Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ultimamente as tuas previsões não estão boas oh fiasco, não sei se confie :mrgreen:

vamos com calma. Ganhar ao Cite se passarmos frente ao Legia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não achei que fosse um passo atrás, este jogo - finalmente vi o objectivo do TREINADOR do Sporting para uma partida. Com o Domingos eu não sabia o que o homem queria. Com o Sá já sei. Agora é dar tempo ao tempo, pois só na próxima época é que se vai ver se foi uma boa escolha ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Wolfswinkel divorcia-se dos golos para a Liga
Derradeiro remate certeiro foi há quase 3 meses

De herói matador, a poste mal iluminado na frente de ataque. Ricky van Wolfswinkel tem estado muito desinspirado nos últimos tempos e as estatísticas dos golos – outrora a imagem de marca do jovem holandês – provam-no. O último remate certeiro de Ricky para o campeonato tem já mais de três meses. Foi frente à U. Leiria, numa vitória leonina em Alvalade por 3-1, no já distante dia 6 de novembro de 2011.

Desde então, o camisola 9 só faturou mais quatro vezes, mas em nenhuma ocasião festejou um golo seu para o campeonato. Wolfswinkel atirou para o fundo das redes frente a Zurique (Liga Europa), Belenenses, Marítimo e Nacional (todos encontros relativos à Taça de Portugal).

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá com calma, o Sá Pinto teve dois jogos e uma semana (+/-) para trabalhar com a equipa. É muita coisa junta numa semana.

É nesta fase que os adeptos têm de ter paciência e não começar a assobiar como se verificou ontem.

Isto não vai mudar apenas com um estalar de dedos, é preciso tempo para o Sá implementar o seu tipo de jogo, que muitos já viram qual vai ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior jogo da época?

Obviamente que não foi bom, mas é daqui que tem de se partir. Com aquilo que o Domingos pretendia, não se ia a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o do Leiria em casa, depois quando foi o da Polónia disse que para mim tinha sido esse mas dei o desconto por todas as circunstâncias que rodeavam o jogo (condições climatéricas, primeiro jogo do novo treinador, etc etc) e hoje digo que este ainda é capaz de ter sido pior, já que pelo menos a desculpa das condições climatéricas não pega.

Não estou a pedir a cabeça do Sá nem nada disso, pelo menos até ao fim da época claro que tem e não sou irracional nesse aspecto. Faço apenas uma análise imparcial ao que têm sido os jogos, tal como a faria caso o treinador fosse o Domingos.

Mas sinceramente, se depois do jogo com o Marítimo disse que queria o Domingos fora, pela 1ª vez, quando de facto foi embora fiquei na dúvida e honestamente não sei se terá sido a melhor opção. Mas o que está feito está feito, olhar para trás agora é chover no molhado.

Isto às vezes... Eu olho para o passado, e nem é preciso recuar mais de um mês, para ver jogos como o de Olhão, o do Funchal e a recepção ao Gil Vicente, em que criámos ZERO ocasiões de golo em 90 minutos, agravado ainda pelo facto de os jogadores se limitarem a pontapear para a frente na esperança de um ressalto os salvar. No entanto ontem foi o pior jogo da época, um jogo em que a equipa mostrou preocupação em jogar com lógica, criou ocasiões, teve dois penalties que ficaram por assinalar e ainda desperdiçou outro.

Isto está a dar-me um nojo tremendo. O Domingos esteve oito meses no Sporting e a equipa estava pior do que quando ele lhe pegou. Os defesas não sabem posicionar-se, o meio-campo não sabe pressionar nem construir, os extremos só sabiam correr para a linha de fundo e os centrais só chutavam para a frente. O médio defensivo não dava apoios na primeira fase de construção, os outros médios corriam para a frente à espera do chutão, o Ricky perdia sempre os lances de cabeça porque estava sozinhos contra a defesa, mas os médios também nunca ganhavam a segunda bola. O ideal de jogo era a bola chegar ao extremo fosse lá como fosse, este correr e centrar, em todos os jogos, em todos os lances de ataque, isto apesar de o último golo através de um centro em bola corrida ter sido para aí contra o Rio Ave, a 2 de Janeiro!!!

O Sá Pinto está a treinar o Sporting há menos de uma semana. Apanhou esta equipa que descrevi, e mesmo numa semana com dois jogos e duas viagens longas de avião, o que praticamente o impossibilitou de treinar com a equipa, já lhes conseguiu incutir que a bola é para se ter no pé, não no ar. Obviamente que lhes falta objectividade, qualquer equipa teria falta disso se andasse oito meses a jogar de uma forma anedótica, falta-lhes entrosamento neste estilo de jogo e sentem a ansiedade natural de uma equipa que passou por uma mudança de treinador e um período de dois meses quase sem ganhar.

Resultado: o Domingos era um grande treinador e a culpa não era dele; por outro lado, após uma semana o malvado do Sá Pinto ainda não os conseguiu meter a jogar à bola, o Sporting jogou pouco, volta Domingos! Epá, se eu não gostasse tanto do Sporting até desejava que descesse de divisão, é o que estes idiotas merecem.

PS: Para não ser mal interpretado, a resposta é generalista, não te estou a chamar idiota, Vuk :wink:

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a dizer que para mim o pior jogo da época é no Funchal contra o Marítimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto às vezes... Eu olho para o passado, e nem é preciso recuar mais de um mês, para ver jogos como o de Olhão, o do Funchal e a recepção ao Gil Vicente, em que criámos ZERO ocasiões de golo em 90 minutos, agravado ainda pelo facto de os jogadores se limitarem a pontapear para a frente na esperança de um ressalto os salvar. No entanto ontem foi o pior jogo da época, um jogo em que a equipa mostrou preocupação em jogar com lógica, criou ocasiões, teve dois penalties que ficaram por assinalar e ainda desperdiçou outro.

Isto está a dar-me um nojo tremendo. O Domingos esteve oito meses no Sporting e a equipa estava pior do que quando ele lhe pegou. Os defesas não sabem posicionar-se, o meio-campo não sabe pressionar nem construir, os extremos só sabiam correr para a linha de fundo e os centrais só chutavam para a frente. O médio defensivo não dava apoios na primeira fase de construção, os outros médios corriam para a frente à espera do chutão, o Ricky perdia sempre os lances de cabeça porque estava sozinhos contra a defesa, mas os médios também nunca ganhavam a segunda bola. O ideal de jogo era a bola chegar ao extremo fosse lá como fosse, este correr e centrar, em todos os jogos, em todos os lances de ataque, isto apesar de o último golo através de um centro em bola corrida ter sido para aí contra o Rio Ave, a 2 de Janeiro!!!

O Sá Pinto está a treinar o Sporting há menos de uma semana. Apanhou esta equipa que descrevi, e mesmo numa semana com dois jogos e duas viagens longas de avião, o que praticamente o impossibilitou de treinar com a equipa, já lhes conseguiu incutir que a bola é para se ter no pé, não no ar. Obviamente que lhes falta objectividade, qualquer equipa teria falta disso se andasse oito meses a jogar de uma forma anedótica, falta-lhes entrosamento neste estilo de jogo e sentem a ansiedade natural de uma equipa que passou por uma mudança de treinador e um período de dois meses quase sem ganhar.

Resultado: o Domingos era um grande treinador e a culpa não era dele; por outro lado, após uma semana o malvado do Sá Pinto ainda não os conseguiu meter a jogar à bola, o Sporting jogou pouco, volta Domingos! Epá, se eu não gostasse tanto do Sporting até desejava que descesse de divisão, é o que estes idiotas merecem.

Tudo dito, e bem dito, como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

De acrescentar que a equipa ainda não sabe pressionar em bloco.

Se bloco te referires a blocos de cimento ou calhaus, aí discordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Carrillo falha jogo com o Rio Ave
Por Redação

Mais uma contrariedade para Sá Pinto. Carrillo, extremo peruano, é baixa confirmada no Sporting para o duelo da próxima jornada com o Rio Ave. O extremo, que foi admoestado com o quinto cartão amarelo no jogo com o Paços de Ferreira, e não entra nas contas do treinador leonino. Ainda assim, ao que tudo indica, será uma das armas para o duelo europeu com o Légia na próxima quinta-feira, na segunda mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. As preocupações de Sá Pinto sobem de tom com as recentes lesões de Onyewu e Rinaudo, que saíram lesionados da vitória sobre os pacenses. Apenas nas próximas horas se saberá da gravidade da lesão de ambos.

Espero que o Capel já esteja recuperado até lá... Editado por Niculae

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ultimamente as tuas previsões não estão boas oh fiasco, não sei se confie :mrgreen:

vamos com calma. Ganhar ao Cite se passarmos frente ao Legia.

Eu tirei a barriga de misérias.

Foi o jantar de anos da minha mãe, enquanto via o jogo comi um cabrito assado no forno e enchi o bandulho.

Tu é que não percebeste a minha previsão. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vuk, pior jogo da época? É o que eu já tinha dito no inicio do jogo, vocês já querem resultados e uma equipa a jogar à bola como ninguém com 5 dias de Sá Pinto.

Com o Domingos queixavam-se do chutão para a frente, que a equipa não jogava um crl, que isto e que aquilo. Agora queixam-se que se passa a bola para trás, que se tem bola, que falta isto e aquilo. Nunca estão contentes, eu já começo a achar que refilam por refilar, se estávamos tão bem com o Domingos não percebo porque é se mudou de treinador e o criticavam.

Compartilhar este post

Link para o post

o único problema é o Sá Pinto querer teimar com o Polga e o Pereira. De resto, nada a apontar, era o esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 5 dias já tem duas vitórias quando a equipa vinha numa maré de maus resultados?

Not bad, not bad at all.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o estado psicológico da equipa, o frio e o estado do terreno foi sem dúvida um bom resultado. Pelo menos estamos à frente na eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post

o único problema é o Sá Pinto querer teimar com o Polga e o Pereira. De resto, nada a apontar, era o esperado.

É a única coisa que se pode apontar.

Já vi tantos, mas tantos comentários ridículos, desde ontem. (não aqui no cmpt)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história da boa e da má publicidade é de facto infalível. Assisti a mais de meio ano de tudo quanto era imbecil com transmissão televisiva a defender o Domingos de tudo e mais alguma coisa, desculpas ridículas para uma equipa que pura e simplesmente não produzia futebol, a culpa era de toda a gente menos do desgraçado do Domingos, que era tão bom rapaz mas os ares maléficos de Alvalade não o estavam a deixar brilhar. A direcção, os jogadores, a relva, a impaciência, a falta de tempo, as lesões, as nacionalidades, tudo, menos o inequívoco apoio dos adeptos, serviu para tentar justificar o facto de uma equipa estar desde Setembro no mesmo modelo de jogo ridículo que não foi capaz de apresentar mais do que um ou dois jogos bem conseguidos. O Domingos estava acima de tudo isso, tal qual Mourinho e o sem fim de títulos que conquistou.

Já o Sá Pinto não passa de um sportinguista ferrenho que só vale pela raça, tinha que ter havido paciência, porque algum dia o Domingos ia acordar para a vida e perceber que estar a chorar no banco enquanto os extremos do Sporting corriam em direcção ao infinito não cabia na cabeça de ninguém. Claro que o jogo de ontem foi pobre, mas é inegável que se viu uma ideia com sentido, posse de bola e passes seguros com o meio-campo a gerir o jogo, claro que falta muita coisa, velocidade, entrosamento, a criatividade do Matías, alguém que ligue com o ponta-de-lança, ao invés de o ter a descair para as alas, porventura mais pressão quando o adversário tem a bola, objectividade na criação do momento ofensivo, mas apesar de tudo isso é uma ideia bem mais racional do que jogar num pseudo-contra-ataque, pseudo porque o contra-ataque como modelo de jogo a não ser que estejamos algures entre Turim e Palermo é um contra-senso quando se joga contra uma equipa claramente inferior com 11 homens atrás da linha da bola. Não é preciso ser nenhum génio da táctica para saber que em Portugal há 10 equipas a jogar na retranca e a distribuir cacetada a meio campo, por isso a não ser que tenhamos um Jardel a marcar golos como que por magia com cada bola que cai na grande área custa-me a perceber como é que um futebol centrado em sucessivos centros para área possa algum dia ter sucesso em Portugal. Mas isto sou eu que de bola não percebo nada.

Quanto ao Vuk, desde início se percebeu que gostavas do Domingos, mas agora vê lá se te decides, se querias o homem fora de Alvalade não te queixes por não termos ido buscar o Capello. Da mesma forma que escusas de deixar que as saudades do Domingos te toldem o discernimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Capel já esteja recuperado até lá...

No Record de ontem dizia que o Capel já estava apto. Devia era estar em fracas condições fisicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogámos um crl. Expliquem-me uma coisa. Eu odeio o Polga. Não percebo como é que se mantém na titularidade ao fim de tantos treinadores. Mas qual é que é o sentido de assobiar um jogador nosso cada vez que ele toca na bola? É para ele ficar ainda mais nervoso e fazer ainda mais m*rda do que aquela que faz quando ninguém assobia? Palavra de honra que não entendo.. 5ª lá estaremos!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto hoje anda tudo trocado: o Vuk, que normalmente defende a equipa, ataca-a sem motivo; o BlackHawk, que anda sempre com 20 pedras na mão (:mrgreen:), defende-a.

Can't explain this. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...