Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de O Pastel, Em 27/11/2023 at 09:11:

Alguma sugestão para almoço em Viseu? Se tiver esplanada é um ponto a favor, mas não obrigatório.

100 papas na língua.

Btw, alguém me sabe dizer se existe muita diferença entre o Brasão dos Aliados e os outros Brasões? É que o dos aliados não tem disponibilidade para reservar quando eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

100 papas na língua.

Btw, alguém me sabe dizer se existe muita diferença entre o Brasão dos Aliados e os outros Brasões? É que o dos aliados não tem disponibilidade para reservar quando eu queria.

Para mim a maior diferença foi no espaço, o aliados é muito acanhado gostei mais do brasão da foz 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

100 papas na língua.

Não achei o das Antas e o da Foz nada de especial.

O dos Aliados não vou há anos, mas gostei muito na altura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 52 minutos:

Não achei o das Antas e o da Foz nada de especial.

O dos Aliados não vou há anos, mas gostei muito na altura.

Era mesmo para ir ao das Antas, mas ainda estou a ver se é mesmo a melhor opção, há uma pessoa que não come carne e se calhar não faz muito sentido. Estive a ver alternativas que permitam reserva para quando quero e pareceu-me o Rito, alguém já lá foi?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 horas:

Era mesmo para ir ao das Antas, mas ainda estou a ver se é mesmo a melhor opção, há uma pessoa que não come carne e se calhar não faz muito sentido. Estive a ver alternativas que permitam reserva para quando quero e pareceu-me o Rito, alguém já lá foi?

No joke, tenho uma amiga vegetariana (quase vegan) que jura pela francesinha vegetariana do brasão. E ela converteu-se há uns anos, ainda comeu francesinhas a sério algumas vezes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Moss, há 2 horas:

Bons sítios na Comporta, sff? Obrigado.

Dona Bia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto voltei ontem do passeio em Aljezur, acabei por comer em sítios diversos e só uma vez em Aljezur mesmo.

Fui ao Pont'a Pé, em Aljezur: achei bastante piada ao sitio (pelo menos à sala pequena na entrada, percebi que havia outra lá em baixo mas nem a vi). Comi arroz de lingueirão com camarão que estava bom, com vinho de casa bastante ok até e o couvert normal, que só me incomodou porque as azeitonas estavam com um cheiro a água morta que eu sei lá. 

Manjedoura, em Vila Nova de Milfontes: entrei muito reticente porque tem toda a pinta daqueles sítios da moda na Costa onde às tantas parece bar de verão e restaurante ao mesmo tempo mas com pricetag de prime Lisboa. Não era barato, de facto, mas a ementa era fixe e tudo o que comi estava muito bom. Comemos Carne de Porco à Alentejana - tipo a melhor que já comi - e lombinhos de porco preto grelhados. 

O Sítio do Forno, na Praia do Amado: muito bom, foi onde comi melhor. O sitio é espetacular porque é mesmo junto à praia, tem uma vista brutal. O espaço em si é bastante tosco mas muito agradável, ali a roçar uma mistura de tasquinho, com poiso de pescadores e bar de praia. Comemos as lulas (eu à Algarvia e a Modulora grelhadas) e estavam on point. Os preços aqui até acho que foram os mais ajustados, tendo em conta a comida, vinho, sobremesa e tal. 

Arte Bianca 2, junto à Arrifana: foi o jantar do ultimo dia e, apesar de não nos apetecer propriamente pizza, não quisemos repetir nenhum dos anteriores. O "original" já não tinha massa de pizzas quando ligámos (achei estranho, sendo uma pizzaria e sendo cedíssimo) então fomos ao 2. Não amei, sou sincero. A focaccia que comemos para entrada era basicamente massa de pizza com alecrim e as pizzas em si, não estando más, eram assim meio "eh". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Restaurantes vegan fixes no Porto, quem sabe?

Se é vegan não é fixe portanto diria que isso não é compatível 

• Like 2
  • Haha 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Restaurantes vegan fixes no Porto, quem sabe?

O Jardineiro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para revitalizar um bocadinho o topico..

Um bom restaurante qualidade/preço na zona de Gaia/Espinho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, sugestões de restaurantes para dia 14 em Lisboa, alguém tem?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

A minha sugestão para dia 14 é ficar em casa e não ser explorado.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 9 minutos:

A minha sugestão para dia 14 é ficar em casa e não ser explorado.

Há 5 anos que eu faço um jantar xpto, trato do vinho, trato da casa e tudo e mais alguma coisa.

Nunca tive queixas mas este ano queria fazer algo diferente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

O Suntory está a fazer um menu especial para esse dia

Eu só queria comer à carta, se f*da os menus especiais nesse dia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

O Suntory está a fazer um menu especial para esse dia

Já não tem vagas 😞

mas obrigado pela sugestão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 10/10/2023 at 15:40:

Voltei recentemente de Porto Santo e vou deixar aqui umas recomendações: Teodorico (tudo divinal, lapas, carne incrível, atendimento, sobremesas, vale a pena alugar carro só para lá ir),

Casa dAvó (também tudo óptimo, do melhor polvo que comi na vida),

João do cabeço (em frente a praia onde estava, fui lá algumas vezes, tudo óptimo, pregos em bolo do caco e lapas divinais)

Atendimento sempre 5* em todos, já sabia que na Madeira se comia bem, em Porto Santo não sabia mas fiquei agradavelmente surpreendido.

Já venho atrasadíssimo a este post, mas são todos óptimos spots e acrescento a Adega das Levadas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 10 horas:

Já venho atrasadíssimo a este post, mas são todos óptimos spots e acrescento a Adega das Levadas.

Esse fica para a próxima então, vou lá voltar certamente, Porto Santo foi dos melhores sítios onde já estive.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a passear por Melides e arredores e recomendo: Tia Rosa ( sempre cheio, Pato é a especialidade ), o Dona Bia (como já falaram é TOP).

Por Setúbal gostei muito de ir a Tasca do Toninho, só tem peixe, e é obrigatório reservar.

Compartilhar este post

Link para o post

Este mês vou andar entre Badajoz, Monsaraz, Vila Viçosa e Elvas.

Recomendam alguns restaurantes?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 34 minutos:

Este mês vou andar entre Badajoz, Monsaraz, Vila Viçosa e Elvas.

Recomendam alguns restaurantes?

Em Estremoz a Gadanha, que já está um pouco fancy demais. Mas vê o Boa cama boa mesa de hoje, andou por lá

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já lá não vou há muitos anos, mas em Estremoz procura pela Casa do p*xa Negra.

P I X A

Editado por Quan Chi
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 23 horas:

Já lá não vou há muitos anos, mas em Estremoz procura pela Casa do p*xa Negra.

P I X A

Aproveito para acrescentar este dois:

• Venda Azul - sítio pequeno mas de grande qualidade e comida farta, recomendo fazer marcação e pontualidade, senão perde-se a mesa
  • Adéga do Zé Varunca - tem uma decoração mais tradicional, com óptima comida, mas um pouco mais caro
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...