jean-luc godard Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Spikey, há 10 minutos: E como não podia deixar de ser, o Público deu uma estrela ao Tenet (premium tho). ainda n vi (nem vou ver) mas existem dois pontos que são fulcrais e na qual o crítico tem razão em toda a cinematografia do Nolan É um parente próximo de Inception, com os mesmos defeitos: uma pretensão de seriedade “científica” que obriga as personagens a falar como se fossem notas de rodapés umas das outras (exemplo entre muitos: a cena do almoço com Michael Caine, quando este menciona as “cidades secretas soviéticas” e o protagonista lhe responde como se recitasse o resumo de uma entrada da Wikipedia), e pior ainda, a explicar o que se passou na cena anterior e o que se vai passar na cena a seguir, como se a “acção” não bastasse e Nolan ou não tivesse crença nela ou não fosse capaz de a tornar auto-explicativa. e Para Nolan, o espectador ideal é o que morde o isco dos paradoxos e segue o filme sem realmente o ver, atento apenas aos diálogos que ouve (ou às legendas que lê), embalado pela iminência de uma revelação de carácter científico, religioso, ou ambas as coisas — e para garantir que o espectador entra neste transe, lá está mais uma vez a banda musical (assinada por Ludwig Goransson) martelante e intrusiva (Tenet é um filme sem pormenores sonoros, praticamente sem som ambiente, tudo esmagado pela música), a tentar criar o transe a toques de “trance”. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 25 Agosto 2020 Citação de jean-luc godard, há 59 minutos: ainda n vi (nem vou ver) mas existem dois pontos que são fulcrais e na qual o crítico tem razão em toda a cinematografia do Nolan Sou fã do Nolan e aí percebo de que ponto ele parte e até concordo com o primeiro. A parte mais fraca do Inception é precisamente isso, havia uma ou duas personagens que só estavam lá para servir como plot devices para explicar o universo do filme. Isto tmb se vê noutros filmes, embora em ponto menor. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 25 Agosto 2020 Nunca vi o segundo Raid. O primeiro curti bastante. Um que vi recentemente e curti foi o Ip Man. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Agosto 2020 Ip man :prayer: Para quem gosta desse tipo de filmes (raid, ip mans) vejam Ong Bak. Genial Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Agosto 2020 também sentiram o mesmo no Prestige e no Interstellar? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Agosto 2020 Citação de bobzz, há 13 minutos: também sentiram o mesmo no Prestige e no Interstellar? Já não me recordo o suficiente do Prestige mas o Interstellar a meu ver sofre de problemas de guião que começam a ser recorrentes nos filmes do Nolan. É um espectáculo visual sem muita substância. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Ed, há 1 hora: Nunca vi o segundo Raid. O primeiro curti bastante. Um que vi recentemente e curti foi o Ip Man. Uma maravilha. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Rōnin, há 5 minutos: Já não me recordo o suficiente do Prestige mas o Interstellar a meu ver sofre de problemas de guião que começam a ser recorrentes nos filmes do Nolan. É um espectáculo visual sem muita substância. eu revi o filme há pouco tempo e mantive a minha opinião (adoro o filme), não sei ao certo a que problemas te referes mas gostava de refletir sobre eles :mrgreen: por norma não vejo críticas cinematográficas. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Agosto 2020 Citação de bobzz, há 3 horas: eu revi o filme há pouco tempo e mantive a minha opinião (adoro o filme), não sei ao certo a que problemas te referes mas gostava de refletir sobre eles :mrgreen: por norma não vejo críticas cinematográficas. não consigo ser específico, porque o vi há uns bons anos, mas na altura não achei o guião bom o suficiente para elevar o contraste entre o tema principal e o realismo dos filmes do nolan achei-o pouco abstracto e pouco focado nas personagens, ficou ali a meio 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Agosto 2020 Nao conto ver o Tenet no cinema - dependendo do tempo em que estiver em exibição talvez acabe por ver, mas nao em IMAX -, mas também nao queria propriamente vê-lo em casa. Como é que têm estado os cinemas mais comerciais? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 26 Agosto 2020 Em princípio vou tentar ir ver ao cinema o Tenet, dá para reservar no site (cinemas nos) e tipo escolhes o teu sítio e aquilo automáticamente cria um espaço de segurança em teu redor, penso que vou sentir-me mais seguro na sala do que no corredor das massas no supermercado. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Agosto 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 19 horas: Uma maravilha. Spoiler *chef's kiss* Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 26 Agosto 2020 Citação de Longineu, há 1 hora: Ocultar conteúdo *chef's kiss* Melhor cena. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Agosto 2020 (editado) Gostei muito do Tenet. Uma boa experiência. Só acho que o Nolan por vezes tenta criar algo tão singular - único - que sai tudo muito forçado. Não creio que também seja dos melhores dele. Editado 26 Agosto 2020 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 26 Agosto 2020 https://www.comunidadeculturaearte.com/corte-dos-irmaos-rapazote-em-competicao-no-programa-cinefondation-do-festival-de-cannes/ Primeira produção inteiramente portuguesa a ser nomeada para o festival de Cannes (festival de cinema de maior prestigio a nível europeu) Trata-se de de uma curta metragem, filme de escola, realizado por dois jovens cineastas, que curiosamente são irmãos gémeos. Vai estrear-se no Indie Lisboa, dia 30/08 e 04/09 no Cinema São Jorge. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 26 Agosto 2020 A única coisa q não gostei do Tenet foi o início, tudo muito a pressa e diálogos previsíveis e fáceis. Mas há ali uma altura que sinto que o filme acalma, há mais conversa e toma um rumo bastante interessante. Pessoalmente gostei bastante. Só acho que ele foi muito a pressa na primeira hora. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 26 Agosto 2020 Vi o Tenet, com apenas duas pessoas na sessão, o que é triste, sendo que é o primeiro grande lançamento pós-covid. Quanto ao filme em si, é ótimo. Quase uma amalgamação de elementos que se encontram nos seus filmes anteriores, acessível de se seguir sem se formar nós no cérebro, mas sempre complexo nos seus conceitos. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Agosto 2020 Houve algumas pessoas, na sessão a que eu fui, que saíram a meio do filme por ser muito complexo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Agosto 2020 Devo ir hoje, mas dúvido q saia a meio. Só o fiz uma vez, e porque comprei os bilhetes sem saber ao que ia (Beowulf) 😂 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 27 Agosto 2020 (editado) Citação de depina, há 5 horas: Houve algumas pessoas, na sessão a que eu fui, que saíram a meio do filme por ser muito complexo. Com filmes do Nolan e outros que joguem com variações temporais, tento sempre cingir-me ao básico na primeira visualização. E até que consegui compreender a maioria das questões com que o filme jogava. Tudo que seja mais detalhado deixo sempre para as revisões. E o Nolan até deixa aquele wink à audiência: Spoiler "Don't try to comprehend it. Just feel it." Editado 27 Agosto 2020 por Keef 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Agosto 2020 (editado) Citação de depina, há 5 horas: Houve algumas pessoas, na sessão a que eu fui, que saíram a meio do filme por ser muito complexo. A única vez que me lembro de ver uma pessoa fazer isso foi no melancolia (von trier) e foi logo ao fim de 30minutos. Fez-me imensa confusão pois à partida já seria de esperar um filme diferente. Hoje vi o Fragmentado (Split) e gostei, especialmente do McAvoy. Contudo fiquei com a sensação de faltar algo, mas também é uma sensação que costumo ter nos filmes do Shyamalan. Gostei do conceito, da intensidade, até da parte mais sobrenatural mas fica sempre ali a sensação que ficou algo pela metade mas não sei bem o quê. Editado 27 Agosto 2020 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 27 Agosto 2020 Citação de depina, há 5 horas: Houve algumas pessoas, na sessão a que eu fui, que saíram a meio do filme por ser muito complexo. foste-lhes lá perguntar? 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Agosto 2020 Citação de jean-luc godard, há 2 minutos: foste-lhes lá perguntar? LOL Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Agosto 2020 Citação de jean-luc godard, há 9 minutos: foste-lhes lá perguntar? Não, mas estavam relativamente perto de mim e deu para ouvir. ’vamos embora que esta m*rda é muito complexa’ Compartilhar este post Link para o post