Mica Publicado 3 Setembro 2024 André Villas era a única combinação que ainda não tinha visto. 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Setembro 2024 Ele assina André Villas? Preferia Luís Boas. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Setembro 2024 Citação de Mica, Em 28/08/2024 at 17:46: Curtia que deixasse mudar a foto. edit: e que deixasse associar 2 cartões ao mesmo email, neste caso o do meu filho Já tentaste usar um + no email a ver se passa? Se o teu email for [email protected], o email [email protected] deve ir para a mesma inbox 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Setembro 2024 FC Porto entrega caução de 84 mil euros para evitar suspensão da cisão da Porto Comercial (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Setembro 2024 Citação de UnReal, há 4 horas: Luís Boas. Boas Jorge Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 4 Setembro 2024 Prometeu e cumpriu: detalhadas no site todas as contratações feitas pelo FC Porto. Poupou milhares de euros em serviços de intermediação Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Setembro 2024 Para quem é leigo em gestão, esses 80 milhões de euros não são de borla obviamente, terão de ser pagos e julgo com juros, como exatamente é depois paga essa dívida? Endividar-se não é necessariamente mau caso esteja controlado, mas receio um excesso de alavancagem estilo Barcelona Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 5 Setembro 2024 Vou esperar pelos comentários do @Quan Chi e @Tio Hans para decidir como reagir a essa noticia Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 5 Setembro 2024 Não há muito a fazer, é a vida. Basicamente decidiu-se incrementar o endividamento e alargar o prazo para não se sacrificar a competitividade da equipa de futebol esta época porque voltar à Liga dos Campeões é fulcral. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Lurker, há 20 minutos: Não há muito a fazer, é a vida. Basicamente decidiu-se incrementar o endividamento e alargar o prazo para não se sacrificar a competitividade da equipa de futebol esta época porque voltar à Liga dos Campeões é fulcral. É basicamente isto. Permite ter liquidez, cumprir com os compromissos e cumprir com o FPF da UEFA. Tem é de ser uma opção de última instância. Que não se repita daqui para a frente. Não se pode criticar a direção que tem apenas 3 meses de casa agora. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2024 Gostava de entrar numa realidade paralela para perceber se isto teria acontecido se o Galeno fosse vendido. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Mica, há 8 minutos: Gostava de entrar numa realidade paralela para perceber se isto teria acontecido se o Galeno fosse vendido. Talvez teria acontecido mas se calhar não seriam 80M€. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Setembro 2024 Citação de a.lopes, há 44 minutos: Vou esperar pelos comentários do @Quan Chi e @Tio Hans para decidir como reagir a essa noticia O Pereira da Costa sempre disse na campanha que gostava de manter os empréstimos obrigacionsitas, que são uma boa forma de diversificar fontes de financiamento. Agora é assim, nós precisamos de liquidez, urgentemente. Isto pode ser um sinal de que a negociação com os bancos estrangeiros não está a correr como esperado/está atrasada. Citação de fns, há 16 minutos: É basicamente isto. Permite ter liquidez, cumprir com os compromissos e cumprir com o FPF da UEFA. Tem é de ser uma opção de última instância. Que não se repita daqui para a frente. Não se pode criticar a direção que tem apenas 3 meses de casa agora. Porque não? Se não te endividas como é que tens liquidez nos próximos anos? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Tio Hans, há 11 minutos: Porque não? Se não te endividas como é que tens liquidez nos próximos anos? Mas 80M€? Parece-me um valor estrondoso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Setembro 2024 Citação de fns, há 3 minutos: Mas 80M€? Parece-me um valor estrondoso. Lê a notícia. 50 são para pagar o anterior. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Lê a notícia. 50 são para pagar o anterior. Devemos 50M€ do outro EO e temos dívidas de 90M€ a pagar até ao fim do ano civil = 140M€ Vamos receber, supostamente, 80M€ com este novo EO + 50M€ Ithaka + 15,8M€ agora do saldo do mercado transferências = 145,8M€. As contas batem mais ou menos certo. O meu problema não é esse. O meu problema é se a seguir a este OE virá outro daqui a uns anos, com um valor ainda maior, para pagar estes 80M€. Eu só não quero ver a SAD envolvida neste loop infinito de insanidade financeira. Eu sei que o problema já está existia e não havia nada a fazer agora. Só não quero é que a longo prazo seja algo muitas vezes repetível. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 5 Setembro 2024 Citação de fns, há 2 minutos: Devemos 50M€ do outro EO e temos dívidas de 90M€ a pagar até ao fim do ano civil = 140M€ Vamos receber, supostamente, 80M€ com este novo EO + 50M€ Ithaka + 15,8M€ agora do saldo do mercado transferências = 145,8M€. As contas batem mais ou menos certo. O meu problema não é esse. O meu problema é se a seguir a este OE virá outro daqui a uns anos, com um valor ainda maior, para pagar estes 80M€. Eu só não quero ver a SAD envolvida neste loop infinito de insanidade financeira. Eu sei que o problema já está existia e não havia nada a fazer agora. Só não quero é que a longo prazo seja algo muitas vezes repetível. Obviamente que uma gestão em condições vai criar provisões para que quando tiver que reembolsar este de 80M não necessite de um ainda maior. A gestão anterior empurrava o problema com a barriga. Esta agora precisa deste empréstimo, mas vamos ver o que fazem para não necessitarem de um para pagar o próximo (pelo menos não um desta dimensão). Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Setembro 2024 Citação de fns, há 9 minutos: Devemos 50M€ do outro EO e temos dívidas de 90M€ a pagar até ao fim do ano civil = 140M€ Vamos receber, supostamente, 80M€ com este novo EO + 50M€ Ithaka + 15,8M€ agora do saldo do mercado transferências = 145,8M€. As contas batem mais ou menos certo. O meu problema não é esse. O meu problema é se a seguir a este OE virá outro daqui a uns anos, com um valor ainda maior, para pagar estes 80M€. Eu só não quero ver a SAD envolvida neste loop infinito de insanidade financeira. Eu sei que o problema já está existia e não havia nada a fazer agora. Só não quero é que a longo prazo seja algo muitas vezes repetível. Não. O objectivo desta administração da SAD é ir reduzindo, paulatinamente o valor do endividamento. O que se espera é que quando este novo EO se vencer, daqui a 4 anos ou lá o que é, que já não precisemos de pedir 80 milhões para o pagar. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 5 Setembro 2024 Citação de a.lopes, há 1 hora: Vou esperar pelos comentários do @Quan Chi e @Tio Hans para decidir como reagir a essa noticia Se a notícia estiver correta, estaremos a emitir dívida para conseguirmos pagar outras dívidas, não é como se de repente a nossa dívida total fosse aumentar 80M€. Se a taxa de juro for minimamente razoável, não há motivo para preocupação. A expetativa/exigência que devemos ter é progressivamente o montante da dívida (face ao ativo) ir diminuindo, à medida que voltamos a fazer boas vendas, a ter uma estrutura de custos (nomeadamente salários) decente, e a fazer boas prestações na Champions. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 5 Setembro 2024 Citação de fns, há 56 minutos: Mas 80M€? Parece-me um valor estrondoso. Dando um exemplo por absurdo, considerando que as taxas de juro atuais estão mais baixas agora do que nos momentos dos endividamentos passados, seria ótimo fazermos um EO de 200M€ para saldar essas dívidas e ficar a pagar um juro menor. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Quan Chi, há 30 minutos: Dando um exemplo por absurdo, considerando que as taxas de juro atuais estão mais baixas agora do que nos momentos dos endividamentos passados, seria ótimo fazermos um EO de 200M€ para saldar essas dívidas e ficar a pagar um juro menor. Verdade. Mas seria também expectável que junto da banca se conseguissem taxas mais competitivas do que as normalmente associadas a obrigações. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 5 Setembro 2024 Citação de Lurker, há 45 minutos: Verdade. Mas seria também expectável que junto da banca se conseguissem taxas mais competitivas do que as normalmente associadas a obrigações. Certo, mas sobre a reestruturação financeira em geral há várias dúvidas que espero que sejam esclarecidas nos próximos meses. Compartilhar este post Link para o post