Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Bebidas alcoólicas

Publicações recomendadas

Sommersby com Gold Strike foi das piores ressacas que me aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante, só me falta provar a de trigo.

Das 3, na minha opinião, é a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que reparei, é que a cidra vendida em Portugal é extremamente doce quando comparada com a que se bebe lá fora.

A cidra que se vende cá é refrigerante com nome de cidra. E a receita antiga da Strongbow era claramente melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sommersby com Gold Strike foi das piores ressacas que me aconteceu.

Ovo mexido faz milagres meu caro! Parece que tomas um feijão mágico do DBZ.

Compartilhar este post

Link para o post

É um ovo mexido, qual é a dúvida?

Pegas num copo, espetas lá dentro um ovo, mexes com um garfo e pões para dentro, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, isso é ovo cru. Ovo mexido, na minha terra, leva pimenta, sal e vai à frigideira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá desenterrar isto.

O Continente- em Braga, pelo menos- tem um ótimo vinho em promoção até ao 28 de agosto. Obra Prima Grande Escolha. É um vinho verde da Ponte da Barca a 3.49€. 10% de volume e um travo longo na boca atípico de um verde. Muito saboroso. Maravilhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O enigma é bom sim senhor.

Estou com o SAS no facto de preferir os vinhos da zona do Douro, nao fosse a minha zona. Mas tenho andado a aprender a experimentar e a gostar tinto alentejano.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que a única região de Portugal continental (à excepção da do Vinho Verde, como é óbvio) que tem vinhos realmente diferentes é a Bairrada e é por casa da casta baga, de resto há variações regionais e estilos próprios pelas conjugações tradicionais de castas, mas grosso modo nos vinhos a preços mais acessíveis não encontro assim tantas diferenças.

Se pegar em meia dúzia de vinhos de cada região vou encontrar vinhos parecidos independentemente da proveniência.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que a única região de Portugal continental (à excepão da do Vinho Verde, como é óbvio) que tem vinhos realmente diferentes é a Bairrada e é por casa da casta baga, de resto há variações regionais e estilos próprios pelas conjugações tradicionais de castas, mas grosso modo nos vinhos a preços mais acessíveis não encontro assim tantas diferenças.

Se pegar em meia dúzia de vinhos de cada região vou encontrar vinhos parecidos independentemente da região.

Por acaso tendo a discordar. Consigo diferenciar os vinhos do Douro, Dão, Estremadura e Alentejo com relativa facilidade. E não sou nenhum enólogo, nem tenho bolsos fundos. smile.gif

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Se consegues diferenciar vinhos só pela zona numa prova cega se calhar estás a passar ao lado de uma grande carreira na enologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estamos a brincar? Há duas formas de distinguir a região do vinho, uma é ler o rótulo outra é pelo olfacto e paladar, quando alguém diz "Consigo diferenciar os vinhos do Douro, Dão, Estremadura e Alentejo com relativa facilidade" não estou obviamente a pensar que me está a dizer que tem a quarta classe e sabe ler, assim sendo a única explicação é que os consegue distinguir pelo olfacto e paladar, ou seja, numa prova cega.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Eu costumo prová-los à mesa, acompanhados de comida caseira. Normalmente leio o rótulo antes de os comprar e talvez seja influenciado por isso quando levo o copo à boca e penso "este vinho do Alentejo sabe mesmo a vinho alentejano".

Compartilhar este post

Link para o post

Se a comida é caseira ou se são batattas fritas do supermercado, ou se é em casa ou no escritório é indiferente, agora parece-me óbvio que dizer que estar a beber um vinho do Alentejo com a garrafa à frente e dizer que parece vinho do Alentejo não é saber diferenciar o que quer que seja.

Eu também não os diferencio e é por isso mesmo que digo que fora casos muito específicos nem sei dizer se o vinho é português quanto mais se é do Douro ou de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei o suficiente para o que me interessa, não estavas à espera que viesse discutir enologia contigo para aqui, pois não? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bons vinhos que bebi ultimamente, uim tinto, Casa dos Zagalos Reserva 2011 e um verde, Dona Paterna Reserva, que pulverizou qualquer Alvarinho que já bebi.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes muito. Todos os vinhos da Quinta do Mouro são excelentes.

Alvarinhos comprei dois no jumbo agora na feira pelos quais estou curioso, mas numa gama diferente do Expressões, o Soalheiro e o Contacto (este último da mesma casa do Expressões).

De resto, comprei um Syrah argentino e um Cabernet chileno (mais por curiosidade em experimentar do que outra coisa, não estou com grande fé pela qualidade) e dois Syrah da Casa Ermelinda Freitas, que sem deslumbrar servem bem para uma qualquer ocasião mais corriqueira.

Ah, descobri o Cem Reis na Garrafeira de Celas aqui em Coimbra a 18.75. Vou lá buscar 3 ou 4 garrafas amanhã que isto por aqui é raro de aparecer e está perto do preço de venda no produtor. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já há muito tempo que não bebia um tinto alentejano que me soubesse realmente bem.

De Lisboa bebi recentemente o Cabernet Sauvignon da Quinta de Chocapalha, gostei, como gostei de todos os vinhos deles, mas não me fascinou.

Compartilhar este post

Link para o post

Da zona de Lisboa, recentemente, bebi o Lybra Syrah da Quinta do Monte d'Oiro. Gostei. Sim, gosto imenso dos Syrah monocasta... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Da zona de Lisboa, recentemente, bebi o Lybra Syrah da Quinta do Monte d'Oiro. Gostei. Sim, gosto imenso dos Syrah monocasta... :)

Estive a ver o site e parecem interessantes, ainda por cima estão em promoção no Corte Inglês, já tenho vinho para comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou a pensar comprar vinho em Bag-in-box (o vinho da pila :lol:) para dar uma festa maiorzita em casa. Recentemente já exprimentei 2 brancos, e gostei de ambos mas também não são nada de extraordinário. Um era do Dão mas não me lembro do nome e agora tenho aqui em casa um JP Azeitão.

Conhecem algumas marcas boas que vendam nestes formatos tanto tinto como branco?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...