Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, Em 27/06/2023 at 13:20:

Quem é a filha do dono? Fiquei curioso, para ser melhor que as pizzas 😂

É a Lisa. Namorou com um amigo meu e acabou com ele e começou a andar com o André Gomes (na altura no Barcelona).

Agora já está prenha de um gajo.

Citação de Augusto, Em 28/06/2023 at 16:08:

Experimenta o Lago, não é barato, mas é muito bom. Para mim é melhor que o Baco, e vou até com alguma frequência a ambos.

Curto o assado que fazem ao domingo, com carne que fica assar não sei quantas horas.

Os gajos do Lago fizeram o catering do meu casamento. Recebi muitos elogios.
Quando fui ao restaurante também gostei. Carote, mas bom.

Citação de joe, Em 28/06/2023 at 16:15:

O Encanada é uma instituição. Já não vou lá há muitos anos, mas era provavelmente o restaurante mais célebre de Ponte de Lima. (pelo menos é a ideia que tenho enquanto outsider que foi lá três ou quatro vezes).

Citação de Hammerfall, Em 28/06/2023 at 21:46:

Então o que recomendam em Ponte de Lima? (Podem mover a conversa pró tópico correto?)

A última vez que fui lá, foi ao encanada e terá sido há uns 6 anos (?) +-

Levei a família da minha Iona ao Encanada para perceberem o que são os verdadeiros rojões (ou seja, à minhota e não aquela coisa seca que se come do distrito de Aveiro para baixo). Não gostaram e disseram que sabia a porco. Para mim estava no ponto!
Gostaram do sarrabulho e das pataniscas e ficaram com vontade de voltar.

Quando conheci a Iona e quis impressionar em PdL, fui ao Açude. O restaurante é de um Padre amigo da minha família que é super simpático e anda para lá com a "secretária" dele e faz questão de lembrar que tem o lugar anual dele no Dragão e não falha um jogo.
Puxadote, mas tem das melhores ovas que há. Recomendo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Marisqueira A antiga ou O Gaveto em Matosinhos, clássicos, mais high end. Lage senhor do padrão, Salta o Muro, ou qualquer um com grelhador na rua aí na zona, mais barato e tradicional. Taberna Lusitana no mercado de Matosinhos, pela experiência de escolher o peixe das bancas do mercado.

Se tiver de ser no centro do Porto, Rogério do Redondo.

Se tiverem carro, eu deixava isso e ia antes a Angeiras comer n'O Filipe e petiscar na casa da Guripa.

Olha, esqueci-me deste. Aqueles cornetos de sapateira. 😍

Compartilhar este post

Link para o post

@Hammerfall a experiência que tenho do Encanada é que aquilo é muito por fases. Já fui comer lá rojões, que eram péssimos e doses extremamente pequenas como depois já comi outros pratos lá tops e muito bem servidos.

Evito também ir em alturas de grande afluência porque já sei o que a casa gasta. É servir, ainda não acabaste de comer já estão a tirar o prato e a perguntar se queres conta 🤣

Não acho que seja o melhor em ponte de lima mas isso já são gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 18 minutos:

@Hammerfall a experiência que tenho do Encanada é que aquilo é muito por fases. Já fui comer lá rojões, que eram péssimos e doses extremamente pequenas como depois já comi outros pratos lá tops e muito bem servidos.

Evito também ir em alturas de grande afluência porque já sei o que a casa gasta. É servir, ainda não acabaste de comer já estão a tirar o prato e a perguntar se queres conta 🤣

Não acho que seja o melhor em ponte de lima mas isso já são gosto.

Também foi o único em Ponte de Lima que fui, isto em 2015/16 +-

A parte do bold é alto turn off para mim, especialmente porque, primeiro, como devagar. E segundo, gosto do vinho e da conversa que daí advenha.

Lembro-me uma vez de ir ao Sapo a Penafiel, sentamo-nos nem meio dia devia ser. Pus-me a pé eram quase 4 da tarde, e porque eles já iam fechar 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Também foi o único em Ponte de Lima que fui, isto em 2015/16 +-

A parte do bold é alto turn off para mim, especialmente porque, primeiro, como devagar. E segundo, gosto do vinho e da conversa que daí advenha.

Lembro-me uma vez de ir ao Sapo a Penafiel, sentamo-nos nem meio dia devia ser. Pus-me a pé eram quase 4 da tarde, e porque eles já iam fechar 😂

Não é o normal nesses sitios mais conhecidos?

Lembro-me de a minha mulher querer ir comer ao Eusebios, vamos para lá cedo, 20h por aí, uma fila gigante, fora e dentro do restaurante para comer... já me queria vir embora. Depois começo a ver gente que tão depressa entra, como já comeu e já está na porta de saída, comecei a lixar a cabeça a mulher para vir embora... fomos a outro sitio 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Não é o normal nesses sitios mais conhecidos?

Lembro-me de a minha mulher querer ir comer ao Eusebios, vamos para lá cedo, 20h por aí, uma fila gigante, fora e dentro do restaurante para comer... já me queria vir embora. Depois começo a ver gente que tão depressa entra, como já comeu e já está na porta de saída, comecei a lixar a cabeça a mulher para vir embora... fomos a outro sitio 🤣

Eu também não vou comer muitas vezes fora, e quando vou, não é aos sítios mais conhecidos, é a sítios que eu já conheço e gosto de ir lá 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

Olha, esqueci-me deste. Aqueles cornetos de sapateira. 😍

A casa da guripa é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 16 horas:

Marisqueira A antiga ou O Gaveto em Matosinhos, clássicos, mais high end. Lage senhor do padrão, Salta o Muro, ou qualquer um com grelhador na rua aí na zona, mais barato e tradicional. Taberna Lusitana no mercado de Matosinhos, pela experiência de escolher o peixe das bancas do mercado.

Se tiver de ser no centro do Porto, Rogério do Redondo.

Se tiverem carro, eu deixava isso e ia antes a Angeiras comer n'O Filipe e petiscar na casa da Guripa.

Citação de RicardoBarbosa, há 16 horas:

Caríssimo! Bons olhos o leiam.

Subscrevo todas as indicações do @Tio Hans e do @antifa. Excelentes dicas! Se tivesse de escolher um de cada espectro de preço, diria Lage Senhor do Padrão (excelente na relação qualidade/preço, apesar da questão da ordem de chegada) e Gaveto (excelente na qualidade e no serviço). 

Mais uma  subscrever a Guripa.
Btw, não vejo esse serviço que falam no Gaveto, e deve ser dos que mais consumi, desde celebrar festas lá ( na sala em cima ) quer a mandar vir para casa. A unica coisa extra que vi, foi mesmo uma enfermeira a fazer PCR's na altura dos certificados Covid Longe de ser mau, atenção, mas ficou longe de um Lusiadas.

Já agora, com um serviço mais fraquinho, gosto do arroz de peixe do Mauritânia em Leça.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 06/07/2023 at 19:14:

Porto, Porto ou pode ser arredores, onde se come melhor.

Se o dinheiro não for problema (mesmo não sendo estrela Michelin), Dom Peixe ou Valentim para peixe fresco, Majara para marisco, tudo em Matosinhos. Em Matosinhos há paletes de boas marisqueiras. Se quiserem uma coisa mais típica, Lage Sr. do Padrão em Matosinhos também. Recomendo irem cedo pq n há reservas e enche. Se quiserem uma coisa mesmo, mesmo típica, e ficar de boca aberta com meia dose de arroz de marisco, Casa do Pescador, na Afurada. Já lá levei vários estrangeiros e não conheço ninguém que não tenha gostado. É barato, tb:

Photos at Casa do Pescador - 26 tips

Agora, é para comer arroz de marisco. Só.

Não duvido da qualidade desse arroz de marisco, mas delicias do mar são sempre um turn off para mim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Delícias do mar dá direito a escrever no livro de reclamações.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Ion Timofte

fui este domingo à feira medieval dos Arcos e comi talvez o melhor hamburguer (carne cahena) que me lembro de comer numa feira do gênero! Quanto ao evento, adorei, faço questão de ir todos os anos lá mas eu sou suspeito porque amo os Arcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que o teu mau gosto estava restringido ao carros e futebol 🙃

Carne cachena é vida. Por mim era todos os dias a acordar com laranja de Ermelo, almoço de carne cachena com feijão tarrestre e um charuto dos Arcos para a sobremesa, dois rebuçados dos Arcos ao lanche (ao mesmo tempo!) no final uma sopa e pataniscas. Todas estas refeições devem ser acompanhadas por um trigo e uma malga de vinhão!

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

btw, era só em minha casa que pequeno-almoço era almoço e jantar era ceia?
Pão era trigo e não havia copos. Era tudo malgas!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 6 minutos:

A minha vida nunca foi assim mas gostava que fosse

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 57 minutos:

Eu sabia que o teu mau gosto estava restringido ao carros e futebol 🙃

Carne cachena é vida. Por mim era todos os dias a acordar com laranja de Ermelo, almoço de carne cachena com feijão tarrestre e um charuto dos Arcos para a sobremesa, dois rebuçados dos Arcos ao lanche (ao mesmo tempo!) no final uma sopa e pataniscas. Todas estas refeições devem ser acompanhadas por um trigo e uma malga de vinhão!

Pataniscas ❤️ 

Já agora que recomendas em restaurantes nos Arcos? 

Citação de Ion Timofte, há 46 minutos:

Aqui não. Lembro-me é de mamar quase uma baguete ao pequeno almoço 🤣

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Carne cachena é do crl. Recordo com saudade uma refeição num sitio no Soajo onde fui parar há uns 10 anos por acaso e sem ler reviews nem nada, provavelmente das melhores carnes grelhadas que já comi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 3 horas:

Minha avó de manhãzinha

não vás para a escola sem almoçar!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

@Ion Timofte

fui este domingo à feira medieval dos Arcos e comi talvez o melhor hamburguer (carne cahena) que me lembro de comer numa feira do gênero! Quanto ao evento, adorei, faço questão de ir todos os anos lá mas eu sou suspeito porque amo os Arcos.

Apesar de soar extremamente delicioso, não consegui desfrutar sabendo que alguém vende hambúrguer numa feira medieval 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Carne cachena é do crl. Recordo com saudade uma refeição num sitio no Soajo onde fui parar há uns 10 anos por acaso e sem ler reviews nem nada, provavelmente das melhores carnes grelhadas que já comi.

Um sítio que comi essa carne e o espaço exterior e atendimento é muito bom foi num restaurante em Penafiel. O Farela. Fiquei muito fã. 

O dono é daqueles que tem uma excelente boa disposição que anima qualquer espaço. 

A esplanada é muito agradável e fica se lá umas boas horas na conversa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 horas:

A minha vida nunca foi assim mas gostava que fosse

Estava a falar no sentido alto-minhoto do termo.
Faz impressão à minha Iona chamar almoço ao pequeno almoço, chamar dala ao tampo/lava-louça, carabunhas são caroços pequenos, trigo é um molete, fox é lanterna...

Citação de Alonso., há 13 horas:

Já agora que recomendas em restaurantes nos Arcos? 

Se queres comida tradicional recomento evitar o Floresta para ir ao Lagar (fica uma rua acima). O Costa do Vez é mais carote mais é um bocado aleatório. Tanto é incrível como é meh. Para os amantes da caminhada temos dois sítios: Sistelo e paras no TiMélia ou vais mesmo para o Soajo e aí é sempre no Videira.
Charutos: Se a Doçaria Central estiver fechada, tem horários horríveis, recomento os charutos da Dida.
Obrigatório ir à Tasca do Delfim ver as concertias, comer uma patanisca e uma beber uma malga de vinho só para ouvir a mulher do falecido ser tola. É o Hard Rock Café dos pobres.

Não sou muito de ir a restaurantes. O @Martini Branco também deve ter umas boas recomendações pela área

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 2 horas:

Soajo e aí é sempre no Videira.

Fui confirmar e foi mesmo nesse!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 2 horas:

Estava a falar no sentido alto-minhoto do termo. Faz impressão à minha Iona chamar almoço ao pequeno almoço, chamar dala ao tampo/lava-louça, carabunhas são caroços pequenos, trigo é um molete, fox é lanterna...

Se queres comida tradicional recomento evitar o Floresta para ir ao Lagar (fica uma rua acima). O Costa do Vez é mais carote mais é um bocado aleatório. Tanto é incrível como é meh. Para os amantes da caminhada temos dois sítios: Sistelo e paras no TiMélia ou vais mesmo para o Soajo e aí é sempre no Videira. Charutos: Se a Doçaria Central estiver fechada, tem horários horríveis, recomento os charutos da Dida.
Obrigatório ir à Tasca do Delfim ver as concertias, comer uma patanisca e uma beber uma malga de vinho só para ouvir a mulher do falecido ser tola. É o Hard Rock Café dos pobres.

Não sou muito de ir a restaurantes. O @Martini Branco também deve ter umas boas recomendações pela área

Olá, muito bom dia :D

Arcos de Valdevez tem de tudo. Curiosamente, também não adora "A Floresta". É satisfatório. Verás gente e mais gente à espera de lá comer, mas tem mais que ver com a localização (centro da vila) do que propriamente com a qualidade extrema. Em Sistelo, ambos são bons e a TASQUINHA TIMélia é muito boa. No Soajo, o Videira serve bem... Mas agora existe o Saber ao Borralho que está mais cotado e com mais qualidade (pese embora também seja relativamente mais caro). Eu não recomendo rigorosamente nada "O Lagar". Desde que a senhora Dona (que já tinha alguma idade) faleceu, perdeu claramente qualidade.

Doces? Não sou propriamente de doces, mas convém provar os rebuçados dos Arcos e os Charutos. A Tasca do Delfim é um sítio obviamente típico.

Se procurarem um Restaurante um pouco diferente (snack, hamburgueria, Lounge... onde beber um cocktail ou uma excelente Sangria) também têm o Origens, com uma esplanada fantástica com panorâmica para o Rio Vez.

PS: Eu agora, a trabalhar no Alentejo, encontro-me longe.

O meu concelho (do qual sou natural, isto é, Ponte da Barca) tem o Restaurante "O Moinho", que é excelente 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já fui ao Floresta, comer um costeletão que nem cabia num prato largo 😂 e por acaso tinha gostado. Vou seguir as vossas indicações. Origens também já fui, espaço é muito bom mas não é um sitio que fosse comer

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...