Unclouded Publicado 29 Junho 2012 O meu avô, responsável máximo pela minha preferência clubística e ex-jogador do clube, disse algo, há uns anos, que ainda hoje não esqueci. Foi no campeonato ganho após 18 anos de seca, com Acosta, Iordanov, Beto, Oceano, Schmeichel. Embora muito contente por ter ganho o campeonato, lembro-me que o meu avô se virou para mim e disse: "Aproveita estes momentos porque o Sporting não dura muito mais". Na altura tinha 9 anos, nem ligava muito a isso, simplesmente era o meu clube e eu festejei. Só que, mais tarde e com Jardel na equipa, voltámos a repetir o feito, e o meu avô voltou a realçar o que tinha dito. Mais uma vez, ignorei porque na altura não pensava em nada disto. E agora olho para trás e vejo que o meu avô falava de uma gestão ruinosa, ano após ano, que afundava cada vez mais o seu clube, o meu clube. O Sporting sempre sofreu de "grandeza" a mais e optimismo prematuro, graças às investidas desmedidas ao mercado de transferências, com a célebre frase do "este ano é que é" a correr sempre pela cabeça dos adeptos e sócios deste que é um magnífico clube. E? E se ganhássemos um campeonato? O que mudava? Nada! Agora sim, percebo o que o meu avô disse: não adianta de nada ganhar um campeonato. E porquê? Porque os esforços que temos vindo a fazer, os excessos que temos vindo a cometer estão lá, abrindo ainda mais a cova onde nos enterramos. E, dito isto, não há muito a fazer. Não sou hipócrita ao ponto de dizer que não fico feliz por ser campeão, mas já tenho plena consciência que, para salvar o Sporting Clube de Portugal, não precisamos de títulos, contratações, dinheiro. Precisamos sim de ganhar coragem e mudar de vez esta mentalidade despesista que em nada contribui para o futuro desta enorme instituição. Desculpem ter postado isto aqui, foi um desabafo que veio relatar o que já sentia desde há muito tempo. Agora, a concretizar-se a venda, ao desbarato, de mais um produto da nossa excelente Academia, pouco resta para se ter certezas: o caminho certo não é, efectivamente, com esta direcção que provém desde os Roquettes. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 29 Junho 2012 Onde leste que o Matías quer sair? Record acho. Pá se isso do Adrien for verdade, juro que se apanho o Godinho na rua vou preso. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 29 Junho 2012 (editado) Tem que haver algum € a vir para nós para além do Miguel Lopes. Não acredito que seja uma troca simples. (Se bem que mesmo assim, não me parece que vá ser um negócio bom) Editado 29 Junho 2012 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 29 Junho 2012 e pronto o que já há muito se falava torna-se cada vez mais forte. Adrien no Porto? nada que me espante, a incompetência das direcções do Sporting só podem dar nisto. Miguel Lopes? o Porto manda a mer** para Alvalade, nós mandamos bons jogadores. Continuem assim... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 29 Junho 2012 isto é simplesmente ridiculo. Diz que o Moutinho nunca sairia com ele, e é isto. Diz que isto é a geração "Alcochete" há uns dias atrás, e não rentabiliza a geração "Alcochete". Mas estes gajos andam a brincar connosco? fds Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 29 Junho 2012 http://abola.pt/wset/wfotosdia/wdiag.jpg Pessoal do Sporting,que acham? Eu como portista, gosto muito digo já. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 29 Junho 2012 Nem tenho palavras para comentar. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 29 Junho 2012 Como é que é possível a maioria das pessoas achar que o Sporting está bem. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Junho 2012 Estou em estado de choque. Se isto se confirmar, faço questão de ligar para Alvalade e deixar de ser sócio. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 29 Junho 2012 Estou em estado de choque. Se isto se confirmar, faço questão de ligar para Alvalade e deixar de ser sócio. só para que conste. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 29 Junho 2012 Estou em estado de choque. Se isto se confirmar, faço questão de ligar para Alvalade e deixar de ser sócio. Fazes bem. Acho que é uma boa atitude. Assim somos capazes de ir ao fundo mais rapidamente. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 29 Junho 2012 Estou em estado de choque. Se isto se confirmar, faço questão de ligar para Alvalade e deixar de ser sócio. Eu vou deixar de pagar as quotas, vou guardar o dinheiro à parte, quando estes saírem pego no dinheiro e pago. Mas verdade seja dita, nós não fazemos nada para combater esta direcção, até me irrita haver Sportinguistas tão pacíficos perante isto, não vale a pena organizar movimentos, ninguém adere. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Junho 2012 Fazes bem. Acho que é uma boa atitude. Assim somos capazes de ir ao fundo mais rapidamente. Exacto. Vou continuar a dar dinheiro a esta escumalha que anda a gozar com a nossa cara. E nós sócios - especialmente os com mais poder - acenam contentes da vida. Essa é que é a solução! Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 29 Junho 2012 Há outras formas de te esforçares para ver esta direcção fora do Sporting do que deixares de pagar quotas. Mas já dei o que tinha a dar para este peditório. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 29 Junho 2012 Obrigado então por me esclareceres sobre essas tais formas. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 29 Junho 2012 Há outras formas de te esforçares para ver esta direcção fora do Sporting do que deixares de pagar quotas. Mas já dei o que tinha a dar para este peditório. Sim eu sei, mas uma delas é esta. Não significa que não vá pagar, mas dar dinheiro a estes NÃO, ainda por cima sabendo que o dinheiro é mal gerido :lol: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 29 Junho 2012 Tenho vergonha de ter esse senhor como presidente, por abrirmos o cu ao Porto ano após ano e não aprender. É que ser enganado uma vez acontece, duas vezes tolera-se, à terceira só cai quem quer ou é burro. f*da-se estou tão aziado é que mesmo não sendo oficial não me admira mesmo NADA. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Junho 2012 Mas ninguém o atira de uma ribanceira abaixo ou o crl. f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Junho 2012 f*da-se se são sócios, não deixem de ser sócios. vocês, os sócios, é que têm o poder para alterar isto. Têm de se juntar. Têm de deixar de ser o típico português m*rdoso que se conforme a tudo. se são sócios, façam algo. Se são sócios, mexam-se. Se são sócios, acordem. eu como simples adepto nada posso fazer, porque ao não ser sócio tenho muito pouca legitimidade. mas os sócios têm. os sócios são, no fim de conta, a alma do clube. e se as coisas continuarem assim, mais vale deixarem de ser sócios. Porque se não fazem nada, de que serve serem sócios? Ser sócio é ter responsabilidade também pelo clube, mesmo que seja mínima. E está na hora de a aproveitarem. mobilizem-se. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 29 Junho 2012 f*da-se se são sócios, não deixem de ser sócios. vocês, os sócios, é que têm o poder para alterar isto. Têm de se juntar. Têm de deixar de ser o típico português m*rdoso que se conforme a tudo. se são sócios, façam algo. Se são sócios, mexam-se. Se são sócios, acordem. eu como simples adepto nada posso fazer, porque ao não ser sócio tenho muito pouca legitimidade. mas os sócios têm. os sócios são, no fim de conta, a alma do clube. e se as coisas continuarem assim, mais vale deixarem de ser sócios. Porque se não fazem nada, de que serve serem sócios? Ser sócio é ter responsabilidade também pelo clube, mesmo que seja mínima. E está na hora de a aproveitarem. mobilizem-se. É isto. Também não sou sócio infelizmente... Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 29 Junho 2012 f*da-se se são sócios, não deixem de ser sócios. vocês, os sócios, é que têm o poder para alterar isto. Têm de se juntar. Têm de deixar de ser o típico português m*rdoso que se conforme a tudo. se são sócios, façam algo. Se são sócios, mexam-se. Se são sócios, acordem. eu como simples adepto nada posso fazer, porque ao não ser sócio tenho muito pouca legitimidade. mas os sócios têm. os sócios são, no fim de conta, a alma do clube. e se as coisas continuarem assim, mais vale deixarem de ser sócios. Porque se não fazem nada, de que serve serem sócios? Ser sócio é ter responsabilidade também pelo clube, mesmo que seja mínima. E está na hora de a aproveitarem. mobilizem-se. É isto. Também não sou sócio infelizmente... Mas é que eu sou sócio, tentei criar um movimento para espalhar a m*rda que estes gajos andam a fazer para posteriormente fazer uma manifestação e convocar uma AG extraordinário e são poucos os interessados. Não vale a pena as pessoas pensam que o Sporting está bem. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Junho 2012 é impossível haver poucos interessados. vai ao fórum SCP. não é facebooks e o crl, mas naquele fórum que podes garantir algo melhor. Isto na internet. depois tenta arranjar maneira de contactar núcleos. se não há mobilização, se ninguém NÃO SÓ abrir os olhos MAS TAMBÉM se mexer, de que serve o Sporting? De que serve SEREM SÓCIOS do Sporting? pagam para ter mais direitos e deveres que o adepto normal. Dêem uso a esses deveres e direitos. Têm o dever de se mexerem para o bem do Sporting e têm todo o direito de o fazer. Compartilhar este post Link para o post