Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Na Liga Europa fez 13 jogos, 6 golos e nenhum de penalty.

Isto não é o United, pá, não podemos brincar ao "este gajo pode resultar" quando já tens aqui um que para o ano ainda vai render mais.

Não é o United, mas é o Sporting. A pensar assim é que nunca mais avançamos, o Porto pagou 20M pelo Hulk, um jogador que veio do Japão e que nem nunca tinha jogado pela selecção brasileira, eles acreditaram que ia render desportivamente e financeira, se fosse a pensar assim continuavam com o Varela e borravam-se para a contratação do Hulk. Agora olha quantos títulos o Hulk deu, quantos golos marcou, quantas assistências, quanto vai valer a sua transferência para outro clube. Andamos a lutar para ser campeão, ou para formar jogadores como o Ronaldo, Nani, e depois de um ano vender sem ter tido lucro desportivo?

E o Clube não anda a precisar de títulos como de pão para a boca? Eu também não defendo um grande investimento esta época, mas é óbvio que há lacunas sérias no plantel e que ter Ricky, Rubio e Ribas (mais o Wilson Eduardo e outros do género que quiserem incluir no mix) para competir com Cardozo, Rodrigo, Oliveira e outros do género... só pode ser para brincar.

Exacto.

E isso de pensar que fomos buscar o Rinaudo, Schaars, Oguchi por menos de 1M, podíamos encontrar outros. Esses são craques mas já fomos buscar idênticos que não deram em nada, Bojinov's, Purovic's, Farnerud's, e tantos outros. Quanto ao total gastamos nessas mini compras? Era o suficiente para ir buscar alguém por 5M ou 6M que sabíamos que iria render.

Contratações 2011/122

Avançados

Carrillo, 20 anos, peruano;

Van Wolfswinkel, 22 anos, holandês;

Diego Rubio, 18 anos, chileno;

Valeri Bojinov, 25 anos, búlgaro.

Médios

Stijn Schaars, 27 anos, holandês;

Rinaudo, 24 anos, argentino;

Luís Aguiar, 23 anos, argentino;

Diego Capel, 23 anos, espanhol;

Jeffrén Suarez, 23 anos, espanhol.

Defesas

Onyewu, 29 anos, americano;

Turan, 19 anos, francês;

Arias, 19 anos, colombiano;

Alberto Rodríguez, 27 anos, peruano.

Guarda Redes

Marcelo Boeck, 22 anos, brasileiro.

Contratações 2010/2011

Evaldo - Sporting de Braga;

Maniche - Colónia (Alemanha);

Marco Torsiglieri - Vélez Sarsfield (Argentina);

Nuno André Coelho - FC Porto;

Jaime Valdés -

Alberto Zapater - Saragoça.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto pagou 20 milhões pelo Hulk, mas 15 desses milhões foi depois de ele começar a partir tudo. Quando o comprar foram 5,5 senão estou em erro.

E não sou totalmente contra tentar o Nilmar. Mas não por 8 milhões, ainda por cima a equipa dele desceu, nem pensar. Só os salários já deverão vir a ser outra loucura (outra coisa que Hulk devia ter baixa, mas não tenho certeza)

Compartilhar este post

Link para o post

e ainda as promessas Arias e Cedric são considerados como opções muito válidas e suficientes.

Tu não viste muitos jogos da Académica, o que é normal, mas o Cédric em poucos meses passou de elemento verdinho e inconstante a um jogador bastante sólido. A evolução foi notável e neste final de época já era um dos melhores laterais do campeonato, a concorrer seriamente para melhor fora dos três grandes. Resta saber se não vai tremer quando chegar a Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto pagou 20 milhões pelo Hulk, mas 15 desses milhões foi depois de ele começar a partir tudo. Quando o comprar foram 5,5 senão estou em erro.

E não sou totalmente contra tentar o Nilmar. Mas não por 8 milhões, ainda por cima a equipa dele desceu, nem pensar. Só os salários já deverão vir a ser outra loucura (outra coisa que Hulk devia ter baixa, mas não tenho certeza)

Pagaram por 50% do passe por um puto desconhecido que andava no Japão, de resto é o mesmo assunto de sempre. 8M pode ser muito mas se conseguirmos baixar até 5M ou 6M era logo. Como também já disse, é jogador de selecção e não precisa de provar nada a ninguém porque ele joga mesmo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se falaram aí para trás ou não, mas se não se esticassem no preço do homem e como foram excluídos da Europa, o que dizem do Quaresma?

Sei que temos montes de extremos mas dava perfeitamente para mandar um embora para o trazer.

Duvido, até porque não precisamos dele. Ou ele ou o Capel, um deles teria de sentar no banco, que isto de ter dois extremos colados à linha em simultâneo era coisa para funcionar muito mal. E não imagino isso acontecer. Mais depressa aceitava o Manuel Fernandes, mas preparem-se que vai ser o Hugo Almeida o protagonista da novela de Verão em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pagaram por 50% do passe por um puto desconhecido que andava no Japão, de resto é o mesmo assunto de sempre. 8M pode ser muito mas se conseguirmos baixar até 5M ou 6M era logo. Como também já disse, é jogador de selecção e não precisa de provar nada a ninguém porque ele joga mesmo muito.

Desconhecido para mim e ti, de certeza que foi muito observado. E podia ter corrido bem mal, que aquele início do Hulk foi muito às três pancadas. Mas deixemos lá o verdocas para os dragões.

O meu problema é só mesmo os valores. Já me bastou o Elias. Eu sei que o Nilmar é bom e que vai render. Mas por 8M (mesmo 5 ou 6) é para ser o melhor marcador do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

eu às tantas cada vez concordo mais com aquela vozinha lá no canto da minha cabeça que diz "o Sporting devia era mandar fechar a Academia".

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk não concordo nada com o que estás a dizer. Todos nós aqui queremos ser campeões todos os anos, mas se o clube NÃO PODE gastar mais dinheiro, se tem jogadores mais que suficientes para construir um plantel capaz de ganhar a maioria dos jogos, porque é que se vai gastar mais?

Para ficarmos outro ano a seco e com prejuízo? Para andarmos a vender jogadores e parcelas de passes ao desbarato, receber receitas antecipadas e muitas outras coisas para fazer face às despesas correntes?

Eu prefiro não ser campeão nos próximos 20 anos e ter clube, do que ir all-in e depois dar buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk não concordo nada com o que estás a dizer. Todos nós aqui queremos ser campeões todos os anos, mas se o clube NÃO PODE gastar mais dinheiro, se tem jogadores mais que suficientes para construir um plantel capaz de ganhar a maioria dos jogos, porque é que se vai gastar mais?

Para ficarmos outro ano a seco e com prejuízo? Para andarmos a vender jogadores e parcelas de passes ao desbarato, receber receitas antecipadas e muitas outras coisas para fazer face às despesas correntes?

Eu prefiro não ser campeão nos próximos 20 anos e ter clube, do que ir all-in e depois dar buraco.

lol sério? Acho que estamos a perder a noção da dimensão do Sporting. Não é impossível sermos campeões e sair do buraco ao mesmo tempo, não é impossível gastar 7M em um jogador e não em vários, e ter lucros, ser campeão, etc, etc. Já vi que essa conversa não vai acabar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

lol sério? Acho que estamos a perder a noção da dimensão do Sporting. Não é impossível sermos campeões e sair do buraco ao mesmo tempo, não é impossível gastar 7M em um jogador e não em vários, e ter lucros, ser campeão, etc, etc. Já vi que essa conversa não vai acabar agora.

Sim, a sério. Eu já percebi que por ti se gastava o que se tem e o que não se tem para sermos campeões à força, mas eu prefiro pensar no futuro do clube.

É possível sermos campeões e sairmos do buraco ao mesmo tempo, mas não é a gastar 7M ou mais num jogador ou em mais. Não existem salvadores da pátria. Primeiro que tudo temos que ser uma equipa consistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem ainda não reparou, o all-in foi feito esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

É como já disseram aqui, temos algo que poucas equipas na Europa se podem orgulhar de ter também: uma das melhores academias. E para rentabilizar ao máximo este trunfo, temos de fazer uma aposta séria nos jovens. Ganham pouco, tem qualidade e potencial e podem render dinheiro. E não é precisamente disso que o Sporting precisa?

Temos de nos deixar daqueles chavões de "ainda está verdinho" ou "precisa de crescer", tem qualidade joga e ponto final. Temos o exemplo do André Martins, que é o melhor médio centro do Sporting e que não joga mais porque tem lá um brasileiro que foi a contratação mais cara da história do clube, que ganha 10 vezes mais que ele e por isso tem de jogar em detrimento dele. Os empresários ficam contentes, mas o clube é que se lixa.

Acho que isto se deve ao medo/receio de apostar nos jovens portugueses, ao invés de comprar esses jogadores de "créditos firmados". E podemos tomar como exemplo a equipa com mais sucesso dos últimos anos: o Barcelona. Não houve medo de apostar em Busquets, Pedrito, Cuenca, Thiago, ... e resultado está a vista...

Compartilhar este post

Link para o post

o Barcelona. Não houve medo de apostar em Busquets, Pedrito, Cuenca, Thiago, ... e resultado está a vista...

Estou a falar talvez sem ser, :mrgreen: mas no ano em que apostou mais nos jogadores da cantera: Bartra, Thiago, Rafinha, Tello e Cuenfa, lixaram-se. :mrgreen:

Mas é bom saber que há pessoas com a mesma opinião que eu.

A Academia devia ser uma maneira de fazer dinheiro - formar jogadores e depois vender para rentabilizar. Mas nós temos um péssimo timing - um jogador faz uma boa/muito boa época, pode-se vender por um bom valor, não se vende. Passado um ano vende-se nem por metade! Moutinho, Veloso, Djaló, vai ser o caso do Pereirinha e do Carriço etc etc. Nisto tudo, safou-se o Nani.

Compartilhar este post

Link para o post

Safou-se o Nani porque o Ferguson pensou tratar-se de um upgrade ao C.Ronaldo. Enganou-se e, embora seja um grande jogador, nunca correspondeu às expectativas do United. O Ferguson estava tão desesperado em consegui-lo que pagou logo os 25M. Ainda bem para nós :mrgreen:

Tipo, aquele caso do Judas Moutinho há uns anitos, quando se falou numa transferência para o Everton, era para que valor? Tenho ideia que se falava nuns 15M mas o Sporting queria os 20M...

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

que exagero essa cena de dizerem que as pessoas têm hate à academia e o crl lol

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Alves e Bosingwa a ser trabalhos e, pelo que sei, bem encaminhados para virem para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Alves ainda era naquela.. agr o Bosingwa que se deixe estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Alves e Bosingwa a ser trabalhos e, pelo que sei, bem encaminhados para virem para o Sporting.

Também já vi isso acerca do Bruno Alves.

Custa-me muito acreditar nesses dois negócios, pelas transferências que não iam ser baratas e pelos altos salários.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter o Alves era muito, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a Sporttv adapta "O nosso grande amor", para o europeu.

O NOSSO GRANDE AMOR é só um, o do Sporting e mais nenhum. (censurado)

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram isso com tb com cantigos do Benfica e do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...