Kanye Publicado 7 Abril 2015 O Gaitan é um jogador bastante mais inteligente e tem uma técnica de fazer inveja. Mas aquele Nani das primeiras épocas no United :heart: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Abril 2015 É difícil conseguir idealizar como seria um jogador a 10, quando raramente jogou a 10 na sua carreira. Eu acho que o Nani tem características para poder jogar naquela posição, mas é impossível estar a compará-lo com um 10 puro, quando não tem rotinas, nem nunca o vimos jogar nessa posição. Depois é a forma da avaliação. Avaliar o momento em que estamos é sempre enganador. O Nani agora está pior do que o Gaitán, mas há um mês atrás não estava, e por aí adiante. Tem que se comparar o jogador em si, na sua máxima potencialidade e no máximo em que vimos ambos jogar. Pelo menos eu penso assim, se calhar eu é que estou errado. E só mesmo olhando para o momento é que consigo compreender que a votação esteja tão desequilibrada. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 7 Abril 2015 (editado) Tem que se comparar o jogador em si, na sua máxima potencialidade e no máximo em que vimos ambos jogar. Pelo menos eu penso assim, se calhar eu é que estou errado. A carreira de um jogador resume-se ao seu auge? O resto não conta? É que se formos por aí o Torres é um dos melhores avançados do mundo. O Nani de certa forma falhou de acordo com o que era o seu potencial. Chegou a um patamar de excelência e não se conseguiu manter lá por muito tempo, e é natural que isso seja tido em conta. Editado 7 Abril 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Abril 2015 A carreira de um jogador resume-se ao seu auge? O resto não conta? É que se formos por aí o Torres é um dos melhores avançados do mundo. O Nani de certa forma falhou de acordo com o que era o seu potencial. Chegou a um patamar de excelência e não se conseguiu manter lá por muito tempo, e é natural que isso seja tido em conta. A questão é: e os primeiros anos do Gaitán? Nem esses ajudam a pender a balança para baixo? Ambos tiveram anos bons, ambos tiveram anos maus. Agora, parece que os anos maus só contam para um. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Abril 2015 Se calhar agora já começam a entender as bolas de ouro e percebem que muitos votam não pelo momento de forma no último ano, mas sim no que foram ou se jogador X ou Y lhes agrada mais ou não. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Abril 2015 Se calhar agora já começam a entender as bolas de ouro e percebem que muitos votam não pelo momento de forma no último ano, mas sim no que foram ou se jogador X ou Y lhes agrada mais ou não. Bola de Ouro é referente a um determinado período de tempo (normalmente, ao ano civil), que eu saiba aqui não diz "Confrontos futebolísticos assim a modos que a solos entre 2014 e 2015".. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Abril 2015 O Gaitan só teve uma má temporada. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Abril 2015 O Gaitan só teve uma má temporada. O Nani teve duas más (excluindo o tempo em que esteve lesionado). Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Abril 2015 Bola de Ouro é referente a um determinado período de tempo (normalmente, ao ano civil), que eu saiba aqui não diz "Confrontos futebolísticos assim a modos que a solos entre 2014 e 2015".. Mesmo que colocassem aqui "época 2011/2012", o que impediria quem quer que seja de votar no Gaitan? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Abril 2015 Mesmo que colocassem aqui "época 2011/2012", o que impediria quem quer que seja de votar no Gaitan? Nada. Cada um vota em quem quer, até podia ser Messi vs Gaitán, e o Gaitán estar a ganhar por 100 votos. Assim como nada me impede de vir aqui discordar da forma como a votação está desequilibrada. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 7 Abril 2015 A questão é: e os primeiros anos do Gaitán? Nem esses ajudam a pender a balança para baixo? Ambos tiveram anos bons, ambos tiveram anos maus. Agora, parece que os anos maus só contam para um. Verdade. A diferença é que o rendimento do Gaitan tem subido sempre ao longo dos anos e neste momento está no seu auge, enquanto que o Nani teve um rápido crescimento onde atingiu um nível de excelência que o Nico nunca atingiu (também porque ainda não teve oportunidades para isso), mas nos últimos anos tem piorado e até conseguiu ser preterido por Valencias da vida por 3(!) treinadores diferentes. Comparar o que o Nani era há 4 ou 5 anos com o que é agora é brincadeira. Aliás, o melhor parâmetro de avaliação é mesma a selecção portuguesa. De há uns anos para cá há jogos em que ele até se esforça e parece ser o único a querer remar contra a maré mas não passa muito disso, do esforço, porque a execução sai-lhe maioritariamente mal. Há 4 ou 5 anos fintava 2 ou 3 e se fosse preciso ainda voltava para trás para os fintar outra vez. Desde o apuramento para o Mundial 2010 em que era dos nossos melhores jogadores, nunca mais foi o mesmo. E mesmo agora no Sporting, nos bons jogos que vi deles para o campeonato o Carrillo esteve bem mais em destaque do que ele. Epá, acho que todos estão desiludidos com o Nani, neste momento era para ser uma das figuras de proa num clube de topo e não para andar a ser inconstante no campeonato português. E é natural que isso seja reflectido na votação. Atenção que eu não acho que seja descabido dizer que o Nani é/foi no geral melhor do que o Gaitan, é uma opinião perfeitamente viável. Só não acho que pegar apenas nos melhores momentos para fazer uma avaliação seja o mais correcto. Eu acho que é preciso ter todos os aspectos em conta, tanto para um jogador como para outro, nesta ou em outra votação qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Abril 2015 Verdade. A diferença é que o rendimento do Gaitan tem subido sempre ao longo dos anos e neste momento está no seu auge, enquanto que o Nani teve um rápido crescimento onde atingiu um nível de excelência que o Nico nunca atingiu (também porque ainda não teve oportunidades para isso), mas nos últimos anos tem piorado e até conseguiu ser preterido por Valencias da vida por 3(!) treinadores diferentes. Comparar o que o Nani era há 4 ou 5 anos com o que é agora é brincadeira. Aliás, o melhor parâmetro de avaliação é mesma a selecção portuguesa. De há uns anos para cá há jogos em que ele até se esforça e parece ser o único a querer remar contra a maré mas não passa muito disso, do esforço, porque a execução sai-lhe maioritariamente mal. Há 4 ou 5 anos fintava 2 ou 3 e se fosse preciso ainda voltava para trás para os fintar outra vez. Desde o apuramento para o Mundial 2010 em que era dos nossos melhores jogadores, nunca mais foi o mesmo. E mesmo agora no Sporting, nos bons jogos que vi deles para o campeonato o Carrillo esteve bem mais em destaque do que ele. Epá, acho que todos estão desiludidos com o Nani, neste momento era para ser uma das figuras de proa num clube de topo e não para andar a ser inconstante no campeonato português. E é natural que isso seja reflectido na votação. Atenção que eu não acho que seja descabido dizer que o Nani é/foi no geral melhor do que o Gaitan, é uma opinião perfeitamente viável. Só não acho que pegar apenas nos melhores momentos para fazer uma avaliação seja o mais correcto. Eu acho que é preciso ter todos os aspectos em conta, tanto para um jogador como para outro, nesta ou em outra votação qualquer. Tem piorado por uma diversidade de factores que já enumerei neste tópico, uns da sua própria responsabilidade, outros de responsabilidade alheia. Mas é um facto, tem piorado. Este ano, já vimos um Nani a um nível altíssimo, apenas alcançável por poucos, e depois da lesão que tem sido inconstante. Eu acho é que tem que se pegar nos jogadores em si. É a mesma coisa que pegar aqui em dois miúdos de 21 anos e fazer uma votação, é impossível pegar em momentos de um e outro (a não ser que sejam um Hazard ou Neymar), tem que se pegar apenas nas faculdades dos dois enquanto jogadores. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Abril 2015 Nada. Cada um vota em quem quer, até podia ser Messi vs Gaitán, e o Gaitán estar a ganhar por 100 votos. Assim como nada me impede de vir aqui discordar da forma como a votação está desequilibrada. Exatamente. Tal como nos tais prémios. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Abril 2015 Exatamente. Tal como nos tais prémios. Case closed. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 8 Abril 2015 Já esperava que algo assim acontecesse :lol. Fdx, falta o Van Wolfswinkel vs. Montero, essa também devia de dar pano para mangas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 8 Abril 2015 Não sei como é que está assim desequilibrado. Eu votei Nani, quando ambos estão em forma prefiro o português apesar de tanto um como o outro serem top 3 no campeonato, juntamente com o Jackson. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 8 Abril 2015 Salvio vs Tello Puyol vs Nesta Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Abril 2015 O melhor Nani desta época, não foi superior ao melhor Gaitan desta época. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 8 Abril 2015 Não sei como é que está assim desequilibrado. Eu votei Nani, quando ambos estão em forma prefiro o português apesar de tanto um como o outro serem top 3 no campeonato, juntamente com o Jackson. :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 8 Abril 2015 :smilie_cmpt: Por acaso acho que se fizessem esta votação na ABOLA ou no Visão de Mercado ainda seria mais desiquilibrado. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Abril 2015 Nani, todos os dias do ano. Gosto muito do Gaitan, mas nunca vai atingir o nivel que o Nani atingiu. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Abril 2015 Já esperava que algo assim acontecesse :lol. Fdx, falta o Van Wolfswinkel vs. Montero, essa também devia de dar pano para mangas :lol: Wolfs. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Abril 2015 Por acaso acho que se fizessem esta votação na ABOLA ou no Visão de Mercado ainda seria mais desiquilibrado. Na VM só teria a opção que eles queriam que vencesse. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Abril 2015 Gaitán Salvio Jonas Danilo Brahimi Oliver Jackson Nani Estes para mim são a nata do campeonato. E faz-me um bocado de pirraça que nunca se fale do Oliver ou do Jonas quando se fala dos melhores do campeonato. Compreendo, porque estão cá há pouco tempo e porque o Oliver vê mais bolas a passar por cima dele do que a cair-lhe no pé em boa posição, mas aborrece-me. E o melhor é o Amorim claro. Compartilhar este post Link para o post