Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

‘Os Simpsons’ estão em risco

Publicações recomendadas

Eu seria sem piedade contra quem queria reduzir-me o meu salario.

Ainda mais se a empresa em questao gera milhoes, em parte, graças a mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu seria sem piedade contra quem queria reduzir-me o meu salario.

Ainda mais se a empresa em questao gera milhoes, em parte, graças a mim.

Compreendam uma coisa:

Atenção que não estou a comparar justiças, apenas quero comparar um corte de milhões com um corte "no nosso nível". E só estou a discutir isto porque achei um exemplo extremamente exagerado. Se comparasses com o pessoal que ganhasse acima de 5000 ou assim era diferente.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

South Park goza com o que se passa naquele momento, naquela altura quando o episódio foi feito. Sempre que se vê um episódio de South Park onde eles fazem uma qualquer crítica à sociedade, é fácil de ver quando o episódio é feito.

E Family Guy é tão subtil como um pontapé nos tomates. E Simpsons não é tanto pela crítica social (que até nem faz muita), é mais pelas personagens e pelas situações onde elas se encontram que têm piada...

O South Park é de longe o que mais critica social faz e faz com muita qualidade. Tem imenso conteúdo e sumo.

Já o mesmo não posso dizer de American Dad e do extremamente random Family Guy.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso a noticia não revelar que eles aceitam baixar os salários em 30% e que recusam baixar mais pq os estúdios ganham balúrdios de dinheiro

Isto. A FOX diz que tem que baixar 45 % porque não ganha dinheiro suficiente para a série se manter estável. Só o dinheiro que ganham em Merchandising num mês, paga o salário dos actores num ano. Que deixem de ser chulos.

Compartilhar este post

Link para o post

As dificuldades inerentes à baixa de salário da primeira situação são imcomportávelmente mais complicadas do que as da 2ª situação, porque a margem de manobra e não só é imensamente diferente. É assim que eu vejo e vou continuar a ver as coisas e já o disse porque. Com um salário de 500€, com as vossas despesas no sempre limite, qualquer problema que vos apareça, TV estragada p.e., já vos vai f*der a vida. Talvez quando tiverem (esperemos que não) de passar por isso compreenderão melhor aquilo que quero dizer.

TV estragada? Se não a podes arranjar, não tens televisão, fácil. Se não podes aguentar as despesas de uma televisão e continuas a ter uma, é porque estás a viver acima das tuas possibilidades, tal como um gajo que ganha 4M€ comprar um avião por 100M estaria a viver acima das suas possibilidades. Se ele não pode comprar, não compra, porque é que não podes fazer o mesmo? Porque é que insistes que para eles é fácil viver nas suas possibilidades e continuas a dizer que nós teríamos dificuldades em viver acima das nossas possibilidades? Claro que teríamos, é a definição do termo. Não podes pagar a renda da casa? Tens de ir para uma mais barata, a questão é que as pessoas "preferem" passar dificuldades e manter o estilo de vida do que baixar o estilo de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Family Guy é mesmo para ser random devido aos flahsbacks constante que por lá existem.

Agora o American Dad ser uma cópia do Family Guy não aredito que o seja. O conceito da família está lá? Sim, mas não acredito em cópia.

Vejo mais isso no clevland show que é uma valente borrada da fox.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem que Family Guy, American Dad e Cleveland Show são todos escritos pelo mesmo gajo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

TV estragada? Se não a podes arranjar, não tens televisão, fácil. Se não podes aguentar as despesas de uma televisão e continuas a ter uma, é porque estás a viver acima das tuas possibilidades, tal como um gajo que ganha 4M€ comprar um avião por 100M estaria a viver acima das suas possibilidades. Se ele não pode comprar, não compra, porque é que não podes fazer o mesmo? Porque é que insistes que para eles é fácil viver nas suas possibilidades e continuas a dizer que nós teríamos dificuldades em viver acima das nossas possibilidades? Claro que teríamos, é a definição do termo. Não podes pagar a renda da casa? Tens de ir para uma mais barata, a questão é que as pessoas "preferem" passar dificuldades e manter o estilo de vida do que baixar o estilo de vida.

Acho que não me estás a perceber bem. O problema é que enquanto eles podem mudar-se para outra casa mais pequena ou não comprar o tal avião, "nós" quase não podemos fazer isso, porque já é um ponto demasiado baixo. Trocar de casa? Com esse ordenado esquece. Queres carregar telemóvel, pagar a net, etc? Com esse ordenado esquece. No fundo, e como já disse atrás, enquanto eles cortam em coisas "supérfluas", nós não, isto porque ao contrário de um avião ou umas férias sei lá aonde, considero o telemóvel, a net, um carro, bens quase essenciais na nossa vida actual, na vida de toda a gente. Queres comparar isso a viagens pelo Mundo, mansões, Ferraris etc? Tu lá sabes. Para mim é completamente diferente. Já te disse, se estivesses a comparar ordenados mais generosos, na casa dos 3000, 4000, 5000 euros, OK até compreendia, porque aí há a tal margem de manobra para se reduzir as despesas de uma forma coerente e relativamente fácil.... o que não acontece com a maioria da população, daí para mim continuar a ser injusto tal comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi todas as temporadas dos Simpsons, inclusivé os dois episódios desta (23) e só por curiosidade, gostava de perguntar em que temporada é que ficaram para dizer que perderam a piada? "Ah, não têem piada há x anos e tal..." :mrgreen: Se me disserem que existem episódios mais fracos que outros concordo, agora basta tomar como exemplo esta nova temporada para perceber que o humor da série está de boa saúde e recomenda-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes achar ou não que seja falhada, mas o ser uma cópia está à vista de todos.

Não é uma cópia, o estilo de humor é diferente. Family Guy vive de piadas completamente aleatórias, American Dad vive das personagens (Roger, Steve e por aí fora). E honestamente, com o passar dos anos os Simpsons é que têm tentado seguir o Family Guy e perderam alguma identidade.

Sabem que Family Guy, American Dad e Cleveland Show são todos escritos pelo mesmo gajo, certo?

Captain Obvious to the rescue!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma cópia, o estilo de humor é diferente. Family Guy vive de piadas completamente aleatórias, American Dad vive das personagens (Roger, Steve e por aí fora). E honestamente, com o passar dos anos os Simpsons é que têm tentado seguir o Family Guy e perderam alguma identidade.

Em relação aos Simpsons, acho o Family Guy mais cópia dos Simpsons do que o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

sim claro

Compartilhar este post

Link para o post

Os Simpsons são um icone MUNDIAL da TV. Sim, family guys e outras cenas tem a sua piada mas os Simpsons são miticos, épicos, intemporais. Um show com a longevidade dos Simpsons há-de ter os seus altos e baixos, mas até o pior cócó deles acaba por marcar gerações.

Justificar a continuidade da serie com salários é atirar areia para os olhos, mesmo que gastem 100M€/ano em salários, se pensarem que cada episódio deve render uma bela maquia x 100 paises, mais os franchisings e etc está mais que lucrativa a série.

A única razão que encontro é que a Fox quer arranjar uma "desculpa" para tirar Os Simpsons do highlight deste tipo de shows e promover outra série que vá mais de encontro ao público-alvo que quer é ver tv-trash como o Jersey Shore, Wresltings e cenas do género. Atenção, n tenho nada contra a tv-trash desde que não afecte a pouca tv de qualidade que ainda vai sobrevivendo a estes tempos tão... vazios!

Compartilhar este post

Link para o post

American dad é muito bom, simpsons, fg e futurama também

Compartilhar este post

Link para o post

A única razão que encontro é que a Fox quer arranjar uma "desculpa" para tirar Os Simpsons do highlight deste tipo de shows e promover outra série que vá mais de encontro ao público-alvo que quer é ver tv-trash como o Jersey Shore, Wresltings e cenas do género. Atenção, n tenho nada contra a tv-trash desde que não afecte a pouca tv de qualidade que ainda vai sobrevivendo a estes tempos tão... vazios!

Porque motivo não incluis Family Guy também em "trash TV"? Afinal de contas não é um programa que exista com o intuito de dar lições morais ou seja o que for aos espectadores. O Simpsons lá vai tentando mas desde a 13ª temporada tem sido banal. Então o que dizer das últimas 3, absolutamente banal. Não há um único episódio interessante. Está ao nível do Cleveland Show, apenas tem o sucesso pelo trabalho que teve sucesso anteriormente.

E ainda gostava de saber onde é que foste buscar a ideia da Jersey Shore ou Wrestling na FOX. O Jersey Shore é péssimo mas não passa na FOX, passa na MTV. Wrestling nunca passará na FOX pelo menos na realidade actual, a WWE é controlada pela NBC e a TNA está na Spike TV (da rede da USA, creio).

Se antes tivesses dito que tirariam os Simpsons para encurtar custos e colocar outro programa de animação ou seja o que for, concordo. Agora atirar postas para o ar só porque sim, é absurdo.

E quanto à discussão anterior o Family Guy, Cleveland Show e American Dad têm a mesma equipa de 'writers' não quer isso dizer que seja a mesma história ou que a qualidade do produto seja idêntica. Claramente o Family Guy é o melhor projecto, seguido do American Dad e do Cleveland Show. O Family Guy tem-se afastado do conceito dos Simpsons e dizer que é uma cópia dos Simpsons não faz sentido afinal de contas o How I Met Your Mother era baseado nos Friends ou Seinfeld, etc., há sempre pontos onde se tocam vários shows mesmo com conceitos idênticos não leva a que seja "plágio" ou simples cópia do material um do outro.

Editado por The Whole F'n Show

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não me estás a perceber bem. O problema é que enquanto eles podem mudar-se para outra casa mais pequena ou não comprar o tal avião, "nós" quase não podemos fazer isso, porque já é um ponto demasiado baixo. Trocar de casa? Com esse ordenado esquece. Queres carregar telemóvel, pagar a net, etc? Com esse ordenado esquece. No fundo, e como já disse atrás, enquanto eles cortam em coisas "supérfluas", nós não, isto porque ao contrário de um avião ou umas férias sei lá aonde, considero o telemóvel, a net, um carro, bens quase essenciais na nossa vida actual, na vida de toda a gente. Queres comparar isso a viagens pelo Mundo, mansões, Ferraris etc? Tu lá sabes. Para mim é completamente diferente. Já te disse, se estivesses a comparar ordenados mais generosos, na casa dos 3000, 4000, 5000 euros, OK até compreendia, porque aí há a tal margem de manobra para se reduzir as despesas de uma forma coerente e relativamente fácil.... o que não acontece com a maioria da população, daí para mim continuar a ser injusto tal comparação.

Epá não dá, uma pessoa que diz que telemóvel, carro e internet são bens essenciais...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá não dá, uma pessoa que diz que telemóvel, carro e internet são bens essenciais...

Mas lá está, as pessoas queixam-se dos que ganham mais que eles, mas não querem ganhar menos do que ganham actualmente, porque o que ganham é para gastar em bens "essenciais" para eles. Cada um com as suas realidades, para o Dan Castellaneta se calhar é-lhe essencial tudo o que tem. E está na sua legitimidade 'cobrar' o que achar conveniente para si, desde que a outra parte concorde não vejo qual é o problema em ganhar 50 euros ou 50 milhões por episódio...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá está, as pessoas queixam-se dos que ganham mais que eles, mas não querem ganhar menos do que ganham actualmente, porque o que ganham é para gastar em bens "essenciais" para eles. Cada um com as suas realidades, para o Dan Castellaneta se calhar é-lhe essencial tudo o que tem. E está na sua legitimidade 'cobrar' o que achar conveniente para si, desde que a outra parte concorde não vejo qual é o problema em ganhar 50 euros ou 50 milhões por episódio...

Bens essenciais são água limpa, casa, comida e roupa lavada. Tudo o resto são coisas para elevar o nível de vida.

Para o nosso estilo de vida dá-nos imenso jeito o telemóvel, internet e carro, tal como para eles dará o avião privado e as 4 casas. Mas lá está, cada um no seu nível, ninguém está disposto a abdicar do seu estilo de vida, seja de que nível ele for. Só me estão a dar razão. Ganhes 4M ou 1000€, não queres baixar o rendimento porque terás de alterar o teu estilo de vida para pior.

Compartilhar este post

Link para o post

2 coisas: Eu disse quase essenciais, não essenciais, tive esse cuidado já estava à espera dessa. Claro que não são bens indispensáveis, mas são bens muito importantes na nossa vida. Outra coisa é teres noção do Mundo onde vives. A dificuldade em passares sem carro para deslocações, trabalho, viagens de negócios, levar os filhos à escola, sem telemóvel para contactares o teu trabalho, comunicares com as pessoas, sem Internet onde possas fazer pesquisas, seja para a escola ou para o trabalho, muitas dessas coisas condicionam a tua vida, o teu trabalho, etc, duma maneira completamente diferente de que se cortares noutras coisas de milhões. Só e apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque motivo não incluis Family Guy também em "trash TV"? Afinal de contas não é um programa que exista com o intuito de dar lições morais ou seja o que for aos espectadores. O Simpsons lá vai tentando mas desde a 13ª temporada tem sido banal. Então o que dizer das últimas 3, absolutamente banal. Não há um único episódio interessante. Está ao nível do Cleveland Show, apenas tem o sucesso pelo trabalho que teve sucesso anteriormente.

E ainda gostava de saber onde é que foste buscar a ideia da Jersey Shore ou Wrestling na FOX. O Jersey Shore é péssimo mas não passa na FOX, passa na MTV. Wrestling nunca passará na FOX pelo menos na realidade actual, a WWE é controlada pela NBC e a TNA está na Spike TV (da rede da USA, creio).

Se antes tivesses dito que tirariam os Simpsons para encurtar custos e colocar outro programa de animação ou seja o que for, concordo. Agora atirar postas para o ar só porque sim, é absurdo.

E quanto à discussão anterior o Family Guy, Cleveland Show e American Dad têm a mesma equipa de 'writers' não quer isso dizer que seja a mesma história ou que a qualidade do produto seja idêntica. Claramente o Family Guy é o melhor projecto, seguido do American Dad e do Cleveland Show. O Family Guy tem-se afastado do conceito dos Simpsons e dizer que é uma cópia dos Simpsons não faz sentido afinal de contas o How I Met Your Mother era baseado nos Friends ou Seinfeld, etc., há sempre pontos onde se tocam vários shows mesmo com conceitos idênticos não leva a que seja "plágio" ou simples cópia do material um do outro.

Acho que não percebeste o que quis dizer. E tmb só vou explicar pq não me apetece trabalhar e quero defender a minha serie de eleição que são os Simpsons.

Usei Jersey Shore e etc como analogias de conteúdos n como exemplos de formatos. Conteúdos fúteis, onde se abordam temas vazios com mentes vazias é o que está a dar. É como comer um hamburguer no mcdonalds ou comeres uma refeição como deve de ser. A malta não quer o melhor, a malta quer é o que lhe apetece no momento e o que apetece é ver f*das e violência e carvalhadas. Gosto do South Park, Family Guys e afins mas se tirassem o factor choque/javardice/carvalhadas provavelmente não tinham o sucesso que têm.

Os Simpsons evoluiram a caricaturar de uma forma genial a sociedade, particularmente a americana. Sim, há episódios melhor que outros, óbvio, mas o nível de humor mantém-se elevado ao longo dos anos. A "filosofia" Simpson continua actual sem ter de usar as ferramentas humorísticas actuais do choque/javardice/carvalhadas.

O FamilyGuy pegou no conceito simpsons e pensou "e se eu ajavardar isto tudo?" e PUF fez-se o family guy. É engraçado? É! Faz rir comó alho? Faz. Tem o nível e qualidade dos Simpsons? NO WAY JOSE!

Mas isto n é um FamilyGuy vs Simpsons. Isto é uma tentativa da FOX de "chular" um show épico provavelmente para arranjar espaço/visibilidade/marketing para outro do género, obviamente cartoons, que eles acham que vai apelar ao publico jerseyshore/wrestling/emo/vampiro/essasmerdas. Basicamente querem dizer "bah, isto já n rende... vejam só isto novo que eu tenho agora, sim, dêm audiência é a isto pq é mto mais lucrativo para nós"

Editado por vampirado

Compartilhar este post

Link para o post

e que tal discutir uma petição para o fim do cleveland show? assim já nao havia cortes para ninguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...