Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

de certeza que há melhor mas estive la há pouco tempo e comi bem no Expresso a um preço razoável. Só que é um espaço pequeno e tivemos de levar com a empregada ao balcão o tempo todo a olhar para nós, bué esquisito

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 horas:

O que se come nesse "Feirense"? Na Viagem Medieval como sempre aqueles porcos no espeto secos como tudo que lá têm.

Tem de tudo, carnes, peixes, francesinhas.

É dos poucos restaurantes também ali na zona à volta do recinto que se mantém aberto totalmente. O Amandius, por exemplo, fecha sempre na altura da VM, não querem chatices.

Mas durante a Viagem Medieval é porco no espeto dentro do recinto numa das barracas, é a altura para isso ahahah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta do Porto, deixo aqui o restaurante "Rei dos Galos de Amarante", provavelmente já falaram aqui.

Só abre à sexta e sábado à noite (o dono é pescador) e é dos sítios que mais gosto, seja para peixe ou carne. Tem de ser marcado com antecedência. 

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189180-d3681711-Reviews-Rei_dos_Galos_de_Amarante-Porto_Porto_District_Northern_Portugal.html

Avaliado 7 de maio de 2023

Um restaurante muito tradicional, com comida de elevada aparência no entanto de péssimo e inaceitável serviço.
A falta de educação por parte de quem aparentava ser o responsável é enorme, fazendo com que abandonasse a mesa ainda antes de efetuar o pedido da comida.
A comida pode falhar, as condições de um estabelecimento podem faltar, mas a educação, essa nunca.
Inaceitável. A não repetir e muito menos a aconselhar.

Diz-me que és lisboeta sem me dizeres que és lisboeta. Conas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Para a malta do Porto, deixo aqui o restaurante "Rei dos Galos de Amarante", provavelmente já falaram aqui.

Só abre à sexta e sábado à noite (o dono é pescador) e é dos sítios que mais gosto, seja para peixe ou carne. Tem de ser marcado com antecedência. 

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189180-d3681711-Reviews-Rei_dos_Galos_de_Amarante-Porto_Porto_District_Northern_Portugal.html

Avaliado 7 de maio de 2023

Um restaurante muito tradicional, com comida de elevada aparência no entanto de péssimo e inaceitável serviço.
A falta de educação por parte de quem aparentava ser o responsável é enorme, fazendo com que abandonasse a mesa ainda antes de efetuar o pedido da comida.
A comida pode falhar, as condições de um estabelecimento podem faltar, mas a educação, essa nunca.
Inaceitável. A não repetir e muito menos a aconselhar.

Diz-me que és lisboeta sem me dizeres que és lisboeta. Conas.

Vivi ai por cima durante uns tempos. Desse e do africano logo abaixo (Iolanda?) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 13 horas:

(Podem mover a conversa pró tópico correto?)

O @Diogo_CFB pode confirmar mas penso que não o conseguem fazer no sentido em que apenas podem mover desde um post até outro post. Dado que pelo meio já existiram posts que são efetivamente sobre política também teriam de levar esses posts juntos ficando o outro tópico com posts off topic. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 14 horas:

Vivi ai por cima durante uns tempos. Desse e do africano logo abaixo (Iolanda?) 

Tia Orlanda

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as melhores bifanas de Lisboa?

Tenho saudades das bifanas do Conga, mas sinto que não há nada próximo delas aqui por estes lados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 2 horas:

Tenho saudades das bifanas do Conga, mas sinto que não há nada próximo delas aqui por estes lados

Desce um bocadinho e come as de Vendas Novas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Beira Gare? 😐

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 48 minutos:

Não. Febras é no prato, bifanas é no pão.

As bifanas aí não são um bife inteiro no pão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 36 minutos:

As bifanas aí não são um bife inteiro no pão?

Sim, é um bife de porco no pão. Nunca comi em Lisboa ou mais a sul do modo como comi no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 15 horas:

Faz em casa amigo, sais melhor servido. Vai ver a receita do Necas de Valadares

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao Bistro 100 Maneiras. Gostei muito, valeu o rim que lá deixei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões no Porto para Peixe e Marisco, é para um casal estrangeiro com dois filhos, o preço não é um entrave e agradecem-se indicações de qualidade, mas não é preciso estar a sugerir estrelas michelin que essas são públicas.

@Tio Hans @RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 26 minutos:

Sugestões no Porto para Peixe e Marisco, é para um casal estrangeiro com dois filhos, o preço não é um entrave e agradecem-se indicações de qualidade, mas não é preciso estar a sugerir estrelas michelin que essas são públicas.

Porto, Porto ou pode ser arredores, onde se come melhor.

Se o dinheiro não for problema (mesmo não sendo estrela Michelin), Dom Peixe ou Valentim para peixe fresco, Majara para marisco, tudo em Matosinhos. Em Matosinhos há paletes de boas marisqueiras. Se quiserem uma coisa mais típica, Lage Sr. do Padrão em Matosinhos também. Recomendo irem cedo pq n há reservas e enche. Se quiserem uma coisa mesmo, mesmo típica, e ficar de boca aberta com meia dose de arroz de marisco, Casa do Pescador, na Afurada. Já lá levei vários estrangeiros e não conheço ninguém que não tenha gostado. É barato, tb:

Photos at Casa do Pescador - 26 tips

Agora, é para comer arroz de marisco. Só.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

Porto, Porto ou pode ser arredores, onde se come melhor.

Se o dinheiro não for problema (mesmo não sendo estrela Michelin), Dom Peixe ou Valentim para peixe fresco, Majara para marisco, tudo em Matosinhos. Em Matosinhos há paletes de boas marisqueiras. Se quiserem uma coisa mais típica, Lage Sr. do Padrão em Matosinhos também. Recomendo irem cedo pq n há reservas e enche. Se quiserem uma coisa mesmo, mesmo típica, e ficar de boca aberta com meia dose de arroz de marisco, Casa do Pescador, na Afurada. Já lá levei vários estrangeiros e não conheço ninguém que não tenha gostado. É barato, tb:

Photos at Casa do Pescador - 26 tips

Agora, é para comer arroz de marisco. Só.

Fdx, desgraçava me agora com este arroz, que inveja.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

as minhas bifanas favoritas são em Vila Real no Chu (Bifanas da Bila)

é um senhor chinês, e o gajo diz que a carne é de gato

espetaculares 😍

aconselho é a nao comerem outra coisa que não bifanas pq até acho possivel que a carne seja de gato

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, Tio! E é habitual as ervilhas no arroz de marisco? Cá em baixo não se usa e agora fiquei curioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

Muito obrigado, Tio! E é habitual as ervilhas no arroz de marisco? Cá em baixo não se usa e agora fiquei curioso.

Não. Já agora, os Lusiadas em Matosinhos também é bastante bom, para juntar aos que o Tio recomendou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 12 horas:

Não, de todo. E eu nem sou particularmente fã de ervilhas.

Citação de SAS_Robben, há 12 horas:

Fdx, desgraçava me agora com este arroz, que inveja.

Cheguei a pagar 18€ por aquela quantidade. Agora o restaurante ganhou fama e os preços subiram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 15 horas:

Marisqueira A antiga ou O Gaveto em Matosinhos, clássicos, mais high end. Lage senhor do padrão, Salta o Muro, ou qualquer um com grelhador na rua aí na zona, mais barato e tradicional. Taberna Lusitana no mercado de Matosinhos, pela experiência de escolher o peixe das bancas do mercado.

Se tiver de ser no centro do Porto, Rogério do Redondo.

Se tiverem carro, eu deixava isso e ia antes a Angeiras comer n'O Filipe e petiscar na casa da Guripa.

Editado por antifa
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 15 horas:

Caríssimo! Bons olhos o leiam.

Subscrevo todas as indicações do @Tio Hans e do @antifa. Excelentes dicas! Se tivesse de escolher um de cada espectro de preço, diria Lage Senhor do Padrão (excelente na relação qualidade/preço, apesar da questão da ordem de chegada) e Gaveto (excelente na qualidade e no serviço). 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...