Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 4 horas:

O público hoje em dia prefere popcorn movies... essa porcaria vai estragar ainda mais o cinema..

sempre foi assim, são esses filmes pipoca que alimentam distribuidoras como, por exemplo, a fox search light e afins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

sempre foi assim, são esses filmes pipoca que alimentam distribuidoras como, por exemplo, a fox search light e afins.

Antigamente os filmes aclamados por todos acabavam por conseguir ganhar bom dinheiro. Nos últimos anos, mesmo sendo aclamados, têm dificuldade no break-even...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 54 minutos:

Antigamente os filmes aclamados por todos acabavam por conseguir ganhar bom dinheiro. Nos últimos anos, mesmo sendo aclamados, têm dificuldade no break-even...

o que não falta são filmes aclamados que foram flops na bilheteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

o que não falta são filmes aclamados que foram flops na bilheteira.

Cada vez mais acontece isso..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi sempre assim? O próprio nome "filme de culto" tende a ser dado a filmes cujo impacto só chegou muito tempo depois.

Citação de HIM, há 2 horas:

Cada vez mais acontece isso..

Ficou com a ideia que tens essa percepção por adorares filmes/realizadores de géneros que acabam por ser nichos como ficção científica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 24 minutos:

Não foi sempre assim? O próprio nome "filme de culto" tende a ser dado a filmes cujo impacto só chegou muito tempo depois.

Ficou com a ideia que tens essa percepção por adorares filmes/realizadores de géneros que acabam por ser nichos como ficção científica.

Pensando bem no assunto, tens toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o 'The Mule', achei muito fraquinho...a história em si e o desenvolvimento das personagens, muito fraco.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

é pá, o Macbeth de 2015 está "muita" bem filmado

Eu tenho alguma curiosidade, porque parece uma delícia a nivel visual. Ja me apareceram uns frames no meu feed do insta q me deixam tentado. Mas a maior parte da malta diz q fora os visuais n é nada de especial...

Compartilhar este post

Link para o post

as reviews não foram as melhores, não. 

a soundtrack pelo que me lembro também era um pouco pesada

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema que tive foi mesmo o inglês altamente arcaico, algo que me tirou algumas vezes do filme. E isso de não ver algo porque "dizem que..." é um pouco parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 42 minutos:

O maior problema que tive foi mesmo o inglês altamente arcaico, algo que me tirou algumas vezes do filme. E isso de não ver algo porque "dizem que..." é um pouco parvo.

N me interpretes mal. Vou ver um dia, como é claro. 

Se me apatecer ver um filme vou ver algo q me puxe claramente, e neste momento há centenas de filmes nos quais tenho mais interesse em ver. Isso do "dizem que..." ser parvo tem muito que se lhe diga. É preciso encontrar um balanço. É que se nao houvesse gente que me dissesse que os filmes do Yang, do Wenders ou do Wong Kar Wai eram bacanos não os teria visto tão cedo, e hoje se calhar nem sabia quem eles eram. Toda a minha descoberta de cinema parte de reconhecimento de hype extrínseco, e acho que a maior parte das pessoas também começa desta forma. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o "I, Tonya" na RTP e nem dei pelo tempo a passar. A história é inacreditável, mas o filme também está muito bem feito. A soundtrack está no ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 7 horas:

Não é não. Se tiveres alguém de confiança a dizer que certo filme não vai ser do teu agrado vais ver na mesma? Se tiveres o tempo limitado e tens que escolher o que vês, usar opinião de outros (críticos e audiência) é perfeitamente natural para ajudar na tua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei as ultimas 4h e meia a ver isto . Documentário sobre os 80's horror. Muito fixe. John Carpenter, Kane Hodder, Nick Castle, Joe Dante, Keith David, Mick Garris, etc. Só tive pena que se tivessem focado em demasia nas sequelas do Halloween, Nightmare on Elm Street e Friday the 13th e não noutros filmes. Ao menos referiram o Sleepaway Camp 😄.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 18 horas:

Vi agora o "I, Tonya" na RTP e nem dei pelo tempo a passar. A história é inacreditável, mas o filme também está muito bem feito. A soundtrack está no ponto.

E hoje às 23h30, na RTP2, passa o O Laço Branco do Haneke. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 28 minutos:

E hoje às 23h30, na RTP2, passa o O Laço Branco do Haneke. 

A RTP2 passa este género de filmes com alguma periodicidade ou é como calha? Tenho a ideia de apanhar as segundas com estes filmes, mas, por exemplo, dia 25 vão transmitir o Frantz, de um cineasta francês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

há uma ou duas semanas passou também o Transit.

E antes deram o The Wild Pear Tree do Nuri Bilge Ceylan, é uma maravilha mesmo os filmes que passam na rtp, é um ótimo serviço publico nesse campo.

Vão checando a rtp play que tem lá muita coisa boa, eles vão actualizando. Agora têem lá o I, Tonya, o No do Pablo Larrain, A Paixão de Van Gogh (aquele filme todo pintado na estética do Van Gogh), Segredos e Mentiras do Mike Leigh e mais o acervo de documentários e séries.

Editado por frnk th tnk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pago por uma versão digital do Personnel do Kieslowski. Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi o New York New York e pareceu-me tudo aos solavancos, uma história demasiado fragmentada para nos agarrar. São dois belos papeis por parte do De Niro e da Liza Minnelli mas falta ali qualquer coisa para elevar o filme, pois a música é boa, a actuação é boa mas parece tudo atirado ali para o meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...