Tio Hans Publicado 28 Julho 2025 Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos: Vazio no topo sul frente ao Twente: Super Dragões sem protocolo lol. comprem bilhetes como as pessoas normais. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 28 Julho 2025 Eu até gostei do ambiente no Estádio. Quase que houve a tentação de assobiar a equipa quando estava a perder, mas em termos gerais esteve porreiro. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Julho 2025 Os lugares anuais incluem a secção dos Super? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 28 Julho 2025 O que se passou ontem não é nada. O clube precisa do apoio das claques, isso é inquestionável. É importante para o ambiente no estádio que elas existam. Se a direcção tem problemas com as claques, que se resolvam esses problemas e que se chegue a um entendimento entre as partes. É um erro colossal achar que se pode ser campeão sem tornar o Dragão um ambiente hostil para os adversários e, acima de tudo, de apoio à equipa. Ninguém ganha com esta divisão. Ninguém. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Julho 2025 Citação de RicardoBarbosa, há 7 minutos: O que se passou ontem não é nada. O clube precisa do apoio das claques, isso é inquestionável. É importante para o ambiente no estádio que elas existam. Se a direcção tem problemas com as claques, que se resolvam esses problemas e que se chegue a um entendimento entre as partes. É um erro colossal achar que se pode ser campeão sem tornar o Dragão um ambiente hostil para os adversários e, acima de tudo, de apoio à equipa. Ninguém ganha com esta divisão. Ninguém. Eu aceito que o Porto precise do apoio de claques. Não têm que ser os SD. Se eles não querem... 1 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 28 Julho 2025 As claques fazem falta, não fazem falta são claques que a única coisa que querem é viver do clube e da venda de bilhetes no mercado paralelo. 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Julho 2025 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Vazio no topo sul frente ao Twente: Super Dragões sem protocolo Sempre se confirma a questão do protocolo então. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 28 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 8 minutos: Eu aceito que o Porto precise do apoio de claques. Não têm que ser os SD. Se eles não querem... Então que claque é que será, já agora? É que essa claque não existe nem será realista achar que se cria do nada uma claque organizada que arrasta milhares de pessoas para ver os jogos do clube. O querer ou não querer também é sempre relativo. Eu também posso dizer que a atual administração não quer o apoio das claques. Os SD querem ser parte da solução. Agora, naturalmente que tem de haver jogo de cintura das duas partes e haver um ponto de entendimento algures. Citação de Kiko17, há 7 minutos: As claques fazem falta, não fazem falta são claques que a única coisa que querem é viver do clube e da venda de bilhetes no mercado paralelo. Pá isso é uma história da carochinha. Isso é o argumento da malta que "vive do rendimento mínimo", como se isso fosse possível. Algumas pessoas viviam à custa do clube, é um facto. Não viviam milhares de pessoas, o que é totalmente diferente. Não estou a defender este cenário mas se for o preço a pagar por ter uma claque organizada que apoia incondicionalmente o clube em casa ou fora, que seja. Agora, como as coisas estão não é solução. 5 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Julho 2025 Mil vezes um estádio sem um único cântico de apoio do que uma secção significativa do mesmo repleta de anormais a lesarem o clube, cujos int€r€ss€s se sobrepõem ao amor pelo clube de há anos/décadas para cá. Não querem seguir as regras que o clube propõe ? Muito simples. 9 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Julho 2025 O Mercado Azul deu um exclusivo que o AVB está tentado a emprestar os SD ao Panteras Negras Footballers Club. 1 1 10 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 28 Julho 2025 Citação de RicardoBarbosa, há 27 minutos: Então que claque é que será, já agora? É que essa claque não existe nem será realista achar que se cria do nada uma claque organizada que arrasta milhares de pessoas para ver os jogos do clube. O querer ou não querer também é sempre relativo. Eu também posso dizer que a atual administração não quer o apoio das claques. Os SD querem ser parte da solução. Agora, naturalmente que tem de haver jogo de cintura das duas partes e haver um ponto de entendimento algures. Pá isso é uma história da carochinha. Isso é o argumento da malta que "vive do rendimento mínimo", como se isso fosse possível. Algumas pessoas viviam à custa do clube, é um facto. Não viviam milhares de pessoas, o que é totalmente diferente. Não estou a defender este cenário mas se for o preço a pagar por ter uma claque organizada que apoia incondicionalmente o clube em casa ou fora, que seja. Agora, como as coisas estão não é solução. Colectivo. Os SDS não querem ser parte de solução nenhuma, se o quisessem estariam lá ontem, em vez disso foi mais uma birra e mais umas críticas atiradas para o ar por alguns das viúvas. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Julho 2025 Citação de La Flame, há 25 minutos: Mil vezes um estádio sem um único cântico de apoio do que uma secção significativa do mesmo repleta de anormais a lesarem o clube, cujos int€r€ss€s se sobrepõem ao amor pelo clube de há anos/décadas para cá. Não querem seguir as regras que o clube propõe ? Muito simples. Pensar o contrário faz-me imensa confusão. Ainda por cima quando os meninos têm benefícios só porque são da claque A ou B, enquanto o restante sócio paga o bilhete normal o ano todo. O clube deve apoiar claques (caso sejam grupos de adeptos normais) em logística e outras coisas, descontos em bilhetes em casa é das coisas mais absurdas e o pior é que o resto da malta que paga o bilhete acha normal isso acontecer. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 28 Julho 2025 Citação de HappyKing, há 49 minutos: Sempre se confirma a questão do protocolo então. O protocolo entra em vigor supostamente para o jogo com o vitória. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Julho 2025 Citação de RicardoBarbosa, há 53 minutos: Então que claque é que será, já agora? É que essa claque não existe nem será realista achar que se cria do nada uma claque organizada que arrasta milhares de pessoas para ver os jogos do clube. O querer ou não querer também é sempre relativo. Eu também posso dizer que a atual administração não quer o apoio das claques. Os SD querem ser parte da solução. Agora, naturalmente que tem de haver jogo de cintura das duas partes e haver um ponto de entendimento algures. Pá isso é uma história da carochinha. Isso é o argumento da malta que "vive do rendimento mínimo", como se isso fosse possível. Algumas pessoas viviam à custa do clube, é um facto. Não viviam milhares de pessoas, o que é totalmente diferente. Não estou a defender este cenário mas se for o preço a pagar por ter uma claque organizada que apoia incondicionalmente o clube em casa ou fora, que seja. Agora, como as coisas estão não é solução. Não sei. Mas sei que a situação não se resolve em dois dias. Agora, prefiro ver aquele sector com lugares anuais vendidos do que vazio, às moscas e com a meia dúzia de cromos que lá estavam mais empenhados em armar confusões e virarem-se a outros portistas do que em cantar. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 28 Julho 2025 (editado) Citação de RicardoBarbosa, há 1 hora: Então que claque é que será, já agora? É que essa claque não existe nem será realista achar que se cria do nada uma claque organizada que arrasta milhares de pessoas para ver os jogos do clube. O querer ou não querer também é sempre relativo. Eu também posso dizer que a atual administração não quer o apoio das claques. Os SD querem ser parte da solução. Agora, naturalmente que tem de haver jogo de cintura das duas partes e haver um ponto de entendimento algures. Pá isso é uma história da carochinha. Isso é o argumento da malta que "vive do rendimento mínimo", como se isso fosse possível. Algumas pessoas viviam à custa do clube, é um facto. Não viviam milhares de pessoas, o que é totalmente diferente. Não estou a defender este cenário mas se for o preço a pagar por ter uma claque organizada que apoia incondicionalmente o clube em casa ou fora, que seja. Agora, como as coisas estão não é solução. 1º Bold Não vai ser a claque que ontem, com os poucos elementos que estavam presentes no setor dos SD, começou a tentar cantar Pinto da Costa Allez e que foi ignorada por praticamente todo o estádio. 2º Bold Não podes abrir a pernas a marginais só porque eles cantam muito alto. Era inadmissível, nem sócios serem e tinham bilhetes abaixo do preço para sócio. Pela primeira vez na nossa história, esgotámos os lugares anuais, fruto principalmente, da facilidade, que há agora, de processos no que toca a tornares-te sócio e na compra do lugar anual, inclusivamente com pagamentos por prestações. A questão é, será que precisamos assim tanto dos SD para sermos um clube vencedor só porque eles cantam muito alto e metem medo aos outros meninos? Editado 28 Julho 2025 por Kiko17 Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 28 Julho 2025 Citação de La Flame, há 1 hora: Mil vezes um estádio sem um único cântico de apoio do que uma secção significativa do mesmo repleta de anormais a lesarem o clube, cujos int€r€ss€s se sobrepõem ao amor pelo clube de há anos/décadas para cá. Não querem seguir as regras que o clube propõe ? Muito simples. Sinais dos tempos. É um novo Porto, a verdade é essa. Assusta-me perceber o quão fácil é para muita gente ignorar aquilo que foi o clube durante décadas e que, quer vocês queiram quer não, também moldou a sua identidade. Cá estaremos para ver se a nova face do clube nos vai levar a algum lado. A nova face que tem cadeiras novas na bancada central, que cria barreiras completamente inócuas entre setores ou que cria bares futuristas nos camarotes. Citação de Kiko17, há 24 minutos: 1º Bold Não vai ser a claque que ontem, com os poucos elementos que estavam presentes no setor dos SD, começou a tentar cantar Pinto da Costa Allez e que foi ignorada por praticamente todo o estádio. 2º Bold Não podes abrir a pernas a marginais só porque eles cantam muito alto. Era inadimssível, nem sócios serem e tinham bilhetes abaixo do preço para sócio. Pela primeira vez na nossa história, esgotámos os lugares anuais, fruto principalmente, da facilidade, que há agora, de processos no que toca a tornares-te sócio e na compra do lugar anual, inclusivamente com pagamentos por prestações. A questão é, será que precisamos assim tanto dos SD para sermos um clube vencedor só porque eles cantam muito alto e metem medo aos outros meninos? 1º Bold - estou de acordo contigo. 2º Bold - igualmente de acordo. Sem dúvida que está a ser feito um excelente trabalho no sentido de democratizar e simplificar o processo de novos sócios e é entusiasmante ver a adesão ao lugar anual. Só acho que não devemos descurar o apoio das claques, que sempre teve imenso impacto e que faz falta ao jogo. Isso é indiscutível. Citação de Tio Hans, há 24 minutos: Não sei. Mas sei que a situação não se resolve em dois dias. Agora, prefiro ver aquele sector com lugares anuais vendidos do que vazio, às moscas e com a meia dúzia de cromos que lá estavam mais empenhados em armar confusões e virarem-se a outros portistas do que em cantar. Estamos de acordo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Julho 2025 (editado) Citação de RicardoBarbosa, há 4 minutos: Sinais dos tempos. É um novo Porto, a verdade é essa. Assusta-me perceber o quão fácil é para muita gente ignorar aquilo que foi o clube durante décadas e que, quer vocês queiram quer não, também moldou a sua identidade. Cá estaremos para ver se a nova face do clube nos vai levar a algum lado. A nova face que tem cadeiras novas na bancada central, que cria barreiras completamente inócuas entre setores ou que cria bares futuristas nos camarotes. 1º Bold - estou de acordo contigo. 2º Bold - igualmente de acordo. Sem dúvida que está a ser feito um excelente trabalho no sentido de democratizar e simplificar o processo de novos sócios e é entusiasmante ver a adesão ao lugar anual. Só acho que não devemos descurar o apoio das claques, que sempre teve imenso impacto e que faz falta ao jogo. Isso é indiscutível. Estamos de acordo. São sinais dos tempos, claro que são. Se o estádio tivesse as condições das Antas, em que tinhas que ir com 3 horas de antecedência, em jogos de casa cheia, quantas pessoas achas que tinhas no estádio? nem metade. É a vida e o clube tem que se adaptar. Voltando aos SD, sabem porque é que não há protocolo? Porque o Porto exigiu que, para haver protocolo, os SD fizessem eleições e elegessem novos órgãos sociais. Tiveram um ano para fazer isto. Foram incapazes. Editado 28 Julho 2025 por Tio Hans 1 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 28 Julho 2025 Citação de RicardoBarbosa, há 3 minutos: Sem dúvida que está a ser feito um excelente trabalho no sentido de democratizar e simplificar o processo de novos sócios e é entusiasmante ver a adesão ao lugar anual. Só acho que não devemos descurar o apoio das claques, que sempre teve imenso impacto e que faz falta ao jogo. Isso é indiscutível. Concordo, desde com regras e se o protocolo estará em vigor para o jogo com o Vitória, significa que os passos estão a ser dados para que tal aconteça. 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Julho 2025 Citação de RicardoBarbosa, há 7 minutos: Sinais dos tempos. É um novo Porto, a verdade é essa. Assusta-me perceber o quão fácil é para muita gente ignorar aquilo que foi o clube durante décadas e que, quer vocês queiram quer não, também moldou a sua identidade. Cá estaremos para ver se a nova face do clube nos vai levar a algum lado. A nova face que tem cadeiras novas na bancada central, que cria barreiras completamente inócuas entre setores ou que cria bares futuristas nos camarotes. 1º Bold - estou de acordo contigo. 2º Bold - igualmente de acordo. Sem dúvida que está a ser feito um excelente trabalho no sentido de democratizar e simplificar o processo de novos sócios e é entusiasmante ver a adesão ao lugar anual. Só acho que não devemos descurar o apoio das claques, que sempre teve imenso impacto e que faz falta ao jogo. Isso é indiscutível. Estamos de acordo. A nova face do clube estará sempre mais perto de nos levar a algum lado a partir do momento em que não alberga nem compactua com uma seita criminosa movida meramente por interesses. E sim, até podemos chegar a 2028 com um total de 0 campeonatos conquistados. 3 4 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 28 Julho 2025 Não estava no meu bingo levar com Super Mamões no cmpt. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 28 Julho 2025 Ainda não percebi a cena do Antero. Foi por se ter incompatibilizado com a antiga direção? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 28 Julho 2025 Citação de La Flame, há 2 horas: A nova face do clube estará sempre mais perto de nos levar a algum lado a partir do momento em que não alberga nem compactua com uma seita criminosa movida meramente por interesses. E sim, até podemos chegar a 2028 com um total de 0 campeonatos conquistados. Cá estaremos. Pelo sim pelo não, vou guardar. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Julho 2025 Citação de fns, há 1 hora: É o Antero? é. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Julho 2025 (editado) Citação de RicardoBarbosa, há 3 minutos: Cá estaremos. Pelo sim pelo não, vou guardar. Não se trata de guardar. Trata-se de princípios que o clube tem de ter e deixou de ter. Os títulos são irrelevantes nesta questão: ganhando ou perdendo, um clube como o Porto não pode permitir andar a oferecer bilhetes às centenas e viagens de férias a Cancun ou coisa parecida só porque as pessoas fazem parte de uma claque. Se são de uma claque é irrelevante: se são sócios tem de pagar o que os outros sócios pagam. Tem os mesmos direitos e deveres que os outros sócios. Editado 28 Julho 2025 por HappyKing 7 Compartilhar este post Link para o post