Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Augusto, há 10 horas:

Vi o Druk...Gostei muito, tinha saudades de ver um bom filme.

Onde viste? Estive a procurar e só estaría disponível na Europa em Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendaram-me aqui no tópico há uns meses para ver "O Sangue" do Pedro Costa (acho q foi o mayday). Não estava à espera, mas ganda filmaço. Só tenho pena q o acting do gajo q faz do irmão mais velho seja meio m*rdoso às vezes. Cinematografia msm linda, pqp.

A Inês de Medeiros 😳👉👈🥰 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 12/01/2021 at 14:53:

podiam ter avisado antecipadamente!

parece que será às sextas, o próximo é o Hidden Fortress

está a dar agora.

para a próximo semana Yojimbo

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BMTEwN2ZmYzUtNTc3NC00MTZiLWIyZTEtMGNh

Diamantino

Estava com algumas expectativas. Aplaudo a tentativa de fazer algo diferente mas sinto que não resultou.

Vi na HBO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 17/01/2021 at 19:32:

MV5BMTEwN2ZmYzUtNTc3NC00MTZiLWIyZTEtMGNh

Diamantino

Estava com algumas expectativas. Aplaudo a tentativa de fazer algo diferente mas sinto que não resultou.

Vi na HBO

Por acaso também vi no fim de semana e fiquei com uma sensação idêntica. Vi depois de ler as críticas e para mim, acabou por ter vários focos de distração que não percebi bem onde se encaixavam/o que acrescentavam, tentaram fazer diferente e acho que se acabaram por perder. Não tenho grande experiência neste tipo de filmes, vale o que vale. 

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 19/01/2021 at 00:11:

Por acaso também vi no fim de semana e fiquei com uma sensação idêntica. Vi depois de ler as críticas e para mim, acabou por ter vários focos de distração que não percebi bem onde se encaixavam/o que acrescentavam, tentaram fazer diferente e acho que se acabaram por perder. Não tenho grande experiência neste tipo de filmes, vale o que vale. 

O último filme Português que devo ter visto deve mesmo ter sido o Contrato, com o falecido Pedro Lima e a bela cena do chuveiro da Cláudia Vieira 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Antlers e Last Night In Soho só em Outubro 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

https://medeiafilmes.com/noticias/quarentena-cinefila-medeia-filmes-raridades

Neste (novo) confinamento a Medeia Filmes, numa parceria com a Leopardo Filmes, traz de volta a QUARENTENA CINÉFILA! Uma iniciativa que coloca filmes em exibição ininterruptamente, e gratuitamente, em www.medeiafilmes.com, e que nos manterá em contacto com o nosso público enquanto não nos pudermos voltar a encontrar nas salas de cinema.
A primeira fase, que vai de 25 de Janeiro a 11 de Fevereiro, será o programa especial RARIDADES. São 5 filmes raros, de cinematografias distintas, e com eles viajamos pelo mundo e pelo tempo.
🎬 Das 12h de segunda (25/01) às 12h de quinta (28/01): POSTO AVANÇADO DO PROGRESSO, de Hugo Vieira da Silva
🎬 Das 12h de quinta (28/01) às 12h de segunda (01/02): O MUNDO NO ARAME, de Rainer Werner Fassbinder
🎬 Das 12h de segunda (01/02) às 12h de quinta (04/02): CHANTRAPAS, de Otar Iosseliani
🎬 Das 12h de quinta (04/02) às 12h de segunda (08/02): O PEQUENO QUINQUIN, de Bruno Dumont
🎬 Das 12h de segunda (08/02) às 12h de quinta (11/02): ALGUNS DIAS EM SETEMBRO, de Santiago Amigorena
Segundas e quintas ao meio-dia, partilhamos nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, o link de acesso a cada um dos filmes desta quarentena. Em breve anunciaremos os próximos títulos. 🤐

image.png.1fde6740c7691ab6b8cd635e44f250fb.png

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 11 minutos:

https://medeiafilmes.com/noticias/quarentena-cinefila-medeia-filmes-raridades

Neste (novo) confinamento a Medeia Filmes, numa parceria com a Leopardo Filmes, traz de volta a QUARENTENA CINÉFILA! Uma iniciativa que coloca filmes em exibição ininterruptamente, e gratuitamente, em www.medeiafilmes.com, e que nos manterá em contacto com o nosso público enquanto não nos pudermos voltar a encontrar nas salas de cinema.
A primeira fase, que vai de 25 de Janeiro a 11 de Fevereiro, será o programa especial RARIDADES. São 5 filmes raros, de cinematografias distintas, e com eles viajamos pelo mundo e pelo tempo.
🎬 Das 12h de segunda (25/01) às 12h de quinta (28/01): POSTO AVANÇADO DO PROGRESSO, de Hugo Vieira da Silva
🎬 Das 12h de quinta (28/01) às 12h de segunda (01/02): O MUNDO NO ARAME, de Rainer Werner Fassbinder
🎬 Das 12h de segunda (01/02) às 12h de quinta (04/02): CHANTRAPAS, de Otar Iosseliani
🎬 Das 12h de quinta (04/02) às 12h de segunda (08/02): O PEQUENO QUINQUIN, de Bruno Dumont
🎬 Das 12h de segunda (08/02) às 12h de quinta (11/02): ALGUNS DIAS EM SETEMBRO, de Santiago Amigorena
Segundas e quintas ao meio-dia, partilhamos nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, o link de acesso a cada um dos filmes desta quarentena. Em breve anunciaremos os próximos títulos. 🤐

image.png.1fde6740c7691ab6b8cd635e44f250fb.png

e já agora

https://www.instagram.com/p/CKWgfNyqRB9/

passei no nimas no último dia antes do confinamento para ver o 2046 e o undine. tenho q explorar mais do wong kar wai, só vi esse e o chungking express

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 32 minutos:

e já agora

https://www.instagram.com/p/CKWgfNyqRB9/

passei no nimas no último dia antes do confinamento para ver o 2046 e o undine. tenho q explorar mais do wong kar wai, só vi esse e o chungking express

Fallen Angels mpt. É o meu favorito dele. Já  agora, o in the mood, q é prequela do 2046.

Onde é que se vê o programa deles? Pelo que vi, essa coleção restaurada do WKW tmb ia passar no Porto numa sala qualquer e pensei ir lá dar um saltinho antes do confinamento. Ainda lhes mandei msg no insta, mas n responderam. 

Btw, ele tmb meteram um passatempo bem bacano nas redes sociais. Tão a convidar a malta a fazer uma critica a um dos filmes enumerados no post do frnk e a mandar-lhes o dito texto por email. Os 3 melhores ganham packs de dvds. 

https://www.instagram.com/p/CKWgfNyqRB9/?igshid=1jhmjx2y9ednz

Tenho visto vários filmes desde o ano novo. O melhor até agora foi o "A short film about killing" do Kieslowski. Tocou-me de uma maneira pqp. Aparentemente, pelo que li, o filme teve alguma responsabilidade na abolição da pena de morte na Polónia. Brutal. 

Tmb vi a Veronique e a trilogia das cores, e a Irène Jacob é das actrizes mais bonitas que vi num filme. Q moça gira 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 2 horas:

Fallen Angels mpt. É o meu favorito dele. Já  agora, o in the mood, q é prequela do 2046.

Onde é que se vê o programa deles? Pelo que vi, essa coleção restaurada do WKW tmb ia passar no Porto numa sala qualquer e pensei ir lá dar um saltinho antes do confinamento. Ainda lhes mandei msg no insta, mas n responderam. 

Btw, ele tmb meteram um passatempo bem bacano nas redes sociais. Tão a convidar a malta a fazer uma critica a um dos filmes enumerados no post do frnk e a mandar-lhes o dito texto por email. Os 3 melhores ganham packs de dvds. 

https://www.instagram.com/p/CKWgfNyqRB9/?igshid=1jhmjx2y9ednz

Tenho visto vários filmes desde o ano novo. O melhor até agora foi o "A short film about killing" do Kieslowski. Tocou-me de uma maneira pqp. Aparentemente, pelo que li, o filme teve alguma responsabilidade na abolição da pena de morte na Polónia. Brutal. 

Tmb vi a Veronique e a trilogia das cores, e a Irène Jacob é das actrizes mais bonitas que vi num filme. Q moça gira 

https://medeiafilmes.com/ cinemas & horarios

metemos o mesmo link, burro

mas tenho q aproveitar para seguir na cena do wkw, não tive tempo para aproveitar as sessões todas do nimas

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o "Wind River", filme muito sólido. Excelente pace, boa fotografia e as personagens estão muito bem construídas e interpretadas. Final pesadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e vê os outros do Taylor Sheridan.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 9 horas:

Aproveita e vê os outros do Taylor Sheridan.

Para além deste, só tem o "Vile". Ou estás a falar dos que foram escritos por ele? Se sim, já vi o "Sicario" e o "Hell or High Water" e gostei de ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 10/01/2021 at 20:39:

Citação de Puto Perdiz, Em 12/01/2021 at 13:55:

Citação de Puto Perdiz, Em 18/01/2021 at 23:32:

https://www.rtp.pt/play/p8370/yojimbo-o-invencivel

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi o Cocktail, que m*rda valente.

Antes tinha visto a trilogia Millenium sueca, grande papel da Noomi Rapace. A trilogia é muito boa mas o primeiro filme está claramente acima dos outros. Só achei que por vezes davam saltos um bocado grandes na narrativa, até parecia que tinham sido obrigados a cortar cenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Antes tinha visto a trilogia Millenium sueca, grande papel da Noomi Rapace. A trilogia é muito boa mas o primeiro filme está claramente acima dos outros. Só achei que por vezes davam saltos um bocado grandes na narrativa, até parecia que tinham sido obrigados a cortar cenas.

Posso estar enganado, mas acho que os três filmes têm versões extendidas (o primeiro sei que tem). Provavelmente viste as versões mais curtas, daí a edição mais problemática. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 51 minutos:

Posso estar enganado, mas acho que os três filmes têm versões extendidas (o primeiro sei que tem). Provavelmente viste as versões mais curtas, daí a edição mais problemática. 

Pois, eu vi o que deu há uns meses na tv (já não sei exactamente qual foi o canal). 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...