whatever Publicado 20 Abril 2012 O Sporting é sem dúvida uma equipa especial. Antes do jogo: "Vai ser muito, muito difícil, o adversário é uma equipa claramente superior, só um Sporting do outro mundo poderá trazer um bom resultado para casa". Depois do jogo: "O adversário quase não se viu em campo, a inoperância do 'qualquer equipa' deixou evidente que o Sporting tinha obrigação de fazer muito que ganhar apenas pela margem mínima". :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 20 Abril 2012 O Sporting é sem dúvida uma equipa especial. Antes do jogo: "Vai ser muito, muito difícil, o adversário é uma equipa claramente superior, só um Sporting do outro mundo poderá trazer um bom resultado para casa". Depois do jogo: "O adversário quase não se viu em campo, a inoperância do 'qualquer equipa' deixou evidente que o Sporting tinha obrigação de fazer muito que ganhar apenas pela margem mínima". :rolleyes: Somos exigentes com nós próprios. Isso é bom, se bem que por vezes é exagerado Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Abril 2012 Eu por acaso não estava muito confiante, por causa da ausência do Matías. Em relação ao Bilbao, nunca achei que fossem o tão apregoado bicho-papão. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 20 Abril 2012 Fartei-me de sofrer, isto de ouvir só o relato, dá cabo de mim. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Abril 2012 Eu gritei golo nos remates do Wolfswinkel e do Carrillo. Foram semelhantes e pareceram-me os dois lá dentro. Que desilusão. :( Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Abril 2012 Somos grande pra c*ralho. É só isto. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Abril 2012 eu já sou quase completamente permeável a pessimismos e optimismos. sei que o Sporting é capaz do melhor e do pior e espero o melhor e o pior. mas acima de tudo, espero vitórias. isto de ver treinadores medíocres a lixar o clube deixou-me um bocado amorfo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Abril 2012 Eu acho que o Sá Pinto pode ser um grande treinador. Ontem deu uma lição tática, mas acho que, se ele estudasse um pouco mais a parte teórica do futebol, podia ser muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Wolfs Publicado 20 Abril 2012 (editado) Já parece a velha máxima, mas... Eu parece que sentia isto. O jogo começou e sou logo invadido por um turbilhão de sensações que são difíceis de explicar, desde os calafrios, quando a bola é colocada nas costas da nossa defesa, aos gestos que faço quando o golo nos está ali perto de um mero remate e eu da minha cadeira, faço o gesto de como pudesse ajudar a mete-la lá dentro. Costuma ser a vitória, do esforço, da garra, do querer... mas a isto ontem juntou-se, o saber... porque ontem, quer queiram quer não, soubemos ser uma equipa e jogar futebol... Encosta-mos o tão temido Athletic ás cordas e só não metemos 4 ou 5 lá dentro, porque nos faltou a sorte que tanto falaram nas eliminatórias anteriores... Jogador a jogador: Patricio, não teve o trabalho que estava a espera, devido ao tão anunciado ataque do Bilbau, mal numa saída que a bola acaba no poste, mas de resto seguro, temos guarda redes :prayer: João Pereira, não fosse o estilo mau da fita que ainda lhe valeu um amarelo e quando está em forma era dos melhores laterais da Europa ofensivamente. Que garra atacar, que vontade de colocar a bola na frente. Xandão, lento é certo, mas com um bom timing de entrada e parece que se envolve cada vez melhor com Polga Mais uma vez digo que aquele numero 4 dos leões de alvalade, tem calado muitas bocas e ultimamente tem sido : imperial :prayer: e sim, não é fácil viver com a pressão que nós Sportinguistas temos feito sobre ele. Gostava mesmo que esta epoca, ele que não marca praticamente golos, marcasse um e que fosse decisivo, quem sabe na final desta Liga Europa :D Insua, ele de certeza que é Argentino? De certeza que não nasceu em Lisboa e fez a formação em Alvalade e está eternamente grato ao Sporting? Que garra, que entrega, que querer ... :prayer: Carriço, rendido, completamente rendido. Que me perdoe as vezes em que disse que o Sporting o devia vender e comprar uma alternativa ao Rinaudo. Está feito um senhor trinco :prayer: Schaars, ainda me lembro quando no inicio do ano, muitos diziam, que não valia nada, que não percebiam como ia á selecção holandesa. E agora? É o jogador relógio, ninguém dá por ele, mas está sempre ali certinho e distribui muito jogo. Izmailov, correu, correu e nada fez durante um tempo em que andou apagado, depois do escusado amarelo, ganhou-lhe o gosto e apareceu no jogo. Nem parece o Izmailov de outros anos, 10 nas costas e parece que a madição do 7 é verdadeira. André Martins, o que tremi quando pensei que 'El Crá' não jogava e que seria demasiado arriscado lançar o puto. Mas tão depressa tremi como me calhei, com a serenidade com que encara o jogo, tapa buracos e sai a jogar. Temos diamante bruto pronto a lapidar. Capel, desde Sevilla que admirava e quando se falou na contratação dele, custou-me acreditar, ao estilo que jamais imaginei ver o Schemeichel vestir a nossa camisola, claro que são nomes diferentes, mas era aquele jogador 'fetiche' que tinha e cada vez o digo mais que é um jogador de topo. É certo que por vezes se agarra demasiado á bola e é um aspecto a melhorar, mas é com cada arrancada, com cada assistência que até deixa os adversários de candeias as avessas :prayer: Isto sem contar com o espírito que quer no ataque, quer na defesa, não dá uma bola como perdida, corre e corre até que já não tenha hipótese de ser jogada Wolfswinkel, joga para a equipa, mas isso até o Postiga jogava. Tem de marcar, teve demasiadas oportunidades para o fazer e como avançado que é não deveria ser tão perdulário. Cheira-me que devido á bosta de empresário que tem, com jeitinho vai andar com a cabeça noutras bandas e não dá em nada neste mundo do futebol. Isto comentando o onze, os que entraram (Carrillo, Rubio, Pereirinha) também entraram bem e não se sentiu muito as substituições. Uma palavra de apreço para o banco do Sporting, cada vez me surpreende mais a garra e união que tem. Estive a ver o jogo num stream espanhol em que aparecia muitas vezes uma camara perto do banco e o Marcelo e o Oguchi não pararam um bocado quietos :prayer: Depois disseram me que na SIC, até tinham dito que o Marcelo partiu o banco de tanta paulada dar :prayer: É o querer leonino !!! Obrigado Sá, por mostrares a estes senhores o que é o Sporting! Não tememos ninguem, porque somos o Sporting Clube de Portugal!´ Em san mamés vai ser difícil mas... O Sonho continua!!! Editado 20 Abril 2012 por Wolfs Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 20 Abril 2012 Agora também sei que apesar de ter visto um esforço e dedicação em campo que só vi em alguns momentos isolados da história recente da equipa de futebol, tenho consciência de que temos tido uma pontinha de sorte que juntamente com a raça tem feito a diferença. E isso não é suficiente quando for preciso mostrar qualidade e segurança para ganhar uma final. A ver vamos se lá chegamos e depois de chegarmos é ter fé. ora eu acho que numa final o que e' preciso e' uma pontinha de sorte e principalmente, essa raça. a qualidade e a segurança já estão garantidas em todo o percurso anterior. e' so' continuarem com a entrega. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 20 Abril 2012 (editado) Caro Sá Pinto, É com muito agrado que registo um número de minutos cada vez maior dado ao Diego Rubio. Cumprimentos, C-4 Editado 20 Abril 2012 por C-4 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Abril 2012 ^ True. Espero que seja titular contra o Nacional. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 20 Abril 2012 (editado) para o Nacional: Marcelo Arias - ?? - ?? - Evaldo André Santos Elias -- Izmailov Carrillo -------- Jéffren Rubio Só tinha dúvidas na zona central.. acho que teria mesmo de ser Polga+Xandão, a não ser que o Oguchi já estivesse bem. edit. que equipa que temos. Todos os jogadores que estão nesta equipa tiravam lugar aos do ano passado (os que sairam). Até mesmo o Valdés... Editado 20 Abril 2012 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 20 Abril 2012 para o Nacional: Marcelo Arias - ?? - ?? - Evaldo André Santos Elias -- Izmailov Carrillo -------- Jéffren Rubio Só tinha dúvidas na zona central.. acho que teria mesmo de ser Polga+Xandão, a não ser que o Oguchi já estivesse bem. edit. que equipa que temos. Todos os jogadores que estão nesta equipa tiravam lugar aos do ano passado (os que sairam). Até mesmo o Valdés... Só não consigo concordar em utilizar o André Santos como trinco. O homem não é um "6" mas sim um "8". Se for para retirar alguem para o colocar que seja o Elias. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2012 O Elias não pode jogar na LE e não ia jogar no campeonato? Para além disso fez um excelente jogo contra o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
CarlosMane36 Publicado 20 Abril 2012 mesmo que oguchi tivesse bem acho que ainda nao tava em grandes condiçoes fisicas por isso acho que ate falha o bilbao ... Ja agora é em que dia o bilbao sporting ? Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 20 Abril 2012 (editado) fotos deste jogo nao ha? Eu tirei algumas, depois meto ai o link Bom depois da emoção do jogo de ontem, já posso deixar aqui o meu ponto de vista sobre o jogo de ontem. O Sá Pinto entrou com a estratégia de sempre, equipa a defender em 40m, muito compacta e sem dar espaços ao adversário. Pessoalmente, tinha apostado em pressionar o Ekiza e o Amorebieta na saída de bola, porque as tabelas quer do Susaeta, quer do Muniain com o Herrera são temíveis e conseguem desposicionar uma defesa. No entanto, tudo correu bem. O Athletic saía sempre a jogar por intremédio do Iturraspe (como é seu hábito) e tinha um 'free-pass' até à linha divisória. A partir daí, as coisas complicavam-se. O Susaeta foi completamente seco pelo Insúa que esteve em grande; o João Pereira cumpriu com o Muniain que ainda tentava fugir para o centro, mas esbarrava com o Carriço; o Xandão esteve sempre muito atento ao Llorente e conseguiu impedir, ou pelo menos estrovar, maior parte das acções do gigante basco. A esta defesa juntou-se um Schaars imperial no meio-campo, muito atento a dobrar constantemente os colegas; e ainda um tal de André Martins que fez um jogão. Eximio no passe e na leitura táctica do jogo, nem parecia que estava a jogar ,pela primeira vez, uma meia-final da LE. O Izmailov está a renascer como jogador, era este o Izma que todos pedíamos, é este o verdadeiro Czar verde e branco. O Capel, esforçado como sempre e recompensado com um golo, apesar de continuar com o eterno problema de não saber quando soltar a bola. O Ricky, é um avançado esforçado que faz um excelente trabalho táctico lá na frente, mas ainda tem que apurar o instincto matador. Falhou oportunidades que não se podia falhar. Uma palavra negativa para o mau aproveitamento dos lances de bola parada, o André Martins marcou muito mal os cantos. Não sei se por ordem técnica, ou não, mas só um passou o 1º poste. O Athletic, pelo contrário conseguiu marcar um golo de bola parada na 2ª oportunidade. O melhor mesmo deste jogo foi o coração que os nossos jogadores tiveram (a fé, como apelida a Marca) quando se viram em desvantagem. Houve 10m de marasmo na defesa (com o Amorebieta a cheirar o 2º golo) mas que foram superados para uns últimos 20m de domínio do adversário e ataque continuado. Em San Mamés vai ser muito, mas mesmo muito complicado. Estamos em vantagem, mas um golo lá derruba-nos dessa posição. Vai ser importante ter 100% de coração e 100% de cabeça, pois só a 200% é que vamos conseguri assegurar a nossa presença em Bucareste. Eu acredito, o sonho está um passo mais perto, falta só mais um para completarmos a caminhada iniciada em Zurich e que (espero eu) termine em Bucareste. E não consigo deixar de (mais uma vez) destacar a affición dos Leones de San Mamés. Animados, meteram-se connosco à entrada para o estádio, pediram para trocar coisas, convidaram para umas cañas. É este o espírito do futebol. Desejo-lhes tudo de bom ( na BBVA :mrgreen: ) Editado 20 Abril 2012 por OntheRadio Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 20 Abril 2012 O Elias não pode jogar na LE e não ia jogar no campeonato? Para além disso fez um excelente jogo contra o Benfica. Calma eu não estou a dizer que ele não deva jogar, o que estou a dizer é que a posição do AS não é a do Rinaudo é a do Elias. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 20 Abril 2012 (editado) mesmo que oguchi tivesse bem acho que ainda nao tava em grandes condiçoes fisicas por isso acho que ate falha o bilbao ... Ja agora é em que dia o bilbao sporting ? 26 de Abril E sobre os jogadores, o Matías tem de ser poupado a todo o custo para Bilbao, ai sim tem que estar a 100% Editado 20 Abril 2012 por OntheRadio Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 20 Abril 2012 Só não consigo concordar em utilizar o André Santos como trinco. O homem não é um "6" mas sim um "8". Se for para retirar alguem para o colocar que seja o Elias. Quem punhas a trinco, então? Neto? Mal por mal, preferia o Santos. O Elias não pode jogar na LE e não ia jogar no campeonato? Para além disso fez um excelente jogo contra o Benfica. Exacto.. O Elias anda em grande forma, é uma pena não poder jogar na LE. mesmo que oguchi tivesse bem acho que ainda nao tava em grandes condiçoes fisicas por isso acho que ate falha o bilbao ... Ja agora é em que dia o bilbao sporting ? próxima quinta. Eu desconheço por completo como é que andam os lesionados, não sei quando voltam :x Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 20 Abril 2012 (editado) Wolfswinkel, joga para a equipa, mas isso até o Postiga jogava. Tem de marcar, teve demasiadas oportunidades para o fazer e como avançado que é não deveria ser tão perdulário. Cheira-me que devido á bosta de empresário que tem, com jeitinho vai andar com a cabeça noutras bandas e não dá em nada neste mundo do futebol. Comparação da treta, deixa que te diga. Quando é que o Postiga jogava para a equipa? Quando era apanhado em fora de jogo? Quando perdia a oportunidade para chutar à baliza e se metia com dribles da treta e acabava com a jogada? Quando não sabia os timings certos para pressionar? Por amor de deus, o Wolfswinkel acrescenta muito à equipa. Só precisa de evoluir em termos de finalização e mesmo assim, já deve ter mais golos na época de estreia do que o Postiga em três épocas ao serviço do Sporting. Editado 20 Abril 2012 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Wolfs Publicado 20 Abril 2012 Comparação da treta, deixa que te diga. Quando é que o Postiga jogava para a equipa? Quando era apanhado em fora de jogo? Quando perdia a oportunidade para chutar à baliza e se metia com dribles da treta e acabava com a jogada? Quando não sabia os timings certos para pressionar? Por amor de deus, o Wolfswinkel acrescenta muito à equipa. Só precisa de evoluir em termos de finalização e mesmo assim, já deve ter mais golos na época de estreia do que o Postiga em três épocas ao serviço do Sporting. Quando é que o Postiga jogava para a equipa? Sempre. Era um jogador que lutava, que tambem dava o máximo em campo. Não era matador, não vamos entrar por esse campo é claro, mas e o Wolfswinkel, está a sê-lo? Já o foi esta epoca. Não o crucifico em certa altura do campeonato em que não criavamos jogo para ele, não o ia e ele não o ia inventar, mas só não vê quem não quer que ele tem de ser mais matador, teve sérias hipóteses, quer neste jogo, quer no do Benfica e quantas realizou? A entrega e o esforço do Postiga, são inquestionáveis, só que não tinha o faro para golo que este parece ter e não aproveita. Olha que o Postiga a jogar como segundo avançado, mas recuado, não tão 'fixo' na frente, não era tão 'meco' como nós o pintamos. Agora o Wolfswinkel, não tenho duvidas de que deixa a pele em campo e tem tudo para ser um ENORME avançado, mas falta-lhe concentração, daí achar que ele está com a cabeça noutro sitio, porque esta a fazer algo que lhe compete que é ajudar a equipa, mas não está tambem a fazer o que esperamos dele: GOLOS! Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Abril 2012 Se o Postiga tivesse 1/3 da qualidade do Ricky ficava eu contente. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Abril 2012 O Wolfswinkel, se fosse português, tirava o lugar ao Postiga na selecção. O que nem é muito dificil, diga-se de passagem. Compartilhar este post Link para o post