Jardel_ Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Li esse texto, mas sou demasiado leigo para compreender a facilidade com que se faz uma operação destas. E surge-me uma infinidade de perguntas. Isto é comum noutras empresas? Os nossos rivais já o fizeram? Poderemos ou não repetir uma operação destas no futuro, e com que magnitude? Porque é que a fizemos agora e não há 4 ou 5 anos atrás, podendo logo beneficiar dessa "melhoria" contabilística em vez de chegarmos ainda mais ao fundo do poço? Esta operação teve custos significativos? Não existe uma entidade reguladora internacional que controle este tipo de movimentos (imagino por exemplo empresas de gestão de imóveis a fazerem coisas destas)? Alguns destes pontos têm que ser bem detalhados, em primeiro lugar pela SAD, mas também pelo Pereira da Costa, na medida do possível, considerando que ele vê isto de fora, como nós. Para o sócio comum não podem ficar a pairar no ar ideias como "afinal eles conseguiram", "afinal é fácil resolver os problemas financeiros", e afins. Muito menos quando a área financeira é, e bem, um dos pontos-chave da candidatura do AVB. Em relação à venda do Otávio, devemos ter pago 6M€ pelos 10% da praxe em comissões, mais os custos do factoring para antecipar os 40M€. Até me admiro por não nos ter saído ainda mais caro. Basicamente é uma melhoria dos capitais próprios pela via da reavaliação dos ativos. O que não significa, infelizmente, melhoria da situação financeira: o passivo é o mesmo e todas as dificuldades que já tínhamos são as mesmas. É apenas um mascarar da realidade para tentar enganar uns quantos de que as coisas estão a melhorar com esta direção e que vale a pena dar um voto de confiança. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Fevereiro 2024 Uma empresa fez a reavaliação mas a empresa de auditoria ainda vai fazer revisão disso. Então até ao momento isto serve para quê? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de kareca, há 1 minuto: Uma empresa fez a reavaliação mas a empresa de auditoria ainda vai fazer revisão disso. Então até ao momento isto serve para quê? O wording no comunicado é esquisito mas imagino que a revisão da EY já terá sido feita, caso contrário não divulgavam os números ao mercado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 12 minutos: O wording no comunicado é esquisito mas imagino que a revisão da EY já terá sido feita, caso contrário não divulgavam os números ao mercado. É esquisito e repetem na mesma linha prestigiada e conceituada empresa internacional. Estão mesmo a fazer força para mostrar que é tudo clarinho. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Fevereiro 2024 Fica o consolo de não ter sido uma trafulhice pegada, mas resta-me a dúvida do porquê de não ter sido a própria EY, ou uma das suas concorrentes, para não haver conflito de interesses, a fazer a reavaliação. E a parte do "prestigiada empresa internacional" + "concetuada empresa internacional" na mesma frase fez-me lembrar quando eu fazia a bibliografia dos trabalhos de história do 6° ano. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: O wording no comunicado é esquisito mas imagino que a revisão da EY já terá sido feita, caso contrário não divulgavam os números ao mercado. Aguardemos o R&C. também tinha muita coisa para dizer sobre a suposta independência da empresa que fez a reavaliação do estádio. 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Tio Hans, há 17 minutos: Aguardemos o R&C. também tinha muita coisa para dizer sobre a suposta independência da empresa que fez a reavaliação do estádio. 🙂 Pois, isso é o que é. Já passei por processos semelhantes na minha vida profissional e tenho bem consciência de como estas operações com um grau de subjetividade ainda grande funcionam. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de a.lopes, há 7 horas: Vou nos primeiros 12 minutos e já me ri de crl com o André Metam o gajo na TV e arruma logo com o peixeiro do Candido Costa 😄 Peca por ser pouco tempo, bela conversa. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Jardel_, há 2 horas: Basicamente é uma melhoria dos capitais próprios pela via da reavaliação dos ativos. O que não significa, infelizmente, melhoria da situação financeira: o passivo é o mesmo e todas as dificuldades que já tínhamos são as mesmas. É apenas um mascarar da realidade para tentar enganar uns quantos de que as coisas estão a melhorar com esta direção e que vale a pena dar um voto de confiança. Basicamente reavaliam o estádio com base na subida do preço de terrenos e imóveis? E na prática vale zero porque não vão vender o estádio... é mais ou menos isto? 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Fevereiro 2024 Sobre esta questão dos capitais próprios fiquei contente. Pensava que iam colocar (ainda mais) em causa parte do futuro do clube com uma operação manhosa qualquer só para lavarem a imagem para as eleições. Venderem uma parte de uma das empresas do clube ou assim. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 7 horas: Parece-me ser uma reação normalíssima que vejo qualquer presidente a ter. Não atribuo grande importância. Se quando o André for presidente passar o tempo a reagir a piadas, não faz mais nada. A reação normalíssima de qualquer presidente ou de uma pessoa séria é ignorar e sentir pena porque a suposta piada não teve graça nenhuma Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Fevereiro 2024 «[Otávio] Foi vendido por 60 milhões de euros. As condições de pagamento eram 20 milhões na assinatura de contrato, o que foi cumprido, mais 20 milhões a pagar a 1 de julho 2024 e 20 milhões a pagar em 1 de julho de 2025», começou por dizer o dirigente sobre a verba total do processo. Última explicação. O FC Porto teve de ir atrás dessa «falta de liquidez» prevista no planeamento financeiro. «O que tínhamos à mão eram os direitos televisivos, fomos buscar os direitos de dois anos.» Texto retirado do zerozero.pt https://www.zerozero.pt/noticias/otavio-rendeu-39-milhoes-e-nao-47-5-as-explicacoes-de-fernando-gomes/585922 Para mim isto foi as melhores declarações do Fernando Gomes. Antecipam 40M€ do Otávio para f*der mais 8M€. Antecipámos direitos televisivos porque era o que estava à mão lol. f*da-se. Só não vendem as mães porque já devem estar mortas e bem mortas. Ninguém pega nisto?!?!!? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de JohnyM, há 1 hora: Se quando o André for presidente passar o tempo a reagir a piadas, não faz mais nada. A reação normalíssima de qualquer presidente ou de uma pessoa séria é ignorar e sentir pena porque a suposta piada não teve graça nenhuma Se a piada tivesse sido dita por um RAP ou por um Sinel de Cordes era isso que tinha sido feito. Aqui o problema não é só a mensagem, é quem a diz e o local onde a diz. Para além que é uma piada carregada de veneno, não fosse o Moniz quem todos sabemos que é. Mas enfim, há coisas mais importantes que isso nomeadamente escrutinar este R&C. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de JohnyM, há 1 hora: Se quando o André for presidente passar o tempo a reagir a piadas, não faz mais nada. A reação normalíssima de qualquer presidente ou de uma pessoa séria é ignorar e sentir pena porque a suposta piada não teve graça nenhuma Achas normal um diretor de um meio de comunicação social mandar bocas? Ainda para mais vendo o choro que vocês fazem porque a sporttv está sempre "contra" o Benfica De qualquer forma já expliquei em cima o potencial porquê da reação do AVB Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 19 Fevereiro 2024 se tivéssemos à frente nem ligávamos a isso deixem lá parolos serem parolos, eles é que ficam mal no meio disto tudo principalmente no desvalorizar os outros acontecimentos bem mais graves que a assembleia Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 3 horas: Sobre esta questão dos capitais próprios fiquei contente. Pensava que iam colocar (ainda mais) em causa parte do futuro do clube com uma operação manhosa qualquer só para lavarem a imagem para as eleições. Venderem uma parte de uma das empresas do clube ou assim. Isso também está previsto, e foi demasiado falado para agora não acontecer. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: Isso também está previsto, e foi demasiado falado para agora não acontecer. Certo. Vamos esperar. Faltam 2 meses para as eleições. Veremos se o fazem até lá. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Jardel_, há 4 horas: Se a piada tivesse sido dita por um RAP ou por um Sinel de Cordes era isso que tinha sido feito. Aqui o problema não é só a mensagem, é quem a diz e o local onde a diz. Para além que é uma piada carregada de veneno, não fosse o Moniz quem todos sabemos que é. Mas enfim, há coisas mais importantes que isso nomeadamente escrutinar este R&C. Mas agora só os humoristas podem fazer piadas? Foi dita numa gala de aniversário da TVI não foi propriamente numa sessão do parlamento. Citação de a.lopes, há 4 horas: Achas normal um diretor de um meio de comunicação social mandar bocas? Ainda para mais vendo o choro que vocês fazem porque a sporttv está sempre "contra" o Benfica De qualquer forma já expliquei em cima o potencial porquê da reação do AVB Vocês? Não deves ter visto um único post meu a dizer que a SportTV está contra o Benfica ou qualquer outro clube. E mais uma vez, era uma piada. O único problema que aquilo teve foi não ter tido piada absolutamente nenhuma. Não tivesse sido o diretor de comunicação do Porto a falar disto e quase ninguém sabia desta tentativa de humor precisamente porque mais ninguém ligou a isto. Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de JohnyM, há 34 minutos: Mas agora só os humoristas podem fazer piadas? Foi dita numa gala de aniversário da TVI não foi propriamente numa sessão do parlamento. Vocês? Não deves ter visto um único post meu a dizer que a SportTV está contra o Benfica ou qualquer outro clube. E mais uma vez, era uma piada. O único problema que aquilo teve foi não ter tido piada absolutamente nenhuma. Não tivesse sido o diretor de comunicação do Porto a falar disto e quase ninguém sabia desta tentativa de humor precisamente porque mais ninguém ligou a isto. O tema aqui só foi discutido pela posição do AVB. Ao que disse o diretor de comunicação do Porto, aqui ninguém ligou, és o primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de JohnyM, há 1 hora: Mas agora só os humoristas podem fazer piadas? Foi dita numa gala de aniversário da TVI não foi propriamente numa sessão do parlamento. Não, qualquer pessoa pode fazê-lo. E qualquer pessoa pode ser criticada por fazê-las. Se tivesse sido um Sinel de Cordes muito provavelmente não era, pelo menos nunca a este nível. Sendo essa pessoa quem é e ainda mais sendo o diretor geral de uma televisão, foi criticada e no meu ver muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Fevereiro 2024 (editado) https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/auditor-trava-capitais-proprios-positivos-no-fc-porto Isto é verdade. O incompetente do FG esqueceu-se dos impostos diferidos e foi por isso que o PdC falou nos capitais próprios positivos no coliseu. Editado 20 Fevereiro 2024 por Tio Hans 12 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Fevereiro 2024 Data das eleições do FC Porto deverá ser conhecida esta semana (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de Diogo_CFB, há 26 minutos: Data das eleições do FC Porto deverá ser conhecida esta semana (ojogo.pt) Não é deverá, tem de ser. Será no último fim de semana do mês, dia 27/28. Fim de semana de clássico vs Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Fevereiro 2024 Vejam quanto rendeu o Diogo Leite e quanto pagamos em comissões, num negócio em que a cláusula foi ativada. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Fevereiro 2024 Citação de Jardel_, há 1 hora: Vejam quanto rendeu o Diogo Leite e quanto pagamos em comissões, num negócio em que a cláusula foi ativada. Já há R&C? Não encontrei na CMVM. Compartilhar este post Link para o post