Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

O Brent está a 117.90$

Nesta plataforma, por algum motivo que me ultrapassa, só dá para negociar o barril norte-americano. Barril esse que já andou a querer chegar aos 107$ hoje de manhã.

Compartilhar este post

Link para o post

quem tem dinheiro em petroleo que se despache a vender, porque com o terramoto, e da forma grave como atingiu o japão, durante uns tempos a compra vai cair a pique nesse lá, e eles são grandes consumidores!

Compartilhar este post

Link para o post

quem tem dinheiro em petroleo que se despache a vender, porque com o terramoto, e da forma grave como atingiu o japão, durante uns tempos a compra vai cair a pique nesse lá, e eles são grandes consumidores!

Já caiu a pique, começou logo a meio da semana. Desvalorizou uns 6$ desde terça-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

whatever és entendido nisto?

Usas análise técnica ou análise fundamentalista ( islâmica :mrgreen: )? Ou só tás numa boa a brincar?

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Já caiu a pique, começou logo a meio da semana. Desvalorizou uns 6$ desde terça-feira.

whatever és entendido nisto?

Usas análise técnica ou análise fundamentalista ( islâmica :mrgreen: )? Ou só tás numa boa a brincar?

LOL

Sou um courioso, e estou atento ao que se passa no mundo que me rodeia!

Alem disso tenho aqui em casa um baralho de cartas de tarot! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Sou um courioso, e estou atento ao que se passa no mundo que me rodeia!

Alem disso tenho aqui em casa um baralho de cartas de tarot! :mrgreen:

Ele estava mesmo a falar para o whatever :mrgreen:

Já alguem levantou dinheiro nisto?

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado das matérias-primas ainda está pouco estável, devido ao sismo no Japão. De qualquer maneira, talvez apostasse na Platina e na Prata.

Compartilhar este post

Link para o post

Juros estimados para subscrições em Abril nos Certificados de Tesouro:

1 a 4 anos: 1,9%

5 a 9 anos: 7,8%

10 anos: 7,2%

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem bom, tenho um produto do Montepio a acabar em abril e acho que vou passar o graveto dai para isso...

Simulador do IGECP

http://www.igcp.pt/gca/?id=968

1500€ em 5 anos dá te pouco mais de 400€ a 10 anos dá-te mais de 800€... bom investimento, embora eu nao pusesse lá a minha massa toda, nunca se sabe quando os (censurado) que nos governam decidem mudar as regras do jogo a meio, e como nao podem lixar os "mercados" lixam os tugas que lá meteram o graveto...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a de médio-longo prazo está superior a longo prazo? Estou a pensar meter 1000 euros nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a de médio-longo prazo está superior a longo prazo? Estou a pensar meter 1000 euros nisso.

Está indexado aquilo que ouves falar todo o Santo dia... dos juros da divida...

Como é que é mais caro pedir a menos tempo?

Pergunta aos sempre sábios e misticos "Mercados"...

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem bom, tenho um produto do Montepio a acabar em abril e acho que vou passar o graveto dai para isso...

Simulador do IGECP

1500€ em 5 anos dá te pouco mais de 400€ a 10 anos dá-te mais de 800€... bom investimento, embora eu nao pusesse lá a minha massa toda, nunca se sabe quando os (censurado) que nos governam decidem mudar as regras do jogo a meio, e como nao podem lixar os "mercados" lixam os tugas que lá meteram o graveto...

Atenção que o simulador faz os cálculos com base no juro do mês de Março. Se se confirmarem os valores que aqui coloquei, um investimento a 5 anos, contas rápidas, dará valores muito próximos dos 500€.

Está indexado aquilo que ouves falar todo o Santo dia... dos juros da divida...

Como é que é mais caro pedir a menos tempo?

Pergunta aos sempre sábios e misticos "Mercados"...

E é pena o juro de 1 a 4 anos ter em conta da Euribor a 12 meses, senão podíamos ter valores na casa dos 6%.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho jeito nenhum para poupar dinheiro. Nestes dois dias já podia ter poupado 4 euros mas decidi jogar futebol e jogar bilhar. Enfim. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
...1500€ em 5 anos dá te pouco mais de 400€ a 10 anos dá-te mais de 800€...

Não muito mas, 400€ em 5anos sem fzr nda é bom... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não muito mas, 400€ em 5anos sem fzr nda é bom... :mrgreen:

Não muito? Mais de 400€ em 5 anos, num investimento de 1500€, é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja levantou dinheiro do plus500? É que dos 25€ de bonus ja fiz 180. Para desbloquear tem de se fazer 60 negocios, tenho 36(ja fiz muitos mais, comprei e vendi logo depois umas quantas vezes para desbloquear, mas nao contou

Compartilhar este post

Link para o post

Simulador do IGECP

Isto é possível?!

Eu estava a pensar colocar uns trocos valentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é possível?!

Nao deveria ser, mas com a corja que nos governa nada me espantaria. e além de mais, será mais facil lixar o tuga do que os agiotas dos mercados.

Imagina que o pais tem de fazer um "haircut" renegociar a divida com perda de parte dos dividendos para os investidores, serias tmb afectado, nao perderias provavelmente o investido, mas os juros se calhar nao os vias.

Diversificar o investimento é a chave de nunca ficares entalado.

Eu pessoalmente tenho poupanças em 2 bancos (um nacional e um estrangeiro) e vou na semana que vem subscrever Certificados do tesouro.

No banco tuga é só mesmo porque tenho lá a casa e dá jeito, no estrangeiro é o "grosso" das poupanças e nos CT vai ser um extra recente...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não tenho jeito nenhum para poupar dinheiro. Nestes dois dias já podia ter poupado 4 euros mas decidi jogar futebol e jogar bilhar. Enfim. :facepalm:

Olha eu até tenho. Andei a juntar centimos e pequenas moedas durante cerca de 2meses e deu para mandar arranjar a guitarra na quinta-feira :grin:

Meto-as numa caixa em casa, vou metendo e não conto para não ter a tentação de gastar. Conto só quando já lá tenho uma boa quantidade de moedas

Compartilhar este post

Link para o post

Algum entendido em estudos do mercado me consegue dizer que negócios são mais vantajosos em tempos de crise, especialmente agora com a entrada do FMI? Empresas que à partida poderiam ter sucesso. Tenho curiosidade em relação a isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Algum entendido em estudos do mercado me consegue dizer que negócios são mais vantajosos em tempos de crise, especialmente agora com a entrada do FMI? Empresas que à partida poderiam ter sucesso. Tenho curiosidade em relação a isso..

O que tu precisas é de um consultor financeiro/economista/corretor/whatever não é de alguém da área de estudos de mercado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que tu precisas é de um consultor financeiro/economista/corretor/whatever não é de alguém da área de estudos de mercado. :mrgreen:

Estás a dizer que eu preciso de ti? 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que eu preciso de ti? 8)

Eu ando com mel, só pode. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...