Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

11 de Setembro

Publicações recomendadas

Querem que fale em números de mortos? Têm o genocídio que aconteceu em Ruanda que fez cerca de 800 mil mortos , o que acontece ainda hoje no Darfur que vai em 400 mil, o que ocorreu no Kosovo, 300 mil pessoas.

Outro acontecimento importante e talvez o mais importante de todos tomei consciência hoje, sabiam que todos os alimentos que consumimos contêm venenos múltiplos? desde metais pesados a pesticidas todos prejudiciais e potenciais causadores de cancro. Respeito a os actos de memoria que se faz às vitimas do 9/11 e ao orgulho americano, mas há acontecimentos mais importantes a ocorrer que simplesmente pelo facto de ocorrerem fora do solo americano são de importância reduzida.

Agora fala-me em repercussões mundiais desses eventos, que tenham originado guerras, que tenham destruído a economia global, que tenham mudado para sempre o panorama politico mundial para os próximos 50 anos.

Esses acontecimentos são trágicos, mas não são, nem de perto, nem de longe, tão significativos para a história mundial.

Lembra-te bem que nas três semanas a seguir aos ataques do 11 de Setembro estivemos mais perto do que nunca de uma 3ª guerra mundial.

Estou a dar-te razão? As pessoas não DERAM importância, os atentados TIVERAM mais importância. Mudou a forma como todo o mundo ocidental encara as questões da segurança, sociedade, liberdades individuais, reabriu graves fissuras entre o mundo ocidental e o mundo muçulmano. Não houve nenhum acontecimento de importância semelhante no mundo desde a queda do muro de Berlim. Nenhum.

Só de pensar que isto deu azo à criação do Patriot Act nos Estados Unidos faz-me pensar que tamos na obra 1984 ou no V For Vendetta. Até àquele momento estas coisas só existiam em filmes e livros...

A minha vida é "exactamente" a mesma que era em 2001...Com as normais diferenças. E agora?

Tenta entrar num avião para os Estados Unidos com um frasco de shampoo agora a ver o que é que eles te dizem.

Aliás, tenta ir viver para os Estados Unidos, enviar mais de 3 e-mails com estas palavras "terrorism", "president" e "America" e dps diz-me se vives da mesma maneira. Os gajos que estiveram presos em Guantanamo por coisas bem mais inocentes, sem acusações vão-te dizer que tu não sabes do que falas.

Em termos Europeus, lembro-me de um amigo meu que através da Aesec foi trabalhar 6 meses para a Turquia, chegou ao Aeroporto lá, ficou parado 1 minuto no mesmo sitio a tentar perceber para onde ir e vieram 3 militares espetar-lhe uma metralhadora nas costas a dizer "move alonge, only terrorists stop in aeroports".

O mundo mudou, lá porque não sais de casa não quer dizer que mais ninguém sofra.

aaaaahhhh, é um estudante universitário o Navidkia, tá explicado. Ainda não sabe muito do que é verdadeiramente a vida :)

Compartilhar este post

Link para o post

O 11 de Setembro é importante porque tão simplesmente todas as decisões de alta politica a nivel mundial tomadas desde então foram de uma maneira ou de outra influênciada pelos atentados em si ou pelas consequências geradas por estes.

Se o acto em si é mais ou menos importante que outros eventos e massacres é uma coisa, mas o 11 de Setembro como um todo vai bem para além disso em termos de simbolismo e consequências.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura dos atentados, lembro-me de estar a começar o bloco desportivo do jornal do meio-dia dia (não me lembro que canal), e começarem a dar esta notícia. Viu-se em direto, ou pelo menos com pouco atraso, o embate do 2º avião e diziam que era um avião policial.

Fiquei agarrado às notícias a seguir isto nos dias seguintes.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o teu ponto de vista, até porque o 9/11 foi a causa maior da invasão ao Iraque por parte dos EUA, mas por exemplo, a primeira grande guerra começou porque um sérvio matou um membro da família real Austro-Hungara, teve igualmente impacto em todas as pessoas do mundo mas acabou sendo esquecido.

A primeira Grande Guerra nunca foi esquecida, simplesmente já não há sobreviventes para nos relembrar como foi e mesmo quando havia a informação era muito pouca. Não havia TV nem nada. Assim como raramente ouves falar do terramoto de 1755, é muito difícil ter algo para falar sobre isso a não ser o nº estimado de mortos. E digamos que a 1ª Grande Guerra não foi propriamente à pouco tempo, já caminha para os 100 anos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

de certeza que se houvessem imagens em directo do assassinato ao membro da familia real, ias ter todos os anos um programa sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não te consigo responder à maioria dos pontos de tão ridículos que são. Eu quero lá saber se dormes ou não a pensar nisso, isso não significa que não te afecte. Tu não tens que pensar numa coisa a todo o momento para que ela te afecte. Aliás, nem sequer tens de pensar nela, como aparentemente fazes, nem sequer tens de o reconhecer. Afecta-te e pronto.

Reduzes o 11 de Setembro aquele único acontecimento que foi o bater dos aviões nas torres gémeas. Não foi, foi apenas o início. O Bin Laden foi morto este ano. Durante esses quase 10 anos, acredita que muito do que se passou no mapa geopolítico e económico internacional teve início nessa data.

O ridiculo funny.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O ridiculo funny.gif

A partir do momento em que pagas gasolina mais cara para andares de carro afectou-te.

Não andas de carro? De autocarro? Subiram o preço dos bilhetes pq a gasolina aumentou e afecta-te.

Tens alimentos mais caros?? Afecta-te porque o serviço de transportes subiu à custa da gasolina.

Tens IVA mais caro em tudo o que compras. Vou-te dizer algo muito simples. É da crise. Que começou com a queda da bolsa na semana a seguir ao 11 de Setembro, alastrou para os negócios imobiliários nos Estados Unidos, alastrando para os bancos e companhias de seguros gigantes. Subiu petróleo com as guerras, subiram preços, logo sai-te do bolso...

a não ser que vivas com os teus pais e sejam eles a pagar-te tudo e mais alguma coisa isto afecta-te. Não o reconhecer é uma de duas hipóteses: Cabeça dura ou pura ignorância sobre a mais simples noção de como funciona a economia global.

Compartilhar este post

Link para o post

O navidkia, às vezes, só pode brincar quando escreve certas coisas.

isto, ninguem é assim, só pode ser um e-troll em grande estilo...

E gabo a paciencia do BHawk e do Perep.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me ia lixando uma vez no aeroporto de Barajas porque tinha a barba um pouco maior do que normal.

Os meus amigos todos a passarem no controlo sem problemas e a segurança a obrigar-me a tomar dois medicamentos que levava na mala comigo e para os quais tinha a receita (que mostrei).

1º recusei-me porque, obviamente, é perigoso tomar medicação só porque sim mas como o avião já estava quase a partir lá tive de fazer a vontade à senhora ou ficava em terra....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Já me ia lixando uma vez no aeroporto de Barajas porque tinha a barba um pouco maior do que normal.

Os meus amigos todos a passarem no controlo sem problemas e a segurança a obrigar-me a tomar dois medicamentos que levava na mala comigo e para os quais tinha a receita (que mostrei).

1º recusei-me porque, obviamente, é perigoso tomar medicação só porque sim mas como o avião já estava quase a partir lá tive de fazer a vontade à senhora ou ficava em terra....

Que estupidez :o

Compartilhar este post

Link para o post

Já andaste de avião desde 2001?

Antes de 2001 é que duvido que tenha andado.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri este tópico agora, pensei que estariam a falar do Loose Chance. Mas afinal quem perdeu uma oportunidade para estar calado bem sabemos nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo documentário o Loose Chance. O Loose Change consegue ser ainda melhor...

Não me atrevi a ler o que o Navidikia, só a ideia inicial e a base de pensamento nem está errada. A verdade é que sobrevalorizaram o acontecimento, de modo a terem cartão verde para cometerem outras atrocidades.

Talvez sobrevalorizar não seja a palavra que se encaixe melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste não ver ali chance <-> oportunidade? Ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Abri este tópico agora, pensei que estariam a falar do Loose Chance. Mas afinal quem perdeu uma oportunidade para estar calado bem sabemos nós.

Realmente à já algum tempo que ando a tentar ver esse documentário...passa em algum canal da TV, ou está disponível na net?

Compartilhar este post

Link para o post

tau! mama terrorista! para aprenderes a não aterrorizar com medicamentos para quais tens receita!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nessa situação chamava a polícia. Mas andamos a brincar? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...