Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

Mixed feelings. Tantos anos a estudar e a comer m*rda em banca de investimento, e afinal era só ler umas coisas na net. 😅

Mas falando a sério, é importante não cair em ilusões de que vai ser sempre assim. Foi uma boa oportunidade, entrei cedo e não me deixei levar pelas emoções na procura pelo topo. Sempre fui disciplinado com os meus investimentos, muito criterioso e diligente nas minhas análises, e só assim é que vou conseguir crescer de forma sustentável. Estes ganhos são fixes para ter mais dinheiro para investir "a sério", mas ainda tenho de comer muita sopa até cumprir o meu sonho de ter o meu próprio fundo!

Foste pragmático. Isso é sinal de inteligência.  Eu era gajo de manter 1 ou 2 ações caso isso cobrisse o meu investimento.

Fechou a 325 dollars. Holy fuck....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de HIM, há 24 minutos:

Isso é de uma falta de ética tremenda... para não dizer que provavelmente é ilegal. 

Pelo que tenho lido, já se estão a arranjar alternativas ao Robinhood. E já estão a ter "apoios" do mercado europeu e asiático. 

Ver esta thread faz-me rir que nem um louco https://www.reddit.com/r/wallstreetbets/comments/l81n15/gme_afternoon_pajama_party_megathread/

Já houve umas quantas dezenas de threads como essas. A melhor foi quando a Citron, um dos short-sellers mais vocais, tweetou que ia fazer uma stream no dia seguinte, com 5 razões pelas quais a ação não justifica o preço e ia cair para menos de metade. A malta caiu pesado em cima do Twitter dele, o gajo ficou com receio de ser ridicularizado e cancelou para o dia seguinte. No dia seguinte, mesma hora, outra vez a malta toda lá metida - o gajo deu desculpa que estava sem net, que estavam a hackear o perfil dele, etc. E uma hora depois apareceu numa stream de uns Youtubers com umas dezenas de pessoas. Alguém no Reddit viu isso e chamou a malta toda para a stream, o chat disparou com foguetões, GME, Ryan Cohen... a ação disparou em direto, o gajo disse que estava outra vez com problemas de internet e bazou e, cereja no topo do bolo, um dos apresentadores acusou a peer pressure da malta do chat, e acabou a comprar GME 😁  Não tenho dúvidas que um dia isto vai dar documentário.

Andrew Left - An Introduction to Fraud. 🍋 : wallstreetbets (reddit.com)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 2 minutos:

Já houve umas quantas dezenas de threads como essas. A melhor foi quando a Citron, um dos short-sellers mais vocais, tweetou que ia fazer uma stream no dia seguinte, com 5 razões pelas quais a ação não justifica o preço e ia cair para menos de metade. A malta caiu pesado em cima do Twitter dele, o gajo ficou com receio de ser ridicularizado e cancelou para o dia seguinte. No dia seguinte, mesma hora, outra vez a malta toda lá metida - o gajo deu desculpa que estava sem net, que estavam a hackear o perfil dele, etc. E uma hora depois apareceu numa stream de uns Youtubers com umas dezenas de pessoas. Alguém no Reddit viu isso e chamou a malta toda para a stream, o chat disparou com foguetões, GME, Ryan Cohen... a ação disparou em direto, o gajo disse que estava outra vez com problemas de internet e bazou e, cereja no topo do bolo, um dos apresentadores acusou a peer pressure da malta do chat, e acabou a comprar GME 😁  Não tenho dúvidas que um dia isto vai dar documentário.

É demasiado épico para um simples documentário. 😂 Nunca esperei ver a Internet ganhar contra um colosso hedge fund. Incrível! 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de HIM, Agora:

É demasiado épico para um simples documentário. 😂 Nunca esperei ver a Internet ganhar contra um colosso hedge fund. Incrível! 

E estavam lá uns quantos tugas. Ainda cheguei a pedir a um que comprasse um central para o Braga, quando o preço chegasse aos 1000$ eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, achas que o squeez está para perto. Estou à espera de ver essa malta toda depois a saltar na bandwagon da AMC e fazê-la disparar.
Nunca vai ser como a GME porque a percentagem de acções shortadas está quase nos 80% portanto aquela bolha dos 20% vai deixar gente na mão mas se disparar ainda pode dar para fazer algum dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

nok e nakd tb vão carregar. Para quem tem robinhood consegue encontrar estas duas e amc e gme?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

nok e nakd tb vão carregar. Para quem tem robinhood consegue encontrar estas duas e amc e gme?

Pelo que li por lá, ocultaram essas do search

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Já agora, achas que o squeeza está para perto. Estou à espera de ver essa malta toda depois a saltar na bandwagon da AMC e fazê-la disparar.
Nunca vai ser como a GME porque a percentagem de acções shortadas está quase nos 80% portanto aquela bolha dos 20% vai deixar gente na mão mas se disparar ainda pode dar para fazer algum dinheiro.

Acho que esse navio já zarpou. Se fores a stock screeners aquelas que têm maior short interest, a maioria duplicou nas duas ultimas semanas, o que demonstra que anda tudo já em cima disto à espera que se repita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 6 minutos:

Acho que esse navio já zarpou. Se fores a stock screeners aquelas que têm maior short interest, a maioria duplicou nas duas ultimas semanas, o que demonstra que anda tudo já em cima disto à espera que se repita.

Eu já as tenho, não cheguei a vender mas curtia de ver isto a chegar bem acima dos 20$ que já atingiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Pickle Rick, há 9 horas:

Eu já as tenho, não cheguei a vender mas curtia de ver isto a chegar bem acima dos 20$ que já atingiu.

Só posso repetir o que escrevi da outra vez, ninguém sabe até onde poderá chegar nos próximos dias, portanto depende da tua tolerância ao risco. O que é certo é vai voltar ao nível em que estava antes desta história, é só uma questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Vaart10, há 15 minutos:

@ElliotReid13, o que andaste a ler na "internet"?

Em relação a quê, às próximas oportunidades? Acho que tão cedo não vai surgir nada, a malta está toda entretida. Mas se quiserem uma forma fácil de deitar o olho ao wsb, acho que este site ajuda: Swaggy Stocks

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

Em relação a quê, às próximas oportunidades? Acho que tão cedo não vai surgir nada, a malta está toda entretida. Mas se quiserem uma forma fácil de deitar o olho ao wsb, acho que este site ajuda: Swaggy Stocks

Pensava que estavas a falar sobre investimento 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Vaart10, Agora:

Pensava que estavas a falar sobre investimento 🙂

Quando falei em "só ler umas coisas na net", era a gozar com o facto de ter ganho dinheiro antecipando à manada.

Quanto às coisas na net sobre investimento, o que não falta é bom conteúdo por aí. Eu acho que a melhor alternativa para quem não quer disponibilizar muito tempo a aprender e a analisar empresas é comprar um ETF, fazer contribuições períodicas quer o mercado esteja a subir, quer esteja a descer, e confiar na composição dos ganhos a prazo (optar por um fundo cumulativo, para reinvestir dividendos automaticamente e não ter de pagar impostos, tipo VWCE).

Para quem quer aprender e ter uma gestão ativa dos seus investimentos, creio que a maneira mais simples é ver uma das playlists de Valuation do Aswath Damodaran no Youtube (professor da NYU) e acompanhar o r/investing porque vão surgindo lá análises macro e micro, perguntas génericas de iniciantes, etc. Também aproveitaria para ver todo o conteúdo que há na net sobre o Warren Buffet e Peter Lynch, mas a malta mais jovem é mais facilmente atraída nesta altura por growth-companies e acho que a disciplina para procurar boas oportunidades de investimento a longo-prazo já não é o que era. 

Também tenho um pequeno blog, ainda em fase embrionária, mas partilho aqui quando confiar que vou aguentar o projeto durante algum tempo 😁 

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que me interessa em investimento, não é propriamente as subidas e as descidas, mas sim a forma como as pessoas se comportam. Ou seja, o que as leva a comprar, a vender, porque vendem quando começam a sentir receio, porque é que dão "hold" quando podem ter rendimentos espetaculares, como é que se define o "clima" de investimento, etc. Creio que existe muita influência a nível psicológico nesta área. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 hora:

Se tivessem cerca 3k para investir, como e onde o fariam?

Ethereum ou Aave. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 18 minutos:

Ethereum ou Aave. 

Metias 3k em Eth quando está a 1100? Achas que vai disparar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Se há coisa que me interessa em investimento, não é propriamente as subidas e as descidas, mas sim a forma como as pessoas se comportam. Ou seja, o que as leva a comprar, a vender, porque vendem quando começam a sentir receio, porque é que dão "hold" quando podem ter rendimentos espetaculares, como é que se define o "clima" de investimento, etc. Creio que existe muita influência a nível psicológico nesta área. 

Acho, e posso estar completamente errado, que as decisões estão mais ligadas ao racional do que outra coisa qualquer. Normalmente o investimento é feito quando se sabe que alguma coisa vai acontecer a uma empresa, ou eventualmente aconteceu recentemente. Isto falando em investir, não em short calls, que é precisamente o oposto. 

Claro que também vive de “peidinhos” dados por malta do mundo do investimento, e tens o exemplo máximo do Elon, que cada vez que dá um peido, o mercado flutua a ser favor ou contra si (normalmente a seu favor). 

Honestamente, acho que não vais encontrar muitos efeitos psicológicos que criam flutuações no mercado, ou mesmo nas decisões de investimento feitas pelos hedge funds ou mesmo pelos brokers com menos capital. Acaba por ser baseado em números, racional, trends e notícias.

Por exemplo, pelo que li, o investimento nas ações da GME começou quando a vinda de um novo CEO (acho que é CEO) que quer transformar a empresa para o mercado digital. Isso aliado ao facto de alguns gajos do WSB terem encontrado um pote ao fim do arco-íris, decidindo investir contra as short calls. Outro exemplo foi a malta que se encheu de dinheiro com as short calls feitas na queda do mercado imobiliário em 2008, onde identificaram montes de indicações de pessoas que não pagavam as suas hipotecas, e que muitas tinham mais que uma casa em seu nome.

Esta trend que está agora a acontecer explicasse com o comportamento de manada, com a conexão de um grupo de pessoas que precisam dessa conexão social, com pessoal que identifica uma boa hipótese de fazer dinheiro e finalmente com o hype todo de mostrar aos “big boys” o middle finger.

sou um bocado fanboy disto, mas honestamente acabo por ter um conhecimento mais genérico do assunto, como já perceberam.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...