Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 4 horas:

Papaste a do marketing ou quê? 🙈

Era uma milf que tinha o seu jncquoi, mas fazia-me lembrar a Magda do Sai de Baixo e a sua mítica citação do "tenho horror a pobre".

Tenho histórias giras com pessoal de restaurantes. A do Volver (tiazoca do pior que existe) um dia diz-me assim ao telefone, relativamente ao declínio da situação Covid, algures em Setembro/Outubro de 2020: "sabe qual é o problema disto? É que deixaram os pobrezinhos sair à rua, veja lá". Desliguei a chamada e disse que fiquei sem rede. Também já tive o gajo que gere o restaurante do Adrien Silva a querer bater-me. Enfim, uma panóplia de histórias.

Compartilhar este post

Link para o post

o horror a pobre era do Caco e Magda (até chegar à cabeça) 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, Em 25/05/2021 at 19:18:

O que é que precisas? 🙂

Queria ler as histórias da malta.

Eu não tenho grande experiência nesse tipo de gastronomia, mas já fui ao Euskalduna, do Vasco Coelho Santos, e foi grande experiência. Sofisticado mas descontraído, super personalizado a comer ao balcão ali com o chef à frente. Espectacular mesmo.

Não sei se é justo ou não mas pelo que vejo no insta houve pessoal a ficar ressabiado por não receber estrela nos ultimos 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 35 minutos:

Eu não tenho grande experiência nesse tipo de gastronomia, mas já fui ao Euskalduna, do Vasco Coelho Santos, e foi grande experiência. Sofisticado mas descontraído, super personalizado a comer ao balcão ali com o chef à frente. Espectacular mesmo.

Não sei se é justo ou não mas pelo que vejo no insta houve pessoal a ficar ressabiado por não receber estrela nos ultimos 2 anos.

Já estive 4 vezes no Euskalduna, é uma excelente experiência. Das melhores do Porto, sem dúvida. Em relação à estrela, existe algum ressentimento da parte do Vasco, o que acaba por ser normal. A verdade é que, pela qualidade da comida, já merecia ter. Agora, não te sei dizer exatamente os critérios utilizados em Portugal para poder ter uma opinião fundamentada sobre isso... 

De qualquer das formas, creio que foi o @UnReal a referir o Paparico, para mim é a melhor experiência de fine dining no Porto porque tudo se completa, desde a experiência em si ao atendimento, passando pelo pairing e pela execução da comida. É comida tipicamente portuguesa, já agora. O Euskalduna, apesar de utilizar exclusivamente produto nacional, utilizam técnicas japonesas na preparação do peixe por ex. ou até nos caldos.

Sendo experiências diferentes, aconselho vivamente ambas a quem tiver essa possibilidade. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca experimentei e quero fazer uma pergunta à saloio

Não ficam com fome no fim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

Também nunca experimentei e quero fazer uma pergunta à saloio

Não ficam com fome no fim?

Por muito que sejam doses pequenas, é praticamente impossível ficares com fome no fim porque são muitos pratos. 

Agora, depende sempre daquilo que esperas deste tipo de refeição. Uma coisa é tu procurares um tipo de jantar em que estamos a comer comida de conforto ou algo que nos permita repetir várias vezes, e cujo objetivo é sair cheio, vá. Outra é num fine dining, em que procuras o prazer da descoberta/experiência e não tanto saíres de lá como um abade 😄

Compartilhar este post

Link para o post

és um saloio, @alopes

queres encher o bandulho comes batatas com arroz em casa

edit: @a.lopes

Editado por UnReal
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 6 horas:

Já estive 4 vezes no Euskalduna, é uma excelente experiência. Das melhores do Porto, sem dúvida. Em relação à estrela, existe algum ressentimento da parte do Vasco, o que acaba por ser normal. A verdade é que, pela qualidade da comida, já merecia ter. Agora, não te sei dizer exatamente os critérios utilizados em Portugal para poder ter uma opinião fundamentada sobre isso... 

De qualquer das formas, creio que foi o @UnReal a referir o Paparico, para mim é a melhor experiência de fine dining no Porto porque tudo se completa, desde a experiência em si ao atendimento, passando pelo pairing e pela execução da comida. É comida tipicamente portuguesa, já agora. O Euskalduna, apesar de utilizar exclusivamente produto nacional, utilizam técnicas japonesas na preparação do peixe por ex. ou até nos caldos.

Sendo experiências diferentes, aconselho vivamente ambas a quem tiver essa possibilidade. 🙂

Citação de antifa, há 7 horas:

Quanto ronda o estrago no Euskalduna e no Paparico?

Compartilhar este post

Link para o post

isso depende muito se queres harmonização com vinho ou não e se escolhes o menu que te permite provar mais que um prato ou não

no paparico são uns 100€ por pessoa para o menu de partilha, com vinho devem ser mais 50€ por cabeça, um prato 25-45€

Editado por UnReal
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

Quanto ronda o estrago no Euskalduna e no Paparico?

O Euskalduna são 10 pratos e creio que está nos 105€ sem bebidas. Já o Paparico são 2 entradas, 2 pratos e 2 sobremesas e fica a 180€ para duas pessoas, também sem bebidas. Agora, na minha opinião, a experiência num restaurante destes com harmonização é totalmente diferente. O problema é que o preço também... 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro comer, mas acho que tenho muito mais onde gastar o dinheiro.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 horas:

Vou ali ao tasco do Zé e com 180€ compro o tasco

e se fizeres com moey ainda ganhas 10€

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Eu adoro comer, mas acho que tenho muito mais onde gastar o dinheiro.

Citação de trz, há 4 horas:

Naturalmente que são prioridades, cada um terá as suas. É o único luxo para o qual poupo propositadamente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o que costumam comer nesses restaurantes?

Eu sou tao esquesitinho, acho que nao ia gostar de nada 😄 

Citação de UnReal, há 17 horas:

és um saloio, @alopes

queres encher o bandulho comes batatas com arroz em casa

edit: @a.lopes

DLyZdppXkAAwrtE.jpg

Citação de trz, há 4 horas:

Com esse dinheiro arranjas facilmente 3 pratos de boa qualidade 😏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Costumam", salvo seja. A restaurantes com tal preço iria esporadicamente, mas no geral partilho do interesse em ir a restaurantes bons e em gastar dinheiro em tal, almoçar/jantar fora é uma das coisas que me dá prazer. E isto não significa necessariamente ir só a restaurantes caros, posso ir só ali comer uma francesinha. 

É como tudo, nos últimos 5 anos tive 2 telemóveis, um custou 90€ e o outro 150€, para mim impensável é ir largar 1200 biscas no iPhone 76 XL Premium Plus Limited Edition ou outro qualquer luxo em gadgets. Vai de cada um, não há muito a dizer. 

Sobre o que se come, nem sempre sabes de antemão, a ementa muda com frequência consoante a altura/estação do ano, a vontade do chef, etc. Mas bom, vê as imagens e ficas com uma ideia:

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189180-d1754835-Reviews-O_Paparico-Porto_Porto_District_Northern_Portugal.html#photos;aggregationId=&albumid=101&filter=7

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas fui a um hotel (que tinha chef com estrela), e o que adorei são as sobremesas, que coisas maravilhosas. 

Um dia volto a um restaurante do tipo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tal e qual, da minha parte tenho um telemóvel podre e um computador velho, não tenho consolas de jogos nem assinaturas de canais desportivos e o meu carro, enfim. Mas "fodo" bastante dinheiro em hobbies.

Ir a restaurantes demasiado caros nem é um deles, mas de longe a longe faço esse esforço na óptica de ser uma experiência e não tanto encarando isso como uma refeição. Ainda para mais trabalhei bastante tempo na área e gosto de ler e ver programas de gastronomia. Para quem tem curiosidade aconselho a experimentar nem que seja uma vez.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 1 hora:

Naturalmente que são prioridades, cada um terá as suas. É o único luxo para o qual poupo propositadamente. 

Eu não julgo. Gasto o dinheiro noutras coisas. 🙂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e porque tive um ataque de saudades. Melhores rojões com arroz de sarrabulho? "Cindinha" aka Casa Borges em Ponte de Lima

Só de pensar naquilo, mais o verde tinto e o leite creme de sobremesa, jazus.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...