Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Estudantes do Superior prometem "agitação" no dia 29

Publicações recomendadas

Existem cursos com poucas saidas, mas depois existem aqueles com muitas.

Pior é que muitas das saidas profissionais são ocupadas por pessoas formadas em áreas completamente distintas.

Engenheiros em contabilidade, advogados em gestão, historiadores em Rh, etc

Quem sofre com estes cortes são sempre os mesmos e no caso da educação os alunos.

O problema é que a falta de responsabilização reina em Portugal e as gestões danosas continuam e ninguém é responsabilizado.

O que não faltam por aí são estabelecimentos de ensino que gastam só porque sim sem qualquer contenção. Por uns depois pagam os outros.

É mesmo por isso que critico a forma como a educação tem sido gerida!

É preciso haver uma planificação a longo prazo e não alteração de 4 em 4 anos das politicas educativas! Um exemplo disso é a cagadisse que são os manuais escolares, que são uma porcaria em termos de conteudos ou estão mal estruturados ou têm informação incorrecta e desactualizada, e que todos os anos mudam de forma a que tenham que se gastar balurdios com os livros dos putos!

Compartilhar este post

Link para o post

É essa a explicação deles para imporem o pagamento da primeira prestação da propina antes da inscrição? Sempre questionei os motivos por detrás dessa medida, mas não parece-me um argumento convincente. Um pouco de fiscalização não bastava para evitar esses casos?

Achei curioso que o meu professor de Latim também leccionasse aulas de TIC. Que coisa estranha, pensei eu. Mas vejo agora i que tal prática é recorrente na FLUL... :confuso:

Bastava. Mas não vão fazer, porque isto assim é mais fácil.

Btw, felizmente no meu curso, ainda não apanhei nenhum prof a dar aulas fora da sua área

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na minha faculdade não tenho razão de queixa nem vi problemas de maiores. Aliás, nem sabia que ia haver uma manifestação estudantil nesse dia. A minha faculdade até adiou o pagamento da 2ª propina para Janeiro por causa da crise. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na minha faculdade não tenho razão de queixa nem vi problemas de maiores. Aliás, nem sabia que ia haver uma manifestação estudantil nesse dia. A minha faculdade até adiou o pagamento da 2ª propina para Janeiro por causa da crise. :handclap:

a minha exigiu o pagamento na integra no dia da inscricao...ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post

a minha exigiu o pagamento na integra no dia da inscricao...ridiculo

o pagamento da propina TODA?

ou só da 1ª?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se não tem a ver com a praxe não vai ser grande agitação.

Infelizmente é isto. Não estão lá os manda-chuvas a dizer à carneirada para ir porque sim, então não vão. Mas sinceramente só faz falta quem lá está. Para estarem lá só a fazer número ou a recrutar mais malta para as praxes (como foi no 24 de Março deste ano) mais vale ficarem quietos.

Em letras então... Quando há qualquer cena de reivindicação ou protesto somos sempre os mesmos 20/30 e poucos.. Ainda por cima a AE já se declarou anti-praxe e isto só tem tendência a piorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de parvoice!

Andar na universidade e não ir às praxes, é o mesmo que dar uma queca sem usar a pixota!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu fui aos 2 primeiros dias, depois mandei-os à m*rda. Se quiser rebolar na m*rda não preciso que me digam onde o posso fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de parvoice!

Andar na universidade e não ir às praxes, é o mesmo que dar uma queca sem usar a pixota!

É um menino crl!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de parvoice!

Trololol.

Eu que falo pelas do Técnico que só existe na 1ª semana e depois nunca mais nada se passa ao longo do ano, lá as praxes são alto lixo. Então rebolar numa mistela de azeite, vinagre e farinha é do melhor para me integrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui aos 2 primeiros dias, depois mandei-os à m*rda. Se quiser rebolar na m*rda não preciso que me digam onde o posso fazer.

Trololol.

Eu que falo pelas do Técnico que só existe na 1ª semana e depois nunca mais nada se passa ao longo do ano, lá as praxes são alto lixo. Então rebolar numa mistela de azeite, vinagre e farinha é do melhor para me integrar.

Essa mrd não é praxe, é palhaçada. :facepalm:

Já sai há "muitos" anos por falta de disponibilidade, mas nunca me mandaram fazer mrds dessas quando era caloiro.

E gostava de saber onde é que o Antifa anda em que a praxe consegue ter mais força que o corpo estudantil todo...

Editado por RuiBK

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Acho isso um erro crasso.

Por acaso tb achei. E não sei se isso não custará as próximas eleições...

Essa mrd não é praxe, é palhaçada. :facepalm:

Já sai há "muitos" anos por falta de disponibilidade, mas nunca me mandaram fazer mrds dessas quando era caloiro.

E gostava de saber onde é que o Antifa anda em que a praxe consegue ter mais força que o corpo estudantil todo...

Em Letras é assim. Parece um pequeno exército às vezes lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tb achei. E não sei se isso não custará as próximas eleições...

Em Letras é assim. Parece um pequeno exército às vezes lol

Andei em Letras no Porto, e eventos de praxe à parte, nunca vi esse tipo de "demonstrações de força".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Cá os manda-chuvas até dizem em quem é que os caloiros vão votar para a AE... e eles votam

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pessoa que já frequentou o Ensino Superior sabe que a praxe e coisas que gravitam à sua volta são o movimento mais mobilizador na Universidade.

Sobre questões politicas nem vale a pena falar, basta comparar quantidade de pessoas presentes em RGA's ou em eventos da praxe.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pessoa que já frequentou o Ensino Superior sabe que a praxe e coisas que gravitam à sua volta são o movimento mais mobilizador na Universidade.

Sobre questões politicas nem vale a pena falar, basta comparar quantidade de pessoas presentes em RGA's ou em eventos da praxe.

praxes e álcool, o chamariz universitário.

Compartilhar este post

Link para o post

Trololol.

Se eu já acho muitas das que vejo no IST uma palhaçada, imagino noutros sítios. E isto porque até são das mais leves que se vê por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de parvoice!

É isso, é isso. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Curiosamente da malta da praxe com que convivi, não consigo ter com nenhum deles uma conversa séria. E é com quem ainda falo, que são pouquíssimos. Integrei-me muito melhor de outras formas sem precisar de ser humilhado e sem me chamarem nomes.

Porque dizes isso Vaart?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu já acho muitas das que vejo no IST uma palhaçada, imagino noutros sítios. E isto porque até são das mais leves que se vê por aí.

As veteranas do IST todas frustradas a berrar com os caloiros é priceless :lol:

Uma praxe fixe que vi, foi em Biomédica o ano passado vestirem os caloiros todos com base no Star Wars, e este ano terem andado lá um super mario e um luigi pelo IST inteiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um medo do caraças das praxes mas fiz as minhas e foi muito tranquilo e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...