Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

Sporting terá de indemnizar Benfica

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Do que me dizem amigos benfiquistas (e sportinguistas), o estádio do benfica não é de todo o mais famoso em termos de acessibilidades em dias normais, juntando-lhe policia incompetente, e stewards sem formação para o mesmo e também incompetentes, só pode dar em atrasos. (ha quem tenha entrado sem ser sequer revistado)

Os dois últimos factores são comuns a todos os clubes, mas se juntar a fraca acessibilidade do estádio, era natural que desse nisto.

O que ficou aqui evidente, é que a segurança e o ambiente pacifico, em nada tem a ver com redes e acrílicos. Mais vergonhosa é a postura dos dirigentes dos 3 clubes ditos grandes, cá fora na CS. Esses sim deveriam ficar dentro de jaulas, mas infelizmente é difícil. (se nem o Vale e Azevedo o conseguiram mandar para a jaula)

Podemos dizer com quase certeza, que sem redes, sem comentários despropositados de eusebios e sem birras de bilhetes, o jogo tinha decorrido sem problemas de maior. (cá fora é sempre o mesmo circo, mas aí passa pela inaptidão da policia)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já alguma vez colocaram a hipotese de os adeptos rivais serem encaminhados mais cedo para os seus respectivos lugares? Não resolveria 99,9% destes problemas? Eu gosto de ir cedo para evitar as confusões por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que ninguém foi obrigado a tirar os sapatos como uns amiguinhos do norte fizeram questão de nos presentear. O mal menos :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Visto que é assim em quase todo o lado, presumo que tenham testado a opção inversa.

Nas por mim era nos jogos "grandes" não há visitantes e tá feito.

Enquanto não aprenderem todos a comportar-se como pessoas e não animais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que ninguém foi obrigado a tirar os sapatos como uns amiguinhos do norte fizeram questão de nos presentear. O mal menos :D

A sério? Se me fizessem isso nos Barreiros, mandava-os à m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já assim foi um ano no Dragão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém os mandasse para um certo sitio, seriamos impedidos de entrar e arriscavamo-nos a ser presenteados com uns açoites à moda do norte.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me dizem amigos benfiquistas (e sportinguistas), o estádio do benfica não é de todo o mais famoso em termos de acessibilidades em dias normais, juntando-lhe policia incompetente, e stewards sem formação para o mesmo e também incompetentes, só pode dar em atrasos. (ha quem tenha entrado sem ser sequer revistado)

Os dois últimos factores são comuns a todos os clubes, mas se juntar a fraca acessibilidade do estádio, era natural que desse nisto.

Ainda agora acabei de falar com um colega meu que foi para a jaula e disse que o que se passou nada teve a ver com o Benfica, que foi culpa da polícia. Que havia wc's (uau, olha o espanto!), mas que simplesmente não lhes deram acesso DEPOIS do jogo acabar, ou seja, até todos os adeptos do Benfica sairem do estádio os sportinguistas ficaram na bancada, como é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora acabei de falar com um colega meu que foi para a jaula e disse que o que se passou nada teve a ver com o Benfica, que foi culpa da polícia. Que havia wc's (uau, olha o espanto!), mas que simplesmente não lhes deram acesso DEPOIS do jogo acabar, ou seja, até todos os adeptos do Benfica sairem do estádio os sportinguistas ficaram na bancada, como é normal.

Há pessoal que se queixa de ter sido impedido de aceder aos wc's e aos bares antes do final do jogo. Eu não sei porque não tentei sequer lá ir, sobre isso não posso falar, mas há gente que se queixa disso, e as palavras do Cristóvão não terão sido certamente infundadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu baseio-me do que amigos meus sócios do benfica e mais uns 5/6 que foram para a jaula dizem.

Que a pala daquele corredor à volta do estádio, era entravam 50 adeptos de Sporting, paravam 20 minutos para passar 3 ou 4 gatos pingados no corredor, depois mais 50, e paravam outros tantos minutos. E que o numero de portas de acesso para entrar / sair do estádio é manifestamente insuficiente, porque geram-se filas e engarrafamentos. No de Alvalade por exemplo, mal sais do estádio, vais para onde queres, na direcção que queres e não tens que te enfiar com ninguém em mais lado nenhum, nem esperar que alguém passe.

Porque a policia em Alvalade é a mesma que na Luz, assim como os Stewards.

Alias, acho que até alguém do benfica por aqui tinha referido isso, há umas semanas atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baseio-me do que amigos meus sócios do benfica e mais uns 5/6 que foram para a jaula dizem.

Que a pala daquele corredor à volta do estádio, era entravam 50 adeptos de Sporting, paravam 20 minutos para passar 3 ou 4 gatos pingados no corredor, depois mais 50, e paravam outros tantos minutos. E que o numero de portas de acesso para entrar / sair do estádio é manifestamente insuficiente, porque geram-se filas e engarrafamentos.

Isto é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Há pessoal que se queixa de ter sido impedido de aceder aos wc's e aos bares antes do final do jogo. Eu não sei porque não tentei sequer lá ir, sobre isso não posso falar, mas há gente que se queixa disso, e as palavras do Cristóvão não terão sido certamente infundadas.

Exacto, um grande amigo meu, que foi para a jaula, e que se consegue falar de futebol sem problemas, disse isso mesmo. Que foi durante o jogo e no final. Não foi proibir, foi "aconselhar rigidamente e agressivamente" a não saírem dos lugares.

Assim como a cadeira que ardeu (a numero 36) começou porque uma tocha que atiraram ficou colada a cadeira. A cadeira esteve a arder sozinha uns bons 10/15 minutos e ninguém lá foi. (adeptos ou policia ou bombeiros)

Claro que depois há sempre um acéfalo que se lembra de ir lá a puxar a brasa para as outras cadeiras, mas repito, o origem do fogo não foi propositado, o que veio a seguir ja terá sido. Mas a cadeira a arder teria sido facilmente apagada, se alguém la tivesse ido com um extintor. (mas supostamente ninguém deixou o bombeiro subir, dizem eles lol)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado SLB:

ng66A5270D-D1CD-4662-B697-397EF634E15D.jpg?type=big

"A boa e a má informação

Comunicado do Sporting Clube de Portugal:

“O Sporting Clube de Portugal lamenta as condições proporcionadas aos seus adeptos no Estádio da Luz.

Desde o início que o Benfica tinha conhecimento, face ao número de bilhetes vendidos, da quantidade de adeptos que iam estar presentes no Estádio. Colocar cinco pontos de acesso para a revista de todos os adeptos revela, uma vontade expressa de provocar uma entrada tardia, gerando tensões completamente evitáveis”.

Os factos:

No controlo de bilhética e revista de segurança o número de ARD’s foi igual ao que sempre tem sido utilizados, em anos anteriores, nos chamados jogos grandes ou denominados de alto risco, 23.

- 1 supervisor + 2 agentes especializados + 5 ARD’s femininos + 15 ARD’s masculinos, num total de 23 ARD’s.

- 5 pontos de segurança para controlo de bilhética, com 3 ARD’s masculinos e 1 feminino em cada um deles a passar revista.

No dia do jogo, a “caixa” de adeptos do Sporting CP chegou ao estádio pelas 18H50 (ou seja com 35 minutos de atraso, já que eram esperados às 18H15. Se tal tivesse acontecido todos os adeptos teriam entrado antes do início do jogo.

Os últimos adeptos do Sporting CP a entrar fizeram-no cerca das 20H45 (30 minutos do jogo decorrido). O tempo total de revista aos adeptos visitantes foi de 1h55m.

Na reunião de segurança, realizada 3 dias antes do jogo e com todas as entidades envolvidas, consta o pedido do SL Benfica no sentido de que os adeptos do Sporting CP chegassem ao estádio até à abertura de portas e nunca depois, precisamente para evitar este tipo de reclamações.

“Paralelamente, as condições dispensadas aos adeptos que pagaram o seu bilhete são no mínimo lamentáveis, quer pela falta de acesso de alguns sectores a unidades sanitárias, quer a bares, não sendo possível, sequer, comprar uma garrafa de água”.

As casas de banho e bares na zona da equipa visitante estão dentro do que está regulamentado pela UEFA e estiveram sempre disponíveis. “Foi claro, para quem esteve junto dos adeptos, que a rede colocada prejudica claramente a visão”.

Se assim fosse, mas não é, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional não teria aprovado a referida estrutura. Afirmar isto é chamar incompetentes aos profissionais da Liga.

“Para além disto, constatou-se uma sobrelotação do espaço disponibilizado aos adeptos do Sporting, indiciando assim que o número de lugares disponíveis era bastante inferior ao dos bilhetes vendidos para aqueles mesmos sectores”.

1. Segundo os regulamentos, o Sport Lisboa e Benfica é obrigado a ceder a equipa visitante 5% da lotação do estádio, o que corresponde a 3250 bilhetes.

2. O nº total de lugares da bancada disponibilizado foi de 3425 (mais 175 do que o exigido) dado que o Sporting CP repetidamente solicitou mais bilhetes, resolvemos ceder o máximo possível em condições de segurança.

3. No entanto, como bolsa de segurança, não foram emitidos nem utilizados os 536 lugares correspondentes às 6 fiadas inferiores destes 7 sectores, pois servem para garantir a actuação de ARD's e agentes da PSP.

4. Além destes 536 lugares, foram também retirados de venda as 3 fiadas laterais de cada lado da bancada visitante: 117 lugares do Sector 35 e 75 do Sector 27, no total de 192 lugares.

5. Isto é, tirámos de venda, por motivos de segurança dos adeptos visitantes, um total de 728 lugares.

É lamentável, pelas razões referidas, que um Clube como o Sport Lisboa e Benfica, receba a equipa visitante deste modo inqualificável. O espectáculo deve registar-se dentro de campo e não em atitudes exteriores, que pouco dignificam o futebol.

O Sporting Clube de Portugal reitera que, face às condições encontradas, a decisão da Direcção de se juntar aos adeptos, e de sentir directamente as condições que lhes eram facultadas, foi a mais acertada, e as palavras proferidas pelo vice-presidente Paulo Pereira Cristovão expressam bem a nossa indignação”.

No dia 17 de Novembro, o Engº Carlos Miguel, director de segurança do Sporting Clube de Portugal, a convite do Sport Lisboa e Benfica, visitou a “caixa” de segurança e as condições existentes no local, não tendo colocado nem durante a visita, nem após a mesma, qualquer reserva em relação a tudo quanto atempadamente visitou.

No dia 26 de Novembro (dia do jogo) o senhor Eurico Gomes (Secretário Técnico do SCP) visitou a bancada 2h30 antes do inicio do jogo, acompanhado pelo Director de Segurança do SLB, pelo Delegado da Liga e respectivo Supervisor (Sr. Manuel Aranha). Não teceu qualquer comentário crítico quanto às condições apresentadas.

“O Sporting Clube de Portugal tem rosto, o seu vice-presidente este sábado representou-o, e não se esconde atrás de declarações de funcionários da comunicação”.

Uma verdade: João Gabriel é funcionário do Sport Lisboa e Benfica, mas sendo funcionário tem toda a legitimidade para falar em nome do Clube. Aqui ninguém se esconde atrás de ninguém, simplesmente há uma estrutura e ela funciona.

“Por outro lado, a Direcção do Sporting Clube não se revê nos danos causados após o jogo e igualmente condena o facto de, ainda nesta mesma noite, ter sido atirado um “very-light” para a cobertura do seu estádio”.

“Não se revê” é diferente de condenar. Não se ouviu da parte do vice-presidente do SCP, presente no Estádio da Luz, nenhum tipo de condenação em relação aos actos praticados por um grupo de marginais e que resultaram nas agressões verificadas a bombeiros e nos vários incêndios que foram ateados. Nem sequer, na fase mais crítica, um mero apelo apaziguador.

Aliás, ficou claro para todos que não se tendo verificado nenhum incidente antes e durante o jogo, as acções violentas apenas acontecem depois da declaração feita, e transmitida em directo pelos vários meios de comunicação social, do senhor Paulo Pereira Cristovão.

Por fim, comparar os danos causados no nosso Estádio, com um eventual lançamento de um ‘very-light’ para a cobertura do Estádio de Alvalade só pode ser uma alusão de mau gosto.

O Sport Lisboa e Benfica não confunde a Instituição e a massa associativa do Sporting Clube de Portugal com os marginais que levaram por diante as acções que são conhecidas e cujas graves consequências ainda estão por apurar.

Em anexo segue mail com a formalização da devolução dos 46 bilhetes efectuada pelo Sporting Clube de Portugal e que o seu “rosto” desconhecia."

FONTE

Que estoiro loool

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting pode pedir o que bem entender, mas se lhes é dado aquilo a que têm direito não podem fazer este alarido só porque não lhe deram benefícios. Acho perfeitamente normal que o Benfica não queira estar a impedir Benfiquistas de ir à Luz para que o apoio do adversário seja maior...

O que acho mais engraçado é que para pedir bilhetes o Sporting manifesta-se, já para se responsabilizar pelos actos dos seus adeptos, que foram incentivados por todo o clima de revolta que a direcção do SCP gerou em torno do jogo, está mas é quieto...

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas ninguém impediu benfiquistas de ir ao jogo, visto que o estádio não esgotou, não foram porque não quiseram.

Por isso, podiam ter dispensado mais bilhetes.

Em relação aos devolvidos, quem esteve na bilheteira, levou com um redondo,"já não há mais bilhetes". E ainda estariam mais de 500 pessoas para os comprar.

Se esses eram para a direcção oferecer a amigos e funcionarios e não lhes deu seguimento, é outra coisa.

Porque se 5 mil tivessem sido dados, 5 mil estariam na Luz.

E gravem o que digo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém impediu benfiquistas de ir ao jogo, visto que o estádio não esgotou, não foram porque não quiseram.

Por isso, podiam ter dispensado mais bilhetes.

Em relação aos devolvidos, quem esteve na bilheteira, levou com um redondo,"já não há mais bilhetes". E ainda estariam mais de 500 pessoas para os comprar.

Se esses eram para a direcção oferecer a amigos e funcionarios e não lhes deu seguimento, é outra coisa.

Porque se 5 mil tivessem sido dados, 5 mil estariam na Luz.

E gravem o que digo.

Se 5 mil tivessem sido dados estariam lá quase 6 mil, provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

50€ o bilhete, não era 22€?

Sim, também não estou a perceber bem isso. Até porque o sector 39 não nos era destinado, nem de perto nem de longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

50€ o bilhete, não era 22€?

Este era para outro sector e acho que não abriram a venda para os adeptos. Porquê não sei.

Não tem nada a ver com os bilhetes vendidos para adepto nas bilheteiras.

Na volta seria para a Nata de cRoquettes.

O Benfica contesta a ideia de que o espaço disponibilizado para os adeptos do Sporting era pequeno, especificando que os 3425 fãs leoninos foram colocados numa zona com capacidade para mais de 4000 pessoas, ao que foram subtraídos 728 lugares destinados ao cordão de segurança.

“Por estes dados, verifica-se que o senhor Paulo Pereira Cristóvão faltou à verdade e, mais grave, induziu o seu presidente e a sua massa associativa em erro”, diz o comunicado do Benfica, referindo ainda que o clube só era obrigado a ceder 3250 bilhetes ao Sporting (5% da lotação do estádio) e que cedeu 3425 (a 22 euros cada um).

O Benfica revelou ainda um email em que o Sporting devolveu 46 bilhetes de 50 euros – fonte do clube da Luz explicou ao PÚBLICO que estes ingressos devolvidos se referem a um lote de outros 200 ingressos cedidos aos “leões”, para outra zona do estádio (o sector 39).

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1522937

Fdx que líricos do caneco hahhaha.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Nós pedimos para nos darem mais uns bilhetes, e vocês recusam, e na verdade ainda faltam vender 500 ou 1000 bilhetes. :mrgreen:

Quando eles forem bruxos, estamos mal :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Está o Godinho Lopes a falar na SICN. Agora também fala em incidentes junto aos balneários no final do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda não falou no Salazar, fico tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...