Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

E discutir a qualidade do jogador em vez do seu estatuto? Se calhar é mais interessante.

Tanta treta e nem explicas porque é que não são da mesma liga.

ó Su, não venho explicar por duas razões: primeiro, não tenho de vir dar lição a ninguém. Cada um tira as suas conclusões. E segundo, não me vou por a explicar uma coisa que me parece evidente. Se aos olhos de outros não parece, tudo bem. Mas esta votação não é feita em 2010/11. Nessa altura eu aceitaria totalenmte que andássemos aqui a perguntar "Opá, quem é melhor, o David Luiz ou o Otamendi?", Mas 4 ou 5 anos volvidos e tendo em conta o que cada um fez nesse periodo, por onde andou e os achievments que logrou, e torna-se fácil de ver que esta votação tem como único propósito meter os dois atletas (e a nós todos) em 2010, e perguntar, clubisticamente, quem é melhor. Não contem cmg para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem acho o Otamendi assim um central do outro mundo, mas o David Luiz é burro demais, nunca consegui gostar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima votação quero uma comparação entre Bernard do Vitória e Mesut Ozil. Porque o segundo desde que saiu do Real Madrid que não evolui. E são os dois uma m*rda.

vou dando mais sugestões, isto é divertido. xd

Talisca vs Óscar

Adrien vs Kroos

Lisandro Lopez vs Garay

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

ó Su, não venho explicar por duas razões: primeiro, não tenho de vir dar lição a ninguém. Cada um tira as suas conclusões. E segundo, não me vou por a explicar uma coisa que me parece evidente. Se aos olhos de outros não parece, tudo bem. Mas esta votação não é feita em 2010/11. Nessa altura eu aceitaria totalenmte que andássemos aqui a perguntar "Opá, quem é melhor, o David Luiz ou o Otamendi?", Mas 4 ou 5 anos volvidos e tendo em conta o que cada um fez nesse periodo, por onde andou e os achievments que logrou, e torna-se fácil de ver que esta votação tem como único propósito meter os dois atletas (e a nós todos) em 2010, e perguntar, clubisticamente, quem é melhor. Não contem cmg para isso.

Não acho que seja evidente, aliás pela votação dá para perceber isso. Para mim faz todo o sentido porque acho que são dois centrais que estão longe da perfeição e têm algumas falhas. E sinceramente são estes 4/5 anos que prejudicam o David Luiz. Enquanto estava no Benfica percebia-se que tinha algumas falhas mas servia perfeitamente. Quando foi para Inglaterra foi mais evidente que ali estava um jogador demasiado inconstante e pouco inteligente. A sorte dele é que dava algum contributo ofensivo e isso dava para esconder as asneiras que fazia atrás. Não foi à toa certamente que ele deixou de ser opção para central. No PSG não tenho acompanhado muito mas do pouco que vi parece-me igual. É como o Refutador disse, é incrível como ele não evoluiu nada desde que saiu do Benfica. E o estatuto dele nunca pode servir de prova para justificar a sua qualidade. Mas alguém acha mesmo que ele merecia estar na equipa do ano da UEFA? Não é só ele que está a mais nessa equipa.

Já o Otamendi parece estar mais consistente esta época no Valencia mas é necessário esperar até ao final da época para perceber isso porque pode ser só tesão do mijo.

É como digo, para mim esta votação faz sentido e é normal que uns achem o Otamendi melhor e outros o David Luiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja evidente, aliás pela votação dá para perceber isso. Para mim faz todo o sentido porque acho que são dois centrais que estão longe da perfeição e têm algumas falhas. E sinceramente são estes 4/5 anos que prejudicam o David Luiz. Enquanto estava no Benfica percebia-se que tinha algumas falhas mas servia perfeitamente. Quando foi para Inglaterra foi mais evidente que ali estava um jogador demasiado inconstante e pouco inteligente. A sorte dele é que dava algum contributo ofensivo e isso dava para esconder as asneiras que fazia atrás. Não foi à toa certamente que ele deixou de ser opção para central. No PSG não tenho acompanhado muito mas do pouco que vi parece-me igual. É como o Refutador disse, é incrível como ele não evoluiu nada desde que saiu do Benfica. E o estatuto dele nunca pode servir de prova para justificar a sua qualidade. Mas alguém acha mesmo que ele merecia estar na equipa do ano da UEFA? Não é só ele que está a mais nessa equipa.

Já o Otamendi parece estar mais consistente esta época no Valencia mas é necessário esperar até ao final da época para perceber isso porque pode ser só tesão do mijo.

É como digo, para mim esta votação faz sentido e é normal que uns achem o Otamendi melhor e outros o David Luiz.

Mas a votação está a ser clubística, ou vamos negar que Cristo é Cristo?

Sem dúvida

Pronto, com essa mataste-me, e já nem vale apena avançar para o resto do post. E o Otamendi estar a ganhar caruncho no Porto foi bom? Perder a titularidade num campeonato secundário da Europa foi bom? E ser corrido para o Brasil foi bom? Andamos a brincar aos cowboys aqui ou quê?

Quer dizer um jogador vem para Portugal, faz cá a sua cena, deixa marca, vai para o melhor campeonato do mundo, numa das tres melhores equipas, ganha Ligas Europa, Champions, et, etc, torna-se titular de uma das 10 melhores selecções do Mundo, torna-se o defesa mais caro de sempre, vai para outro clube grande do panorama Europeu, é titular, figura na equipa do ano da FIFA (concorde-se ou não, figura, get over it). Tudo isto nos 4/5 anos que tu dizes que o prejudicam

O Outro vem da Argentina para cá, vinha estando na selecção, no tempo que cá está deixa de ir a selecção, ganha uns titulos, deixa a sua marca, estagna, é corrido da equipa, sai pela porta pequena para o Brasil para pastar 6 meses nos marasmo, antes de voltar para a Europa para um clube secundário. Tudo isto nos 4/5 anos que, presumo, farão dele melhor que o outro.

Estamos literalmente a brincar.

Edit. Eu, nestas análises deste tópico, não me costumo muito basear tanto em qualidades, ou caracteristicas, porque isso é sempre muito subjectivo. Eu gosto mais de um e tu gostarás mais de outro.Eu realço uma determinada qualidade, tu dás enfase a outra. Será sempre assim até ao final dos tempos, e ainda bem. Por isso é que eu realcei sempre achievments, que isso, meus amigos, é objectivo, ou é ou não é. Não há meio termo. E nesse campo, a diferença é tao grande (um foi para os grandes palcos, para o grande futebol; outro ficou aqui a definhar até ser corrido a pontapé) que me leva a afirmar, vezes sem conta, que esta votação é uma farça gigante, cujo unico proposito é achincalhar o David Luiz. É que eu tenho a sensação que do outro lado até podia ser o Rolando, o Marcano ou o Abdoulaye, em vez do Otamendi, que iria ser o mesmo resultado

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a votação está a ser clubística, ou vamos negar que Cristo é Cristo?

Não sei. Eu falo por mim e não tem nada a ver com o clube. Aliás até há malta benfiquista a votar no Otamendi.

Pronto, com essa mataste-me, e já nem vale apena avançar para o resto do post. E o Otamendi estar a ganhar caruncho no Porto foi bom? Perder a titularidade num campeonato secundário da Europa foi bom? E ser corrido para o Brasil foi bom? Andamos a brincar aos cowboys aqui ou quê?

O Otamendi só perdeu a titularidade no mês de Janeiro que foi quando saiu. Até aí foi sempre foi titular. Corrido para o Brasil? Ele foi emprestado para depois ir para o Valencia que não podia inscrever outro extra-comunitário, penso eu.

O Outro vem da Argentina para cá, vinha estando na selecção, no tempo que cá está deixa de ir a selecção, ganha uns titulos, deixa a sua marca, estagana,l é corrida da equipa, sai pela porta pequena para o Brasil para pastar 6 meses nos marasmo antes de voltar para a Europa para um clube secundário. Tudo isto nos 4/5 anos que, presumo, farão dele melhor que o outro.

O Otamendi quando jogava na selecção nem era na sua posição natural. Pelo menos no campeonato do mundo jogava a defesa direito. E o que é que perder o lugar na selecção quer dizer? O Luisão também andou durante anos como titular na selecção e cá era um buraco. Quando o JJ apareceu e fez do Luisão um grande central ele deixou de ir à selecção para irem lá outros de qualidade inferior. Pegar nisso para usar como argumento de qualidade do jogador não faz sentido, ainda para mais falando da mesma selecção que há uns meses convocou o Casemiro.

O Otamendi pode não ter saído pela porta grande (o que é discutível porque vemos onde ele está agora) mas foi clara a diferença da defesa quando ele saiu. O Mangala ao lado dele nem parecia que tinha um QI negativo.

Pá, isto é uma comparação entre a qualidade dos dois jogadores. Se fosse uma questão de comparar estatutos, prémios e idas à selecção este tópico era uma seca.

EDIT: Pelos achievements jogadores como o O'Shea e o Wes Brown limpavam isto. Felizmente o futebol não é preto e branco.

Editado por Jose Fonte 6

Compartilhar este post

Link para o post

Achas isso? Não tenho lá grande memória mas fiquei com a ideia que no Mundial de 2006 o futebol praticado esteve minimamente a um bom nível. Itália, Portugal e a Alemanha apresentaram um futebol de qualidade, por exemplo.

É a ideia que eu tenho, lembro-me que a Alemanha e Portugal praticaram bom futebol, de resto não foi grande coisa. E mesmo a nossa selecção não foi nada de espantoso. Mas dou o benefício da dúvida, já foi há 9 anos atrás.

Quem é o Mod, ou user responsável por esta pergunta? Gostava de saber...

ce moi.

pareceu-me que ia ser um confronto equilibrado, daí ter feito a sugestão. não me enganei.

quando ao resto do que dizes, tens de olhar menos para o hype que cada um tem e mais para a qualidade que apresentam em campo. o david luiz é o central mais overrated da atualidade.

escusas de te exaltar tanto, que biolência.

quanto á minha opinião, é totalmente imparcial. toda a gente sabe que não morro de amores pelo otamendi, ainda assim consegue ser um pouco mais inteligente que o david luiz, e reconheço que o rapaz está a fazer uma boa época no Valência. Gosto muito do ser humano que o David Luiz é fora de campo, mas como isto diz respeito às qualidades que apresentam dentro das 4 linhas, voto no argentino.

Por isso é que eu realcei sempre achievments

Se é assim não sei qual é a "piada" destes confrontos, é só ir à wikipedia e ver o que tem mais troféus individuais e coletivos, e quem tem mais ou menos golos.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

sejamos todos honestos: o David Luiz sempre foi o alvo do hate dos portistas (por ser pretensamente faltoso), tal como o Bruno Alves sempre foi e será alvo do hate do benfiquistas. E esta votação está a ser o pretexto para reavivar um dos seus odios de estimação.

Mas eu sou honesto rapaziada! Se um dia aparecer aí uma votaçao entre Bruno Alves e Ricardo Costa eu voto Ricardo Costa! Hell, até se for entre o Bruno Alves e o Mexer, eu vou votar Mexer, porque não suporto o Bruno Alves. Estou a ser honesto. E depois, venho tb aqui arranjar argumentos, dizendo, "ah o Mexer evoluiu muito desde que chegou à Europa, O Bruno Alves foi sempre a descer" coisas assim.

Voltado ao Otamendi VS David Luiz. O Ota é bom jogador, e esta época em Valência está a comprovar. Não é de primeira água a nivel mundial, mas é bom e é de selecção. Ponto assente. O David Luiz, quer a gente goste ou não, é FACTUALMENTE, da elite do futebol mundial. Opá, podem dizer que o é imerecidamente, com certeza, mas É! Meus camaradas, É!

Claro que toda a gente pode dizer que o gajo é isto ou aquilo, que arrisca, que comete erros, que nao sei o quê, mas perguntem ao Guardiola se ele não gostaria de ter um central que sabe tão bem sair a jogar? Se calhar sim. É uma questão de gostos. E eu, sou-vos honesto, prefiro um central à Otamendi, de limpar a cena, no nonsense como dizem os camones. Mas há quem prefira um central de saber jogar, queixo levantado, bola no chão. Agora não confundo aquilo que é um gosto de um estilo abstracto de jogador, com a qualidade e o renome (que não é hype, ninguem dá 52 Milhoes por hype, deixem-se de tretas) de dois individuos concretos. Porque aí, meus compadres, Otamendi e David Luiz não estão na mesma Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltado ao Otamendi VS David Luiz. O Ota é bom jogador, e esta época em Valência está a comprovar. Não é de primeira água a nivel mundial, mas é bom e é de selecção. Ponto assente. O David Luiz, quer a gente goste ou não, é FACTUALMENTE, da elite do futebol mundial. Opá, podem dizer que o é imerecidamente, com certeza, mas É! Meus camaradas, É!

E é porquê? Porque dizes? Porque custou 50 M? Porque joga na seleção do Brasil e já jogou no Chelsea?

Compartilhar este post

Link para o post

E é porquê? Porque dizes? Porque custou 50 M? Porque joga na seleção do Brasil e já jogou no Chelsea?

Sim, isso está ao alcance de qualquer um, realmente, my bad, vou já apagar todos os posts que fiz,....

Vamos lá ver um a coisa, esses achievments que eu realço (que não é titulos), não comprovam tout court a qualidade de um jogador, em relação a outro, mas realço-os porque são UMA COISA OBJECTIVA. São palpáveis. Estão lá. Mais do que o dizer "ah o David Luiz sai vezes de mais a jogar, inventa muito", porque isso é matéria de opinião, ergo, SUBJECTIVA.

Merecido ou não, seja por isto ou por aquilo, o David Luiz ESTÁ NO PATAMAR MAIS ELEVADO DOS DEFESAS MUNDIAIS. Está. Não vale a pena virem para cima de mim com isso, porque não fui eu quem lá o pus. E o Otamendi não está (se calhar merecia, nao sei). E é isto que tenho vinda a dizer desde o inicio: eles não estão os dois ao mesmo nivel. Não estão na mesma "Liga".

Proponho um teste de campo. Eu e outro user vamos de mota percorrer a europa (eu pago o gasol) e perguntamos às pessoas o que elas acham do David Luiz e o que elas acham do Otamendi. De certeza que vamos ouvir milhares de pessoas a dizer "O David Luiz é um m*rda, arrisca muito, inventa, é burro". Mas do Otamendi o que mais vamos ouvir é: "Quem?"

É isto que eu estou a dizer desde o inicio. Não estão no mesmo patamar. E por isso é que as falhas do David Luiz são mais evidentes, porque ele está mais exposto, joga no patamar mais alto, toda a gente sabe do erro que ele fizer no segundo a seguir. O Otamanedi, "ninguem" o via aqui, e "ninguem" o vê no Valência, a quem importa um erro que ele faça?

Compartilhar este post

Link para o post

Digo só mais uma coisa e com isto me calo.

Eu não estou a vir para aqui a endeusar o David Luiz e a dizer que é o melhor do mundo, jóia da criação. Até porque, já disse nem é o meu estilo de central. O que eu quero dizer com isto tudo é que o David Luiz tem de ser posto à votação com a elite dos centrais mundiais. Com o Thiagos Silvas, os Hummels, os Sergios Ramos. E ai, é bem capaz de perder, ou ganhar, ou quero lá saber. Agr, não pode é ser metido no saco em que está o Otamendi. Porque o Otamendi nunca andou pelos patamares onde se move o David Luiz. Se o Otamendi fosse tão bom estava no Barça ou no Bayern, não no Valência. E não venham com aquela coisa, SUPER SUBJECTIVA, de que "ah mas o David Luiz não merece andar por aí, e o Otamendi merece mas nao tem hype". Isso é bujiganga, não é factual.

Over and Out.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o Ilidio, com vi a votação até esfreguei os olhos a ver se era a sério. E quando vi os resultados também.

Uma votação Yohan Tavares vs David Luiz era fixe, até porque o Yohan é muito seguro e tal e o David Luiz é burro.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o David Luiz, apesar dos seus defeitos. Aliás, prefiro-o com todos eles.

Mas ninguém fica mal servido com o Otamendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no DL e subscrevo totalmente o que o ilidio disse... se bem que já ando a ficar frustrado com a displicência dele.

A chave para ele jogar direito é ter um parceiro dominante para o ter na linha. Como já disse ele mudou muito quando chegou, mas ainda assim enterrou algumas vezes.

Ainda assim o balanço é positivo, em especial os excelentes jogos contra o marselha e no chipre.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Otamendi, sempre o defendi bastante quando havia uma moda qualquer nos portistas de o criticar por tudo e por nada porque uma vez se virou para uns adeptos, e não gosto assim muito do David Luiz. Ainda assim, acho que estão em patamares de qualidade diferentes; o DL já mostrou mais, e a um nível de dificuldade mais elevado, que o Otamendi.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que estão a comparar o David Luiz com o Otamendi?... E a votação está equilibrada... Mas quem é o Otamendi, crl?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano o argentino vai para um clube de top e essa discussão já nem se coloca.

Compartilhar este post

Link para o post

a votação compreende-se. acho que o que está mesmo em causa aqui talvez seja o histórico de conquistas ou até mesmo a carreira em si e não a qualidade. a qualidade não se reflecte pelo teu percurso profissional, digo eu.

ainda no outro dia no café estive para lá a discutir sobre quem era melhor, se o ibrahimovic ou o leandro damião. eu defendo que é o segundo, é o que erra menos e tal. e depois disse que o paulo sousa é treinador de e para um grande. no café todos rimos e pagaram-me uma pepsi.

Compartilhar este post

Link para o post

E não percebeste a indirecta?

pepsi \ sepsi?

ah, e na divulgação no melhor onze da uefa o sr armindo chegou a barafustar sobre a presença do david luiz nesse mesmo onze. e eu assim:

- sr armindo, mas quem é que preferia lá no onze?

- aquele miudo do atl+etico mineiro pá, o otamendi.

e aí paguei-lhe eu a pepsi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...