Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

"é apenas mais um filme de super-heróis"

Só aqui mostra o interesse pelo gênero.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Logan

Uma das principais queixas que tenho é o facto de não terem sabido lidar com a morte do Xavier. Ele é uma personagem tão importante como o Wolverine, mas acabou por ter uma morte inglória. Não deram tempo à audiência de sentir a emoção da sua morte, pois logo de seguida o Logan tem o confronto com o X-24 (e que foi um confronto longo, com o sacrifício do Caliban pelo meio). Quando chega a cena do funeral, é demasiado tarde para sentir qualquer tipo de emoção.

Não acho nada, acho que até foi bem emotivo, ainda para mais sendo uma personagem importante dos 4 ou 5 filmes anteriores.

Editado por Enzo

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a Wonder Woman. Bom filme, mas que acaba por não ser memorável. Tem bons momentos de emoção e de comédia, mas também tem algumas piadas que acabaram por ser exageradas, mas nada cringeworthy. A Gal é a Wonder Woman. Se a adoraram no BvS, aqui será igual. A química entre ela e o Chris Pine resultou bastante bem.

Infelizmente, o Ares e o terceiro ato acabam por ser um pouco desapontantes. Percebo que o foco não fosse proporcionar um confronto bombástico e concentrarem-se no lado bom da humanidade, mas esperava que a ação fosse mais satisfatória. A grande cena de batalha foi fantástica, melhor cena do filme.

7/10

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me disso, o Ares foi mesmo a pior coisa. Não quero spoilar nada, mas podiam ter arranjado um ator que se adequasse mais a um Deus da Guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a Wonder Woman. Bom filme, mas que acaba por não ser memorável. Tem bons momentos de emoção e de comédia, mas também tem algumas piadas que acabaram por ser exageradas, mas nada cringeworthy. A Gal é a Wonder Woman. Se a adoraram no BvS, aqui será igual. A química entre ela e o Chris Pine resultou bastante bem.

Infelizmente, o Ares e o terceiro ato acabam por ser um pouco desapontantes. Percebo que o foco não fosse proporcionar um confronto bombástico e concentrarem-se no lado bom da humanidade, mas esperava que a ação fosse mais satisfatória. A grande cena de batalha foi fantástica, melhor cena do filme.

7/10

Concordo com tudo o que disseste. Dou ênfase a parte da Gal ser a Wonder Woman, não esperava mesmo que encaixasse tão bem no papel, mas saí do cinema com a ideia que dificilmente quereria outra actriz naquele papel.

Em relação ao terceiro acto também concordo que poderia ter sido um pouco mais épica a luta e tal como o Bashir disse em cima o Ares deveria ter sido outro actor.

Eu dou-lhe um 8/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se vai investigar. Ele nega.

Vi as duas adaptações de “Silence” e surpreendeu-me que a do Martin Scorsese seja a mais fiel, dá para sentir o respeito pelo material original. Não chega ao ponto da exatidão do Roman Polanski com a adaptação de “Rosemary’s Baby”, mas anda lá perto.

Provavelmente devido a limitações, a adaptação original corta atalhos e toma liberdades em vários momentos da história. Há mesmo um momento sangrento que é removido e substituído por uma cena de tortura psicológica das mais tensas que já experienciei, que acaba por ser a minha parte favorita do filme. Outro aspeto de que gostei foi a música, minimalista e inteligentemente dissonante. Ainda uma outra nota positiva sobre a maquilhagem aplicada ao Ferreira, que evoca um envenenamento, corrupção, doença.

A do Scorsese, como já disse, é bastante fiel, ao ponto de exagerar na narração. Visto que os primeiros capítulos do livro são epistolares, a narração como mecanismo de expor enredo, observações e pensamentos não me surpreendeu ou incomodou tanto. Contudo, esse é um dos pontos negativos, pois em certos momentos o monólogo acaba por ser derivativo e cansativo (nesse aspeto acho que a adaptação original balança muito melhor, pois os momentos de narração nunca me frustraram). O personagem do Kichijiro é melhor trabalhado nesta adaptação, eu até diria que é um tratamento melhor do que aquele que recebe no livro; é um personagem curioso, pois é um Judas que devido à natureza da sua covardia, repete-se entre traições e absolvições, incapaz de, através do suicídio, romper com esse círculo vicioso. A nível técnico houve duas cenas em que o corte das imagens me deixou perplexo, pois as ações dos personagens são incongruentes. De resto, a nível visual é muito bem conseguido.

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]toRRACvGp60[/youtubehd

:heart:

Onde é que consigo ver isto?

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

Onde é que consigo ver isto?

Ando à espera também, provavelmente só a partir de setembro/outubro é que deve andar por ai no monumental/ideal. Como é um filme que já anda a ser bastante falado, não deve demorar "muito".

Compartilhar este post

Link para o post

ia-me pôr a ver a trilogia (extended) do senhor dos anéis e pqp, tinha-me esquecido que isto são mais de 10 horas lol

acho que vou ver cada um em partes de dois

Compartilhar este post

Link para o post

Gifted :heart: Que filme bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, queria ver o novo filme da Múmia. Convém ver os anteriores ou não tem nada a ver? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. E estudar a história do Egipto e dos Faraós.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, queria ver o novo filme da Múmia. Convém ver os anteriores ou não tem nada a ver? :mrgreen:

Nada a ver. Isto faz parte do novo universo cinemático da Universal "Dark Universe" que irá contar com os monstros clássicos (Frankenstein, Monstro da Lagoa Negra, Homem Invisível, Lobisomem, etc).

Johnny Depp e Javier Bardem já estão confirmados para Homem Invisível e Frankenstein, respetivamente.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...