécie.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas não chega ao nível genético. Um bom exemplo serão os gémeos verdadeiros. Geneticamente são bastante idênticos, no entanto podem não ter nada a ver um com o outro.

Também penso que não chega. Não é a genética que me diz se vou gostar de blusas verdes, ou se prefiro wengué ao pinho. Existe a genética, mas também existem escolhas pessoais, que podem nada ter a ver com genética.

Isso dos gémeos é bem verdade, até mesmo se viverem no mesmo ambiente irão sempre ser diferentes em alguma coisa, é aí que entra a nossa personalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É algo natural na espécie, logo está inserido nesse mesmo instinto. Vejamos uma coisa, nos seres humanos as relações homossexuais estão relacionadas com o prazer, nada acrescentam à reprodução na espécie, nas espécies onde há homossexualidade, é possível a reprodução, ou seja, não o fazem por prazer, é natural nessa mesma espécie.

Eu ainda estou é à espera do que tens a dizer sobre a imagem que eu postei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou é à espera do que tens a dizer sobre a imagem que eu postei.

O que é que tem? Também já vi cães a montarem pernas de humanos, e depois? Quer dizer que instintivamente gostam de pernas? Sem saber o contexto dessa imagem, nada significa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...