Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Em guimarães (não é bem no centro) tem o carroça. Restaurante tipo tasca com muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa marisqueira em tróia, Sesimbra ou zona do cabo Espichel? Emelhor choco frito em Setúbal? De qualidade, sem grande limite no orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal de Setúbal vai-me bater, mas o melhor choco frito que já comi foi na Casa das Febras para os lados de Palmela.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa marisqueira em tróia, Sesimbra ou zona do cabo Espichel? Emelhor choco frito em Setúbal? De qualidade, sem grande limite no orçamento

praia-mar, em sesimbra.

vais-te rir quando estiveres a mamar lagosta e a pagar 15 paus

Compartilhar este post

Link para o post

os gajos têm uns menus para 1 ou 2 pessoas que são mixes de marisco. o que eu como quando vou lá tem sapateira, lagosta e gambas e custa 18 ou 19 euros, para duas pessoas. os individuais acabam por sair mais caros mas há um só de lagosta, parece-me.

aquilo vem uma travessa num suporte metálico e em baixo vêm um cesto de pão torrado. é bacano, ya

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sugestão, mas acabei por ir à marisqueira em Azeitão, o Pescador. Foi a única refeição que não foi a dois (foram 3 amigos passar a tarde e jantar connosco) e foi uma mariscada em grande em que ajavardámos um bocado, nas entradas, na mariscada em si e nos Alvarinhos de acompanhamento. Em Sesimbra comi muito bem na Casa Mateus, excelente sugestão daqui comprovada pelo tripadvisor e, mais importante, pelo local!

Na zona fui ainda ao Rei do Choco Frito em Setúbal - achei bom, é choco frito, sem deslumbrar (aliás fiquei um bocadinho desiludido com Setúbal, já me tinha apercebido antes de ir que não tinha muitos pontos de interesse mas achei uma cidade sem grande graça...), a uma hamburgueria em Troia que desenrascou e em que o staff parecia um conjunto de atrasados mentais, aos berros uns com os outros em frente aos clientes, loiça partida seguida de gargalhadas na cozinha, coisas como dizer aos clientes "são dois hamburgueres x, certo?" "...não era só um..." e virar-se para a colega aos berros "TOMA! BEM TE DISSE QUE ERA SÓ UM!" e gostei do "Farol" no portinho, bom peixe grelhado.

Sem ser propriamente "restaurantes", gostei imenso do Forno da Vila em Azeitão e do Cego para pastelaria/padaria. Aliás, adorei a simpatia e cordialidade da vila.

No resto do passeio, comi muito bem em Ponte de Sor no restaurante Olivença e em Peniche no Nau dos Corvos e Tasca do Joel. Em Óbidos comi no "Snack Bar", cumpriu sem ser nada de especial - o nome é mesmo só "Snack Bar" de acordo com o que está na casa e no tripadvisor, pelo menos...

Se tivesse de eleger um como o melhor ia ficar muito em dúvida entre a Casa Mateus, o Pescador e a Tasca do Joel. Destaque para este último que tem uma garrafeira fenomenal com venda ao público. Bebi um Syrah que já tinha bebido em Évora e tinha sido o melhor vinho tinto que já bebi até hoje, o Cem Reis Reserva 2013 da Herdade da Maroteira. Já não há desse - produção de 15 mil garrafas - mas há 2014, de 20 mil garrafas, e uma já foi bebida por mim e trouxe duas de companhia. Melhor ainda do que o 2013. Que vinho fenomenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de um restaurante aconselhável para grupos? A minha namorada está a organizar um jantar para dois jantares de aniversário, ou seja, ainda vão muitas pessoas.

Estava tudo tratado com o Dolce Club aqui em Odivelas, mas quando ia fazer a reserva afinal já não tinham vaga. :facepalm:

Se tivesse bebida à descrição e se tivesse o bónus de o restaurante ter um espaço para discoteca ou algo do género, ainda melhor porque o Dolce Club era a nossa escolha por isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceitam-se sugestões para restaurantes para toda a zona entre Viseu e Vila Real, quanto mais tradicional melhor. Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

EU há menos de 1 mês fui almoçar a um chamado O Zacarias e saí de lá mesmo satisfeito. Para o que comes é muito em conta e as sobremesas que têm são excelentes. É é mais virado para almoços acho e aquilo é muito pequeno.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

EU há menos de 1 mês fui almoçar a um chamado O Zacarias e saí de lá mesmo satisfeito. Para o que comes é muito em conta e as sobremesas que têm são excelentes. É é mais virado para almoços acho e aquilo é muito pequeno.

E é onde? Obrigado!

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se Carvenães se não estou em erro e não fica muito longe de Viseu centro como se fosses a caminho de Vila Real. Mas fui ver o FB deles e dizem que estão de férias até dia 18 deste mês.

Também tens um que se chama Mezio em Castro Daire mas só vale a pena pelo arroz de salpicão e não merece tanto um desvio como o Zacarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a desvios não há problema, até chegar a Espanha é caminho. :mrgreen:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

praia-mar, em sesimbra.

vais-te rir quando estiveres a mamar lagosta e a pagar 15 paus

Isso fica onde? Não estou a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Sitio porreiro em Lisboa baratinho (10 euros por pessoa no maximo) para ir com a chavala?

Compartilhar este post

Link para o post

Sitio porreiro em Lisboa baratinho (10 euros por pessoa no maximo) para ir com a chavala?

Se for para almoçar, pela vista vale a pena ir à Cantina das Freiras, no Chiado. O menu é 6,50 € (sem bebida).

Para jantar talvez a Padaria do Povo, em Campo de Ourique, embora esteja no limite dos 10 €. Não sei se ao jantar fazem o menu de almoço, que é 7 € com tudo incluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui em busca do novo restaurante do Avillez, o Bairro do Avillez. Estava cheio, espera de cerca de 30 min por uma mesa. Como estava cheio de fome, não esperei e fui á Cervejaria da Trindade, logo ao lado. Nunca lá tinha ido e duvido que volte. Comida boa, ambiente agradável e atendimento razoável que não justificam o preço.

Se alguém tiver de férias no litoral alentejano é só pedirem dicas para bons restaurantes. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tiver de férias no litoral alentejano é só pedirem dicas para bons restaurantes. :compinchas:

Podes chutar :)

Compartilhar este post

Link para o post

almoçar é nice no império, 5e/pessoa. mas antes das aulas começarem porque aquilo fica caotico com o pessoal do tecnico

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao Pharmacia (Lisboa) há coisa de uns dias. Acho-os cada vez mais pretensiosos. A comida é, efectivamente, bem confeccionada e muito saborosa. Contudo, continuo a achar algo overpriced.

Anyway. Palácio Chiado. Comentários?

Compartilhar este post

Link para o post

Restaurante em Sintra:

A Pérola da Anta

O Cortador

O Forno

O Grelhador

Já foram a estes? Aconselham?

Ainda nem vi se eram perto do centro mas assim já ficava com essa ideia.

Ps. Speed tens de ser imparcial no voto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...