Leonino Publicado 17 Setembro 2011 Citação do jornal "A Bola" online Insúa, um argentino a tocar nas nuvens Lateral-esquerdo confessa satisfação que vive desde que chegou a Alvalade. Desfaz-se em elogios quando fala de treinadores, dirigentes, colegas ou adeptos. O gosto pelo .twitter. Emiliano Insúa era propriamente um desconhecido do futebol mundial quando assinou um contrato com o Sporting válido para os próximos cinco anos. No fundo, quem acompanha o futebol já estaria a par das qualidades do lateral-esquerdo argentino, de 23 anos. Mas quantos se atreveriam a dizer que, cerca de uma semana depois de ter chegado a Portugal, ganharia um lugar na equipa? Mais: Quem se atreveria a dizer que, no primeiro jogo europeu de leão ao peito, na Suíça, com o Zurique, para a Liga Europa, seria decisivo na vitória, ao marcar o primeiro golo da sua equipa e ao assinar uma assistência para o segundo, numa vitória por 2-0? E isso explica que Insúa exiba um sorriso de orelha a orelha durante praticamente toda entrevista que concedeu ontem à tarde a A BOLA, na academia do clube, em Alcochete, a sua primeira desde que chegou a Portugal. Carregado de orgulho, por ter sido tão influente e ter ajudado a equipa, a ponto de justificar fotografia na manchete de A BOLA, fez questão de levar para casa um exemplar da edição do nosso jornal. Entretanto, teve já oportunidade de confirmar uma ideia com a qual chegou a Alvalade. «Tudo no Sporting é de nível mundial», realça. Leia mais na edição impressa de A BOLA Citação do jornal "Record" online Van Wolfswinkel: «Não duvidem que estamos a lutar pelo título»HOLANDÊS EM ENTREVISTA EXCLUSIVA A RECORD Aos 22 anos, o jovem avançado holandês recusa o exclusivo dos louros nas vitórias em Paços de Ferreira e Zurique, com um golo em cada jogo, e apela ao apoio dos adeptos, ao mesmo tempo que deixa um aviso à concorrência, no que aos grandes objetivos da temporada diz respeito. RECORD – Disse na sua apresentação que vinha para o Sporting para marcar golos. Nos primeiros jogos não foi opção do treinador, mas assim que assumiu a titularidade começou, realmente, a marcar. Está a cumprir essa promessa? Como se sente perante a situação? Acontece, também, que é depois da saída de Hélder Postiga que você passa ter mais oportunidades de jogar e, por consequência, a marcar...? VAN WOLFSWINKEL – Essa é a função do avançado, suponho. Como ponta-de-lança procuro sempre fazer golos, afinal é isso que todos fazem, ou procuram fazer. É muito importante para mim, mas mais ainda para a equipa. Agora que comecei a jogar com mais regularidade, os golos começaram a aparecer e por isso pode dizer-se que é natural. Vem com o nosso papel na equipa, nada mais. Quanto ao Hélder Postiga, para mim, tinha sido importante que ele tivesse ficado no Sporting. OHélder foi muito bom companheiro nos meus primeiros tempos, na minha adaptação ao Sporting mas também à cidade de Lisboa. Foi ele que me levou a conhecer muitas coisas, ensinou-me os caminhos de um lado para o outro, fez-me sentir em casa. Era uma pessoa muito boa, grande companheiro e não existia qualquer tipo de rivalidade ou competição entre nós. É pena que tenha partido, mas isso já são assuntos que não me dizem respeito. R – Mas com ou sem Postiga, sente a pressão de ter de marcar golos e levar o Sporting às vitórias, ou isso também é natural no futebol? Essa pressão virá de si próprio, em relação ao que deseja atingir no Sporting? E render Liedson, não é mais pressão? VW – A pressão é algo que está sempre presente no futebol e nunca tive problemas em lidar com ela. Sabes, desde pequeno, que é assim. Os clubes querem de ti resultados, os adeptos querem resultados e tu tens de fazer sempre o melhor de ti para os conseguir. Mas acima de tudo, quero fazer sempre melhor por mim próprio, para continuar a crescer e melhorar como jogador. Com ou sem o Postiga a pressão de jogar no Sporting é a mesma. Qualquer jogador sabe até onde pode ir, o que precisa de fazer para ser cada dia melhor. É uma pressão natural que impomos a nós próprios, se não nem fazia muito sentido, pois não podemos ficar satisfeitos com aquilo que atingimos até aqui. O Liedson é um jogador com quem não me posso comparar, naturalmente. Por aí, não existe qualquer pressão. Ele era um goleador fantástico, mas somos muito diferentes na maneira de jogar e estar em campo. Como não me compara com o Rubio ou o Bojinov, porque também somos diferentes. O Liedson fazia as coisas à sua maneira e eu quero continuar a fazê-las à minha maneira. Só espero que seja de modo a satisfazer os sportinguistas (riu-se). Leia esta entrevista na íntegra na edição impressa de Record deste sábado Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Setembro 2011 Só para avisar, porque há muita gente que não vai ao outro tópico. Hoje a não perder, na RTP2 por volta das 17h, a nossa equipa da Andebol em directo. PS: Já agora: "A REVOLTA DOS BILHETES" - AS MENTIRAS E COMPLEXOS DO COSTUME! Boa tarde a todos e a todas as sportinguistas, Foi com grande tristeza que ainda em Zurique me apercebi, por telefonemas recebidos, que se mantém uma campanha de calúnias e difamação de algumas pessoas no facebook contra mim. Desta vez a invenção foi o que eu teria pedido bilhetes gratuitos à Direcção empossada do Clube onde até fizeram circular pretensas mensagens de elementos afectos aos órgãos sociais do Sporting CP. Não procuro hipocrisias ou falsas uniões, mas exijo respeito de vez e que se termine as estratégias de informação errada para depois servir intentos de futuros candidatos a eleições no nosso grande Clube. Por mais do que uma vez já alertei para certos grupos que se dizem de apoio leonino e para cerca de 6 pessoas que insistem em fazer de mentiras verdades através do facebook. Desta vez ultrapassaram todo o limite do razoável. Chamar nomes e inventar histórias já se chama crime de difamação e por isso as pessoas em causa vão ser alvo de queixa-crime na polícia, mas desta vez foram mais longe com a publicação de pretensas mensagens de alguém dos corpos sociais a inventar histórias e a difamar um sócio do Sporting Clube de Portugal. Desta feita o Sporting Clube de Portugal já está avisado do sucedido e será na próxima semana entregue todas as provas do que foi escrito e mencionado. Ou as mensagens são falsas e quem as transcreveu terá de ser pela lei e internamente punido ou são verdadeiras e não deveria um elemento dos orgãos sociais do nosso Clube manter a sua posição ao proferir semelhantes palavras falsas e caluniosas sobre um sócio. É totalmente falso que eu tenha pedido 1, 2, 3, 4 ou mais bilhetes gratuitos ao Sporting Clube de Portugal para este jogo ou seja para que jogo fosse de que modalidade fosse. Mais uma vez vi o jogo onde gosto, junto dos sócios e adeptos do grande Sporting Clube de Portugal e pagando os meus bilhetes. Como resumo e por respeito aos sportinguistas que têm de ser confrontados com este “lixo” diário a que alguns chamam apoio e informações, antes de existirem bilhetes à venda nas bilheteiras liguei para alguém que é funcionário do Sporting Clube de Portugal (o Sporting Clube de Portugal tem conhecimento de tudo incluindo as pessoas envolvidas) a dizer que ia marcar a minha viagem de avião e se poderia com a ajuda dela comprar 2 bilhetes para o jogo em questão, ao que me foi dito sim. Depois a pessoa disse-me que o Sporting CP tinha convites que me gostaria de oferecer ao que eu disse que não, que o que queria era comprar dois bilhetes como qualquer sócio. Assim ficou tudo resolvido e percebido. Chegada a altura combinada realmente a pessoa que ficou de me entregar os dois bilhetes deu-me 2 convites que recusei e não aceitei. Alertei os envolvidos do que se tinha sucedido e comprei os meus bilhetes na Suiça. É triste que a nossa família sportinguista tenha este estilo de indivíduos incluídos pois em nada se beneficia uma grande entidade em ter ao seu lado uma mediocridade reles que do fundo de teclas tenta envenenar tudo onde chega. Estes são os perigos de uma Internet cheia de redes sociais onde ao sabor do teclado se podem escrever as coisas mais reles e hediondas e querer fazer delas textos de pureza e de verdade irrefutáveis. Para tal basta escrever coisas como “recebi esta mensagem da pessoa x…”, “ouvi de fontes seguras…”, “todas as pessoas sabem…”, “eu estava lá…”… enfim o verdadeiro estilo do “vendedor da banha da cobra” que agora tem um público-alvo muito maior devido à Internet. O que se esquecem estas pessoas cibernautas é que a Lei ainda existe e que dizer ou escrever mentiras tem o mesmo valor jurídico: calúnia e difamação. Agora será o Clube e a policia a tratar do assunto da forma que acharem melhor. Por mim espero que o(a)s sportinguistas percebam de vez que não basta as pessoas serem do Sporting ou de pretensos grupos de apoio que permitem este tipo de escoria informativa, para serem válidos ou interessantes. Esta é a velha história de que para se chegar ao topo e esconder o facto de se ser desinteressante e “pequenino” ter de se tentar nivelar os outros por baixo para ai nos sentirmos “enormes”… Este é o Sporting complexado de que tenho falado e contra o qual também luto… VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! POR UM SPORTING CP SEM COMPLEXOS! A GANHAR OU A PERDER SEMPRE COM TODOS OS ATLETAS LEONINOS DE TODAS AS MODALIDADES! e CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! Abraço e Saudações leoninas, E claro: vencemos por 2 a 0 e foi uma alegria estar ao lado dos adeptos e sócios que sempre estão ao lado dos atletas da nossa equipa, e dos emigrantes que sabem como ninguém viver e conviver o verde e branco do orgulho e respeito que é ser do grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! A todos eles um abraço leonino e de carinho especial! Bruno de Carvalho Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 17 Setembro 2011 Citação do jornal "Record" online Carlos Freitas: «Não somos masoquistas»Entrevista ao jornal "Expresso"Carlos Freitas concedeu este sábado uma entrevista ao jornal “Expresso” onde fala sobre a atualidade do Sporting e também, um pouco, sobre o passado a nível pessoal. O dirigente dos leões garante que o “Sporting tem grandes jogadores e, agora, precisa é de construir uma grande equipa”.“É difícil perceber porque é que os jogadores passam por cá, não encontram espaço e depois têm sucesso nos outros clubes. Dou como exemplo o Pinilla – ao que sei, o Palermo recusou uma oferta de 15 milhões de euros. Porquê? E até que ponto o Moutinho estava preparado para ser logo capitão? Há a tentação de confundir a aposta na formação com a exposição da formação. O Yannick atingiu uma saturação tal que era difícil ser anunciado no onze dos altifalantes…”, afirmou Freitas, antes de cometar a saída de Yannick e de Postiga nos últimos dias da janela de transferência.“Yannick e Postiga estavam ao dispor do treinador até serem negociados em consonância com o treinador, pois é ele que escolhe quem quer. Foi preciso esperar, não somos masoquistas. Postiga referiu que, mal teve conhecimento do interesse do Saragoça, anuiu logo. Também Yannick partilhou connosco várias vezes a vontade de sair”, atirou.O dirigente leonino comentou também a promoção de João Pereira a capitão: “Está identificado com a mentalidade que queremos e foi uma forma de responsabilizá-lo. Como jogador e profissional é top, o seu comportamento também tem de ser de top. Antes era um alvo fácil: entrava em campo com a necessidade de evitar o segundo cartão amarelo porque o primeiro estava garantido”.Carlos Freitas falou ainda dos reforços: “Bojinov, como Insúa, parece que tem excesso de peso, mas o Insúa, em termos atléticos, é o mais capaz de todos. O Bojinov é uma questão de tempo. O Rubio impressionou-me. Tem 18 anos e é só um ano mais velho que a minha filha – é a primeira vez que me acontece”.“Costumo dizer que tenho a sorte de o meu hóbi ser remunerado. Faço o que gosto e não consigo dizer que ver um jogo é trabalho porque passei muitas horas a ver, mas com outro olhar. Tenho o contrato que acordei, mas na Grécia ganhava quase o dobro”, disse.Para finalizar explicou as razões que o levaram a contratar Domingos Paciência para o comando técnico do Sporting: “Fez 71 pontos em 2010 e liderou a Liga. No ano a seguir levou o Sp. Braga a uma final europeia, além dos nove pontos na Champions”. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 18 Setembro 2011 Citação do jornal "Correio da Manhã" online Capitão leonino estava na lista de dispensas mas não surgiram propostas Carriço no mercado por dois milhões Daniel Carriço pode deixar o Sporting na abertura do mercado, em Janeiro, se chegar a Alvalade uma proposta na ordem dos dois milhões de euros. O CM sabe que no final da temporada passada o central de 23 anos já estava na lista de dispensas, mas nenhum clube colocou na mesa a verba pretendida pela SAD. Capitão leonino estava na lista de dispensas mas não surgiram propostasCarriço no mercado por dois milhõesDaniel Carriço pode deixar o Sporting na abertura do mercado, em Janeiro, se chegar a Alvalade uma proposta na ordem dos dois milhões de euros. O CM sabe que no final da temporada passada o central de 23 anos já estava na lista de dispensas, mas nenhum clube colocou na mesa a verba pretendida pela SAD. Será verdade? :( Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 18 Setembro 2011 Será verdade? :( A minha grande vontade é dizer: Correio da Manhã. Espero que não seja Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 18 Setembro 2011 A minha grande vontade é dizer: Correio da Manhã. Espero que não seja Eu também espero que não seja verdade senão é mais um talento da academia desperdiçado :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 18 Setembro 2011 Cheira-me a peta, aliás tudo o que vem nesse jornal a nível desportivo é muito duvidoso, no mínimo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Setembro 2011 Se essa notícia for verdade, estamos a roçar o ridículo. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 18 Setembro 2011 (editado) Alguma vez o Domingos ia nomear o Daniel capitão, estando ele na lista de dispensas? Ridículo este jornal... :facepalm: Editado 18 Setembro 2011 por lagarto. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 18 Setembro 2011 Ele já estava nomeado capitão, tirar-lhe a braçadeira é que não ia fazer de certeza, mesmo que estivesse para ser vendido. Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 18 Setembro 2011 Para isto mais valia emprestá-lo e ficarmos com o Torsi. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Setembro 2011 Essa noticia do carriço,,, eu já nem digo nada. Infelizmente, do nosso clube já nada me surpreende. E uma coisa para mim é certa: o carriço vai sair do clube em Dezembro (infelizmente). Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 18 Setembro 2011 Pior que a noticia do Carriço é o Izmailov continuar com problemas físicos. Espero que o problema se resolva rapidamente, porque uma nova época com ele parado não dá em nada e como se esperava ele até tem sido o melhor reforço da época. Quanto ao Carriço está agora a ter o tempo para evoluir que não teve antes, longe de pressões de titularidade e de ser o capitão do Sporting. Coloca-lo num mau momento da equipa só vai servir para queima-lo ainda mais. Do CM pouco se aproveita...este é o mesmo jornal que passa a vida a vender os nossos melhores jogadores aos rivais. Pena que os nossos directores de comunicação não os tenham no sítio para vir defender o Sporting quando devem...até pq o Carlos Barbosa já foi boss do CM. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Setembro 2011 Convocados para o Rio Ave: Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boek; Defesas: Rodriguez, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira e Insúa; Médios: Schaars, Elias, Matías, Capel, Carrillo, Rinaudo, Pereirinha e André Santos; Avançados: Bojinov, Van Wolfswinkel e Diego Rubio. Fonte: Maisfutebol RP Insua Rodriguez Onyewu JP Rinaudo Schaars Elias Capel Wolfs Pereirinha vai ser isto. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Setembro 2011 Acredito que se os outros lhe passaram à frente foi porque trabalharam para isso. Quer dizer, pelo menos é nisso que quero acreditar. Quero acreditar ainda mais que isto só fará com que ele trabalhe com mais afinco para recuperar o que perdeu. Qualidade para isso não lhe falta. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 18 Setembro 2011 omgud, há pouco na conferência de imprensa, o Domingos não rejeitou a hipótese de uma nova operação. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 18 Setembro 2011 Alguma vez o Domingos ia nomear o Daniel capitão, estando ele na lista de dispensas? Ridículo este jornal... :facepalm: A verdade é que em 3 convocatórias seguidas o nosso capitão não é convocado. omgud, há pouco na conferência de imprensa, o Domingos não rejeitou a hipótese de uma nova operação. Um dos nossos melhores jogadores e nunca o temos a 100% :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 18 Setembro 2011 Citação do jornal "A Bola" online «Izmailov? É preciso fazer alguma coisa», diz DomingosMarat Izmailov não pode defrontar o Rio Ave. O jogador russo, que ontem fez apenas tratamento e trabalho ligeiro de ginásio, continua a apresentar dores e, por isso, não foi incluído na convocatória.Domingos Paciência, que no final do jogo com o Zurique deixou claro que Izmailov só voltaria a jogar quando estivesse a cem por cento, voltou ontem a abordar o tema, não excluindo qualquer cenário.«Continua a apresentar queixas, é uma situação complicada para o jogador, que quer treinar-se, que quer jogar, e não pode porque tem dores. Alguma coisa tem de ser feita. Uma nova operação? O departamento médico, na devida altura, pronunciar-se-á sobre isso. Pode passar por um tempo de paragem mais longo, para recuperar o que o tem sentido, ou pode passar por outra situação. Logo veremos, logo analisaremos A verdade é que é uma situação que não agrada nem ao Marat, nem a nós», disse o treinador do Sporting. É uma pena um jogador destes estar sempre limitado. :-| Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 18 Setembro 2011 Um jogador que já teve várias operações nunca mais fica a 100%. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Setembro 2011 O Izmailov foi queimado pelo sôr Paulo Bento. e o Carriço não foi convocado, wtf. Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 18 Setembro 2011 Fds tenho pena do Izma é um grande jogador ! Compartilhar este post Link para o post