Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

Sporting terá de indemnizar Benfica

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Esquisitices

Receio ter de contrariar, veementemente, as posições extremas assumidas pela direção do Sporting após serem conhecidas as medidas de segurança adotadas pelo Benfica. Encarar as divisões impostas, entre adeptos, como uma afronta revela um total desconhecimento, ou esquecimento, dos habituais confrontos que obrigam o erário público a despender milhares de euros para disciplinar insurrectos que envergonham qualquer cidadão, e também o emblema de Stromp.

Em tempos de aparente aproximação entre os dois clubes, este “fait divers” nada mais representa do que uma posição de insensibilidade e diversão, para afastar atenções para o que é efetivamente importante: o jogo. Bastava, com algum bom senso, observar outras medidas adotadas em países com campeonatos tidos como exemplares, onde estas divisões são assumidas como uma defesa, para quem assiste ao jogo, e não uma mesquinhez primária que atinge o bom nome de família.

Seria bem mais proveitoso ao Sporting afastar os arruaceiros que tingem a reputação do clube, dizimam áreas de serviço, agridem adversários, apedrejam autocarros, ofendem quem passa sem um mínimo de respeito pelas incautas famílias que, imagine-se, pagam para dar de comer a esta indústria. A honra do clube está para além destas esquisitices, e não se mancha com uma rede, ou jaula, como alguns ofendidos defendem.

Bem mais interessante, do ponto de vista da honra do clube, era questionar o Conselho de Arbitragem da Liga, da FPF, e a APAF, se aconselharão os seus associados a não comparecerem aos jogos da equipa do Sobrado, após as bárbaras agressões aos árbitros Fernando Pinto e Manuel Soares, da Associação de Futebol de Porto. Por muito menos foi o Sporting vítima de uma perseguição sem precedentes, com a escusa em apitar jogos dos leões, que, essa sim, denegriu a hombridade do clube.

Talvez fosse ponderoso pensar o futuro do Sporting, e do futebol português, tendo em conta a lei do fair play financeiro que ainda ontem Arsène Wenger contestou.

O treinador francês criticou o Manchester City pelo balanço financeiro negativo apresentado esta semana, que revelou um prejuízo de 228 milhões de euros, recorde na Inglaterra, numa temporada.

O descalabro apresentado pelo City é maior até mesmo do que os 163 milhões do Chelsea, de Abramovich, em 2005. A intenção da UEFA é punir os clubes que gastarem mais do que arrecadarem com a perda de uma vaga na Liga dos Campeões, a partir da temporada de 2014/15, levando em conta as últimas quatro épocas.

É com estas imposições – jaulas – que se devem preocupar dirigentes conscientes do seu lugar. Quer seja numa bancada, ou numa tribuna de honra.

Autor: JORGE GABRIEL

Finalmente algum sportinguista que, na opinião publica, está mais interessado com o jogo do que com a "jaula"! Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Esquisitices

Receio ter de contrariar, veementemente, as posições extremas assumidas pela direção do Sporting após serem conhecidas as medidas de segurança adotadas pelo Benfica. Encarar as divisões impostas, entre adeptos, como uma afronta revela um total desconhecimento, ou esquecimento, dos habituais confrontos que obrigam o erário público a despender milhares de euros para disciplinar insurrectos que envergonham qualquer cidadão, e também o emblema de Stromp.

Em tempos de aparente aproximação entre os dois clubes, este “fait divers” nada mais representa do que uma posição de insensibilidade e diversão, para afastar atenções para o que é efetivamente importante: o jogo. Bastava, com algum bom senso, observar outras medidas adotadas em países com campeonatos tidos como exemplares, onde estas divisões são assumidas como uma defesa, para quem assiste ao jogo, e não uma mesquinhez primária que atinge o bom nome de família.

Seria bem mais proveitoso ao Sporting afastar os arruaceiros que tingem a reputação do clube, dizimam áreas de serviço, agridem adversários, apedrejam autocarros, ofendem quem passa sem um mínimo de respeito pelas incautas famílias que, imagine-se, pagam para dar de comer a esta indústria. A honra do clube está para além destas esquisitices, e não se mancha com uma rede, ou jaula, como alguns ofendidos defendem.

Bem mais interessante, do ponto de vista da honra do clube, era questionar o Conselho de Arbitragem da Liga, da FPF, e a APAF, se aconselharão os seus associados a não comparecerem aos jogos da equipa do Sobrado, após as bárbaras agressões aos árbitros Fernando Pinto e Manuel Soares, da Associação de Futebol de Porto. Por muito menos foi o Sporting vítima de uma perseguição sem precedentes, com a escusa em apitar jogos dos leões, que, essa sim, denegriu a hombridade do clube.

Talvez fosse ponderoso pensar o futuro do Sporting, e do futebol português, tendo em conta a lei do fair play financeiro que ainda ontem Arsène Wenger contestou.

O treinador francês criticou o Manchester City pelo balanço financeiro negativo apresentado esta semana, que revelou um prejuízo de 228 milhões de euros, recorde na Inglaterra, numa temporada.

O descalabro apresentado pelo City é maior até mesmo do que os 163 milhões do Chelsea, de Abramovich, em 2005. A intenção da UEFA é punir os clubes que gastarem mais do que arrecadarem com a perda de uma vaga na Liga dos Campeões, a partir da temporada de 2014/15, levando em conta as últimas quatro épocas.

É com estas imposições – jaulas – que se devem preocupar dirigentes conscientes do seu lugar. Quer seja numa bancada, ou numa tribuna de honra.

Autor: JORGE GABRIEL

Finalmente algum sportinguista que, na opinião publica, está mais interessado com o jogo do que com a "jaula"!

então não leias só o que te interessa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não defendendo a conduta do R3d, mas falando em provocações, há uma que já foi repetida algumas vezes no tópico e não vi repreensão pública :( :-k

E depois queremos fazer subir o nível do futebol português.

E as vossas são?

No fundo, é esta a imagem do futebol português. Depois, é normal que apareçam jaulas.

As nossas claques estão longe de ser inocentes ( igual que as vossas ) , então não sei porque fazem um drama se nós vos recebermos em jaulas. em Alvalade.

É normal que apareçam? Em que estádio é que as claques do Benfica foram recebidas em jaula?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo por mim, não falo por mais ninguém lol.

Mas tem alguma coisa a ver com a visão? Já não expliquei que se tratam de princípios? Ao menos leste os meus posts?

Mas quais principios? Querias que isto fosse colocado num Benfica-Maritimo onde mal há adeptos do Maritimo?

Acho muito bem terem colocado a rede, até vem tarde! Alem disso, é desta forma que voces nao ferem ninguem a atirar coisas nem ninguem vos vai ferir atirando-vos coisas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem melhor que a da luz.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É ao pé do relvado e não tem rede na parte da frente.

Não é ao pé do relvado, é mais longe do relvado do que a da Luz, e não tem rede à frente por duas razões. A primeira é precisamente essa, estar longe do relvado, e a segunda é porque os gajos que se sentam em baixo são também adeptos visitantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é uma boa medida a jaula, os adeptos em Portugal comportam-se como animais quando vao ao estádio nao respeitam ninguém , querem é fazer "m*rda" , assim lá esperemos que nao incomodem ninguem.

É preferivel isto do que ter cenas lamentaveis de adeptos a atirar bolas de golfe aos jogadores, isqueiros, telemoveis etc... Ainda para mais quando é contra o Benfica, até ficam malucos

Em Inglaterra fala-se tanto dos holligans e nao sei que sao os piores, e quando assistimos a um derby da premiership por exemplo nao vemos ninguem a atirar coisas para dentro do campo nem nada do genero e as bancadas estao quase dentro de campo, é as mentalidades cá...

Por esse lado punha-se todo o estádio numa gaiola e não só o sector dos visitantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho sinceramente uma panelei*ice esta coisa da "jaula". Nós pagamos para ver o jogo, pagamos talvez o mesmo que a maioria dos benfiquistas, e para alem de ficarmos num mau lugar para ver o jogo, ainda temos de levar com esta rede estúpida. Gostava de saber porque não fazem o mesmo para os vossos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

E, ainda assim, tem a rede horizontal para os proteger. Mas acho uma graça do crl a isto, nunca lá foi ver como é a rede na Luz. Não sabe como se vê o jogo lá de dentro, não sabe nada, mas afirma categoricamente que essa é melhor. Quando a vontade é de chorar e implicar, realmente não há nada a fazer.

Acho sinceramente uma panelei*ice esta coisa da "jaula". Nós pagamos para ver o jogo, pagamos talvez o mesmo que a maioria dos benfiquistas, e para alem de ficarmos num mau lugar para ver o jogo, ainda temos de levar com esta rede estúpida. Gostava de saber porque não fazem o mesmo para os vossos adeptos.

Coitadinhos de vocês, ficam num mau lugar (fake) e até criam uma rede só para não os deixarem ver o jogo. É uma cabala contra vocês!

Presunçosos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que faltava uma maria ofendida

Compartilhar este post

Link para o post

Coitadinhos de vocês, ficam num mau lugar (fake) e até criam uma rede só para não os deixarem ver o jogo. É uma cabala contra vocês!

Presunçosos...

Eu disse que a rede nao nos ia deixar ver o jogo? Andas a ler coisas a mais. ;)

O que acho é que temos tanto direito como vocês a ver o jogo, logo se temos uma rede para proteger sei lá quem, o mesmo vocês deveriam ter. Porque acho que se tivessem assim tanta segurança no controlo de entradas e na confiscação de objectos perigosos, não precisavam de rede nenhuma, mas pelos vistos não acreditam num bom trabalho dos policias/seguranças. Acho que se houvesse um bom controlo a esse nível, a rede passava a dispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

pelos vistos o Sporting ainda devolveu bilhetes dos que recebeu para o jogo de hoje.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Ainda há mil bilhetes

Por Redacção

Tudo indica que o Estádio da Luz estará cheio para o derby desta noite, mas a verdade é que nas bilheteiras ainda resistem mil bilhetes para os que deixaram para mais tarde a aquisição dos ingressos.

Para aquele que é o mais intenso derby dos últimos tempos, as emoções dos adeptos estão ao rubro e estão criadas as condições para um grande espectáculo dentro e fora do campo. Pela manhã, dizia-se que estavam apenas 500 bilhetes à venda, mas o Sporting terá devolvido alguns ingressos.

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho é que temos tanto direito como vocês a ver o jogo, logo se temos uma rede para proteger sei lá quem, o mesmo vocês deveriam ter. Porque acho que se tivessem assim tanta segurança no controlo de entradas e na confiscação de objectos perigosos, não precisavam de rede nenhuma, mas pelos vistos não acreditam num bom trabalho dos policias/seguranças. Acho que se houvesse um bom controlo a esse nível, a rede passava a dispensável.

Epa a vossa ignorancia ja esta a passar do normal.

A rede esta feita para evitar disturbios entre voces e os adeptos do benfica e aquela rede protege voces e os outros adeptos que, por acaso poderiam ficar feridos nos desacatos. E es assim tao santinho para nao teres noçao que é bastante facil esconder um petardo e outras coisas? Foi como disse uma PSP num derby, um petardo pode-se esconder facilmente entre os seios de uma mulher e a policia nao pode revistar ai

É o bold que responde à primeira linha

Compartilhar este post

Link para o post

Devolvemos? :lol: Esgotaram em 2 horas e meia, se devolvemos alguns terão sido daqueles 50 que entregaram passado uns tempos (que acho que eram para os elementos da direcção).

so agora? :mrgreen:

Parando com as brincadeiras, nao estou a gostar nada que voces, para defender uma opiniao digam que os outros sao burros ou retardados :facepalm:

EDIT: Sim, tambem estou a falar para os benfiquistas

Epa a vossa ignorancia ja esta a passar do normal.

"Coerências."

Editado por Flush

Compartilhar este post

Link para o post

Então se o problema da rede não é dificultar a visão, qual é a questão? É mesmo só para terem um motivo para fazer espectáculo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

"Coerências."

Epa nao ha outra forma de descrever. Esta mariquice com o raio da rede que nao chateia ninguem esta-se a tornar ridicula. Discutam quem vai ganhar e nao meros promenores desinteressantes

Compartilhar este post

Link para o post

Epa nao ha outra forma de descrever. Esta mariquice com o raio da rede que nao chateia ninguem esta-se a tornar ridicula. Discutam quem vai ganhar e nao meros promenores desinteressantes

Nem me interessa o que estavam a discutir, só achei piada àquela sequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, devolveram mesmo 500 bilhetes, é isso são as discussões do Duque e do Domingos e o Ricky no Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...