Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 4 minutos:

@Diogo_CFB muda os posts para o topico dos restaurantes sff

Confirmo que as pizzas são boas, mas a filha do dono é muito melhor 👀

Quem é a filha do dono? Fiquei curioso, para ser melhor que as pizzas 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 17 horas:

Desde que o Casa Mia não feche, por mim até pode vir por aí o Putin e terraplenar o resto de Santa Maria da Feira.

Há uns anos quem também tinha boas pizzas era o Kapital Pirata, mas da última vez que fui (antes da pandemia até), estavam mediocrezinhos.

Agora tem o La Storia mesmo no centro, fui lá no ano passado e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 18 minutos:

Há uns anos quem também tinha boas pizzas era o Kapital Pirata, mas da última vez que fui (antes da pandemia até), estavam mediocrezinhos.

Agora tem o La Storia mesmo no centro, fui lá no ano passado e gostei.

Esse é aquele na praça de onde sobes para o Castelo? Um dia destes tenho de experimentar.

Eu sou de apostas seguras na comida, em caso de dúvida é ali no Norte e está resolvido. Outro que também é muito bom, num estilo diferente, é o Praceta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 41 minutos:

Esse é aquele na praça de onde sobes para o Castelo? Um dia destes tenho de experimentar.

Eu sou de apostas seguras na comida, em caso de dúvida é ali no Norte e está resolvido. Outro que também é muito bom, num estilo diferente, é o Praceta.

Sim, esse mesmo. Onde era o restaurante Rossio, penso. Tem 2 andares e tudo.

Nunca comi no Norte.
Aliás, por estúpido que pareça, nunca comi francesinha no Amandius (sacrilégio eu sei) nem francesinha no Feirense.
Francesinhas só provei na Oficina das Francesinhas, que é do filho do dono do Amandius, ou algo assim.

Quando chegar aí acima tenho de começar um roteiro, tenho de compensar 😂

O Praceta fui 1 vez durante a pandemia, quando os restaurantes fizeram aquele mini festival de comida medieval, por não haver Viagem Medieval em 2020.

O Aquarela também é fixe, pelo menos o risotto de cogumelos é ótimo.

Antes havia o El Puerto de la Cruz, que era escolha segura para bifes com cogumelos, mas já fechou há uns tempos também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 29 minutos:

Sim, esse mesmo. Onde era o restaurante Rossio, penso. Tem 2 andares e tudo.

Nunca comi no Norte.
Aliás, por estúpido que pareça, nunca comi francesinha no Amandius (sacrilégio eu sei) nem francesinha no Feirense.
Francesinhas só provei na Oficina das Francesinhas, que é do filho do dono do Amandius, ou algo assim.

Quando chegar aí acima tenho de começar um roteiro, tenho de compensar 😂

O Praceta fui 1 vez durante a pandemia, quando os restaurantes fizeram aquele mini festival de comida medieval, por não haver Viagem Medieval em 2020.

O Aquarela também é fixe, pelo menos o risotto de cogumelos é ótimo.

Antes havia o El Puerto de la Cruz, que era escolha segura para bifes com cogumelos, mas já fechou há uns tempos também.

Eu não sou da Feira, portanto estou a apontar as sugestões 😂

O cachorro do Norte é muito bom. E eu sou um radicalista dos molhos de cachorros e francesinhas, não são elogios que saem facilmente.

E a Taberna do Xisto? A Maria está-me sempre a falar disso, mas nunca lá fomos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedra Bela :prayer: 

EDIT: O Aquarela fechou btw.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Em 26/06/2023 at 18:03:

Da minha experiência a trabalhar nessa zona não é fácil arranjar grande coisa sinceramente em relação preço/qualidade mas estes eram os meus go to:

The Bull Steak - Picanha e outras carnes. Tem um menu de almoço porreiro não muito caro.

D'Avis - Comida típica portugues, não é muito caro e é comida "normal"

Afuri - Também tem menu e se gostares de Ramen é porreiro qb

DBacalhau - Fui lá algumas vezes e gostei

Como o kareca disse o Old House é muito bom mas já é mais puxado.

O Old House não acho nada de especial. Pelo mesmo preço, antes prefiro ir ao Cantinho do Avillez ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

O cachorro do Norte é muito bom. E eu sou um radicalista dos molhos de cachorros e francesinhas, não são elogios que saem facilmente.

Nunca foi lá, não te sei dizer ahahah

O restaurante Os Vinte (do Hostel com o mesmo nome) também é fixe. Gosto da comida lá.

Citação de vidz, há 3 horas:

Ao Pedra Bela também não fui

Fui ver, fecha no fim do mês 😞

EDIT: lembrei-me agora de outro restaurante fixe, a Churrasqueira do Castelo.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 3 horas:

Come-se muito bem no pedra bela

Creio que muita malta da direção do Porto gostava de comer por lá

A sério que fechou? Gostava muito de lá comer

Citação de Poeira, há 3 horas:

É bom, mas já está com demasiado hype

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na rua abaixo da Casa Mia há um restaurante um pouco underrated que é uma maravilha, o M. Serve lá de tudo um pouco mas gosto muito da posta arouquense.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na Feira há relativamente pouco tempo, mas daqueles restaurantes que já experimentei até agora o meu top é Pedra Bela, Os Vinte e Tábua Rasa. Há outros sítios porreiros como Casa Mia (boa relação preço qualidade), Ferniela d'Ruz (muito bom mas puxado €), Oficina das Francesinhas e Norte. Não achei grande piada ao Praceta e Amandius (tenho de dar outra oportunidade ao segundo, quando digo que não achei grande coisa as pessoas ficam parvas).

EDIT: O Aquarela tinha lugar nesses de topo, a picanha de lá era muito boa. O problema daquilo, para mim, era o sítio. Pouca visibilidade, só passa ali quem conhece aquilo.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 56 minutos:

Na rua abaixo da Casa Mia há um restaurante um pouco underrated que é uma maravilha, o M. Serve lá de tudo um pouco mas gosto muito da posta arouquense.

Em que sitio?
Se for virado para a rotunda assumo que fales do Ruby.

Citação de vidz, há 34 minutos:

Estou na Feira há relativamente pouco tempo, mas daqueles restaurantes que já experimentei até agora o meu top é Pedra Bela, Os Vinte e Tábua Rasa. Há outros sítios porreiros como Casa Mia (boa relação preço qualidade), Ferniela d'Ruz (muito bom mas puxado €), Oficina das Francesinhas e Norte. Não achei grande piada ao Praceta e Amandius (tenho de dar outra oportunidade ao segundo, quando digo que não achei grande coisa as pessoas ficam parvas).

EDIT: O Aquarela tinha lugar nesses de topo, a picanha de lá era muito boa. O problema daquilo, para mim, era o sítio. Pouca visibilidade, só passa ali quem conhece aquilo.

Eu quando digo que nunca comi lá olham para mim como se fosse de Marte ahahah

Recomendo ir ao Feirense. Falam bem das francesinhas, mas eu até agora comi mais bacalhau e é ótimo.
E ao lado tem o Topázio, que também falam muito bem.

Também há o Massa9va e a Hamburgeria de Rua basicamente lado a lado e são os dois bem cotados na zona.

E já agora, padarias ahahah
Recomendo o Rainha 6. Gosto bastante do pão e da pastelaria deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 13 horas:

Em que sitio?
Se for virado para a rotunda assumo que fales do Ruby.

Eu quando digo que nunca comi lá olham para mim como se fosse de Marte ahahah

Recomendo ir ao Feirense. Falam bem das francesinhas, mas eu até agora comi mais bacalhau e é ótimo.
E ao lado tem o Topázio, que também falam muito bem.

Também há o Massa9va e a Hamburgeria de Rua basicamente lado a lado e são os dois bem cotados na zona.

E já agora, padarias ahahah
Recomendo o Rainha 6. Gosto bastante do pão e da pastelaria deles.

Nada disso, chama-se "M". É na estrada mais secundária atrás dos prédios.

O Topázio era muito económico, pagavas lá 6€ e saias satisfeito, mas não é nada de especial. Também não acho nada de espetacular o Amandius. O pessoal adora aquilo porque vai lá comer quando está esfomeado com a bebedeira e aquela m*rda cai bem. As coisas que se faz lá encontras em qualquer lado.. há restaurantes muito melhores na Feira.

A Casa Mia e a Tábua Rasa são muito bons e na Casa Mia quando fui lá nem comi uma pizza, foi pasta; o Feirense costuma ser o meu spot na Feira Medieval e Hamburgarias não é a minha praia. A verdade é que se a "noite" na Feira caiu bastante de nível; na gastronomia tem muita e boa opção. Gosto muito do Baco, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 22 minutos:

O Topázio era muito económico, pagavas lá 6€ e saias satisfeito, mas não é nada de especial. Também não acho nada de espetacular o Amandius. O pessoal adora aquilo porque vai lá comer quando está esfomeado com a bebedeira e aquela m*rda cai bem. As coisas que se faz lá encontras em qualquer lado.. há restaurantes muito melhores na Feira.

A Casa Mia e a Tábua Rasa são muito bons e na Casa Mia quando fui lá nem comi uma pizza, foi pasta; o Feirense costuma ser o meu spot na Feira Medieval e Hamburgarias não é a minha praia. A verdade é que se a "noite" na Feira caiu bastante de nível; na gastronomia tem muita e boa opção. Gosto muito do Baco, também.

Não conheço. Tenho de explorar. Mas já sei onde fica.

Tábua Rasa tem muito boa reputação, o pai da minha namorada gosta bastante.

A noite da Feira sempre foi medíocre no máximo. Era baseada em ir para os bares mais rasca beber até cair.
Era o Tenalha, depois era o Arcada, o Cafeta, o Eskadas. Mas era tudo medíocre no melhor dos dias. Espaços pequenos e apertados, demasiado quentes, com pouca ventilação, cheios de pessoal a cair de bêbado e a fumar sem parar.

Aliás, prefiro agora que podes escolher cafés e bares de vários estilos e estar no chill.
Já não me apercebo da cidade toda vomitada e cheia de garrafas partidas às sextas e sábados à noite como era há uns anos.

Em restauração só sinto falta de mais opções vegetarianas/vegan.
Jantar na Feira torna-se sempre desafiante por falta destas opções para a minha namorada.
De resto, vejo imensas opções diferentes e de boa qualidade, mesmo com preços ainda relativamente acessíveis.

Fui uma vez ao Baco (a minha moça ainda não era vegan, por isso já foi nos inícios de 2018) e até gostei.
Só achei caro porque estava na universidade e o meu dinheiro era o que sobrava da bolsa depois das propinas ahahah

Só sinto alguma saudade do DP, onde agora se instalou permanentemente o gajo da roloute dos cachorros.

Já agora...Viagem Medieval, sff. Feiras Medievais têm outros sítios 😛
(já cumpri o meu dever, não me mates Paulo Sérgio Pais, eu sei que estás sempre vigilante)

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 14 minutos:

Fui uma vez ao Baco (a minha moça ainda não era vegan, por isso já foi nos inícios de 2018) e até gostei.
Só achei caro porque estava na universidade e o meu dinheiro era o que sobrava da bolsa depois das propinas ahahah

Yap, é um bocado puxado o preço. Mas arriscaria dizer que comi das melhores refeições da minha vida ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 17 minutos:

Yap, é um bocado puxado o preço. Mas arriscaria dizer que comi das melhores refeições da minha vida ali.

Imagino que agora tenho subido ainda mais.

Aliás, no último ano não tenho jantado muito fora, especialmente na Feira, mas quando saí já notei alguns preços mais abusados.

Ainda há umas semanas fui ao Talho Burger em Faro e não só estava mais caro 2 ou 3€ como os hambúrgueres estavam mais pequenos

Compartilhar este post

Link para o post

Estes nómadas que vêem dos Açores para falar mal do Sarrabulho, fdx rua com eles! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 minutos:

Estes nómadas que vêem dos Açores para falar mal do Sarrabulho, fdx rua com eles! 

Não encham aquela porra do cominos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 14 minutos:

Não encham aquela porra do cominos!

COMINHOS ANIMAL!

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

COMINHOS ANIMAL!

Aquela m*rda cheira mal. Nem merecia ter nome!

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 18 horas:

Experimenta o Lago, não é barato, mas é muito bom. Para mim é melhor que o Baco, e vou até com alguma frequência a ambos.

Curto o assado que fazem ao domingo, com carne que fica assar não sei quantas horas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 horas:

image.png.dc52ab0f7621299703aa8b66f137c4e0.png

Acho que nunca tinha visto tanta gente a dizer mal de um restaurante no tripadvisor como desse.

O Encanada é uma instituição. Já não vou lá há muitos anos, mas era provavelmente o restaurante mais célebre de Ponte de Lima. (pelo menos é a ideia que tenho enquanto outsider que foi lá três ou quatro vezes).

Pelos comentários diria que a qualidade caiu a pique.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 6 horas:

O que se come nesse "Feirense"? Na Viagem Medieval como sempre aqueles porcos no espeto secos como tudo que lá têm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 3 horas:

O Encanada é uma instituição. Já não vou lá há muitos anos, mas era provavelmente o restaurante mais célebre de Ponte de Lima. (pelo menos é a ideia que tenho enquanto outsider que foi lá três ou quatro vezes).

Pelos comentários diria que a qualidade caiu a pique.

É isto basicamente, ir a ponte de lima era ir ao encanada, mas já não vou lá pela qualidade atual. Fraquinho e caro 

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que recomendam em Ponte de Lima? (Podem mover a conversa pró tópico correto?)

A última vez que fui lá, foi ao encanada e terá sido há uns 6 anos (?) +-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...