Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu não vi o filme do McConaughey mas para estar a ter a unanimidade actual é porque evoluiu imenso.

Ainda me lembro que muita gente tinha um odio por ele ao nível de um Mark Whalberg

existiam dois filmes que me faziam ter alguma esperança: dazed and confused, time to kill. Grande parte do problema dele era a escolha dos papeis e filmes onde entrava. Se calhar o gajo mandou o manager às urtigas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o The Hunt não ter ganho o Óscar, mas também não vi esse "Grande Beleza". De resto, não fugiu do que eu estava à espera, tirando os 7 prémios do Gravity que sinceramente não estava à espera. E era muito dificil o Di Caprio ganhar este ano. Ainda estou para ver o Dallas Buyers Club, mas o Matthew estava cheio de hype para este prémio, normal que ganhe.

O The Hunt é superior ao Grande Beleza. Está à frente. E não vi a Vida de Adéle, mas, pelo que leio, é um nível mesmo à parte. Também podia mencionar o Le Passe, que não fica a dever em nada ao vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post

http://1.bp.blogspot.com/-GbGltrqwJgA/USEfsvf0TmI/AAAAAAAAGwA/b_j4TzbaJfU/s1600/Les_diaboliques.jpg[/im]

Les Diaboliques

Muito, muito bom. Aconselho vivamente.

O filme esteve perto de ser realizado pelo Hitchcock:

Esse filme é qualquer coisa de genial. Está tudo perfeito. Dos melhores da década e pena que não seja assim muito conhecido.

Já viste o 'Salário do Medo'?

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei surpreendido pelo Oscar ao "A Grande Beleza", pelo que li o "The Hunt" era o grande favorito.

Compartilhar este post

Link para o post

Di Caprio :cry:

f*da-se, fiquei mesmo f*dido

o resto acertei em quase tudo (só falhei o melhor filme estrangeiro)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi o filme do McConaughey mas para estar a ter a unanimidade actual é porque evoluiu imenso.

Ainda me lembro que muita gente tinha um odio por ele ao nível de um Mark Whalberg

Eu era um desses casos.... mas tanto um como outro evoluíram como atores, apesar do Marky Mark ainda fazer muito filme de treta.

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Di Caprio :cry:

f*da-se, fiquei mesmo f*dido

o resto acertei em quase tudo (só falhei o melhor filme estrangeiro)

x2. E não que o vencedor também não seja merecido, mas queria que fosse para o Leo. Fiquei mesmo triste. :lol: :cry: Vai ser um Pitt da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que merecia.

E o pessoal que diz que o TWWS é um filmezito razoável ou bom e que qualquer um fazia o que o Di Caprio fez, pronto.. vê-se o que percebem disto. Nem vale a pena dizer mais nada.

Estou mesmo a ver que durante a carreira só vai ganhar um Oscar e é daqueles honorários :lol:

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que merecia.

E o pessoal que diz que o TWWS é um filmezito razoável ou bom e que qualquer um fazia o que o Di Caprio fez, pronto.. vê-se o que percebem disto. Nem vale a pena dizer mais nada.

Estou mesmo a ver que durante a carreira só vai ganhar um Oscar e é daqueles honorários :lol:

Também acho que merecia, mas não ficou assim mal entregue. Ficava se fosse, por exemplo, ao Bale.

Não estou preocupado porque ele acabará por ganhar, honestamente. Ele para actor é muito novo e pode-se gabar de ser dos que melhor carreira tem, porque para quem tem à volta de 40 anos, tem uma filmografia de fazer inveja a praticamente todos da sua geração - e não só.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei surpreendido pelo Oscar ao "A Grande Beleza", pelo que li o "The Hunt" era o grande favorito.

Era? Acho que não. O Grande Beleza tem limpado os prémios quase todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse filme é qualquer coisa de genial. Está tudo perfeito. Dos melhores da década e pena que não seja assim muito conhecido.

Já viste o 'Salário do Medo'?

Sei que é do mesmo realizador, mas nunca vi. É tão bom como o Diaboliques?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que merecia.

Espero que não te estejas a referir a mim oh boi :mrgreen:

Outro grande papel no Wolf foi foi do Jonah Hill

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que merecia, mas não ficou assim mal entregue. Ficava se fosse, por exemplo, ao Bale.

Spielberg > Bale

Primeiro óscar ao Brad Pitt :heart:.

Compartilhar este post

Link para o post

O discurso do Matthew é fantástico. mudei bastante a opinião que tinha dele.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

O Wolf não um grande filme. É bom "somente".

O problema do Wolf é que não se podia fazer nada por ai além com ele.... a história em si foi contada de forma perfeita e não requeria grandes interpretações dos seus atores. E depois o papel do Di Caprio não foi nada do outro mundo, até porque, mais uma vez, não era preciso uma grande interpretação.

Concordo contigo. O argumento do Wolf não é, de facto, grande espingarda - por mais interessante e louca que a vida do gajo tenha sido. Não é um argumento "fracturante" como o 12 Years a Slave, por exemplo.

Não era. O The Great Beauty ganhou o Golden Globe e os BAFTA, portanto o The Hunt era mais underdog.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo sempre me pareceu uma pessoa genuína, até porque isso sempre reflectiu nos filmes que fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o discurso, já que ontem não vi a cerimónia toda. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com quase todos os Oscars.

Só acho que o melhor filme estrangeiro devia ter sido o Jagten(The Hunt) e o Her devia ter ganho fotografia, e ambas as categorias musicais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele sotaque texano :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu achei uma m*rda. Gosto pouco das pessoas que vão para lá armadas em jesus freaks. Ainda por cima, tendo em conta a personagem dele que andamos a ver em True Detective, aqueles monólogos sobre a religião... as teorias dele... não gostei. Depois sobre o pai que está lá em cima, a dançar em cuecas, podia fazer uma referência e cingir-se a isso. A terminar com o facto do herói dele ser ele próprio daí a 10 anos, pouco narcista.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quis dizer que quer estar constantemente a evoluir como ser humano.

Ja vi discurdos piores e melhores. Detesto é quando vão para la agradecer a mil e uma pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda quanto ao Gravity, a opinião de um amigo meu com quem concordo totalmente:

parafraseando o agente de ricardo carriço: o assunto é gravity.

depois de ter feito parte de mais uma emissão da entrega dos oscars transmitida na Rádio Universidade de Coimbra cheguei à conclusão que "gravity" é um dos filmes mais incompreendidos, não só na corrida deste ano, mas também da história recente do cinema e pelo que vale devia ter arrecadado o prémio de melhor filme.

"gravity" não é sobre dois astronautas que ficam à deriva no espaço, pode ser isso, mas apenas se não for visto com atenção. visualmente é espantoso, tem uma fotografia maravilhosa e em 3d é das melhores coisas que já foram feitas, isso é consensual, mas não duvido que resulte igualmente bem na velha televisão lá de casa que só nos oferece imagens a duas dimensões. este filme é muito mais do que aquilo que aparenta ser e no fundo é um ensaio sobre a falsa fé na religião que, na opinião de alfonso cúaron, continua a fazer parte da humanidade sem ela própria saber muito bem porquê.

*spoiler alert*

em "gravity" dá-se o desastre e as personagens de sandra bullock e george clooney ficam à deriva no espaço, o segundo sacrifica-se em prol do primeiro e a personagem de sandra segue para duas fases, a estação espacial chinesa e a estação espacial russa (não necessariamente nesta ordem porque a memória já me atraiçoa). quando ela chega à primeira estação espacial ela renasce, como se tudo o que ela fosse até então tivesse sido expurgado quando ela se depara com esta situação de vida ou morte, facto comprovado pela imagem dela em posição fetal mal dá entrada naquele espaço e logo depois pelo elemento do fogo (símbolo de purificação) que ela aceita para nosso grande espanto e que acaba por levá-la a uma segunda fase. ainda nesta estação ela depara-se com os símbolos religiosos de quem lá habitava, esses símbolos estão também presentes na segunda fase, enquanto que na primeira víamos figuras budistas, na segunda vemos representações da igreja ortodoxa. os anteriores habitantes daqueles espaços têm crenças religiosas distintas mas são unidos pela tecnologia, a tecnologia construída pelo homem e que para a nossa personagem principal serão a "salvação".

quando sandra bullock regressa à terra há um renascimento, a aceitação de que aquilo que nos salva é aquilo que criamos e não uma entidade superior, é por essa razão que ela sai da água (tal como os primeiros seres vivos do nosso planeta) com extrema dificuldade, a natural dificuldade de quem viu a sua realidade completamente alterada e começa a gatinhar na areia até finalmente atingir a posição de homo erectus.

"gravity" é um filme poderosíssimo com um sub-texto pertinente, é visualmente espantoso e consegue ultrapassar a mediocridade das interpertações. para mim o melhor filme do ano a seguir a "post tenebras lux"

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu achei uma m*rda. Gosto pouco das pessoas que vão para lá armadas em jesus freaks. Ainda por cima, tendo em conta a personagem dele que andamos a ver em True Detective, aqueles monólogos sobre a religião... as teorias dele... não gostei. Depois sobre o pai que está lá em cima, a dançar em cuecas, podia fazer uma referência e cingir-se a isso. A terminar com o facto do herói dele ser ele próprio daí a 10 anos, pouco narcista.

Ainda bem que é ator então.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...