Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

o Deane só me fazia lembrar um gajo de 50 anos a "correr" :lol:

é a ideia que tenho dele, já nao me lembro da eficácia do seu jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Viste ele jogar?

Vi, e nao era nada limitado, quer dizer, nao era um malabarista da bola, mas sabia usar os seus ponto fortes e esconder-se dos fracos, isso nao mostra um jogador limitado, mostra um jogador que nem noçao do seu limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas como te vi a dizer que ele jogava tanto... um jogador que joga bem, não deve ser limitado, penso eu.

O w0, respondeu por mim. Mas estava sub-entendido que nunca o tinhas visto jogar, porque ele era de facto bastante limitado a nível técnico mas produziu bastante.

Há um lance que recordo-me minimamente, é que ele no seu jeito trapalhão, pressiona o defesa... da-lhe alto encosto, ganha a bola, e acaba por fazer golo. Já não me lembro contra quem foi, mas tenho a impressão que foi um golo importante. :biggrin:

Vi, e nao era nada limitado, quer dizer, nao era um malabarista da bola, mas sabia usar os seus ponto fortes e esconder-se dos fracos, isso nao mostra um jogador limitado, mostra um jogador que nem noçao do seu limite.

Eu não disse que ele era coxo :mrgreen:

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Negative! O Deane era mesmo muito limitado, mas fartava-se de jogar. Ou seja, fartava-se de ter uma utilidade concreta/palpável, mas não era nenhum iluminado do futebol, técnica, recepção/passe, até a forma como corria (?? aquilo era correr?) era bastante estranha..Mas ainda assim foi um jogador que "jogava tanto", ou seja teve sucesso naquilo que nos deu.

Repara, que em 97/98 (fui verificar ao zerozero) ele fez:

14J (onde o Benfica ganhou 11, empatou 2, perdeu 1), sendo que ele marcou em metade e assistiu noutros tantos. Portanto foi um dos poucos "bons" jogadores daquele contingente de ingleses fraquinhos.

Correcto e afirmativo. Foi útil mas não era um jogador chave.

Em relação a jogadores, tinha por ali uma frase, que tirei de um jornal desportivo e era algo assim :

" O Luisão é melhor central do SLB do Século 21 "

Concordam?

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora, no zerozero, que o Brian Deane só tinha 1.83m. Isto deve estar errado! Eu na altura achava-o enorme.

Isso do Luisão parece-me inquestionável. Quem seria? O David Luiz? O Ricardo Rocha? Meira?

Compartilhar este post

Link para o post

O Deane tinha a velha escola inglesa pré-treinadores e jogadores estrangeiros do "kick and rush". Batia-se muito bem na área quando lhe davam jogo directo, sabia receber bem de costas e ganhava quase sempre de cabeça. Tecnicamente era limitado, mas sabia razoavelmente o que fazer com a bola quando ela lhe vinha ter aos pés.

E está na história da EPL, por ter sido o primeiro marcador desde que a prova mudou de nome, em 1992. Bisou nesse jogo contra o United.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-te responder aqui, o Jesus fez essa gestão para dar mais minutos e ritmo ao Amorim.

Não a achei tão descabida assim.

Gestão totalmente errada num jogo em que era OBRIGATÓRIO ganhar...mas do JJ já espero tudo e tenho que levar com ele até 2013.

Compartilhar este post

Link para o post

Gestão totalmente errada num jogo em que era OBRIGATÓRIO ganhar...mas do JJ já espero tudo e tenho que levar com ele até 2013.

Sim era obrigatório ganhar, mas o Ruben precisa de minutos porque vamos ter um jogo tão importante ou mais com o Otelul.

Eu espero que ele dure mais do que até 2013...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a jogadores, tinha por ali uma frase, que tirei de um jornal desportivo e era algo assim :

Concordam?

Sim. Ele sempre foi importante no clube, mas desde que chegou o JJ teve um salto brutal de rendimento. Não tivesse havido Ricardo Carvalho e não sei não. Provavelmente seria o melhor central que vi em PT no século XXI.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou escrever o mesmo que escrevi noutro fórum

Está na hora de se deixar de brincar aos futebóis quando a taça é um objectivo da época. Menor ou maior, não quero saber. De certeza que não têm mais esperanças na champions do que tinham na nossa taça, uma festa tão fixe no Jamor e da qual tenho muitas saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu fizeste foi copy past de outro fórum :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu fizeste foi copy past de outro fórum :mrgreen:

Fiz sim... do que EU escrevi lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebeste, ele estava a gozar com o "vou escrever". :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim lol

Escrever tudo, dá muito trabalho. E nem sei se já não se paga pra escrever... tenho de perguntar ao 1º minstro

Compartilhar este post

Link para o post

"A" exibiçao de Gr contra o Benfica da minha memoria vem do Wiliam do Boavista, num jogo na Luz que acabou a zero.

Esse e o Nilson num jogo da Taça em que fomos eliminados com um golo marcado com a mao, em pleno estadio da Luz (se a memoria nao me falha no ano do Koeman)

Mas agora, Paulo Jorge, Peiser, Peçanha enchem os meus pesadelos nesse prisma...

Mandar prayers ao Sabry e ignorar o Deane?

Meu deus, esse jogo foi o desespero total...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sofreu nesse jogo, foi o senhor que tava na cadeira à minha frente... muito pontapé levou :lol:

E tava um frio do pior... acho que foi dos jogos que mais me lembro de rapar um frio brutal, na luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

True, essa do William foi surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Correcto e afirmativo. Foi útil mas não era um jogador chave.

Concordam?

Não há dúvidas que o Luisão marcou o Benfica deste novo século. Pelo melhor e pelo pior, também. Desde que apanhou um treinador a sério, conseguiu estabilizar o seu jogo, corrigiu lacunas, ganhou confiança e imponência no seu raio de ação, transformando-se no melhor central da liga, atualmente.

Porém, a verdade é que é difícil fazer uma comparação com alguém que conquistou a braçadeira pela longevidade no clube. Portanto, até à data, não tenho outra alternativa senão concordar com a afirmação. No entanto, acredito que o Garay tenha o potencial para lhe roubar o lugar, caso fique por cá tempo suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava na Luz nesse jogo contra o Boavista, e foi o total desespero, eram bolas aos postes, defesas impossível ou falhanços igualmente impossíveis.

Lembro-me que foi o jogo de estreia do Derlei onde deu logo uma cotovelada num adversário e levou sumarissimo. Tinha um rapaz à minha frente que não dizia outra coisa se não: "vai Ninja..." cada vez que aquele trambolho tinha a bola nos pés :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus, esse jogo foi o desespero total...

Mesmo! A bola ou ia ao poste ou o GR defendia :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está, recordar é viver

http://www.youtube.com/watch?v=4QJICZtdRJk

Dei agora por mim a rir à gargalhada, na altura apeteceu-me matar alguém.

Simplesmente inacreditável.

Que Meio campo tao :heart:

e ainda tinhamos Micolli e Giovanni... Como é que esta equipa nao ganhou nada???

(bem sei, eram 13 jogadores e 11 mecos no plantel)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está, recordar é viver

Dei agora por mim a rir à gargalhada, na altura apeteceu-me matar alguém.

Simplesmente inacreditável.

Estava no Piso 3 a ver esse jogo. PQP que nervos.

E depois voltei à Luz meses depois para ver a recepção ao Braga,e foi outro empate azarado. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estava no Piso 3 a ver esse jogo. PQP que nervos.

E depois voltei à Luz meses depois para ver a recepção ao Braga,e foi outro empate azarado. :(

Pois foi, tivéssemos ganho esses dois jogos e éramos campeões

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...