Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

obrigado m night shamalamamayan por me teres feito perder 2h da minha vida ao ver o split. f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o The Poughkeepsie Tapes, mas acho que foi uma versão editada. Anyway, é perturbador.

Compartilhar este post

Link para o post

btw até gosto de alguns filmes de super-heróis mas...quando é que isto acaba?

São filmes e séries, que p*ta de praga!

Compartilhar este post

Link para o post

"The Travelling Players"

Excecional a todos os níveis. Emocionei-me umas quantas vezes com cenas de uma simplicidade tremenda, mas que encerram profundos significados e são executadas com uma perícia extraordinária. Em termos de cinematografia, trabalho de câmara, encenação e coordenação é um filme avassalador.

Compartilhar este post

Link para o post

As Above, So Below

Vi isto há bocado e curti bastante.

Acabei de ver o Devil. Estava à espera de mais mas é bom para entreter.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez por ser um filme cheio de cor, parece ter a mesma vibe dos Guardiões, o que me agrada, mesmo não sendo fã dos GOTG.

Gostei até à parte cringe habitual da Marvel.

Compartilhar este post

Link para o post

"YESSSSSSS! I know him from work"

Compartilhar este post

Link para o post

Não és fã do GOTG e a melhor cena do trailer foi a que não gostaste, tens de ir ao médico.

Compartilhar este post

Link para o post

O The Handmaiden (novo do Park Chan Wook) é tão bom :prayer:

Filmaço!

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui ver ao cinema e gostei imenso

The Handmaiden

A segunda parte do filme, quando começa a encaixar as peças todas :prayer: A cena que nos dá a entender que a Soo-kee é que foi enganada partiu-me o coração.

Eu não costumo gostar de dramas mas este está excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

O La La Land acabou por ser uma grande surpresa. Não estava mesmo nada à espera de gostar tanto do filme. Só o vi pois estava nomeado para "Best Picture" e tinha como objetivo ver todos os nomeados. Demorei um pouco a "entrar no ritmo" do filme, pois nunca tinha visto um musical e não estava a apreciar até começar a seguir a vida da personagem do Gosling. Maravilhoso. :´)

9/10

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Adaptação de um thriller alemão. Filmado pelo Sérgio Graciano, no Porto Santo.

Editado por leugim

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi isto. Não fui com grandes expectativas porque todos os filmes de terror que tenho visto ultimamente têm-me assustado perto de 0. Neste devo ter parado praí umas 10 vezes durante o filme e saltei literalmente da cadeira quando, numa cena em que o suspense estava brutal, o meu irmão me veio chamar ao quarto :lol:

Aconselho vivamente.

9/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Concerning Violence (2014)

Fortissimo, este documentário! Já viste, bmfpcdm?

Vi hoje. Gostei bastante. O filme ilustra bem o sentimento e mensagem central do livro, "The Wretched of the Earth", de Frantz Fanon. A Lauryn Hill providencia uma ótima narração das passagens do livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Últimos visionamentos:

Silence

Visualmente está fantástico, mas achei exagerada tanta narração, acaba por interferir um pouco na fluidez do filme. O ritmo, sendo lento, parece-me bem gerido ao longo de toda a narrativa. Boa prestação do Andrew Garfield.

7,5/10

Happiness

Um filme carregado de ironia e humor, mas ao mesmo tempo conseguindo momentos perturbadores.

Principalmente a conversa entre o miúdo e o pai.

Filme de grande densidade com vários papéis de grande qualidade.

9/10

São Jorge

Sólido trabalho de realização do Marco Martins, captando muito bem quer a personagem do Nuno Lopes, quer a realidade dos bairros. O recurso a habitantes dos bairros filmados acrescenta uma dose documental que encaixa bem. Quanto ao plot, talvez tenha faltado algum diálogo em certas partes, mas está razoável.

8/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...