Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[Núcleo] Gil Vicente FC

Publicações recomendadas

epá, eu nem sei o que pensar em relação ao Vieira. Em Paços esteve muito bem. E compreendo o Paulo, deixar o Vieira no banco ..é complicado. Gostava de ver o Leandrinho, Richard é um enorme jogador, assim como o Guilherme. O André Cunha, apesar de o achar seguro, já não tem pernas. E para mim não era titular. É que o Gil só acelera com Richard e Guilherme em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no fundo são dois jogadores de características semelhantes, daí ele usar alguém para dar mais consistência e segurança no meio-campo. Não percebo a súbita ideia de deixar o Luís Manuel no banco. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles só sabem jogar na segunda parte? f*da-seeeee. Até mete nojo. Sempre a dar 45 minutos de avançado. Pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no fundo são dois jogadores de características semelhantes, daí ele usar alguém para dar mais consistência e segurança no meio-campo. Não percebo a súbita ideia de deixar o Luís Manuel no banco. :|

o Pedro Moreira é superior ao Luis Manuel. Nesse aspecto penso que o Paulo fez bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Era previsível que o Hugo Vieira começasse a jogar mal. Só pelas declarações que foi fazendo já dava para perceber que as coisas iam dar para o torto.

Compartilhar este post

Link para o post

próximas 3 jornadas do Gil são à 2ª feira. Sporttv :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o SCP na segunda não há mal (jogam para a LE), mas os outros dois... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes é um bocado lixado, porque gosto de sair de casa para o estádio muito cedo, mas pelo menos dá na televisão e é óptimo para o clube. Já estou um bocado cansado, mas no Inverno ir aos domingos à tarde é amor e tenho esperança. :heart: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

cansado do quê?

para mim até não me faz diferença, por enquanto, que os jogos sejam à segunda.

No Inverno é-me igual, desde que não esteja a chover estou tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

André Cunha e Junior Caiçara apresentaram queixas e não marcaram presença no treino, de quarta-feira, do Gil Vicente.

Roberto manteve o plano de corrida estabelecido pelo departamento médico gilista. Enquanto, Hugo Vieira, Vilela e Venu continuam afastados do treino.

Por seu turno, Paulo Arantes integrou a primeira parte do ensaio, com intuito de reforço muscular, dado que foi operado em Maio ao joelho direito.

O Gil Vicente irá defrontar, no sábado, o Torreense, na Taça de Portugal, às 18 horas.

a ver se não é grave, carrega Gil !

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Hugo Vieira e Carlos Fonseca: os primos revelação
Uma família que dá cartas. Avançados de Gil Vicente e Feirense estão ligados pelos laços familiares e pelo bom futebol mostrado no arranque da Liga.

Uma freguesia, dois jogadores na I Liga. Melhor ainda: uma família, dois jogadores na I Liga. Ambos a dar nas vistas, acrescente-se à improvável equação. Hugo Vieira e Carlos Fonseca fazem a estreia no principal escalão do futebol português, com as camisolas de Gil Vicente e Feirense. Os holofotes não assustaram os dois primos de Galegos S. Martinho, uma aldeia do concelho de Barcelos, que começam a reclamar outro protagonismo.

Longe vão os tempos em que os dois faziam os flancos do ataque do Santa Maria, nos distritais de Braga. Em 2006/07, os dois jogaram juntos no ataque da formação barcelense, deixando fugir a subida aos nacionais por cinco pontos. Foi apenas o adiar do sonho.

«Era fantástico. Ele de um lado, eu do outro. Como dizia o público na altura, nós partíamos aquilo tudo», brinca Hugo Vieira em conversa com o Maisfutebol. Era mais novo um ano que o primo, mas sempre jogou um escalão à frente. A pressa de chegar longe levou-o a aventuras no Estoril e no Bordéus, sem sucesso. Foi no Gil Vicente, depois de uma época de ouro no Santa Maria (marcou quase 50 golos!) que começou a despontar. Carlos Fonseca teve um percurso mais directo, sempre a subir. Do Santa Maria para o Tirsense e de lá para Santa Maria da Feira, pela mão de Quim Machado.

Ora, depois de se estabelecerem na Liga, a missão seguinte era fazerem-se notar. Hugo Vieira conseguiu-o logo na 1ª jornada, com um golo ao Benfica. «Jogar com o Benfica, a abrir, ajudou, mas a equipa já vinha com moral do ano passado. Foi uma experiência única», assegurou. Carlos Fonseca teve uma estreia mais aziaga (foi expulso frente ao Nacional), mas não demorou a mostrar serviço: «O meu melhor jogo foi contra o F.C. Porto. Podíamos ter mais pontos, mas quando voltarmos ao Marcolino de Castro a história vai ser outra.»

Parentesco já rendeu dois jantares a Vieira

Os primos revelação, agora baptizados pelo Maisfutebol, não querem ficar por aqui. Carlos Fonseca fala em «sonhos de criança» como o de jogar pela selecção, enquanto Hugo Vieira tem objectivos bem definidos. «Quero jogar num dos três grandes, mas se não for possível, porque aqui não se aposta em portugueses, quero ir lá para fora, para jogar nas competições europeias», explica, esclarecendo, depois, uma polémica recente.

«Foram-me atribuídas palavras que nunca disse, sobre o facto de querer jogar por outro país. O meu sonho não é jogar por nenhum clube, é jogar na selecção. Vou esperar por uma oportunidade até ao limite do possível. Depois, já no final da minha carreira, se surgir uma oportunidade para disputar um Mundial ou um Europeu não descarto, porque não sou diferente dos outros», frisa. Para já quer ajudar o Gil: «Sou o ídolo dos adeptos, eles adoram-me e tenho de fazer por merecer isso.»

Entre os dois, a relação é de cumplicidade. Uma competição saudável. «Já fizemos duas apostas. Ganhei dois jantares, no ano passado, um deles com um golo meu, na Feira», explica Vieira. Fonseca garante que o cenário vai mudar: «Vou inverter a tendência. O Feirense está melhor que o Gil.» Hugo Vieira reage brincando com factos: «Eu tenho mais títulos.»

Quando se defrontam, a família divide-se. Mas sem quezílias. «Não é só para a família, na própria freguesia há um orgulho muito grande. Somos muito acarinhados», conta o avançado gilista. Fonseca fala ainda de uma infância onde se augurava um futuro brilhante para os dois. «Mas diziam que ele tinha mais habilidade. Eu mostrei-me mais tarde», diz.

Os primos definem-se

Lançámos um desafio aos primos, que ambos aceitaram: Hugo Vieira define Carlos Fonseca e vice-versa. Fica o discurso directo:

Hugo Vieira: «O Carlos é um fora de série que vai ganhar muito dinheiro com o futebol. É muito bom e vai crescer muito mais.»

Carlos Fonseca: «O Hugo faz sempre muitos golos, é muito rápido e tecnicista. Está-lhe a correr bem a época e desejo a melhor sorte ao Gil Vicente.»

Compartilhar este post

Link para o post

barcelenses, é favor comenta o tópico.

Esse Carlos Fonseca é que ficava bem de vermelhinho :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

barcelenses, é favor comenta o tópico.

Esse Carlos Fonseca é que ficava bem de vermelhinho :carinhoso:

Mas de azul fica melhor :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem facilitar», garante Paulo Alves

Por Augusto Bernardino

O Gil Vicente já se encontra na estrada rumo ao Sul do País, onde amanhã, pelas 18 horas, defronta o Torreense, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O conjunto de Barcelos pernoita na zona de Lisboa, antes de se deslocar a Torres Vedras.

O treinador Paulo Alves perspectiva o sucesso, mas está atento às armadilhas que uma eliminatória frente a um adversário de escalão inferior pode colocar.

«Não vamos facilitar absolutamente nada. As alterações são provocadas por lesões. Estes jogos são perigosos pela motivação e valor do adversário, que é líder da Zona Sul da II Divisão e é muito bem orientado por António Pereira, treinador que no ano passado promoveu o Atlético à Liga Orangina. Vai depender da atitude e mentalidade do Gil Vicente contornar os riscos desta eliminatória», comentou o técnico dos galos.

A lista de convocados compreende cinco saídas e igual número de entradas, relativamente à partida com o Beira-Mar. Saem Hugo Vieira, André Cunha e Roberto, todos por lesão, Adriano e Sandro, por opção técnica. Para os seus lugares entraram Murta, Barbosa, Yero, Bruno Filipe e JoãoPedro, aos quais se juntam Jorge Baptista, Laionel, Luís Carlos, Pedro Moreira, Guilherme, Sidnei, Richard, Luís Manuel, Paulão, Halisson, Cláudio, Éder, Júnior Caiçara e Daniel.

A equipa treinou esta manhã no campo de Carvalhal.

é este o espírito. Não facilitar. Carrega Gil !

Compartilhar este post

Link para o post

Alvalade:

15€ para sócios e 30€ para não-sócios

socios têm descontos em jogos fora? :o

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim , muito bom :prayer:

8)

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Paulo Alves: «Jogar com o Sporting olhos nos olhos»

O Gil Vicente tem preparado a deslocação a Alvalade com muito cuidado, pois o Sporting soma oito vitórias consecutivas e, na opinião do treinador Paulo Alves, "está a atravessar uma excelente fase".

Apesar de tudo, o técnico afirmou este sábado que os argumentos do adversário não vão interferir nos objetivos da sua equipa, que são os mesmos de sempre e passam por "jogar seja contra quem for sempre com o pensamento na vitória".

Assim sendo o Gil Vicente, segundo o seu técnico, vai a Alvalade "disputar o jogo com o Sporting olhos nos olhos, praticar um futebol bonito, tentar marcar golos e, se possível, trazer pontos".

Paulo Alves está ciente das dificuldades e reconhece que o adversário "tem muitos pontos fortes, mas também tem fracos", que o conjunto de Barcelos tentará aproveitar: "São esses que temos que saber explorar".

A eliminação da Taça de Portugal, perante o Torreense, já pertence ao passado, mas Paulo Alves salientou que o grupo não ficou satisfeito: "Nesse jogo, perdemos a nossa identidade e fomos eliminados justamente".

Para o embate de segunda-feira, da 8.ª jornada, o técnico gilista não vai poder contar com André Cunha, Hugo Vieira e João Vilela, que recuperam de lesões.

O Gil Vicente efetua um treino matinal domingo e, no final, será divulgada a lista de convocados. A equipa viajará para estágio após o almoço.

É essa a atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingos e Paulo Alves: o reencontro dos herdeiros de Gomes

1986/87. Temporada de ouro no F.C. Porto, selada com o primeiro título europeu do clube. Com as atenções centradas nos homens de Artur Jorge, Custódio Pinto, treinador dos juniores, tinha em mãos duas enormes promessas na arte de fazer golos. Domingos e Paulo Alves, que segunda-feira estarão frente a frente em Alvalade, partilharam o balneário do F.C. Porto, numa época que acabou com o título de juniores e uma fornada com muito potencial.

Vítor Baía, Fernando Couto, Secretário ou Jorge Couto também integravam a equipa. Domingos era o artilheiro-mor. Paulo Alves a alternativa. Dois pontas-de-lança portugueses prontinhos a tomar de assalto a ribalta. Um luxo nos tempos que correm.

O Sporting-Gil Vicente colocará em campos opostos dois amigos-rivais. «O Paulo ainda era júnior de primeiro ano, tinha mais dificuldades para entrar na equipa. O Domingos era o titular, estava mais vincado no clube e já era uma das figuras», começa por dizer Jorge Couto, em conversa com o Maisfutebol.

O antigo avançado de F.C. Porto e Boavista traça o perfil dos colegas de balneário: «Eram dois goleadores, cada um à sua maneira. O Domingos era mais móvel, inventava golos. O Paulo era uma referência na área, jogava melhor de cabeça e pedia mais jogo de equipa. Ficava no banco e entrava sempre naqueles jogos complicados. Era muito útil.»

Título em Alvalade, com golo de...Domingos

Nenhum deles o sabia, mas o Sporting seria o futuro de ambos. Mais cedo para Paulo Alves, que marcou golos de leão ao peito entre 1995 e 1998. Depois, ou agora, para Domingos, com as funções que se conhecem.

Naquela altura, o Sporting não era apenas um eterno rival. Foi o último obstáculo antes do título de juniores. «O campeonato era decidido por um representante da zona norte, outra da zona sul e um das ilhas. Se vencêssemos em Alvalade éramos campeões. Ganhámos 3-1 e o Domingos fez um golo espectacular», conta Jorge Couto.

Eram tempos de glória para o actual técnico leonino, que na temporada seguinte já jogava com os seniores. Paulo Alves nunca o conseguiu. «Teve um azar incrível», lamenta Jorge Couto. «Rompeu completamente o joelho, os ligamentos cruzados, anteriores, posteriores...foi tudo à vida! Até se pôs em causa se voltaria a jogar. Ainda recentemente recordámos isso. Ele disse que demorou muito a libertar o receio de disputar os lances», prosseguiu.

Acabaria por conseguir uma carreira acima da média o técnico do Gil Vicente. «Deu a volta por cima. Havia outro rapaz, o João Paulo, que era fantástico, diziam que era o novo Futre. Teve uma lesão semelhante e não teve a mesma sorte», conta Jorge Couto.

Gomes, a referência, entre muitas brincadeiras

No horizonte de qualquer avançado das escolas portistas, na década de 80, havia a figura de Fernando Gomes. Domingos e Paulo Alves ombreavam pelo estatuto de herdeiro do «Bibota». «Não há como esconder, era a referência deles e de todos. E o Domingos ainda conseguiu jogar com ele», recorda.

Paulo Alves, a braços com a tal lesão gravíssima, seria emprestado ao Gil Vicente e por lá ficaria por uns tempos. Para trás ficava o azul e branco que nunca vestiu outra vez. Ficarão as lembranças.

«Tanto o Paulo como o Domingos eram reservados. O Paulo, então, vinha de Vila Real, estava há pouco tempo no Porto, era muito tímido. Brincávamos com ele, claro. Uma vez adormeceu no autocarro, tirou os sapatos e enchemo-los de espuma da barba. Mas não era só a ele. Era a quem calhasse», brinca Jorge Couto.

Ser treinador era assunto que nunca se discutia. As preocupações estavam em conseguir uma carreira segura como jogador. Domingos agora treina um grande. Paulo Alves lidera o Gil Vicente. O reencontro dos herdeiros de Gomes está marcado para segunda-feira, em Alvalade, onde o Gil só ganhou uma vez, em 2002 (0-3). E Paulo Alves marcou, pois claro.

Fonte: maisfutebol

Grande Paulinho :prayer: Carrega Gil!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...