Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

8162101623438f422da251f7085a5286.jpg

Elephant

Revi-o hoje, e desta vez deu para reparar em muitos outros detalhes que me escaparam quando o vi pela primeira vez. A abordagem do quotidiano e a intersecção entre todos aqueles mini mundos pessoais naquele micro universo que é uma escola secundária está muito bem feito. É um filme feito de pequenos gestos que têem a sua importância acentuada devido à tragédia que está prestes a acontecer. A própria sonoridade do filme dá um ambiente "pouco vivo", como se estivéssemos dentro dos personagens com quem caminhamos, que quase que fazemos o exercício de tentar advinhar os pensamentos deles. São segmentos tão passageiros que deixa muita coisa no nosso imaginário, quem são estas pessoas, que ligações têem. Aborda um todo a partir desses tais pequenos momentos.

Vi na HBO

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 4 minutos:

8162101623438f422da251f7085a5286.jpg

Elephant

Revi-o hoje, e desta vez deu para reparar em muitos outros detalhes que me escaparam quando o vi pela primeira vez. A abordagem do quotidiano e a intersecção entre todos aqueles mini mundos pessoais naquele micro universo que é uma escola secundária está muito bem feito. É um filme feito de pequenos gestos que têem a sua importância acentuada devido à tragédia que está prestes a acontecer. A própria sonoridade do filme dá um ambiente "pouco vivo", como se estivéssemos dentro dos personagens com quem caminhamos, que quase que fazemos o exercício de tentar advinhar os pensamentos deles. São segmentos tão passageiros que deixa muita coisa no nosso imaginário, quem são estas pessoas, que ligações têem. Aborda um todo a partir desses tais pequenos momentos.

Vi na HBO

É um filme muito hipnótico. Lento, mas nunca aborrecido. Tem uma atmosfera muito gira. Já agora, recentemente vi o Paranoid Park também do Van Sant e não lhe achei grande piada, infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 7 minutos:

É um filme muito hipnótico. Lento, mas nunca aborrecido. Tem uma atmosfera muito gira. Já agora, recentemente vi o Paranoid Park também do Van Sant e não lhe achei grande piada, infelizmente. 

Este filme faz parte duma trilogia de filmes, juntamente com o Gerry e o Last Days, em que ele usa um estilo minimal com poucos recursos e muitos movimentos de câmara, inspirado pelo Béla Tarr nesse aspecto. O Paranoid Park surgiu logo a seguir ainda nesse estilo também, eu vi-o já há muitos anos também e lembro-me que não gostei nada e de achar o actor pouco expressivo, mas quem sabe se o vir agora retiro outra coisa ahah. O único destes que não vi é o Last Days que é inspirado na vida do Kurt Cobain, já vi que está lá na HBO também, sou capaz de o ver nestes dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava numa de ver um thriller hoje à noite, alguma recomendação? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 1 hora:

Tava numa de ver um thriller hoje à noite, alguma recomendação? 

Blow Out

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o documentário Feels Good Man sobre o Pepe the Frog e fiquei com pena do criador do sapo. Apesar de ter dado um pequeno sinal de esperança no fim, com os manifestantes de Hong Kong, é bem foleiro veres a tua criação ser usada de um modo que não te identificas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Agora:

Pessoal, tive aqui uma ideia para dinamizar um pouco as coisas.

Estava aqui a olhar e tenho dvds e livros, coisas que gosto mesmo, mas que sei que a probabilidade de ver outra vez não será assim tanta e as coisas boas têem que ser partilhadas e não deixadas numa estante a ganhar pó então pensei reunir o nosso circuito de cinéfilos e leitores e fazermos um circulo de partilha. Imagina inscrevemo-nos uns quantos aqui no tópico e desse x de pessoas, cada uma recebe outra para enviar  por correio um livro/dvd e recebe de outra pessoa um livro/dvd e no próximo mês roda outra vez as pessoas. Acho que era uma boa ideia para partilhar e descobrir coisas brutais mas que de outra forma ia-nos escapar.

O que acham? Se tivermos pelo menos 6 inscritos acho que podiamos avançar. E esta ideia está aberta a sugestões para ser melhorada. E neste tópico podiamos fazer a partilha da nossa apreciação do livro/filme.

Um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

malena.jpg6e1706dc2a5458bdb9429569d7a0f9bd.gifmalena_monica_belluci_movie_poster_paint

Malena

Muito bom. Saudades do bom cinema italiano. Um lindo filme de se ver, tem uma cinematografia fantástica, dá gosto ver filmes bem filmados e com recursos, que são experiências cinematográficas, algo que hoje em dia acho que já é raro. Mas adiante, este filme centra-se num rapaz no despertar da puberdade e na obssessão que partilha com a cidade inteira por uma mulher chamada Malena, que é filha de um professor dele. O filme torna-se muito bidimensional, mas não deixa de ser uma bonita experiência e com sumo por retirar. A história em si faz-me lembrar muito de certas parábolas da Biblia, especialmente dos Evangelhos, onde se fala muito das más linguas. Este filme é completamente sobre essa obssessão que temos de falar da vida dos outros, da inveja, do ciume, do julgamento, da coscuvilhice, fofoca, etc. Outro tema que no fundo conecta a esse é o da beleza e de quanto maior essa beleza é mais ela é incompreendida e perseguida como se fosse algo feio, porque as percepções limitadas não conseguem conceber essa beleza. E sobre desejo claro, a curiosidade e obssessão do rapaz em observá-la, que faz de nós observadores com ele desse estranho universo que é a Malena.

No fim do filme a palavra que me veio à cabeça quando pensei na Malena foi dignidade.

Vi nas gravações do AXN Movies HD, têm passado filmes muito bons lá. Nesta semana vi o Contact,  revi o Tree of Life e agora vi o Malena lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Sound of Metal, ia sem expectativas, fiquei surpreendido. Gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 24/08/2020 at 02:12:

MV5BZjJmMGZmZTQtOWQ5NS00YjUwLWI4ZjEtZGY5

The Wild Pear Tree

Curioso que antes de ver o filme falei do Big Fish ao meu irmão para convencê-lo a ver este filme. Tudo porque ele não queria ver este filme e eu lembrei-lhe que há uns anos eu propus-lhe ver o Big Fish e ele não queria e após alguma insistência lá acabou por ver o filme e adorou. É uma estranha conexão mas de certa forma estão ligados. A quem tenha visto os dois gostava de saber se também acharam o mesmo. Um belo filme que me faz lembrar das minhas raizes também.

Visto nas gravações da rtp 2, disponivel no rtp play

Finalmente vi nestes últimos dias este filme. Já tinha visto o Sono de Inverno mas achei este ainda melhor. É um filme longo mas mesmo assim chega-se ao fim e quere-se mais. É muito mas mesmo muito belo.

Quanto à ligação ao Big Fish, e apesar de já não o ver há imensos anos, até a percebo, gira muito à volta do pai e da aceitação da pessoa em que se tornou e da terra de onde veio. No fundo uma aceitação da pessoa que o filho na realidade também é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 horas:

Finalmente vi nestes últimos dias este filme. Já tinha visto o Sono de Inverno mas achei este ainda melhor. É um filme longo mas mesmo assim chega-se ao fim e quere-se mais. É muito mas mesmo muito belo.

Quanto à ligação ao Big Fish, e apesar de já não o ver há imensos anos, até a percebo, gira muito à volta do pai e da aceitação da pessoa em que se tornou e da terra de onde veio. No fundo uma aceitação da pessoa que o filho na realidade também é.

Exacto, a relação pai-filho e o facto do pai também ser um sonhador. Embora aqui neste filme é muito mais enraizado na realidade ahah, é um Big Fish mais cru mas que nos permite viver e sentir mais de perto a dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 15 minutos:

d5c1888b4f2151c38493f9605f58b5e7.jpg

Já andava para ver este clássico há algum tempo. Gostei, entretém bem.

É um dos meus preferidos dos anos 80. Muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...