Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Recomendações de restaurantes em Gaia ou Porto, mas preferência Gaia para ir com uma miúda? 2 exigências, tem de ter carne branca e haver estacionamento perto, porque pouco ou nada conheço, não sei onde há estacionamentos 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 12 horas:

Recomendações de restaurantes em Gaia ou Porto, mas preferência Gaia para ir com uma miúda? 2 exigências, tem de ter carne branca e haver estacionamento perto, porque pouco ou nada conheço, não sei onde há estacionamentos 😅

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Morei lá à beira um tempo e nunca me senti tentado a entrar 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 13 horas:

Assim um que é jeitoso para levares a miúda e que conheço bem - San Gallo Restaurante Grill (ZI de Canelas). Não é centro de Gaia.

Podes também tentar no Cais de Gaia, tens lá várias opções. Dois que são económicos e que conheço melhor são o Mineirão (é mais para grupos e segundo o que sei, está fechado neste momento) e o Sancho Panza. Nesses enches o bandulho e depois podes ir dar um passeio com a miúda 😂  Tens parque de estacionamento ao lado.

Editado por Pedro_Y2J
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Tenho de escolher um  hoje, porque é já para amanhã, aproveitar antes do confinamento, porque depois só a volto a ver quando o mesmo acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um sítio propriamente para se levar uma rapariga, mas há um café/restaurante pequenino, numa rua que sobe na esquina do café Angola, chamado Barbedos. Que qualidade. E é muito barata a diária lá, 5,50 com sopa, prato, café e sobremesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 11/01/2021 at 13:36:

Taberna da Villa

Fui a este, gostei bastante, partes negativas, servem demasiada comida 😂 e estava um pouco frio...mas de resto, bastante bom e gostei do atendimento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos:

partes negativas, servem demasiada comida

rais'ta f*da homem. Nunca é demasiado.

Pena estar frio, não sei em que parte ficaste, mas eu costumo(fui la 2 ou 3 vezes apenas) ficar na parte de dentro que tem o balcão e nunca tive frio. Pode ter a ver com regras de aquecimento/ar-condicionado. Infelizmente deixaram de fazer um prato que me agradava muito, deixei de ir lá, mas a confeção era no geral bastante boa, tal como o antendimento como dizes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 41 minutos:

rais'ta f*da homem. Nunca é demasiado.

Pena estar frio, não sei em que parte ficaste, mas eu costumo(fui la 2 ou 3 vezes apenas) ficar na parte de dentro que tem o balcão e nunca tive frio. Pode ter a ver com regras de aquecimento/ar-condicionado. Infelizmente deixaram de fazer um prato que me agradava muito, deixei de ir lá, mas a confeção era no geral bastante boa, tal como o antendimento como dizes. 

Ahaha eu como pouco, deixei metade do prato 😂

Eu frio só tive perto do final, porque também já estava na hora de fechar, mas ela sentiu durante o jantar todo, mas nada que tornasse numa má experiência, recomendo.

Tirando a parte final a pensar que a conta eram 49€, deixei uma nota de 50€, ela é que me disse que eram 40€, 10€ de gorjeta 😅

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Onde é que se come bem em Lamego?

Eu não sou da zona, mas há um par de anos comi bem no "Manjar do Douro".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que experiências é que já tiveram em restaurantes de fine dining em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Já tive no Belcanto em Lisboa com 2 Estrelas (Ganhei uma aposta) e foi uma experiência que é qualquer coisa de outro mundo, desde o atendimento até ao pagamento da conta não tem compração! Comida fantástica, ambiente de luxo e atendimento sem falhas (em tudo). 
Ali percebi que realmente o dinheiro compra muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Também queria ir ao Belcanto. A título de curiosidade foi uma média de quanto por pessoa? Eu na altura que vi acho que tinha contado com uns 200 euros por pessoa no menu de degustação, mas posso estar a lembrar mal. Nem sei se compensa em relação a pedir da carta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Já fui ao O Paparico, ali na Areosa. 

Julgo nunca ter ganho nenhuma estrela Michelin, mas é o tipo de restaurante que trabalha para isso portanto enquadra-se no que perguntas. 

Gostei mesmo muito, mas há que dizer que nem me doeu na carteira porque não fui eu que paguei, nem tenho outras experiências do género (nacionais ou internacionais) para saber se aquilo eram uns quartos da Champions ou se ainda estava nas meias da Liga Europa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui uma vez ao Sagardi no Porto. Não paguei, a minha cunhada ofereceu-nos o jantar. Não sei se isso se enquadra em fine dining. Mas foi o restaurante mais caro a que já fui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

O que é que precisas? 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Se no Belcanto tiver a p*ta das azeitonas explosivas não vou lá. Já fui ao mini-bar, bairro e café Lisboa e todos com essa porcaria do Adriá.

Cá em Portugal só o six senses, no Douro. Já fui a todos do Kiko e do Sobral, 100 maneiras, mas não são fine dining, diria eu. E hoje em dia o Solar dos Presuntos é quase 😂

Quero ir ao Fogo e 100 maneiras (novo).

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 horas:

Yeatman, Astoria, excelente, é tudo oreparsr8ao pormenor. No Yeatman o menu de degustação individual variava entre 80 a 120 €, consoante o número de pratos 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não tenho muito a panca dos Michelin, há muito bom sítio por aí sem ter essa inflação que a estrela mete em cima.

Lembro-me que fui a um em Lyon (capital da gastonomia francesa), ficou 80-100€ pax. Em Portugal tenho ideia que o único a que fui foi o A Cozinha por António Loureiro em Guimarães, foi 50€ pax.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém chegou a ir ao Tribeca, um pouco acima da estação S. Bento?

Foi talvez a experiência mais parecida que tive. E depois de jantar ainda fui comer a sobremesa ao piso de cima enquanto assistia a um concerto de jazz. Foi do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive numa área (Odisseias) onde um dos projectos assignados era o fecho de parcerias com restaurantes estrela e guia Michelin (bib gourmand). Posto isto, dizer que não fui a muitos (com estrela não fui a nenhum), mas conheço a maior parte dos responsáveis. Dos que mais quero experimentar: Suba (sem dúvida), Sála by João Sá, Taberna Ó Balcão e o HOOL. Não são fine dining propriamente dito, mas tenho a certeza absoluta que terão muita qualidade. Também acrescentaria aqui o Subenshi e o JNcQUOi Ásia, ambos pelo espaço (já fui ao JNcQUOI Avenida, mas gostei mais ou menos. Também só fui lá porque na reunião a responsável de Marketing disse: "faz-me lembrar alguém... Ah, já sei! O Dani, que comenta na TVI! Mas você é mais bonito, contudo" ahah).

Por isso, se tiverem alguma dúvida, quiser alguma sugestão ou assim, digam! Sou um foodie.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...