Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não percebi se é troll :lol:

Já vi muita gente a dizer m*rda do filme, mas também não sei se é mesmo o filme que não é grande coisa ou é mais hate à Lawrence

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi muita gente a dizer m*rda do filme, mas também não sei se é mesmo o filme que não é grande coisa ou é mais hate à Lawrence

Pelo que estive a ler, o filme é muito mais mindfuck e bizarro do que muita gente estava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é troll. Consigo ver e compreendo que o filme divida o público e que haja muita gente que não clique com o filme, mas pá, vejam e interpretem vocês próprios. Vale muito a pena, e gostem ou não, é um filme que não vos deixará indiferentes. E a Lawrence esteve bem no filme. E a cenografia, sound design e edição estavam brutais. Criaram um ambiente incrível.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

d157951634e652aa9528edd4ff92b2af.jpg

bem me parecia que já tinha visto aquilo em algum lado, tem religião à mistura é?

Compartilhar este post

Link para o post

bem me parecia que já tinha visto aquilo em algum lado, tem religião à mistura é?

Sim. O anterior do Aronofsky já tinha sido "Noah". Este é mais abstrato e alegórico na sua abordagem, mas também tem por base conceitos bíblicos. O poster também me era familiar, depois foi só fazer a ligação à nova veia religiosa do Aronofsky e fez-se luz, porque primeiro até me veio à cabeça, jocosamente, 'Temple of Doom'.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. O anterior do Aronofsky já tinha sido "Noah". Este é mais abstrato e alegórico na sua abordagem, mas também tem por base conceitos bíblicos. O poster também me era familiar, depois foi só fazer a ligação à nova veia religiosa do Aronofsky e fez-se luz, porque primeiro até me veio à cabeça, jocosamente, 'Temple of Doom'.

Nova? Já desde os tempos do Pi e do The Fountain que ele tocava em temas religiosos e espirituais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nova? Já desde os tempos do Pi e do The Fountain que ele tocava em temas religiosos e espirituais.

Só vi "The Fountain" (e sobre "Pi" não sei absolutamente nada), e nesse não se compara com o que ele tem feito nestes últimos filmes. Num adapta diretamente da bíblia, no outro recria alegoricamente aspetos da mesma. Em "The Fountain", pelo que me lembro, não existe um comprometimento tão forte e transparente com uma religião em particular, como existe nestes filmes.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais leio sobre o filme, mais me lembra o simbolismo religioso fantochado de Evangelion lol

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema foi a forma como o estúdio promoveu o filme. Promoveu como um terror genérico, o que não é o caso. Para não dizer que os trailer foram maus.

Foi a mesma situação do Passengers, onde promoveram como um thriller e não passa de uma história de amor.

Para perceber do que se trata tive que ler uns spoilers e até que fiquei interessado.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.indiewire.com/wp-content/uploads/2017/05/mother-poster.jpeg[/img

mother!

Cum crl, wow! Dos melhores filmes desta década. O Aronofsky superou-se, carregou o filme de simbolismo e tem uma cena que para mim é das melhores da história do cinema. É ansiedade do inicio ao fim, daqueles filmes em que saio da sala com a sensação que recebi uma tareia mental, mas mesmo assim com um sorriso: o cinema está vivo! Incrível! Vejam este no cinema.

fackkk

Tou com um belo hype para ver isto agora. Depois da m*rda que foi o Noah, mais um trailer a mandar um vibes de filme genérico de terror andava um bocado de pé atrás... Mas Aronofsky é amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi "The Fountain" (e sobre "Pi" não sei absolutamente nada), e nesse não se compara com o que ele tem feito nestes últimos filmes. Num adapta diretamente da bíblia, no outro recria alegoricamente aspetos da mesma. Em "The Fountain", pelo que me lembro, não existe um comprometimento tão forte e transparente com uma religião em particular, como existe nestes filmes.

o noah não é uma adaptação directa da bíblia

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? É natural que ele tenha expandido sobre o texto bíblico, pois dificilmente teria uma boa estrutura para uma longa-metragem se o adaptasse literalmente, só e apenas, mas não deixa de ser essa a génese da história; ou seja, a respeito desse filme ele adaptou uma história bíblica para o cinema, enquanto neste filme ele se limita a derivar da mitologia cristã, criando os devidos paralelos, sem se concentrar e acorrentar à adaptação de uma fábula ou história bíblica em particular.

Compartilhar este post

Link para o post

o bigode parece me super exagerado fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho enchido a barriga com a década de 80. Filmes teen e de terror são um mimo, devorei tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o novo Kingsman, continua na senda do primeiro, mas apesar das americanisses, gostei mais deste. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui ver o mother! ontem. Ainda tenho que digerir um bocado o filme mas adorei :prayer:

A cena do bebé Jesus :medinho:

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? É natural que ele tenha expandido sobre o texto bíblico, pois dificilmente teria uma boa estrutura para uma longa-metragem se o adaptasse literalmente, só e apenas, mas não deixa de ser essa a génese da história; ou seja, a respeito desse filme ele adaptou uma história bíblica para o cinema, enquanto neste filme ele se limita a derivar da mitologia cristã, criando os devidos paralelos, sem se concentrar e acorrentar à adaptação de uma fábula ou história bíblica em particular.

Basicamente, pegou em Noé, dilúvio e arca e fez um filme. Ele não se limitou ao relato bíblico, que atém não tem muito, do dilúvio, ele teve outras fontes (o dilúvio não é um exclusivo judaico-cristão). Na tradição judaica ele recebe instruções e ajuda do anjo Gabriel para a construção da arca, algo parecido ao filme. Na tradição judaica Noé e a sua família foram protegidos por leões e animais selvagens na sua entrada na arca, no filme foram anjos caídos, enquanto que na bíblia não tens isso. O Tubal - Cain que aparece também provém da tradição judaica e supostamente era cunhado de Noé. Na bíblia não há a referência ao watchers ou anjos caídos, essa referência provém de apócrifos judaicos.

Ele podia ter pegado na mitologia grega, suméria, hindú, americana para fazer o filme, mas resolveu ir pela bíblica pois é a mais conhecida e popular.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, pegou em Noé, dilúvio e arca e fez um filme. Ele não se limitou ao relato bíblico, que atém não tem muito, do dilúvio, ele teve outras fontes (o dilúvio não é um exclusivo judaico-cristão). Na tradição judaica ele recebe instruções e ajuda do anjo Gabriel para a construção da arca, algo parecido ao filme. Na tradição judaica Noé e a sua família foram protegidos por leões e animais selvagens na sua entrada na arca, no filme foram anjos caídos, enquanto que na bíblia não tens isso. O Tubal - Cain que aparece também provém da tradição judaica e supostamente era cunhado de Noé. Na bíblia não há a referência ao watchers ou anjos caídos, essa referência provém de apócrifos judaicos.

Ele podia ter pegado na mitologia grega, suméria, hindú, americana para fazer o filme, mas resolveu ir pela bíblica pois é a mais conhecida e popular.

Teoricamente até podia, mas na prática tenho muitas dúvidas, pois duvido que o mito lhe tenha chegado à atenção através dessas mitologias. Tendo em conta os seus últimos dois filmes, eu tenderia a acreditar que ele tem um genuíno interesse nas tradições judaico-cristãs. Sem ter visto "Mother!", pelo que li e ouvi, parece existir um foco no simbolismo cristão em particular, que associado a um dos outros temas do filme, quiçá até se poderá retirar uma leitura panteísta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho enchido a barriga com a década de 80. Filmes teen e de terror são um mimo, devorei tudo.

sugestões? para o lado da comédia, o terror dispenso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...