Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 1 minuto:

Eu se me cheirar a bacalhau já não passo o dedo.

If-You-Know-What-I-Mean-Bean-meme-ci4t.j

fds lindo 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sou propriamente fã de bacalhau. Gosto de bacalhau com natas e pouco mais

Compartilhar este post

Link para o post

Sondagem: o pessoal que não gosta/gosta pouco de bacalhau gosta muito de francesinhas?

Já armar a p*ta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

O cheiro dele salgado, especialmente em mercearias antigas tradicionais mete-me um nojo do crl, mas cozinhado é vida.

epa que picuinhas fds eu quando trabalhava num super mercado voluntariava-me para ir cortar o bacalhau a toda a hora só para ter o prazer de cheirar aquele fedor divinal

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 14 minutos:

Sondagem: o pessoal que não gosta/gosta pouco de bacalhau gosta muito de francesinhas?

Já armar a p*ta aqui.

Eu acho que há uma relação com a idade. Quando era puto o bacalhau passava-me ao lado e hoje em dia não faço questão de comer francesinha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu amo bacalhau e apesar de gostar de francesinha acho muito overrated 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gostei de bacalhau, mas senti que a idade me fez gostar de cabrito, só há uns 4-5 anos é que descobri que adorava

Na verdade adoro tudo o que é cozinha típica portuguesa, desde o cozido ao arroz de cabidela, mamo tudo

Btw, a última cabidela (ou pica no chão, não sei como dizem) que comi estava maravilhosa, foi na Casa Ventura em Amarante

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 5 minutos:

Sempre gostei de bacalhau, mas senti que a idade me fez gostar de cabrito, só há uns 4-5 anos é que descobri que adorava

Na verdade adoro tudo o que é cozinha típica portuguesa, desde o cozido ao arroz de cabidela, mamo tudo

A última cabidela que comi estava maravilhosa, foi na Casa Ventura em Amarante

Tudo bom.

Cabrito sempre gostei, especialmente o da minha avó que passava uma manhã inteira no forno a ser virado constantemente.

Btw, Chanfana ❤️

Tb comi agora pelo Alentejo uma bela sopa de cação e tb cação frito.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder escolher uma última refeição ou é chanfana ou ensopado de enguias 

Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Cabrito assado ❤️

Comi um divinal há dias em Amarante 

Eu aconselho a quem goste de cabrito que experimente um dia caldeirada de cabrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estamos a falar de pratos típicos que se odeia ou ama, venho só aqui dizer que jardineira é a pior invenção do Homem a seguir ao bolo de arroz. Boa tarde.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 20 minutos:

Se estamos a falar de pratos típicos que se odeia ou ama, venho só aqui dizer que jardineira é a pior invenção do Homem a seguir ao bolo de arroz. Boa tarde.

Eu adoro carne estufada mas não consigo comer jardineira. É por trauma de infância porque no infantário enfiavam me garfadas na boca com ameaças de porrada.

Até ao dia de hoje não consigo comer.

E adoro bolo de arroz. Perdi quase 50 quilos em ano e meio a comer bolo de arroz ao pequeno almoço. Era a minha injeção de açúcar e gordura que depois me permita passar o resto do dia só a comer grelhados e verduras sem vontade de estragar.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 38 minutos:

Se puder escolher uma última refeição ou é chanfana ou ensopado de enguias 

Para mim era Alcatra e pão de trigo caseiro. Ia feliz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 17 minutos:

Eu adoro carne estufada mas não consigo comer jardineira. É por trauma de infância porque no infantário enfiavam me garfadas na boca com ameaças de porrada.

E adoro bolo de arroz. Perdi quase 50 quilos em ano e meio a comer bolo de arroz ao pequeno almoço. Era a minha injeção de açúcar e gordura que depois me permita passar o resto do dia só a comer grelhados e verduras sem vontade de estragar.

50 kilos?

fds passa a receita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 22 minutos:

50 kilos?

fds passa a receita

Dos 125 aos 77. Nunca tomei nada. Só mudei alimentação e fiz exercício diário.

Com 77 sentia me muito magro e acabei por ficar nos 82 e para mim estava perfeito.

Depois veio a pandemia, subi até aos 86 e ando agora a trabalhar para voltar aos 82 e voltar a ganhar a massa muscular que tinha pré pandemia.

Tenho um metro e setenta e nove.

Nunca deixei é de gostar de comer do bom e do melhor 🙂

Editado por SAS_Robben
  • Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Jardineira com ingredientes bons é óptimo. O pessoal tem trauma por causa das cantinas e aquela carne cheia de nervo.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito de francesinha, bacalhau de toda a forma e feitio, cabrito assado, chanfana e essa porra toda.

Não gosto é de marisco e moluscos, que nojo do crl

Tenho saudades de comer bacalhau fds, no UK não arranjo em termos

Compartilhar este post

Link para o post

Jardineira, carne de vaca estufada, feijoada transmontana (aquela couve coração no molhinho ❤️), empadão (faço uma mistura com o shepherd's pie), borrego assado no forno a baixa temperatura (gosto mais da pá do que da perna), feijoada de lulas e gambas, bacalhau à Gomes de Sá (só pra mostrar que nem precisam de muito esforço para fazer algo bom), polvo à lagareiro, arroz de polvo, rancho (faço de frango por causa da minha filha), entrecosto no forno. 

Estando no estrangeiro a cozinha acaba por ser onde me sinto mais português. 

Compartilhar este post

Link para o post

Francesinha, bacalhau à brás e bacalhau com natas ❤️

E carne de porco à alentejana ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 horas:

Já armar a p*ta aqui.

Eu gosto de francesinhas, se forem bem feitas. Uma francesinha se não for bem feita, com bons ingredientes, é só um monte de calorias que transforma os meus intestinos numa bomba nuclear.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 horas:

Já armar a p*ta aqui.

Adoro francesinha

Mas é capaz de ser um pouco o que o antifa disse tbh. Como bacalhau desde puto, mas só comi a primeira francesinha aos 28 anos, tendo gostado daquilo, acaba por ser uma novidade e uma coisa recente ao contrário do bacalhau

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 4 horas:

Btw, a última cabidela (ou pica no chão, não sei como dizem) que comi estava maravilhosa, foi na Casa Ventura em Amarante

photo2jpg.jpg

Mitico, fiz lá a despedida de solteiro. Jaime Pacheco na mesa ao lado a jogar a sua cartada, fez questão de vir gozar com Eto'o e outros que tais na nossa mesa. Inesquecivel 😂

Citação de nopla, há 3 horas:

Florzinha. Ainda no ano passado a minha sobrinha pediu jardineira para o aniversário de 10 anos dela. Adoro. Isso, massa à lavrador, feijoada e outros que tal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 4 horas:

Se o bicho comer do chao é pica no chao, se comer numa pia é cabidela 

Seja o nome que for, é delicioso ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Eu gosto muito de francesinha, bacalhau de toda a forma e feitio, cabrito assado, chanfana e essa porra toda.

Não gosto é de marisco e moluscos, que nojo do crl

Tenho saudades de comer bacalhau fds, no UK não arranjo em termos

Agora imagina eu no México. Quando regressei em janeiro trouxe 1,5 kg de bacalhau seco. Em 2 semanas acabámos com ele.

Aqui só o comem no Natal e é tipo todo desfiado com chili. O resto do ano é muito difícil de encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 5 horas:

Agora imagina eu no México. Quando regressei em janeiro trouxe 1,5 kg de bacalhau seco. Em 2 semanas acabámos com ele.

Aqui só o comem no Natal e é tipo todo desfiado com chili. O resto do ano é muito difícil de encontrar.

Eu por acaso tenho uma loja portuguesa perto de casa onde posso comprar seco ou demolhado/congelado, mas eu quero mesmo de restaurante 😁 até tenho sorte nesse aspecto, a loja tem (quase) tudo que um gajo precisa para se lembrar da terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...