andriy pereplyotkin Publicado 11 Setembro 2011 O Capel foi é inconsequente pra crl. Não me lembro de lhe tirarem a bola, mas também não me lembro de o ver a fazer nada de concreto. Muitos cruzamentos, muitas corridas, mas não levou a lado nenhum. O Pereirinha foi muito bom, acho que ele e o Elias foram os melhores em campo, a continuar assim o Jeffren que se cuide. E o Rinaudo esteve bem mas também muito mal. Continua o posicionamento ridículo. Fez um grande passe para o golo e rodou bem a bola, mas no aspecto defensivo continuo a achá-lo burro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Setembro 2011 Sinceramente gostava que o Domingos conseguisse espremer todo o potencial do Matias. Continuo a achar que está ali um grande médio ofensivo que nunca foi bem aproveitado. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Setembro 2011 O Capel no final era o único, a par do Rinaudo, com energia que parecia suficiente para correr o campo todo e lutar até ao fim. Para além disso, tem aquele toque de bola fabuloso, é muito complicado tirar-lhe a bola, e só não conseguiu ser mais consequente quando estava perto da linha porque era rara a jogada em que não tinha dois em cima dele. Mesmo quando não faz um jogo do outro mundo, como por exemplo ontem, continua a afirmar-se para mim como um reforço fantástico, ainda para mais atendendo ao preço. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Setembro 2011 (editado) Citação do jornal "Record" online Fundo compra quatroGrupo de investidoresSporting vendeu metade dos direitos económicos de quatro jogadores – Fabián Rinaudo, Ricky van Wolfswinkel, Diego Rubio e Elias – ao “Quality Football Ireland Limitted” (QFIL), um grupo de investidores sediado em Dublin, Irlanda, com ligações ao empresário português Jorge Mendes e ao antigo diretor-executivo do Chelsea, Peter Kenyon. Este fundo, recorde-se, foi o mesmo que participou, recentemente, na transferência do guarda-redes Roberto do Benfica para o Saragoça e que tem estado envolvido em diversas negociações com o Besiktas da Turquia.A operação foi comunicada à CMVM na 6.ª feira à noite através do relatório e contas da SAD referente ao exercício de 2010/11, que teve um resultado negativo de 44 milhões de euros e compreende o período entre 1 de julho de 2010 e 30 de junho último. Editado 11 Setembro 2011 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Setembro 2011 Já aqui tinha postado, Vaart. ;) Não a notícia, mas o conteúdo retirado directamente do R&C. Como disse na altura, em relação ao Elias e ao Wolfswinkel compreendo, foram investimentos avultados, mas no que concerne aos passes do Rubio e do Rinaudo é um enorme erro. Mais um. Ricky no twitter: Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 11 Setembro 2011 Google tradutor :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Setembro 2011 vou a vila do conde para a semana :happy: btw, alguém sabe quando é a eliminatória da Liga Europa que se segue à fase de grupos? Compartilhar este post Link para o post
Marcos87 Publicado 11 Setembro 2011 vou a vila do conde para a semana :happy: btw, alguém sabe quando é a eliminatória da Liga Europa que se segue à fase de grupos? Em que dia é ? Trabalho no fim de semana , se não for muito cedo ainda lá dou um salto para ir ver. Vila do Conde é perto. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 11 Setembro 2011 Em que dia é ? Trabalho no fim de semana , se não for muito cedo ainda lá dou um salto para ir ver. Vila do Conde é perto. Segunda-feira, dia 19. Hora do jogo: 21h 15m Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 11 Setembro 2011 Eu queria era ir ver o jogo com a Lazio. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Setembro 2011 Eu queria era ir ver o jogo com a Lazio. same here. a Roma. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 11 Setembro 2011 O Capel foi é inconsequente pra crl. Não me lembro de lhe tirarem a bola, mas também não me lembro de o ver a fazer nada de concreto. Muitos cruzamentos, muitas corridas, mas não levou a lado nenhum. O Pereirinha foi muito bom, acho que ele e o Elias foram os melhores em campo, a continuar assim o Jeffren que se cuide. E o Rinaudo esteve bem mas também muito mal. Continua o posicionamento ridículo. Fez um grande passe para o golo e rodou bem a bola, mas no aspecto defensivo continuo a achá-lo burro. Bom bom era meter o Pereirinha, Elias e Jeffren no mesmo 11. Neste momento, em termos de avançados : Wolfs e Rubio . Banco para Bojinov. Será que o Bojinov vai brilhar por cá? Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 11 Setembro 2011 Acredito que o Bojinov, em boa condição física, vá dar muito ao Sporting. Mas neste momento parece-me que tem os movimentos um bocado presos, e também parece que tem algum peso a mais. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 11 Setembro 2011 (editado) Acredito que o Bojinov, em boa condição física, vá dar muito ao Sporting. Mas neste momento parece-me que tem os movimentos um bocado presos, e também parece que tem algum peso a mais. Isto. Quanto ao Schaars, tem de ir para o banco. Rinaudo Elias Izmailov Jéffren - Capel Rubio No lugar do Rinaudo, poderia estar o André Santos e no lugar do Rubio, podia estar o Van Wolfswinkel. Editado 11 Setembro 2011 por tclaro92 Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 12 Setembro 2011 Godinho Lopes: "Dedico vitória a Fábio" Luís Godinho Lopes, Presidente do Conselho Directivo do Sporting, dedicou a vitória dos "leões" em Paços de Ferreira, a um jovem sportinguista muito especial, que infelizmente se despediu da "família leonina", vítima de leucemia há um ano. Fábio era um ferrenho torcedor do Sporting e mesmo no leito da morte nunca deixou de apoiar os seus ídolos, em especial, Luís Vidigal, de quem gostava bastante. Luís Godinho Lopes aproveitou a deslocação à Mata Real para participar na inauguração da sede do núcleo sportinguista de Vila de Anços, um dos sonhos deste jovem que seu pai e muitos outros amigos tornaram realidade. No final do jogo em Paços a vitória foi muito celebrada. Godinho Lopes aproveitou para dedicá-la ao jovem Fábio: "Dedico esta vitória ao Fábio, um jovem que já não está entre nós mas que sempre foi um exemplo de sportinguismo. Mesmo em sofrimento pela doença que padecia, Fábio encontrava sempre forças para apoiar o seu, o nosso Sporting. A ele um muito obrigado. Queria ainda agradecer a forma como fomos recebidos em Vila de Anços e as muitas mensagens de confiança e apoio que nos transmitiram. Tudo faremos para continuar na senda das vitórias e dar muitas alegrias aos sportinguistas". http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubegodinholopesdec_110911_80117.asp Compartilhar este post Link para o post
pauloscp Publicado 12 Setembro 2011 :handclap: :handclap: :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 12 Setembro 2011 (editado) Isto anda pouco movimentado... Citação do jornal "O Jogo" online "A carreira do Elias vai descolar no Sporting" A auspiciosa estreia de Elias cruzou o Oceano Atlântico, partiu de Paços de Ferreira e encontrou destino no centro de São Paulo, mais precisamente no coração de "seu" Eliseu Trindade, o pai da mais cara contratação de sempre dos leões. Afável como todo o brasileiro, o progenitor do internacional canarinho que foi um dos artífices da cambalhota leonina na Mata Real, obtendo o golo do empate e comandando o meio-campo, falou com o agora leão antes e depois do desafio e contou a O JOGO como foi o primeiro voo do filho que sonha chegar bem alto em Alvalade. "Se é para falar do Elias, aviso já que o pouco que ele sabe fui eu que lhe ensinei", atira de pronto Eliseu Trindade, que não perde a boa disposição na seriedade que se seguiu: "Foi uma estreia maravilhosa, mas ele está habituado a dar-se bem a cada primeiro jogo nos clubes por onde passa. Eu tinha um bom pressentimento quando falámos pouco antes da partida. Como não pude assistir aqui pela televisão, acompanhei 'tudinho' pela internet e quando ele fez o golo foi uma sensação fantástica, até porque a coisa estava preta. Voltámos a falar hoje [ontem] e ele não podia estar mais contente. Foi recebido de braços abertos no Sporting e só quer retribuir por tudo. Pela recepção, pelo ambiente e por estar consciente que o clube fez um esforço tremendo para contar com ele." Dúvidas não existem na aposta feita pelo jogador e pelo clube, segundo Eliseu Trindade, também representante do filho. "A aposta é a certa. A torcida pode estar descansada. A carreira do Elias vai descolar no Sporting. Nem gosto de ouvir quando se falou num eventual passo atrás. Mas que passo atrás? Ele assinou por um grande clube, oferece condições que deixaram o meu filho encantado, tem um grupo novo e ele já me liga a dizer que se sente como em casa. Eu estou seguro, até porque, embora seja suspeito, sei da qualidade profissional e humana do Elias. Ele sua a camisola a cada jogo, entrega-se de corpo e alma, é responsável, com carácter", assegurou. Ciente que o momento dos leões não é o melhor, nem isso abala a confiança de "seu" Eliseu. "Quando fomos acertar o contrato aí em Lisboa, claro que sabíamos que o Sporting estava numa fase transição, que leva tempo e um pouco de risco. É natural. Mas a fama e a grandeza do clube, o desafio, as condições oferecidas falaram mais alto. A equipa ainda está em construção, em busca de uma identidade, mas como puderam ver o Elias pode ser um acrescento muito bom nesse trabalho. Ele está muito motivado para dar o máximo pelo Sporting e as coisas só podem melhorar a partir daqui", finalizou. Citação do jornal "O Jogo" online Um craque de causas e um amigão da garotada O Projecto Elias é o rosto da mais cara das causas abraçadas pelo médio: o apoio a crianças carenciadas no Brasil. A associação de assistência social foi pensada e fundada pela família do médio do Sporting, tendo as suas instalações na comunidade da Cidade Nova, zona Norte de São Paulo, onde o leão foi criado e começou a ganhar intimidade com a bola. O trabalho desenvolvido pela entidade tem sido extenso e frutuoso, como explica a O JOGO Eliseu Trindade: "A nossa actividade social vai ser um bom pretexto para eu ir aí a Lisboa em breve para acertar algumas coisas pessoalmente com o Elias sobre as nossas actividades. Estamos a preparar a quarta edição da festa das crianças, um evento que organizamos anualmente. Desta vez, vamos distribuir brinquedos por dez mil crianças e contamos com a presença de vários futebolistas importantes que são amigos do meu filho." Elias :prayer: Como jogador e como pessoa, fantástico. _________________ Hoje fala-se das comissões, em 11,6€. Vem no OJogo de hoje... Citação do jornal "O Jogo" online Mais de M€11,6 em comissões O relatório e contas apresentado pela SAD, que será apreciado em Assembleia Geral de accionistas no próximo dia 30, revela um resultado líquido negativo preocupante, com um prejuízo de cerca de 44 milhões de euros, justificado pelo Conselho de Administração com o forte investimento na equipa de futebol. Uma análise mais detalhada do documento permite perceber que a SAD adjudicou muito dinheiro ao reforço do plantel - 22,976 milhões entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho deste ano, não estando contabilizadas ainda aquisições como Capel, Jeffrén ou Elias [ver peça e quadro abaixo], mas até as comissões pagas a intermediários atingem valores astronómicos. Os pagamentos, descritos em detalhe no relatório revelam que os leões pagaram a 13 fornecedores identificados cerca de 6,9 milhões de euros, aos quais há que acrescentar cerca de 4,8 milhões, inscritos numa categoria designada como "outros", para um total de 11,673 milhões de euros na "conta corrente" de "fornecedores gerais". A este custo invulgarmente significativo há que adicionar ainda a verba paga nos acordos de rescisão contratual com atletas que não entravam nas contas da SAD para a nova temporada, casos de Pedro Mendes, Maniche, Caneira, Pedro Silva e Purovic, que chegou aos 3,8 milhões de euros. Da lista, ressaltam alguns "fornecedores" com maior volume de negócios com os leões, como é o caso da Convergence Capital Partners, B.V., empresa de consultoria financeira sediada em Amsterdão, que também já negociou com outros clubes europeus, entre os quais o FC Porto. Em segundo lugar desta lista, entre os fornecedores discriminados, está a Gestifute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes, um dos principais, senão o principal actor do mercado internacional de transferências, representado estrelas como Cristiano Ronaldo ou José Mourinho, e desempenhando um papel fundamental como parceiro de gigantes da dimensão do Real Madrid. O destaque vai, contudo, para os 4,8 milhões de euros inscritos na categoria designada por "outros", ficando por saber a identidade dos prestadores de fornecimentos ou serviços a quem a Sporting Clube de Portugal, SAD pagou um valor praticamente equivalente ao despendido na contratação de Ricky Van Wolfswinkel, uma das grandes apostas para esta temporada. FORNECEDOR | VALOR (em milhares de euros) Blanco e Negro, SA 774 Sebastien Thiery 40 JDL Activities, SARL 140 Soccer Vision, B.V. 500 Gondry Financial Services 700 L&M Global Rights 247 Inversions Naza Sports Ltda. 525 Gestifute 837 Fio Sports Group 50 Lex & Foot Ltd. 150 Convergence Capital Partners, B.V. 2200 Orel, B.V. 220 Sport Promotion, B.V. 500 OUTROS 4790 - Total M€ 11,673 No site do Sporting já responderam. Esclarecimento do Relatório e Contas Devido à errada leitura, e análise, do Relatório e Contas da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, importa esclarecer os sportinguistas, e o público em geral, que é totalmente falso que tenham sido pagos mais de 11,6 milhões de euros em comissões, entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011. O valor pago em comissões de compra foi de um milhão e 50 mil euros. Discriminando a rubrica dos «Fornecedores Gerais» (11.673 milhões de euros) por natureza temos: Direitos de Imagem - 1.472 Aquisição de Direitos Económicos a entidades 3ªs (não clubes) - 2.974 Mecanismos Solidariedade - 50 Comissão de venda - 345 Serviços de Scouting - 992 Comissões de compra - 1.050 Fornecimentos e serviços diversos (Fornecedores correntes) - 4.790 No que respeita à comparação dos vencimentos da Administração, deve ser considerada, tal como no relatório está escrito, a totalidade dos vencimentos auferidos pelos administradores (na SAD e noutras empresas do Grupo Sporting). Lisboa 12 de Setembro de 2011 Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD sporting.pt Editado 12 Setembro 2011 por tclaro92 Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 12 Setembro 2011 Abola escreve isto sobre um jogo... e ainda sobre o Sporting Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Setembro 2011 Era enviar isso para o Sporting, há que repudiar essas atitudes. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 12 Setembro 2011 É de muito mau gosto. Mas vindo de onde vem... Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 12 Setembro 2011 O pior é que estou a ver a direcção a não mexer uma palha sobre esse assunto... Compartilhar este post Link para o post
Marcos87 Publicado 12 Setembro 2011 É de muito mau gosto. Mas vindo de onde vem... Mesmo! Pior só mesmo o jornal O Jogo , que num espaço dedicado ao 11 de setembro conseguiu colocar um texto sobre o Benfica em que dizia que a Uefa tinha decidido que os jogos aconteceriam na mesma apesar do acontecido mas isso acabou por não incomodar o Benfica pois o 6º lugar da época anterior não tinha dado acesso às competições europeias. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 12 Setembro 2011 O Facebook do Sporting Apoio publicou isso logo dois ou três minuto depois da notícia surgir, aliás, foi por aí que eu vi. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Setembro 2011 Comissoes? No Sporting com o Carlos Freitas? Impensável! Deve estar tudo louco. Compartilhar este post Link para o post