Mayday Publicado 5 Janeiro 2014 Ciclo - Ingmar Bergman no Espaço Nimas Para iniciar o próximo ano, a distribuidora LEOPARDO FILMES e a exibidora MEDEIA FILMES prepararam uma programação dedicada a um dos maiores nomes da História do Cinema. A partir de 9 de Janeiro em Lisboa e a partir de Fevereiro no Porto vão ser exibidas 17 longas-metragens de INGMAR BERGMAN - dez dos filmes em versão restaurada. BERGMAN, que iniciou a sua carreira como argumentista, notabilizou-se como um dos mais relevantes e influentes cineastas mundiais. “O Sétimo Selo”, “Cenas da Vida Conjugal”, “Lágrimas e Suspiros” ou “Fanny e Alexandre” são apenas alguns dos filmes que cimentaram o seu estatuto como um mestre do cinema mundial, e que poderão ser vistos nesta programação. O cineasta sueco morreu em 2007, na ilha de Fårö. A exibição dos filmes inicia-se a 9 de Janeiro no ESPAÇO NIMAS, em Lisboa, e vai prolongar-se durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março. A partir de 20 de Fevereiro, os 17 filmes de INGMAR BERGMAN serão igualmente exibidos no TEATRO DO CAMPO ALEGRE, no Porto. Desde as primeiras obras até aos seus filmes mais aclamados, nos primeiros meses de 2014 o ESPAÇO NIMAS e o TEATRO DO CAMPO ALEGRE vão espelhar a mestria de INGMAR BERGMAN, através das seguintes obras: 9 de Janeiro - Quinta A PRISÃO (Versão Restaurada) 10 de Janeiro - Sexta MORANGOS SILVESTRES (Versão Restaurada) 11 de Janeiro - Sábado MORANGOS SILVESTRES (Versão Restaurada) 12 de Janeiro - Domingo FANNY & ALEXANDRE (Versão Restaurada) 13 de Janeiro - Segunda FANNY & ALEXANDRE (Versão Restaurada) 14 de Janeiro - Terça MÓNICA E O DESEJO (Versão Restaurada) 15 de Janeiro - Quarta MÓNICA E O DESEJO (Versão Restaurada) 16 de Janeiro - Quinta O OLHO DO DIABO 17 de Janeiro - Sexta SONATA DE OUTONO (Versão Restaurada) 18 de Janeiro - Sábado SONATA DE OUTONO (Versão Restaurada) 19 de Janeiro - Domingo A MÁSCARA (Versão Restaurada) 20 de Janeiro - Segunda A MÁSCARA (Versão Restaurada) 21 de Janeiro - Terça O SÉTIMO SELO (Versão Restaurada) 22 de Janeiro - Quarta O SÉTIMO SELO (Versão Restaurada) 23 de Janeiro - Quinta UM VERÃO DE AMOR (Versão Restaurada) 24 de Janeiro - Sexta CENAS DA VIDA CONJUGAL (Versão Restaurada) 25 de Janeiro - Sábado CENAS DA VIDA CONJUGAL (Versão Restaurada) 26 de Janeiro - Domingo EM BUSCA DA VERDADE 27 de Janeiro - Segunda EM BUSCA DA VERDADE 28 de Janeiro - Terça SORRISOS DE UMA NOITE DE VERÃO (Versão Restaurada) 29 de Janeiro - Quarta SORRISOS DE UMA NOITE DE VERÃO (Versão Restaurada) 30 de Janeiro - Quinta UMA LIÇÃO DE AMOR 31- de Janeiro - Sexta LÁGRIMAS E SUSPIROS 1 de Fevereiro - Sábado LÁGRIMAS E SUSPIROS 2 de Fevereiro - Domingo DA VIDA DAS MARIONETAS 3 de Fevereiro - Segunda RITUAL 4 de Fevereiro - Terça O SILÊNCIO 5 de Fevereiro - Quarta O SILÊNCIO Horários: 13h30; 15h30; 17h30; 19h30; 21h30 EXCEPTO: "Fanny & Alexandre" e "Cenas da Vida Conjugal" - 14h00; 17h30; 21h00 Bilhetes: 6 euros | Na compra de 4 bilhetes, o quinto é gratuito. Todos os filmes em Projecção Digital http://medeiafilmes.com/eventos/ver/evento/ciclo-ingmar-bergman-no-espaco-nimas/ Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 5 Janeiro 2014 Finalmente vi o Battle Royal e...que decepção. Estava à espera de algo ao nível do Oldboy mas achei bastante fraco Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 6 Janeiro 2014 12 years a slave é o filme do ano Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 6 Janeiro 2014 Quais são os melhores filmes do Bergman? Curtia ver um ou dois nessa cena do espaço nimas Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 6 Janeiro 2014 (editado) Quais são os melhores filmes do Bergman? Curtia ver um ou dois nessa cena do espaço nimas Persona ("A Máscara") The Seventh Seal ("O Sétimo Selo") Wild Strawberries ("Morangos Silvestres") Cries and Whispers ("Lágrimas e Suspiros") Editado 6 Janeiro 2014 por frank the tank Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 6 Janeiro 2014 a ver dois, é a máscara e o sétimo selo Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Janeiro 2014 Acabei de ver o About Time 2 coisas: - como é que a Rachel McAdams consegue ser tão cute? Fisicamente impossivel. - Que filme. Que filmaço. Minha nossa senhora Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 6 Janeiro 2014 Passei o fim de semana praticamente todo a ver filmes. O Jogo e Instinto fatal com o Michael Douglas, pouco ou nada a dizer destes filmes, são eternos. Thanks for sharing, Vê-se. A vida de Pi, filme genial. Into the wild outro filme genial, é daqueles que no final dá vontade de fazer a mesma coisa. Safe Heaven Gostei do filme, não é um grande filme, mas dá para passar bem o tempo. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 6 Janeiro 2014 Estreias: 9/1 - The Wolf of Wall Street 16/1 - Dallas Buyers Club 23/1 - American Hustle 30/1 - Saving Mr. Banks 13/2 - Her Quero ver todos. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Janeiro 2014 O American Hustle é giro. O problema é a história e o género já ser muito batido em Hollywood. Vale a pena ainda assim. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 6 Janeiro 2014 Picadeiro vale a pena ver os novos Riddick ou nem por isso? Ontem tive a rever o primeiro e fiquei com vontade de ver qualquer coisa nova, mas depois lembrei-me do 2º e se calhar mais vale tar quieto, que já chega de assassinarem a personagem. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 6 Janeiro 2014 (editado) Acabei de ver o About Time 2 coisas: - como é que a Rachel McAdams consegue ser tão cute? Fisicamente impossivel. - Que filme. Que filmaço. Minha nossa senhora Também vi agora. Achei que iam levar mais para o lado do casal, que de alguma forma ele fosse abdicar de tudo o que tinha pela irmã ou assim. Mas gostei muito. :happy: Edit: m*rda de filme que em 2h ainda não me parou de chatear os sonhos :facepalm: nem sei o que se passa só acordo a saber que estive a pensar no filme lol Editado 7 Janeiro 2014 por Castor Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=Pxb8LBoS4RQ Deixo aqui este filme para quem quiser ver. Ondskan, em Inglês "Evil" em Português "Raízes do Mal." http://www.imdb.com/title/tt0338309/ É de 2003 e chegou a estar nomeado para Oscar de melhor filme estrangeiro. Recomendo, é um drama curto e defácil visualização. --- Vi ainda este filme: A Vida Secreta de Walter Mitty. Vi no cinema e fiquei agradado. Tem uma boa banda sonora, é uma comédia/ação que se vê bastante bem e val a pena ver no cinema porque tem imagens que vale a pena ver no grande ecrã. Editado 7 Janeiro 2014 por Harvey Spector Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 8 Janeiro 2014 Vi ontem o Hobbit no cinema. Gostei muito. Ao contrário do primeiro, que não achei grande espingarda, este já se aproxima do nível a que a trilogia original nos habituou. Ansioso pelo próximo. Depois, à noite, vi o A Serious Man. Não que seja o melhor, mas acho que foi o filme dos Coen que mais me encheu as medidas. Argumento muito inteligente, como já é hábito. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 8 Janeiro 2014 (editado) Vi ontem o Cloud Atlas, que filme fabuloso... É muito confuso, provavelmente irei ver novamente, mas mesmo assim achei a mensagem brutal EDIT: hj vi o Oblivion, é porreirito mas aquele final é que meh... Editado 8 Janeiro 2014 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Janeiro 2014 Biutiful Tem cenas muito fortes mas o script em si não me cativa tanto como o do "21 Gramas" e do "Amores Perros". Banda sonora e realização com a qualidade do costume e excelente prestação do Javier Bardem. 8,5/10 Era a única longa-metragem do Iñárritu que ainda não tinha visto. Posso assim fazer o top: 1º: 21 Gramas 2º: Amores Perros 3º: Biutiful 4º: Babel Taken A premissa até está boa mas não foge aos chavões cinematográficos do costume, não mostra nada de muito diferente. Ainda assim, saúdo o bom trabalho de realização e a prestação do Liam Neeson, está alto mauzão. 7/10 Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 8 Janeiro 2014 Estive a ver o Prisoners. Gostei imenso. Excelente filme, mas... Como acaba daquela maneira? :cry: Partiu-me todo. Ainda não acredito, f*da-se. Que frustração. O objectivo é mesmo isso e f*da-se, que m*rda. Já tinha falado sobre isso algumas páginas atrás, depois de ver o filme. Há quem diga que o Keller ficou lá no buraco, porém, também há opiniões convictas de que o detetive foi lá libertá-lo, após ouvir o som do apito várias vezes. Sinceramente não sei. Mas é como dizes, a intenção do realizador é mesmo essa, deixar-nos a pensar.. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Janeiro 2014 Já tinha falado sobre isso algumas páginas atrás, depois de ver o filme. Há quem diga que o Keller ficou lá no buraco, porém, também há opiniões convictas de que o detetive foi lá libertá-lo, após ouvir o som do apito várias vezes. Sinceramente não sei. Mas é como dizes, a intenção do realizador é mesmo essa, deixar-nos a pensar.. E é o final perfeito porque ele não tinha nada de tentar fazer justiça com as próprias mãos. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 8 Janeiro 2014 (editado) E é o final perfeito porque ele não tinha nada de tentar fazer justiça com as próprias mãos. Sim, percebe-se. Mas pela tua reação pensei que não concordasses com a forma como acabou. Editado 8 Janeiro 2014 por leugim Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 8 Janeiro 2014 Fiquei foi frustrado. Nem sei. Um misto de emoções. :lol: Piada tem quando os filmes nos fazem sentir isso. :p Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 9 Janeiro 2014 12 Years a Slave 7/10 É bom, mas esperava muito mais. La Haine 7.5/10 Gostei. Esta cena ficou na retina/ouvido http://www.youtube.com/watch?v=1gFenEV9N2U (Podem ver à vontade que não spoila) Shaun of Dead 8/10 Humor Britânico :heart: Bem melhor que o Hot Fuzz. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 9 Janeiro 2014 12 Years a Slave 7/10 É bom, mas esperava muito mais. Esperavas o quê? Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 9 Janeiro 2014 O "filme do ano" como muitos diziam. As críticas têm sido soberbas, é claro que eu tinha altas expectativas. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 9 Janeiro 2014 Vi agora o Gravity. Visualmente é muito bom e passa uma mensagem interessante, mas não me parece justificar o hype. Bom filme, no entanto. Compartilhar este post Link para o post