Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, há 8 horas:

https://retroflix.org/
A project to archive classic public domain movies, cartoons and TV programs and shows.

Dos filmes que aí estão, alguma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 23 horas:

Dune adiado para 2024

😥

Por causa da greve dos argumentistas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 horas:

Por causa da greve dos argumentistas?

sim e mais filmes vão ser adiados por causa da greve

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 7 minutos:

Que m*rda 😥

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 8 horas:

todos menos os do scorsese 😢 

Compartilhar este post

Link para o post

Revi o Nope e acho que vai melhorar cada vez que o rever 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 horas:

todos menos os do scorsese 😢 

Não gostas dos filmes dele?

Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

Revi o Nope e acho que vai melhorar cada vez que o rever 

Really? Acho-o um filme bem genérico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos:

Não gostas dos filmes dele?

gosto

foi o que dei a entender no post 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

gosto

foi o que dei a entender no post 

Ah, percebi o contrário. My bad

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a série toda no início do ano e até era para fazer um post grande por aqui, mas acabei por não o fazer. Só para dizer que a melhor parte da saga é este filme e a última cena é uma das cenas mais bonitas de sempre.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver found footage enquanto não me farto. Comecei anteontem.

Savageland - Ao tempo que queria ver e finalmente consegui. Um dos melhores que já vi. Recomendo a quem quiser para não pesquisar absolutamente nada sobre o filme.

The Houses October Built - Ehh. Tem alguns bons sustos mas o filme em si é pobrezinho.

Final Prayer/The Borderlands - Gostei. Um bom exemplo de como fazer um filme com temas religiosos sem ser todo in your face.

Hell House 3 Lake of Fire - Finalmente recuperei do trauma do filme anterior e resolvi ver este. É melhor. Não é bom mas também não é o desastre que foi o 2º. Acho que fecha bem o ciclo.

Compartilhar este post

Link para o post

Past-Lives-poster-506x750.jpeg

Past Lives

É refrescante ver filmes a surgirem que reflectem o agora. As nossas tendências comuns enquanto sociedade. E que nos reflectem a nós. Nos meus 20s eu ainda estava a dar os meus passos no que é o romance, estar com alguém, ter uma relação com alguém e por tendência criava ideias muito romantizadas, como a de haver uma alma gémea, uma única pessoa que é a certa para a nossa vida. E com o tempo e com a experiência vivida, com as conexões que foram surgindo, com os altos e baixos de conhecer outra pessoa a fundo e a nós mesmos nesse processo e com as desilusões, e frustrações que surgiram dessa e doutras mentalidades que estavam enraizadas em mim eu fui abrindo o entendimento. Sempre gostei muito destes filmes que falam de conexões como o Lost in Translation, a trilogia Before, Eternal Sunshine of the Spotless Mind, a série Normal People... e este filme vem explorar esse território também. E o mais importante, para mim, é a sobriedade e o realismo com que o aborda, eu sinto como se estivesse a assistir esta situação na realidade, não há artificios. Eu consigo sentir as emoções e os pensamentos por detrás dos personagens, são bastante transparentes e consigo-me imaginar a passar por aquela situação. E, para além disso, a abordagem espiritual/poética que acabam por dar quando falam do in-yun (que não vos vou explicar aqui o que é, para isso têm que ver o filme ou pesquisar no google, mas recomendo verem o filme), que acaba por resumir bem o tema do filme e das conexões que criamos. Eu já tive algumas e cada uma teve a sua importância, mesmo aquelas de um dia só em que "apenas" trocas uma conversa, mas aquele momento fica gravado na memória, e vou passando de tempos a tempos no ecrã interno, quase como um filme, porque representou algo que me tocou profundamente e que gosto de revisitar. É esse o poder dos encontros nesta vida.

"Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso
Jogando meu corpo no mundo
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas
Passado, presente
Participo sendo o mistério do planeta"

Evitem os trailers, acho que estragam um bocado a experiência

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se é old news, mas o próximo do yorgos lanthimos "Poor Things" vai ter a Carminho a cantar fado e a tocar guitarra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 04/09/2023 at 01:49:

Past-Lives-poster-506x750.jpeg

Past Lives

É refrescante ver filmes a surgirem que reflectem o agora. As nossas tendências comuns enquanto sociedade. E que nos reflectem a nós. Nos meus 20s eu ainda estava a dar os meus passos no que é o romance, estar com alguém, ter uma relação com alguém e por tendência criava ideias muito romantizadas, como a de haver uma alma gémea, uma única pessoa que é a certa para a nossa vida. E com o tempo e com a experiência vivida, com as conexões que foram surgindo, com os altos e baixos de conhecer outra pessoa a fundo e a nós mesmos nesse processo e com as desilusões, e frustrações que surgiram dessa e doutras mentalidades que estavam enraizadas em mim eu fui abrindo o entendimento. Sempre gostei muito destes filmes que falam de conexões como o Lost in Translation, a trilogia Before, Eternal Sunshine of the Spotless Mind, a série Normal People... e este filme vem explorar esse território também. E o mais importante, para mim, é a sobriedade e o realismo com que o aborda, eu sinto como se estivesse a assistir esta situação na realidade, não há artificios. Eu consigo sentir as emoções e os pensamentos por detrás dos personagens, são bastante transparentes e consigo-me imaginar a passar por aquela situação. E, para além disso, a abordagem espiritual/poética que acabam por dar quando falam do in-yun (que não vos vou explicar aqui o que é, para isso têm que ver o filme ou pesquisar no google, mas recomendo verem o filme), que acaba por resumir bem o tema do filme e das conexões que criamos. Eu já tive algumas e cada uma teve a sua importância, mesmo aquelas de um dia só em que "apenas" trocas uma conversa, mas aquele momento fica gravado na memória, e vou passando de tempos a tempos no ecrã interno, quase como um filme, porque representou algo que me tocou profundamente e que gosto de revisitar. É esse o poder dos encontros nesta vida.

"Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso
Jogando meu corpo no mundo
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas
Passado, presente
Participo sendo o mistério do planeta"

Evitem os trailers, acho que estragam um bocado a experiência

Obrigado pela partilha e pela dica, que filme incrível. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive tarde/noite de cinema aqui em casa.

Viu se Jojo Rabbit e Barbarian.

Dois excelentes filmes, aconselho ambos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...