Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Qual é o favorito?

Ainda só vi o Elvis e o Top Gun, nenhum deles é filme de Oscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 8 minutos:

Qual é o favorito?

Everything Everywhere All at Once ou Fabelmans. 

Deve ser a edição com mais surpresas nas nomeações. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

"Ice Merchants” nomeado para os Óscares.

Fez-se história para o cinema tuga.

Sabem onde ver? Tenho alguma curiosidade. Vi a curta do Filipe Melo, estava ou está disponível no youtube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

Qual é o favorito?

Ainda só vi o Elvis e o Top Gun, nenhum deles é filme de Oscar.

Vi o All Quiet on the Western Front e gostei bastante.
O Top Gun é um filme fantástico, mas sim para Oscar não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

O Top Gun é um filme fantástico, mas sim para Oscar não. 

Ano bem fraquinho, para terem de nomear Top Gun e em várias categorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreendido com as 0 nomeações do Nope. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 13 horas:

Olha, vi ontem o the pale blue eye. É fictício, mas "estrelava" o Poe. Muito giro 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 15/12/2022 at 15:02:

Vi o novo Avatar. Ainda com alguns elementos genéricos, mas não tão tropey como o primeiro. Diria que a qualidade narrativa equipara-se, sendo que acabo por preferir este, já que a temática ambientalista acaba por ter um peso bastante significativo. E como é óbvio, as sequencias subaquáticas são de encher o olho. Cameron nunca desilude, pelo menos que toca a expandir as possibilidades da tecnologia. 

Fui ver ontem e partilho da opinião do SAS. Vale a pena e nem se dá pelas 3h.

Agora, metade do filme é a encher chouriços para o 3D. A história fica em pausa para os planos deles na água e assim. Deve ter sido 1h para isto, totalmente desnecessário. Parece os meus trabalhos de faculdade, metade era palha para encher.

O resto meto em spoiler

Spoiler

Depois existem logo coisas que me dão comichão. Na batalha, o povo aquático desapareceu do nada a meio, tendo só ficado a filha dos chefes tribais. Sentido? 0.

O plot do Spider é idiota. Então, a outra vai para o matar e ele está tranquilo com isso? No fim, estão todos menos o Spider e ninguém se preocupou com ele? Se ele tem morrido, ninguém iria reparar. Os Navi desaparecem da história, quando eram eles que estavam em conflito armado com os humanos. Desistiram do conflito porque os Sully fugiram?

O facto de já estar confirmado pelo menos mais um filme, tira muito do impacto deste. Já estava a contar que nenhuma das personagens fundamentais morresse, precisavam disto para o build up do próximo filme.

Visualmente é incrível, o foco da história é muito bonito e é uma mensagem importante.  O resto tem demasiadas falhas para conseguir elogiar

.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Fui ver ontem e partilho da opinião do SAS. Vale a pena e nem se dá pelas 3h.

Agora, metade do filme é a encher chouriços para o 3D. A história fica em pausa para os planos deles na água e assim. Deve ter sido 1h para isto, totalmente desnecessário. Parece os meus trabalhos de faculdade, metade era palha para encher.

O resto meto em spoiler

Mostrar conteúdo oculto

Depois existem logo coisas que me dão comichão. Na batalha, o povo aquático desapareceu do nada a meio, tendo só ficado a filha dos chefes tribais. Sentido? 0.

O plot do Spider é idiota. Então, a outra vai para o matar e ele está tranquilo com isso? No fim, estão todos menos o Spider e ninguém se preocupou com ele? Se ele tem morrido, ninguém iria reparar. Os Navi desaparecem da história, quando eram eles que estavam em conflito armado com os humanos. Desistiram do conflito porque os Sully fugiram?

O facto de já estar confirmado pelo menos mais um filme, tira muito do impacto deste. Já estava a contar que nenhuma das personagens fundamentais morresse, precisavam disto para o build up do próximo filme.

Visualmente é incrível, o foco da história é muito bonito e é uma mensagem importante.  O resto tem demasiadas falhas para conseguir elogiar

.

o 3d é mesmo necessário?

sempre me meteu confusão ver em 3d..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, Em 23/01/2023 at 01:00:

Não digo que Babylon seja uma mão cheia de nada, mas há pouca profundidade e as ideias mais interessantes são substituídas por uma depravação infindável. 

Não acho, até acho que está a ser criticado em demasia. O filme é sobre como revoluções tecnologixas no cinema criam carreiras e destroem outras. É demasiado longo, mas gostei.

Sobre as nomeações, everything everywhere merece muitas coisas, banshees também. Vai ser quase tudo por aí

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Não acho, até acho que está a ser criticado em demasia. O filme é sobre como revoluções tecnologixas no cinema criam carreiras e destroem outras. É demasiado longo, mas gostei.

Certo, mas acho que o caos e deboche só te levam até certo ponto. Para um filme de três horas, a caracterização é francamente escassa e raramente o Chazelle opta por algo íntimo. 

Anyway, depois de ficar desiludido com o Babylon, tive de rever o La La Land para limpar o palato. Que filme. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

o 3d é mesmo necessário?

sempre me meteu confusão ver em 3d..

Não é necessário, são imagens incríveis mesmo em 2D. O meu ponto é que o intuito é o 3D.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 4 minutos:

Certo, mas acho que o caos e deboche só te levam até certo ponto. Para um filme de três horas, a caracterização é francamente escassa e raramente o Chazelle opta por algo íntimo. 

Anyway, depois de ficar desiludido com o Babylon, tive de rever o La La Land para limpar o palato. Que filme. 

Sim, a verdade é que me pareceu muito longo e com pouca exploração de algumas personagens...que nem eram assim tanto. Muito caótico.

Tanto o la la land como o whiplash são muito melhores. É pena porque ele deve ter tido um orçamento do crl para fazer este filme, deve ter dado um passo maior que a perna

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Olha, vi ontem o the pale blue eye. É fictício, mas "estrelava" o Poe. Muito giro 🙂 

Gostei mas não revia.
A situação mais chocante do filme é o Poe ser o Dudley Dursley.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Gostei mas não revia.
A situação mais chocante do filme é o Poe ser o Dudley Dursley.

Gostei mais da personagem dele do que a do Bale, tbh

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Elvis.
Muito bem o Butler no papel do Elvis, acho que mereceu a nomeação.

Spoiler

Teve um fim triste, o "Coronel" é um humano totalmente asqueroso fds.

Agora vou ver o Everything everywhere all at once.
Sobre o Avatar, tenho zero vontade ver sinceramente, já o primeiro só vi ao fim de anos.

Compartilhar este post

Link para o post

To-Leslie.png

To Leslie

Recomendo muito, acima de tudo pela performance da Andrea Risenborough, das melhores que já vi nos últimos anos. O filme em si está muito bom, embora caia nalguns clichés.

Compartilhar este post

Link para o post

"So, even though you have broken my heart yet again, I wanted to say, in another life, I would have really liked just doing laundry and taxes with you."

que dor 💔

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...