Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

FC Porto 12/13 pode ser algo deste género:

Era para lutar por alguma coisa com esse plantel? Até podemos ficar com esse plantel, mas tinha que haver um comunicado da direção a informar os sócios e adeptos, que vamos tentar fazer o melhor possível e que não prometemos lutar por nada.

O Dinheiro pelos vistos não abunda, mas temos que fazer um plantel mais competitivo do que esse.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Era para lutar por alguma coisa com esse plantel? Até podemos ficar com esse plantel, mas tinha que haver um comunicado da direção a informar os sócios e adeptos, que vamos tentar fazer o melhor possível e que não prometemos lutar por nada.

O Dinheiro pelos vistos não abunda, mas temos que fazer um plantel mais competitivo do que esse.

Sinceramente não estou a ver um plantel muito longe daquele. Talvez mais um lateral (dir/esq) e um extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não estou a ver um plantel muito longe daquele. Talvez mais um lateral (dir/esq) e um extremo.

Bracalli evapora ? Neto e Adrien aparecem ali não sei porque razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto nada de fazer estas previsões, mas aqui vai a minha opinião.

Acho que precisamos de um DC que seja para titular, Maicon e o Ota são muito inconstantes.

Ficar com o Castro é quase obrigatório, é estupido se assim não for.

Caso saia o Fernando ou Moutinho é ir buscar um medio que seja para titular.

Um extremo caso Hulk saia, se não, Hulk-James-Varela-Djalma e Atsu chega e sobra

E um PLC, obviamente.

Agora é esperar e deixar que as coisas aconteçam, porque andar aqui a dizer que o Jackson não vale nada, de nada serve. Quando já fomos desencantar cada jogador que ninguém ou muito pouca gente acreditava que fossem o que são agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontro?

Primeiro temos que ver que nem todos os jogadores têm as mesmas ordens em campo, pelo que tudo o que enumeraste aí que o Moutinho faz não quer dizer que mais ninguém faça, simplesmente não têm indicações para isso.

Nomes:

De Rossi, Pirlo, Xabi, Gerrard (mais antes, apesar de ter feito um bom Europeu), Xavi, Schweinsteiger, assim só de cabeça. Este grupo (não está completo) é a elite e o Moutinho não faz parte.

Para mim o Moutinho está claramente ao nível dos melhores médios box-to-box mundiais junto a esses que falas-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me um plantel bastante competitivo e que seria mais que capaz de lutar pelo título e pelos oitavos da Champions.

Bracalli evapora ? Neto e Adrien aparecem ali não sei porque razão.

O Bracalli era tentar incluir no negócio do Neto por exemplo. São dois jogadores que já foram falados e que não me parece de todo impossível que venham.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, Defour; João Moutinho, Adrien; Lucho, Castro.

Só pedia isto no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Era muito bom se não saísse nenhum jogador fulcral da equipa, mas pelo menos um deve de sair (Hulk é o mais provável).

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto nada de fazer estas previsões, mas aqui vai a minha opinião.

Acho que precisamos de um DC que seja para titular, Maicon e o Ota são muito inconstantes.

?

A inconstância desapareceu quando o Rolando deixou de ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rolando supostamente vai sair, pelo menos é a vontade dele e do seu empresário.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rolando supostamente vai sair, pelo menos é a vontade dele e do seu empresário.

E dos adeptos..e da direcção.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E dos adeptos..e da direcção.. :mrgreen:

Nem todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois está projectado, está, por isso é que jogamos maravilhosamente bem :lol: Não vejo qual é o problema de mudarmos o nosso tipo de trinco, quase nenhuma equipa joga só com um trinco forte defensivamente; tem também que oferecer qualidades no aspecto ofensivo. E este sempre foi o ponto mais apontado ao Fernando: o facto de ser fraquinho no passe e a sair a jogar. Apesar de já ter melhorado, sempre foi algo menos positivo nele, pelo que não vejo qual é o problema de arranjarmos um jogador mais forte neste aspecto e que não seja tão bom a defender. Era um improve em relação ao passado, passaríamos a jogar de forma mais dinâmica e criativa e mantendo os mesmo níveis de eficiência na defesa.

Isto tudo para não falar no facto de dificilmente arranjares um jogador já tão bom defensivamente como o Fernando a um preço baixo ou pelo menos a um preço parecido ao do Veloso (que, acredito, não é muito elevado).

Estás-te a borrifar porque não estás a ver as coisas como elas são. O argumento do ser português, usado de forma isolada, não é lá grande coisa, de facto; porém, usando-o de forma articulada com outro faz perfeito sentido. Ou tu, de entre dois jogadores com a mesma qualidade, e sendo um português e outro um ganês, não escolherias o português? Claro que sim, ofereceria novas possibilidades nas restrições das competições e sendo tu um clube português, sempre é melhor para a tua selecção que jogues com jogadores portugueses.

Não jogamos? :lol: Temos o mesmo tipo de jogo, salvas as devidas diferenças de treinador para treinador, desde o Jesualdo. Sempre com um trinco.

E naquela posição é muito mais importante que segure a equipa do ponto de vista defensivo do que se intrometa no ataque. É melhor um jogador que defenda bem e seja seguro na distribuição da bola do que outro que não seja tão eficaz a defender mas que saiba construir jogo.

Como já tinha dito, o Veloso apesar de ter uma boa leitura do jogo (algo em que o Fernando já o superou) não tem, de todo, a mesma capacidade de ocupação/recuperação de espaços. Algo em que o Fernando é muito bom.

Se ainda fosse um jogador com muita margem de progressão, aceitava, mas não vejo o Veloso a evoluir de modo a ser um "improve" ao Fernando. Ainda para mais, o Fernando tem evoluído bastante ao nível da construção de jogo. Se bem que para isso está lá o Moutinho/Defour/Lucho.

Repito: estou-me a borrifar se é português ou não. Entre dois jogadores com a mesma qualidade, a serem contratados, escolheria aquele que pudesse oferecer mais à equipa/clube, ou seja, mais barato e maior margem de progressão.

Como disse, para portugueses está lá a formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem todos.

Não conheço um portista do meu circulo de amigos que vá à bola com ele, sobretudo depois da cena toda que fez. Mas é capaz de haver claro, quem goste. Por mim, já podia andar a fazer visitas semanais ao Papa em Roma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço um portista do meu circulo de amigos que vá à bola com ele, sobretudo depois da cena toda que fez. Mas é capaz de haver claro, quem goste. Por mim, já podia andar a fazer visitas semanais ao Papa em Roma :mrgreen:

Eu gosto dele, não é o melhor central do Mundo nem nada do género nem digo que não possa sair do Porto mas ok,são opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dele, não é o melhor central do Mundo nem nada do género nem digo que não possa sair do Porto mas ok,são opiniões.

Claro que sim, cada um tem a sua opinião e é livre de a expressar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, o dia 30 já terminou. Acho que as contas vão dar medo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que contratam o Lugano? Fodassssssssssssssssss!!! Direção de mierdas!

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogamos? :lol: Temos o mesmo tipo de jogo, salvas as devidas diferenças de treinador para treinador, desde o Jesualdo. Sempre com um trinco.

E naquela posição é muito mais importante que segure a equipa do ponto de vista defensivo do que se intrometa no ataque. É melhor um jogador que defenda bem e seja seguro na distribuição da bola do que outro que não seja tão eficaz a defender mas que saiba construir jogo.

Como já tinha dito, o Veloso apesar de ter uma boa leitura do jogo (algo em que o Fernando já o superou) não tem, de todo, a mesma capacidade de ocupação/recuperação de espaços. Algo em que o Fernando é muito bom.

Se ainda fosse um jogador com muita margem de progressão, aceitava, mas não vejo o Veloso a evoluir de modo a ser um "improve" ao Fernando. Ainda para mais, o Fernando tem evoluído bastante ao nível da construção de jogo. Se bem que para isso está lá o Moutinho/Defour/Lucho.

Repito: estou-me a borrifar se é português ou não. Entre dois jogadores com a mesma qualidade, a serem contratados, escolheria aquele que pudesse oferecer mais à equipa/clube, ou seja, mais barato e maior margem de progressão.

Como disse, para portugueses está lá a formação.

É muito mais importante porquê? Que raio... olha o Real Madrid, olha o Bayern, olha o Barça que joga só com um médio defensivo, mas mais ao estilo do Miguel do que do Fernando, etc... É mais importante porque te apetece, não porque realmente o seja. E ninguém disse que o Veloso se iria intrometer no ataque, pelo menos não na posição de médio mais recuado. Teria mais ou menos as mesmas funções que o Nando tem, mas devido às qualidades que evidencia, com certeza que iria oferecer muito mais que o brasileiro no aspecto ofensivo.

lol, eu acho que é precisamente pela sua qualidade na ocupação dos espaços e leitura de jogo que o Veloso se sairia muito bem defensivamente na posição em questão. Não é pela sua capacidade de desarme, que não tem muita, mas pela inteligência que mostra a adivinhar onde a bola vai cair e ao estar no sítio certo para a roubar. O Fernando faz isto muito bem também, é verdade, melhor até, mas não estão assim tão longes para se poder afirmar que o Veloso para médio defensivo não serviria no Porto. E só de imaginar o que ele poderia trazer tacticamente e tecnicamente à equipa faz-me salivar. Infelizmente, de certeza que não se irá realizar.

E, já agora, eu quando sugeri o Veloso neste tópico estava a considerar uma hipotética saída do Nando. Não estava a falar do Veloso vir para lhe fazer concorrência, apesar de também me agradar a ideia. Portanto não percebo porque insistes em comparar o dois. Afinal, se o Fernando sair, e como já disse, não arranjas ninguém do género e qualidade dele barato ou, pelo menos, com valor idêntico ao do Miguel, pelo que terias, inevitavelmente, de repensar a tua táctica para um jogador diferente naquela posição.

Quanto à última parte, lol, estás-te a borrifar mas não devias. Se o Porto não aposta na formação (é a realidade), para não ter problemas relacionados com nacionalidades tem que obrigatoriamente preocupar-se, nas contratações que faz, com esse factor. Para além de que (este é mais pessoal) é muito mais bonito ver um clube de determinado país a actuar com jogadores desse próprio país. Se só te interessa a qualidade, estás no teu direito, mas digo-te já que é impossível e impraticável (no sentido de que as academias nem sempre dão bons jogadores) para qualquer clube viver nessa ideia que tu tens. Mas como eu disse, o argumento do 'ser português' só serve articulado com outro, não isoladamente como tu o estás a analisar. O Miguel Veloso tem inquestionavelmente qualidade, portanto pode perfeitamente ser reforço. Só que a juntar à qualidade, tem também o facto de ser português, o que é algo bom e positivo para o clube.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se fala do Veloso

Se fosse para substituir o Fernando, muita da forma de jogar quer da posiçao quer do Porto tinham de mudar e isso até pode ser visto como uma coisa boa, logo nós que somos até bons nesse aspecto (basta ver os exemplos do Quaresma, Costinha, Lisandro, Lucho, Cissokho, etc e etc). O futebol evolui e o Porto tem de saber acompanhar, e ver apenas o trinco so pelas apetencias defensivas e deixar a construçao de jogo para o resto é coisa que dentro de anos desaparecerá.

Mas sinceramente nao precisamos de vender o Nando para comprar o Veloso. Com as caracteristicas que tem , principalmente no que toca na construçao de jogo e ocupaçao de espaços, pode perfeitamente jogar ao lado do Moutinho ou servir de alternativa do mesmo.

Ficar com um meio-campo deste estilo para a proxima epoca era bem interessante.

Fernando-Moutinho-Lucho-Defour-Veloso-Castro(este ainda acredito menos :lol:)

Quanto ao hipotetico plantel colocado atras, continua a falar o PL (posiçao essa que ainda estou apreensivo mesmo com a compra do Jackson) e a defesa tem de ser tornar prioritario face as possiveis saidas do Rolando e o Palito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem, se bem que no ano passado também fez a pré-temporada e depois foi emprestado, o Castro claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...