Puto Perdiz Publicado 23 Abril 2020 poças pá, o filme do Aleixo está para aluguer no filmin. Pensava que ia estar mesmo no catálogo. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Abril 2020 Hoje vou ver "Napoleon", a versão de 5 horas e meia. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 24 Abril 2020 olha, tbm alinho nisso!! siga napoleon 2 Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 24 Abril 2020 Citação de Mayday, Em 20/04/2020 at 19:42: Um conjunto de filmes e documentários feitos pós revolução que se passam durante ou sejam sobre o Estado Novo, Guerra Colonial, 25 de Abril e PREC. http://25deabril.cinemateca.pt/ Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Abril 2020 (editado) Citação de bmfpcdm, há 8 horas: Hoje vou ver "Napoleon", a versão de 5 horas e meia. Holy f*cking sh*t! Não antecipava isto. Não há palavras para descrever. Hoje descobri que afinal de contas nunca tinha visto um Épico cinemático. Não só é o melhor filme mudo que já vi (sorry “The Phantom Carriage”), como é um dos melhores filmes, ponto, que já vi. Tem de tudo. Spoiler Desde montagens fulminantes e frenéticas, edição abstrata e experimental, uso inovador e imaginativo da câmara, ‘flashbacks’, realismo mágico, ‘split screen’, imagem panorâmica… O único detalhe que posso apontar a esta versão (sem nunca ter visto a de quatro horas, naturalmente), prende-se com o terceiro ato, que quebra o ritmo e esvazia o fulgor que se vinha a acumular. No entanto, o quarto ato compensa extraordinariamente, a reta final deixou-me de boca aberta e olhos húmidos, tal era a estupefação e incredulidade face àquilo que estava a testemunhar. Brilhante! Editado 24 Abril 2020 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 24 Abril 2020 Citação de coisito, há 1 hora: http://25deabril.cinemateca.pt/ Estou a ser muito nabo ou isso não dá para meter em full screen? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 24 Abril 2020 Também não estou a conseguir. O máximo que consigo é colocar em janela flutuante e esticá-la. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Abril 2020 Citação de bmfpcdm, há 18 horas: Hoje vou ver "Napoleon", a versão de 5 horas e meia. E onde? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 25 Abril 2020 Citação de bobzz, há 1 hora: E onde? Baía. Está também no internet archive, dividido em partes: https://archive.org/details/Napoleon19271080pGBRBluRad_201707/Napoleon_First+Disc/BDMV/STREAM/00000.m2ts Ordem: 1, 10, 11, 21, 22. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 25 Abril 2020 Como falaste q o filme é de 5 horas e meia, fiquei curioso. Qual foi o filme mais longo que viram? Se a memória não me falha, o Brighter Summer Day (3h57m) e o Once Upon a Time in America (3h49m) são os mais longos que vi. Há já alguns meses que ando a pensar ver o Sátántangó, mas são 7h30... Fui ver à wikipedia, e o filme com maior running time chama-se "Logistics" com... 387 horas, o que equivale a 35 dias e 17 horas 😂 Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 25 Abril 2020 Citação de Pablo Honey, há 25 minutos: Como falaste q o filme é de 5 horas e meia, fiquei curioso. Qual foi o filme mais longo que viram? Se a memória não me falha, o Brighter Summer Day (3h57m) e o Once Upon a Time in America (3h49m) são os mais longos que vi. Há já alguns meses que ando a pensar ver o Sátántangó, mas são 7h30... Fui ver à wikipedia, e o filme com maior running time chama-se "Logistics" com... 387 horas, o que equivale a 35 dias e 17 horas 😂 Também foi esse aqui. Agora ando a tentar arranjar coragem para ver o Satantango, que são 7 horas. Já há muito que o tenho para ver. E o Heimat do Edgar Reitz também são umas 50 e tal horas Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Abril 2020 E dividir e fazer do filme uma série, não? Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 25 Abril 2020 (editado) Citação de Slade, há 15 minutos: E dividir e fazer do filme uma série, não? Das piores coisas que se pode fazer, na minha opinião. Mas também sou daqueles esquisitos que se questiona quando as pessoas veem 20 minutos de um filme e depois veem 30 de outro na TV. Quanto ao filme mais longo, foi o OUATIA. E só não vi a versão alargada pois ver (só) mais vinte minutos assustou-me. Editado 25 Abril 2020 por Keef Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 25 Abril 2020 Citação de Pablo Honey, há 1 hora: Como falaste q o filme é de 5 horas e meia, fiquei curioso. Qual foi o filme mais longo que viram? Se a memória não me falha, o Brighter Summer Day (3h57m) e o Once Upon a Time in America (3h49m) são os mais longos que vi. Há já alguns meses que ando a pensar ver o Sátántangó, mas são 7h30... Fui ver à wikipedia, e o filme com maior running time chama-se "Logistics" com... 387 horas, o que equivale a 35 dias e 17 horas 😂 "Out 1", mas eu é que decidi ver tudo num dia, pois é um filme que está dividido em 8 episódios, cada um à volta de hora e meia. Por acaso o "Napoleon" nem sequer foi o filme mudo mais longo que vi, essa distinção vai para "Les vampires", com cerca de 7 horas, mas também é outro que é episódico. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Abril 2020 Gone With The Wind (3h53) e Once Upon a Time Um America (3h49). Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 25 Abril 2020 Quero muito ver o Hamlet do Kenneth Branagh mas tenho de arranjar coragem. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Abril 2020 Eu é o Guerra e Paz do Bondarchuk, depois de ler o livro. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 25 Abril 2020 Eu admito que só este ano já ignorei o "The Best of Youth" umas duas ou três vezes. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Abril 2020 O meu filme mais longo é bem capaz de ser o "The Irishman" com 3h29. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 26 Abril 2020 gd moca o What we do in the Shadows lmao lots of fun 1 Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 26 Abril 2020 Citação de bmfpcdm, há 6 horas: Eu admito que só este ano já ignorei o "The Best of Youth" umas duas ou três vezes. Pois é, tinha-me esquecido desse. Mas também como o vi em duas partes sinto que não conta, o mesmo com o Ninfomaniaca do Von Trier e com o Kill Bill, para mim são dois filmes. Fiz o mesmo com o Until the End of the World do Wim Wenders Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 26 Abril 2020 Citação de Pablo Honey, há 12 horas: Como falaste q o filme é de 5 horas e meia, fiquei curioso. Qual foi o filme mais longo que viram? Se a memória não me falha, o Brighter Summer Day (3h57m) e o Once Upon a Time in America (3h49m) são os mais longos que vi. Há já alguns meses que ando a pensar ver o Sátántangó, mas são 7h30... Fui ver à wikipedia, e o filme com maior running time chama-se "Logistics" com... 387 horas, o que equivale a 35 dias e 17 horas 😂 Não sei se foi o mais longo, mas foi um dos mais longos, Lawrence of Arabia, 3h 48m. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 26 Abril 2020 Citação de frnk th tnk, há 6 horas: Pois é, tinha-me esquecido desse. Mas também como o vi em duas partes sinto que não conta, o mesmo com o Ninfomaniaca do Von Trier e com o Kill Bill, para mim são dois filmes. Fiz o mesmo com o Until the End of the World do Wim Wenders Pois, mas o "Kill Bill", por exemplo, foi mesmo dividido em dois filmes. Como é o caso de "The Human Condition", que está dividido em três, pelo que eu o vi em três dias (mesma coisa com as edições especiais de "The Lord of the Rings"); nesses casos eu não tenho a compulsão de os ver num só dia. Estive a dar uma vista de olhos no letterboxd (dá para ordenar por filme mais longo), e o "Once Upon a Time in America" foi um dos únicos filmes que decidi ver a segunda parte no dia seguinte, pois se bem me lembro o intervalo acontece após: Spoiler uma cena de violação. E como já era tarde e essa cena deixou-me algo perturbado, achei por bem ir dormir e ver o resto no dia seguinte. Mais longos que este, tenho os três já anteriormente mencionados: "Out 1", "Les vampires", "Napoleon" e ainda: "Dr. Mabuse, the Gambler", "Never Sleep Again: The Elm Street Legacy" e "Love Exposure". Vi todos eles num dia, mas com intervalos pelo meio para esticar as pernas, ou para comer. Citação de Augusto, há 1 hora: Não sei se foi o mais longo, mas foi um dos mais longos, Lawrence of Arabia, 3h 48m. Esse gostava de primeiro ler o livro do T. E. Lawrence, "Seven Pillars of Wisdom", mas parece-me um livro pesado, para demorar mais de 20 dias a ler. Já leste? Compartilhar este post Link para o post