Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 6 minutos:

Será o Once Upon a Time in America?

não é, tenho quase a certeza que se passava mesmo nos anos 80/90

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

não sei porquê mas estou desde manhã a pensar nisto e estou a dar em louco. Filme dos anos 90 (ou talvez 80?) sobre um grupo criminoso que é preso. Talvez gang italiano/irlandês de Nova Iorque, ou se calhar é Chicago. Há mortes e suicídios e parece-me que me lembro de uma situação de violação na prisão. O filme segue os personagens durante e após a saída da prisão. Por alguma razão a única cena de que me lembro é de um personagem por baixo de um viaduto, parecido com os que há em Harleem em NY, numa cabine telefónica, de noite, a informar outro que um dos rapazes que foi preso morreu. Posso estar a confundir completamente esta cena, se calhar o que acontece por baixo desse viaduto é um tiroteio e uma morte e depois aparece a polícia. Tenho ideia que esta cena é praticamente no final do filme.

Achava que me lembrava do Kevin Bacon no filme mas pelo que pesquisei acho que afinal não era ele. Talvez outro ator conhecido.

Eu sei que é muito vago mas alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Mystic River ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 8 horas:

não sei porquê mas estou desde manhã a pensar nisto e estou a dar em louco. Filme dos anos 90 (ou talvez 80?) sobre um grupo criminoso que é preso. Talvez gang italiano/irlandês de Nova Iorque, ou se calhar é Chicago. Há mortes e suicídios e parece-me que me lembro de uma situação de violação na prisão. O filme segue os personagens durante e após a saída da prisão. Por alguma razão a única cena de que me lembro é de um personagem por baixo de um viaduto, parecido com os que há em Harleem em NY, numa cabine telefónica, de noite, a informar outro que um dos rapazes que foi preso morreu. Posso estar a confundir completamente esta cena, se calhar o que acontece por baixo desse viaduto é um tiroteio e uma morte e depois aparece a polícia. Tenho ideia que esta cena é praticamente no final do filme.

Achava que me lembrava do Kevin Bacon no filme mas pelo que pesquisei acho que afinal não era ele. Talvez outro ator conhecido.

Eu sei que é muito vago mas alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Sleepers?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 8 minutos:

Sleepers?

yap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 30 minutos:

Sleepers?

é isto, afinal era mesmo o Kevin Bacon :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui obrigado a ver o Dont Breath 2. Que monte de esterco.

O primeiro até que era um filmezito porreiro, entretido mas claro que alguém tinha de fazer uma sequela que ninguém pediu e que é completamente absurda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

um bom filme e que tenha até 2h, sff

"Alice"

Até és capaz de o poder encontrar no youtube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Agora:

"Alice"

Até és capaz de o poder encontrar no youtube.

esqueci-me de mencionar que queria uma sugestão de uma coisa recente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

esqueci-me de mencionar que queria uma sugestão de uma coisa recente

Svankmajer é intemporal. Mas se queres algo recente: "Enys Men".

Compartilhar este post

Link para o post

MV5BNjMwNzA1NmQtYjUyYS00MTNlLWJiNDktODM3

El Mariachi

Um clássico do low budget, realizado nos anos 90 com apenas 7 mil dólares. É um dos filmes mais divertidos que já vi, não só pela comédia que tem mas pelo jogo de edição e filmagem que é tão fluido e durante o filme fiquei só maravilhado a imaginar o Robert Rodriguez a resolver obstáculos um atrás do outro e como conseguiram fazer um filme tão bom, dentro das possibilidades. Nota-se que as limitações moldaram o filme, acaba por ser um filme que não se leva muito a sério mas é exactamente essa a piada do filme. Foi refrescante vê-lo e sentir a liberdade criativa que ele teve.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 21/06/2023 at 16:20:

MV5BNjMwNzA1NmQtYjUyYS00MTNlLWJiNDktODM3

El Mariachi

Um clássico do low budget, realizado nos anos 90 com apenas 7 mil dólares. É um dos filmes mais divertidos que já vi, não só pela comédia que tem mas pelo jogo de edição e filmagem que é tão fluido e durante o filme fiquei só maravilhado a imaginar o Robert Rodriguez a resolver obstáculos um atrás do outro e como conseguiram fazer um filme tão bom, dentro das possibilidades. Nota-se que as limitações moldaram o filme, acaba por ser um filme que não se leva muito a sério mas é exactamente essa a piada do filme. Foi refrescante vê-lo e sentir a liberdade criativa que ele teve.

Eu deu origem a uma trilogia. 

Compartilhar este post

Link para o post

p19312_p_v8_ab.jpg

Breakdown

Surpreendeu-me ver uma nota tão simples no IMDB e até em outros sites que sigo.

Está aqui um ótimo filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Spoiler

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! .... Cristopher Walken !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mas onde pára a ALIA ?!?!?!?!?!?!?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 24/06/2023 at 14:13:

vi o extraction 2 e, epá, as cenas de ação são brutais, mas a história é muito pobrezinha 

Esperavas outra coisa? 😄

Mas sim, conseguiu ser pior em termos de plot que o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Esperavas outra coisa? 😄

Mas sim, conseguiu ser pior em termos de plot que o primeiro.

compensa pela ação, que é bacana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 2 horas:

jazus, que tesão

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já fui ver o Asteroid City. Ainda estou a processar, mas diria que é uma versão optimizada do French Dispatch, que já tinha sido (para mim) o pior filme do Wes Anderson. A história é muito "similar" e a forma como a conta, também. Diferente dos filmes antigos, muito similar ao último. Parece-me que será o seu novo estilo de narrativa.

Gostei muito da realização, dos planos divididos, dos pormenores que enchiam o ecrã e do cenário em si. Do cast não vale a pena falar, se bem que fez falta o Bill Murray, claro.

Resumindo: 6,5/10. Vê-se bem, ainda mantém o cheiro da Wes Anderson, mas não tem nada a ver com um Rushmore, um Grand Budapest Hotel ou o Tenebaums, o que é uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

La_La_Land_(filme).png

Tinha tentado ver esse filme umas 10 vezes, mas nunca conseguia porque eu tinha preconceito com musicais.

Essa semana eu tentei ver e pqp

Que filme!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei desiludido com os "The Fabelmans".

Está engraçado, sim, a Michelle Williams é incrível, mas há ali algo, ou a falta de algo que não me fez "clicar" com o filme. 

O mesmo aconteceu recentemente com "Tudo em Todo o lado ao Mesmo Tempo" fiquei com aquela sensação de "meh". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 horas:

Fiquei desiludido com os "The Fabelmans".

Está engraçado, sim, a Michelle Williams é incrível, mas há ali algo, ou a falta de algo que não me fez "clicar" com o filme. 

O mesmo aconteceu recentemente com "Tudo em Todo o lado ao Mesmo Tempo" fiquei com aquela sensação de "meh". 

Igual aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o guardiões da galáxia 3

Spoiler

Valeu pelas cenas do Rocket. O gajo conseguiu cumprir o objectivo de explorar o sentimental nessas cenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...