Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tugax.

Há maquinistas que ganham 50 mil euros

Publicações recomendadas

Tinha um colega no secundário que dizia que o seu sonho era ser maquinista e era gozado por toda a gente.

Com esta noticias quase que me dá vontade de me candidatar a maquinista. Ainda por cima adoro comboios :heart:

tu adoras comboios eu adoro entrar em túneis.

Compartilhar este post

Link para o post

:dry:

lol :finga:

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber é porque também não fazem greve à venda de passes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tou a ver o filme todo e agora sim tudo faz sentido. Não me admira que aqui sempre que é greve, os comboios andam na mesma ou apenas com umas falhas aqui ou ali. Imagino o ordenadão que estes marmanjos tão a receber na linha de cascais-cais-do-sodré.. vão fazer greve para que, já ganham bem à brava.

Compartilhar este post

Link para o post
Sou revisor' date=' tal como alguns colegas que já aqui responderam, e o que me espanta é que apesar de todos saberem que infelismente o jornalismo em Portugal está como o nosso governo, um autêntico jogo de interesses, espantame ver que o "povinho" empranha pelos ouvidos. Uma cambada de "mansos" que fala do que não sabe. Todos os dias metem-lhes o dedo no cu e apesar de gostarem não querem ficar mal vistos por isso reclamam com quem não tem a culpa!

Sr. Frederico Pinheiro, já que pelas suas fontes recebemos (Os funcionários da CP) 50 mil Euros por ano, gostaria que me indicasse quais as fontes que tem, pois essas mesmas fontes estão-me a roubar 35 mil Euros por ano, pois só recebo cerca de 15 mil!!!!

http://img269.imageshack.us/i/semttulopl.png/

15.000 € / 14 (meses) = 1071 € (mês brutos)

1071 € - 11% seg social - 13 % IRS = 814 € Limpos

Estes valores englobam abonos de produção, subsídios fiscais, ajudas de custo e subsídio de alimentação.

Estes eram os valores referentes a 2010, pois este ano estão-nos a retirar parcelas, ou seja, nem isto recebemos!

Trabalho 6 dias por semana, sábados, domingos, passo noites fora de casa, horários rotativos, Natal, Ano novo, feriados, etc. Trabalho entre 45 a 50 horas semanais.

É por este motivo que faço greve! Faço e vou continuar a fazer, pois estou a lutar pelos meus direitos e a reclamar por aquilo que todos os meses me estão a roubar! A tirar da boca dos meus filhos![/quote']

Comentário no site do SOL

Oiçam-se os 2 lados, primeiro, antes de formar juízos de valor.

Compartilhar este post

Link para o post

A lutar pelos meus direitos! Eis a frase que os portugueses mais devem dizer :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém com dois dedos de testa acreditava que toda a gente na CP ganhava 50 000€ anuais? Como é óbvio isto é uma notícia sensacionalista que se baseia em casos isolados de artistas que lá andam a ganhar por cinco ou seis, para se vir com a conversa do costume, os funcionários públicos queixam-se de barriga cheia, blá, blá, blá... É essa e a outra de que só fazem greve depois de terem sido vendidos os passes. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É essa e a outra de que só fazem greve depois de terem sido vendidos os passes. :lol:

A questão é, porque é que eles não fazem greve à venda de passes, dado que assim o prejuízo para a empresa iria ser ainda maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber é porque também não fazem greve à venda de passes.

Lá está. A greve deles à empresa pouco afecta. O dinheiro dos passes já lá está, poupam em energia... Saem bem a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é, porque é que eles não fazem greve à venda de passes, dado que assim o prejuízo para a empresa iria ser ainda maior.

Não faço a mínima ideia, nem tão pouco sou dirigente sindical, aliás, nem sei como é que funciona a venda de passes da CP.

Compartilhar este post

Link para o post

um ponto aqui a reter é que desde o incio de 2011, praticamente, que andam em greve.

isto prejudica somente a vida das pessoas nada mais. já se percebeu, estão descontentes com a questão salarial. e as outras pessoas têm de faltar aos empregos, faltar ás aulas por isso? E o bonito é que os passes estão ao mesmo preço. qual devolver o dia em que estão em greve ou que comboio x foi suprimido? nah...

Compartilhar este post

Link para o post

wow Ainda agora ao almoço estava a pensar em ir pesquisar sobre isto.

Fantástica a displicência que esta gente tem para fazer greves e complicar a vida de tanta gente, tendo ordenados destes. Não é que percam o direito à greve, estão no seu direito, mas estar literalmente a f*der a vida a milhares de pessoas que precisam de todos os dias ir de comboio trabalhar para por o pão na mesa é de uma falta de bom senso sem igual.

Cambada de chulos. Como é possível ainda virem reclamar, fazerem greve e lixar não sei quantas pessoas? Que vergonha.

Então tou a ver o filme todo e agora sim tudo faz sentido. Não me admira que aqui sempre que é greve, os comboios andam na mesma ou apenas com umas falhas aqui ou ali. Imagino o ordenadão que estes marmanjos tão a receber na linha de cascais-cais-do-sodré.. vão fazer greve para que, já ganham bem à brava.

Mas vocês devem pensar que por um receber aquilo o resto recebo o mesmo? Isto é que me chateia nesta m*rda toda, já no dia da greve me fartei de "rir" com mais de metade dos comentários das pessoas a criticar isto. Se for preciso quando for greve deles eu vou lá ao trabalho deles e eles nem lá estão, criticavam a greve com argumentostão parvos que crianças de 4 anos fariam melhor. Quando não sabem as coisas mais vale ficar calado para não dizer asneira, se for preciso eu também vou escrever na net que os funcionários publicos recebem 35 mil e que as minhas fontes são segurissimas? É assim que isto funciona agora?

Agora era só o que faltava eles não puderem fazer greve, porque afectam não sei quantas pessoas, acho que o objectivo nas greves é mesmo esse. É o correcto? Não, não é. Mas só assim é que se lá vai. Queriam o quê que fizessem greve mas que houvesse sempre comboios para os meninos.

Volto a repetir, para dizer asneira mais vale ficar calado, não sabem do que se passa abstenham-se.

Não. Começavam era a ser bem administradas. Que é uma coisa muitíssimo diferente.

EU gostava era de saber se estas regalias eram para todos os funcionários da CP...

Mas tu achas mesmo que sim? Nunca na vida, se for preciso nem 1\15 das pessoas têm essas regalias. E digo-te isto com certezas absolutas, porque estou por dentro do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que esta m*rda de greve só f*de é o pessoal que precisa de usar o transporte.

não há compra de bilhetes, não há gastos de combustível. a empresa não fica a perder muito.

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Fazem greve como? Havendo comboios na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

deve haver outras maneiras.

quem é que perde com a paralisação dos comboios, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Perde a CP e os passageiros

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Perde a CP e os passageiros

Perde a CP?

os únicos prejudicados são os passageiros

Compartilhar este post

Link para o post

Perde a CP?

os únicos prejudicados são os passageiros

Sim, a CP também perde. Mas é mais nos de longo curso

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tu achas mesmo que sim? Nunca na vida, se for preciso nem 1\15 das pessoas têm essas regalias. E digo-te isto com certezas absolutas, porque estou por dentro do assunto.
Por não achar é que disse o que disse.

Greve é a interrupção das funções laborais. Há certos trabalhadores que devido à importância das funções que desempenham não podem fazer greve, o caso dos trabalhadores da CP não é esse, por isso não sei onde é que está a razão para tanto escândalo. Claro que complica imenso a vida das pessoas, mas é da CP a responsabilidade de arranjar alternativas para os passageiros.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem uso comboio, mas quem sai mais prejudicado são as pessoas que usam os comboios para chegar ao trabalho ou à escola. Ontem numa turma de 40 alunos da faculdade, estávamos 10. E o dinheiro do passe já voou.

Eles lutam pelos seus direitos, compreendo e apoio. Mas à pala deles alguns devem correr o risco de ir para o olho da rua, porque já se sabe qual é a mentalidade dos patrões portugueses.

- Senhor X voltou a chegar atrasado!

- Mas Senhor Y, foi greve dos comboios e só consegui chegar agora.

- Não quero desculpas, para a próxima vai parar ao olho da rua por justa causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Umas falhas aqui ou ali? Este mês de Março foi uma vergonha... Vários dias de greve total e muitos, muitos dias com falhas nos comboios lentos. E pelos vistos vão continuar... A CP também já fez um comunicado para os trabalhadores terem em atenção ao "excesso" de greves, não sei se vai ter algum efeito mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Palavra chave, excesso. e estão a transformar uma causa que tem o seu sentido, a questão salarial num ponto de revolta dos utentes contra a CP

Compartilhar este post

Link para o post

Palavra chave, excesso. e estão a transformar uma causa que tem o seu sentido, a questão salarial num ponto de revolta dos utentes contra a CP

Totalmente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...