Rōnin Publicado 18 Janeiro 2020 Citação de Spikey, há 37 minutos: O primeiro Terminator é um dos meus filmes favoritos de sempre, é uma mistura perfeita de ficção científica e terror. Acho que até o prefiro ao segundo. Até fiz um ensaio uma vez sobre o filme para uma cadeira random da faculdade. 😄 Quanto ao bold: Ocultar conteúdo Como disseste, já é um filme antigo, de 1984. E para além disso não tinha um orçamento por aí além. Eu creio que a técnica usada é stopmotion, sem certezas. Entendo que aos nossos olhos aquela cena pareça super datada, mas para a época até foi algo inovadora e para além disso condiz excelentemente com a atmosfera do filme, pois confere-nos a natureza robótica do vilão (à falta de melhores palavras). Essa parte juntamente com a música é incrível. Btw, a banda sonora do Terminator 1 é brutal, acho que é o elemento que eleva o filme a outro nível. É stopmotion. O filme não envelheceu muito bem ao nível dos efeitos especiais e salta ainda mais à vista em Blu Ray. O Terminator com o Rob Bottin do The Thing teria sido um casamento perfeito. Prefiro de longe o segundo, mas o primeiro tem um ritmo muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Janeiro 2020 gosto bastante dos dois, mas prefiro o segundo. fazendo de Spikey: 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Janeiro 2020 Casamento entre ficção científica e terror, prefiro "Jurassic Park", "Alien", "The Fly", "The Thing" e "Seconds". Depois há outros que não tenho tanta certeza se prefiro ao "The Terminator", estando a um nível similar, como "Predator", "Akira" e "Altered States". Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 19 Janeiro 2020 (editado) apagar Editado 19 Janeiro 2020 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 19 Janeiro 2020 (editado) Acabei de ver o segundo. Claramente melhor que o primeiro, imo. Tem a sua dose de pormenores dos quais não fui propriamente fã, mas é um filme bastante bem conseguido, mesmo não sendo genial. A real valência do Terminator 2 encontra-se quando o vemos enquanto uma sequela, acho. É muito interessante o quão distintos os dois filmes são um do outro. Enquanto o primeiro tem claramente um charme à B movie, com uma atmosfera muito bacana (mts props à soundtrack q me esqueci de referenciar no outro post!), este segundo é realmente muito maior, um blockbuster puro. Pode perder o appeal estilístico do primeiro, mas ganha pontos na forma é bem mais rico no que toca às relações entre as personagens e como expõe o desenvolvimento das mesmas - a Sarah Connor estar uma manda-chuva do crl, e a personagem do Arnold levar aquele twist genial e ser apresentado como um dos good guys e ir lentamente ganhando toques humanos conforme o filme se desenrola graças às suas interacções com o puto. É um filme mais wholesome, bem mais poderoso do que o primeiro em vários aspetos, e como resposta ao @bmfpcdm, penso que bem mais limado (mesmo que o adorno também lá esteja). Citação de Spikey, há 18 horas: O primeiro Terminator é um dos meus filmes favoritos de sempre, é uma mistura perfeita de ficção científica e terror. Acho que até o prefiro ao segundo. Até fiz um ensaio uma vez sobre o filme para uma cadeira random da faculdade. 😄 Quanto ao bold: Ocultar conteúdo Como disseste, já é um filme antigo, de 1984. E para além disso não tinha um orçamento por aí além. Eu creio que a técnica usada é stopmotion, sem certezas. Entendo que aos nossos olhos aquela cena pareça super datada, mas para a época até foi algo inovadora e para além disso condiz excelentemente com a atmosfera do filme, pois confere-nos a natureza robótica do vilão (à falta de melhores palavras). Essa parte juntamente com a música é incrível. Btw, a banda sonora do Terminator 1 é brutal, acho que é o elemento que eleva o filme a outro nível. Fico contente que seja um dos teus filmes favoritos, consigo facilmente ver as razões que te podem levar a tê-lo em tanta consideração. É evidente que compreendo o porquê de eles colocarem aquele final, acho que é o que faz mais sentido - derrotar o inimigo na sua forma original de pura máquina. Só acho que a execução não foi a melhor. Por exemplo, eu gostei bastante dos outros planos em que a câmara focava num só membro do esqueleto (há umas shots em que mostram os pés a subir as escadas que são tops). É claro que fazer isso já requer técnicas bem mais simples do que mostrar todo o corpo em movimento, mas aquilo não clickou nada comigo. Editado 19 Janeiro 2020 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Janeiro 2020 Deixo aqui a minha opinião mais completa de quando os vi pela última vez. Não quis colocar antes que visses o segundo. Citação de bmfpcdm, Em 11/09/2018 at 19:01: “The Terminator” (1984) | “Terminator 2: Judgment Day” (1991) Foi a primeira vez que vi o original do início ao fim. O ritmo é fantástico; a premissa é simples e direta; a progressão da história é orgânica e eficiente; a subtileza da música é divinal; prestações, todas elas, consistentes (aquele papel assenta que nem uma luva ao Arnold Schwarzenegger). Alguns dos efeitos especiais são o calcanhar de Aquiles do filme, é aí que se nota que o orçamento e meios de produção ficaram aquém da visão ambiciosa; todavia, foram detalhes incapazes, por si só, de arruinar a experiência. Tornou-se facilmente o meu favorito da saga, o que não é surpreendente, pois a saga não é mais do que variações do mesmo tema, cada novo capítulo, progressivamente, mais confuso (particularmente pós 'T2', pois os dois filmes do Cameron contam uma história completa e coerente). A sequela já tinha visto várias vezes na minha juventude; se bem me lembro era daqueles filmes que na década de 90 passava várias vezes por ano nas tardes de fim-de-semana. O enredo é praticamente o mesmo do original com variações; ao ponto de muitas cenas espelharem os eventos do seu precedente. No entanto, a duração é mais extensa e o ritmo sofre com isso; o exemplo mais óbvio é o ‘subplot’ com o Miles Dyson, em que o T-1000 (principal vilão) está ausente do filme cerca de 40 minutos (falo da Edição Especial, com a duração de 153 min.). O meu outro problema é o Edward Furlong, que é chato como tudo; tal como o Arnold Schwarzenegger, que não tem, ou tinha, a qualidade para o potencial que o papel propunha, algo para além do unidimensional; a Linda Hamilton, por outro lado, tem uma transformação fascinante e é ótima; e a prestação do Robert Patrick é icónica. No meu entender o aspeto mais forte e o maior legado do filme é a tremenda ambição e excelente execução da ação; considero mesmo que seja o filme de ação que, abrindo a década, estabelece o tom e escala para o género, sendo destronado, somente, no final da década pelo “The Matrix”. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Janeiro 2020 Já agora, sobre a relação entre o Kyle Reese e a Sarah Connor. Existe uma inversão de papéis, pois tipicamente é a personagem feminina que oferece um caráter emocional à relação, mas em “The Terminator” é o Kyle Reese que dá à relação esse cariz emocional, ele até já tem uma adoração por ela antes sequer de a conhecer em pessoa, e é ele que, por fim, declara o "I love you", sem que ela o devolva. Neste contexto, é a Sarah Connor que tem o papel, usualmente, relegado à personagem masculina, o cariz atávico, o instinto de sobrevivência e reprodução face à possibilidade de morte iminente. Tendo em conta as circunstâncias do filme, não considero que fosse realista ambos os personagens desenvolverem uma relação emocional forte durante o decorrer da ação, pelo que considero importante e corajosa a escolha em subverter os papéis e conceder à personagem masculina toda a "bagagem" emocional, ainda que com o potencial de alienar alguma da audiência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 20 Janeiro 2020 Vi no Sábado o filme sobre o Richard Jewell. Gostei bastante. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 20 Janeiro 2020 Mistura de ficção científica e terror não há melhor do que The Fly. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 21 Janeiro 2020 @bmfpcdm Só para dizer que concordo maioritariamente contigo sobre o T2. Nunca estive propriamente aborrecido durante o filme, mas mal o T-1000 aparece depois desse sub plot, fiquei com a impressão de que já não o via há demasiado tempo ahah Sobre as personagens, elas ressoaram comigo de uma forma distinta: achei muito boa a transformação da Sarah Connor, mas houve por lá momentos da personagem q achei uma beca cringe; o Ed Furlong é nice, e um dos pontos mais fortes do filme imo. A sua relação pai/filho com a personagem do Arnold é muito doce. É evidente que com isto perdes o fator "fixe" que envolvia o T-800 no primeiro, mas apostaram em algo diferente, e na minha opinião, resultou bastante bem. ja agora, falando em scifi/terror. n consideram o 2001 um filme de terror? não há nada que te pregue um "susto", mas é certamente um terror meio lovecraftiano. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Janeiro 2020 Bem visto, a parte com o HAL 9000 também tem contornos de terror; tal como a sequência final, que contempla e confronta-nos com a fragilidade, decadência e inadequação do nosso corpo: um terror existencial. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 21 Janeiro 2020 Citação de Hammerfall, Em 17/01/2020 at 19:03: https://m.facebook.com/cinemapassosnoescuro/posts/189038325826619?d=m ❤️❤️❤️ Sou capaz de ir. Melhor contexto para ver o filme pela primeira vez não deverá haver 😄 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Janeiro 2020 Citação de Pablo Honey, há 2 horas: Sou capaz de ir. Melhor contexto para ver o filme pela primeira vez não deverá haver 😄 É uma mistura de cringe, comédia e drama/barracada. Tinha visto isto antes do filme do Franco sair, e quando o vi, parece que o tornou ainda mais especial. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 21 Janeiro 2020 (editado) Ontem revi o Prisoners do Denis Villeneuve e ele no Anatomy of a Scene diz que " the most important thing in cinema is to suggest and not to show", algo que penso que todos concordamos, até porque cria mais tensão e interpretação por parte do espectador, e é incrível como é um tão filme complexo e em que a narrativa se desmonta como um puzzle e mesmo assim não necessita de dar todas as respostas à audiência nem dar a conhecer todos os passos das personagens. Editado 21 Janeiro 2020 por Keef 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Janeiro 2020 Bollywood ❤️ Em breve começarei a ler a peça "Othello", para que possa ver "Omkara". Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 22 Janeiro 2020 algumas sugestoes do estilo prisoners do denis Villeneuve? Sem ser Gone girl, Incidies e Sicario. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de johan, há 6 minutos: algumas sugestoes do estilo prisoners do denis Villeneuve? Sem ser Gone girl, Incidies e Sicario. Zodiac. 1 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 22 Janeiro 2020 (editado) Citação de johan, há 14 minutos: algumas sugestoes do estilo prisoners do denis Villeneuve? Sem ser Gone girl, Incidies e Sicario. Gone Baby Gone, The Game, Mississippi Burning, Mystic River, Wind River, Apostle Editado 22 Janeiro 2020 por Keef 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 22 Janeiro 2020 (editado) Nunca vi o Prisoners, mas dadas as sugestões dos outros users imagino que procures algo meio "policial"/thriller. Acho que Memories of Murder, I saw the Devil ou The Conversation talvez se enquadrem maioritariamente naquilo que procuras. Também gosto muito do Brick do Rian Johnson, que é outra boa história cuja trama se centra me torno de um assassinato, embora as personagens sejam do secundário. PS: n mencionei o Se7en pq imagino q já o tenhas visto Editado 22 Janeiro 2020 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Janeiro 2020 Morreu o Terry Jones, dos Monty Python 😞 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 22 Janeiro 2020 Fellini integral com cópias restauradas na cinemateca em Abril 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Janeiro 2020 O Two Popes é bem porreiro. Citação de doom_master, há 10 minutos: Morreu o Terry Jones, dos Monty Python 😞 Shit. Compartilhar este post Link para o post