Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ciclo - Ingmar Bergman no Espaço Nimas

Para iniciar o próximo ano, a distribuidora LEOPARDO FILMES e a exibidora MEDEIA FILMES prepararam uma programação dedicada a um dos maiores nomes da História do Cinema. A partir de 9 de Janeiro em Lisboa e a partir de Fevereiro no Porto vão ser exibidas 17 longas-metragens de INGMAR BERGMAN - dez dos filmes em versão restaurada.

BERGMAN, que iniciou a sua carreira como argumentista, notabilizou-se como um dos mais relevantes e influentes cineastas mundiais. “O Sétimo Selo”, “Cenas da Vida Conjugal”, “Lágrimas e Suspiros” ou “Fanny e Alexandre” são apenas alguns dos filmes que cimentaram o seu estatuto como um mestre do cinema mundial, e que poderão ser vistos nesta programação. O cineasta sueco morreu em 2007, na ilha de Fårö.

A exibição dos filmes inicia-se a 9 de Janeiro no ESPAÇO NIMAS, em Lisboa, e vai prolongar-se durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março. A partir de 20 de Fevereiro, os 17 filmes de INGMAR BERGMAN serão igualmente exibidos no TEATRO DO CAMPO ALEGRE, no Porto.

Desde as primeiras obras até aos seus filmes mais aclamados, nos primeiros meses de 2014 o ESPAÇO NIMAS e o TEATRO DO CAMPO ALEGRE vão espelhar a mestria de INGMAR BERGMAN, através das seguintes obras:

9 de Janeiro - Quinta

A PRISÃO (Versão Restaurada)

10 de Janeiro - Sexta

MORANGOS SILVESTRES (Versão Restaurada)

11 de Janeiro - Sábado

MORANGOS SILVESTRES (Versão Restaurada)

12 de Janeiro - Domingo

FANNY & ALEXANDRE (Versão Restaurada)

13 de Janeiro - Segunda

FANNY & ALEXANDRE (Versão Restaurada)

14 de Janeiro - Terça

MÓNICA E O DESEJO (Versão Restaurada)

15 de Janeiro - Quarta

MÓNICA E O DESEJO (Versão Restaurada)

16 de Janeiro - Quinta

O OLHO DO DIABO

17 de Janeiro - Sexta

SONATA DE OUTONO (Versão Restaurada)

18 de Janeiro - Sábado

SONATA DE OUTONO (Versão Restaurada)

19 de Janeiro - Domingo

A MÁSCARA (Versão Restaurada)

20 de Janeiro - Segunda

A MÁSCARA (Versão Restaurada)

21 de Janeiro - Terça

O SÉTIMO SELO (Versão Restaurada)

22 de Janeiro - Quarta

O SÉTIMO SELO (Versão Restaurada)

23 de Janeiro - Quinta

UM VERÃO DE AMOR (Versão Restaurada)

24 de Janeiro - Sexta

CENAS DA VIDA CONJUGAL (Versão Restaurada)

25 de Janeiro - Sábado

CENAS DA VIDA CONJUGAL (Versão Restaurada)

26 de Janeiro - Domingo

EM BUSCA DA VERDADE

27 de Janeiro - Segunda

EM BUSCA DA VERDADE

28 de Janeiro - Terça

SORRISOS DE UMA NOITE DE VERÃO (Versão Restaurada)

29 de Janeiro - Quarta

SORRISOS DE UMA NOITE DE VERÃO (Versão Restaurada)

30 de Janeiro - Quinta

UMA LIÇÃO DE AMOR

31- de Janeiro - Sexta

LÁGRIMAS E SUSPIROS

1 de Fevereiro - Sábado

LÁGRIMAS E SUSPIROS

2 de Fevereiro - Domingo

DA VIDA DAS MARIONETAS

3 de Fevereiro - Segunda

RITUAL

4 de Fevereiro - Terça

O SILÊNCIO

5 de Fevereiro - Quarta

O SILÊNCIO

Horários: 13h30; 15h30; 17h30; 19h30; 21h30

EXCEPTO: "Fanny & Alexandre" e "Cenas da Vida Conjugal" - 14h00; 17h30; 21h00

Bilhetes: 6 euros | Na compra de 4 bilhetes, o quinto é gratuito.

Todos os filmes em Projecção Digital

http://medeiafilmes.com/eventos/ver/evento/ciclo-ingmar-bergman-no-espaco-nimas/

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vi o Battle Royal e...que decepção. Estava à espera de algo ao nível do Oldboy mas achei bastante fraco

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os melhores filmes do Bergman? Curtia ver um ou dois nessa cena do espaço nimas

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os melhores filmes do Bergman? Curtia ver um ou dois nessa cena do espaço nimas

Persona ("A Máscara")

The Seventh Seal ("O Sétimo Selo")

Wild Strawberries ("Morangos Silvestres")

Cries and Whispers ("Lágrimas e Suspiros")

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o About Time

2 coisas:

- como é que a Rachel McAdams consegue ser tão cute? Fisicamente impossivel.

- Que filme. Que filmaço. Minha nossa senhora

Compartilhar este post

Link para o post

Passei o fim de semana praticamente todo a ver filmes.

O Jogo e Instinto fatal com o Michael Douglas, pouco ou nada a dizer destes filmes, são eternos.

Thanks for sharing, Vê-se.

A vida de Pi, filme genial.

Into the wild outro filme genial, é daqueles que no final dá vontade de fazer a mesma coisa.

Safe Heaven Gostei do filme, não é um grande filme, mas dá para passar bem o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estreias:

9/1 - The Wolf of Wall Street

16/1 - Dallas Buyers Club

23/1 - American Hustle

30/1 - Saving Mr. Banks

13/2 - Her

Quero ver todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O American Hustle é giro. O problema é a história e o género já ser muito batido em Hollywood. Vale a pena ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Picadeiro vale a pena ver os novos Riddick ou nem por isso?

Ontem tive a rever o primeiro e fiquei com vontade de ver qualquer coisa nova, mas depois lembrei-me do 2º e se calhar mais vale tar quieto, que já chega de assassinarem a personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o About Time

2 coisas:

- como é que a Rachel McAdams consegue ser tão cute? Fisicamente impossivel.

- Que filme. Que filmaço. Minha nossa senhora

Também vi agora.

Achei que iam levar mais para o lado do casal, que de alguma forma ele fosse abdicar de tudo o que tinha pela irmã ou assim.

Mas gostei muito. :happy:

Edit: m*rda de filme que em 2h ainda não me parou de chatear os sonhos :facepalm: nem sei o que se passa só acordo a saber que estive a pensar no filme lol

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=Pxb8LBoS4RQ

Deixo aqui este filme para quem quiser ver. Ondskan, em Inglês "Evil" em Português "Raízes do Mal."

http://www.imdb.com/title/tt0338309/

É de 2003 e chegou a estar nomeado para Oscar de melhor filme estrangeiro. Recomendo, é um drama curto e defácil visualização.

---

Vi ainda este filme:

A-vida-secreta-de-Walter-Mitty.jpg

A Vida Secreta de Walter Mitty. Vi no cinema e fiquei agradado. Tem uma boa banda sonora, é uma comédia/ação que se vê bastante bem e val a pena ver no cinema porque tem imagens que vale a pena ver no grande ecrã.

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o Hobbit no cinema. Gostei muito. Ao contrário do primeiro, que não achei grande espingarda, este já se aproxima do nível a que a trilogia original nos habituou. Ansioso pelo próximo.

Depois, à noite, vi o A Serious Man. Não que seja o melhor, mas acho que foi o filme dos Coen que mais me encheu as medidas. Argumento muito inteligente, como já é hábito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o Cloud Atlas, que filme fabuloso... É muito confuso, provavelmente irei ver novamente, mas mesmo assim achei a mensagem brutal

EDIT: hj vi o Oblivion, é porreirito mas aquele final é que meh...

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Biutiful.jpg

Biutiful

Tem cenas muito fortes mas o script em si não me cativa tanto como o do "21 Gramas" e do "Amores Perros". Banda sonora e realização com a qualidade do costume e excelente prestação do Javier Bardem.

8,5/10

Era a única longa-metragem do Iñárritu que ainda não tinha visto. Posso assim fazer o top:

1º: 21 Gramas

2º: Amores Perros

3º: Biutiful

4º: Babel

taken+%285%29+%28Large%29.jpg

Taken

A premissa até está boa mas não foge aos chavões cinematográficos do costume, não mostra nada de muito diferente. Ainda assim, saúdo o bom trabalho de realização e a prestação do Liam Neeson, está alto mauzão.

7/10

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o Prisoners. Gostei imenso. Excelente filme, mas...

Como acaba daquela maneira? :cry: Partiu-me todo. Ainda não acredito, f*da-se. Que frustração.

O objectivo é mesmo isso e f*da-se, que m*rda.

Já tinha falado sobre isso algumas páginas atrás, depois de ver o filme. Há quem diga que o Keller ficou lá no buraco, porém, também há opiniões convictas de que o detetive foi lá libertá-lo, após ouvir o som do apito várias vezes.

Sinceramente não sei. Mas é como dizes, a intenção do realizador é mesmo essa, deixar-nos a pensar..

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha falado sobre isso algumas páginas atrás, depois de ver o filme. Há quem diga que o Keller ficou lá no buraco, porém, também há opiniões convictas de que o detetive foi lá libertá-lo, após ouvir o som do apito várias vezes.

Sinceramente não sei. Mas é como dizes, a intenção do realizador é mesmo essa, deixar-nos a pensar..

E é o final perfeito porque ele não tinha nada de tentar fazer justiça com as próprias mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

E é o final perfeito porque ele não tinha nada de tentar fazer justiça com as próprias mãos.

Sim, percebe-se. Mas pela tua reação pensei que não concordasses com a forma como acabou.

Editado por leugim

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei foi frustrado. Nem sei. Um misto de emoções. :lol:

Piada tem quando os filmes nos fazem sentir isso. :p

Compartilhar este post

Link para o post

12 Years a Slave 7/10

É bom, mas esperava muito mais.

Esperavas o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

O "filme do ano" como muitos diziam. As críticas têm sido soberbas, é claro que eu tinha altas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o Gravity. Visualmente é muito bom e passa uma mensagem interessante, mas não me parece justificar o hype. Bom filme, no entanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...